Ir para conteúdo

Pica Pau

Featured Replies

Postado
1 hora atrás, matheus153854 disse:

Assim com CH, o SBT tinha várias cópias dos episódios ali (versão avulsa e versão Show) e de tempos em tempos remixavam as dublagens em cópias diferentes.

Na verdade com o passar dos anos eles também renovaram essas cópias antigas, inclusive o episódio do Supermercado virou perdido ainda na época do Sbt, visto que se tem registro dele da época que ainda não tinham logomarca da emissora no canto da tela, podemos chutar que passou até meados de 1995/96:

Quem viveu naquela época, como eu, e assistia Pica Pau com total frequência deverá se lembrar que esse episódio simplesmente sumiu, nunca mais passou em período de 1997-2002, ou seja, nessas mudanças de cópias acabou saindo do ar.

Acredito que de 1982 até meados de 1995/96 eles tinham os Shows que incluíam esse e outros antes de serem vetados, depois pararam de exibir cópias dos Shows em casos específicos e passaram a deixar no ar apenas as avulsas.

Como é esse exemplo de cópia do Show em 1996:

Esse foi o ano em que eu acredito que mudaram o ciclo de cópias, porquê anos depois me lembro de ter visto o Vendedor de Carrões com cartão de título original no Sbt, acho que em 2001 se bem me lembro.

Postado

Dizem que o SBT mexeu muita coisa de desenho em 1996, parece que foi nessa época que rodaram várias dublagens antigas de Looney Tunes e passaram a exibir aquelas edições fixas sem narração. Parece até que a imagem ficou mais gasta.

Postado
1 hora atrás, Raphael disse:

o episódio do Supermercado virou perdido ainda na época do Sbt, visto que se tem registro dele da época que ainda não tinham logomarca da emissora no canto da tela, podemos chutar que passou até meados de 1995/96

Eu lembro desse episódio só até 1995 mesmo.

9 minutos atrás, MichaelJackson disse:

Dizem que o SBT mexeu muita coisa de desenho em 1996, parece que foi nessa época que rodaram várias dublagens antigas de Looney Tunes e passaram a exibir aquelas edições fixas sem narração. Parece até que a imagem ficou mais gasta.

Em 1996 voltaram a passar Looney Tunes, pra mim na época era novidade esses desenhos. Era tudo com as dublagens antigas.

Antes disso, de desenho antigo o SBT exibia só pica pau e Hanna Barbera.

Postado
41 minutos atrás, MichaelJackson disse:

Sim, o SBT foi editando muitas cópias de desenhos dos do meio dos anos 90 até o começo dos anos 2000, ursinhos carinhosos por exemplo as locuções dos títulos e abertura foram modificadas antes do desenho sair do ar...

Postado
4 horas atrás, matheus153854 disse:

Assim com CH, o SBT tinha várias cópias dos episódios ali (versão avulsa e versão Show) e de tempos em tempos remixavam as dublagens em cópias diferentes como por exemplo nessa aonde rolou essa caca no final:

Sobre os encerramentos com o tema de encerramento do Show isso aí foi presepada da própria Universal ainda lá em 1976 na hora de montar as M&Es dos primeiros episódios, e chegou a aparecer em alguns episódios das outras dublagens como a russa

Aliás o curioso que foi um dos raríssimos casos onde o DVD manteve esse encerramento original como a BKS fez e nas versões pra TV os tratamentos foram diferentes:

DVD

Primeira exibição na TV (abertura original, mas sem o áudio do encerramento)

Segunda exibição na TV (sem abertura original e esse encerramento super mal editado

Postado

Tá explicado quem ensinou a Televisa

Postado
1 hora atrás, MichaelJackson disse:

Sim, e vale lembrar de Tom e Jerry Clássico também, os episódios que passavam na década de 80 até início de 90 e depois sumiram.

Até com a remasterização de 2007 sumiram com o episódio final de Chuck Jones.

O problema deles mexerem foram as perdas, se ao menos tivessem mantido tudo.

Postado
3 horas atrás, Raphael disse:

Na verdade com o passar dos anos eles também renovaram essas cópias antigas, inclusive o episódio do Supermercado virou perdido ainda na época do Sbt, visto que se tem registro dele da época que ainda não tinham logomarca da emissora no canto da tela, podemos chutar que passou até meados de 1995/96:

Quem viveu naquela época, como eu, e assistia Pica Pau com total frequência deverá se lembrar que esse episódio simplesmente sumiu, nunca mais passou em período de 1997-2002, ou seja, nessas mudanças de cópias acabou saindo do ar.

Acredito que de 1982 até meados de 1995/96 eles tinham os Shows que incluíam esse e outros antes de serem vetados, depois pararam de exibir cópias dos Shows em casos específicos e passaram a deixar no ar apenas as avulsas.

Como é esse exemplo de cópia do Show em 1996:

Esse foi o ano em que eu acredito que mudaram o ciclo de cópias, porquê anos depois me lembro de ter visto o Vendedor de Carrões com cartão de título original no Sbt, acho que em 2001 se bem me lembro.

Eu tenho vagas lembranças de ver esse do Supermercado no SBT, quando era bem pequeno, deve ter sido até 1996 mesmo. Quando vi em 2007 na Internet, me veio um flash na mente.

16 minutos atrás, Raphael disse:

Sim, e vale lembrar de Tom e Jerry Clássico também, os episódios que passavam na década de 80 até início de 90 e depois sumiram.

Até com a remasterização de 2007 sumiram com o episódio final de Chuck Jones.

O problema deles mexerem foram as perdas, se ao menos tivessem mantido tudo.

Eu tenho quase certeza que foi em 1996 que esse do Supermercado deixou de ser exibido, porque nesse ano parece que o SBT fez uma reorganização no seu acervo e grade de desenhos, como mexeram nas cópias dos Looney Tunes ( Pernalonga, Patolino, Ligeirinho e Cia) como a gente já viu em gravações por aí, com aqueles encerramentos com música diferente e o fundo do That's all Folks diferente também, até algumas aberturas, em Tom & Jerry, a mesma coisa, e também foi nesse ano de 1996 que começaram a limar as aberturas de vários desenhos nas exibições como Punky, Nossa Turma, Dennis, o Pimentinha, etc...

Editado por Jaciinto

Postado
56 minutos atrás, MichaelJackson disse:

E aqui então que nas duas vezes tiveram que lidar com um episódio altamente mutilado e cada edição deu seu jeitinho de encaixar as falas

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. Jaciinto
    Jaciinto respondeu ao tópico de sPiDeR em Todos Atentos Olhando pra TV
    Eu tenho vagas lembranças de ver esse do Supermercado no SBT, quando era bem pequeno, deve ter sido até 1996 mesmo. Quando vi em 2007 na Internet, me veio um flash na mente. Eu tenho quase certeza que foi em 1996 que esse do Supermercado deixou de ser exibido, porque nesse ano parece que o SBT fez uma reorganização no seu acervo e grade de desenhos, como mexeram nas cópias dos Looney Tunes ( Pernalonga, Patolino, Ligeirinho e Cia) como a gente já viu em gravações por aí, com aqueles encerramentos com música diferente e o fundo do That's all Folks diferente também, até algumas aberturas, em Tom & Jerry, a mesma coisa, e também foi nesse ano de 1996 que começaram a limar as aberturas de vários desenhos nas exibições como Punky, Nossa Turma, Dennis, o Pimentinha, etc...
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de William Murdoch em Todos Atentos Olhando pra TV
    Elenco ideal de um possível remake da novela Tieta : . Tieta - Camila Pitanga . Perpétua - Marjorie Estiano . Ricardo - Filipe Bragança . Leonora - Isadora Cruz . Ascânio - Renato Góes . Carmosina - Heloísa Périssé . Osnar - Irandhir Santos . Tonha - Edvana Carvalho . Coronel Artur da Tapitanga - Alexandre Nero . Amorzinho - Adriana Birolli . Cinira - Belize Pombal . Dona Milu - Tânia Maria
  3. Raphael
    Raphael respondeu ao tópico de sPiDeR em Todos Atentos Olhando pra TV
    Sim, e vale lembrar de Tom e Jerry Clássico também, os episódios que passavam na década de 80 até início de 90 e depois sumiram. Até com a remasterização de 2007 sumiram com o episódio final de Chuck Jones. O problema deles mexerem foram as perdas, se ao menos tivessem mantido tudo.
  4. MichaelJackson
    MichaelJackson respondeu ao tópico de sPiDeR em Todos Atentos Olhando pra TV
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Caio Roque (lateral esquerdo / Botafogo)

Quem Está Navegando 1

• Medeiros CH

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.