Ir para conteúdo

Os clubes grandes do Brasil

Freddie Mercury

Recommended Posts

Barril do Chavinho
Postado

Algumas coisas que são fato:

- O Flamengo é o MAIOR em torcida.

- O São Paulo é o MAIOR em titulos.

- O Corinthians é o MAIOR em mídia.

E disse tudo, para mim o que mais vale são titulos, alías, os clubes existem e tem como objetivo ser campeão dos torneios que disputa, e o São Paulo é dos clubes brasileiros que possue o maior número de conquistas importantes, sendo o 5 vezes campeão brasileiro, três vezes da Libertadores e três vezes do mundo, sem contar a recopa, supercopa, conmebol, e o fato de sermos na história do Campeonato Brasileiro o time com maior número de vitórias, gols marcados e aproveitamento.

• Respostas 281
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• E.R

35

• FooCH

32

• Fabão

31

• Chapolin Gremista

28

Usuários que mais postaram nesse tópico

Postado
Para você torcida é tudo?

Então, não tenho dúvidas: a China é a maior seleção de futebol da face da Terra. :lol:

O que é que diferencia a seleção da Itália da seleção da Espanha, por exemplo? Oras, são os títulos!

Não vou dizer que futebol é só títulos. É títulos, torcida, história, tradição, patrimônio, estrutura, etc. Mas títulos representam muito. A meu ver é o principal atributo de grandeza de um clube.

Exatamente, tanto é que a Inglaterra tem uma das torcidas mais fanáticas do mundo. Joga sempre com estádio lotado, onde for. Além disso, foi o país que inventou o futebol. Mas Brasil e Itália são consideradas seleções maiores porque têm mais títulos mundiais, inclusive disputando jogos épicos, como em 82, e duas finais de Copa do Mundo (70 e 94).

Postado (editado)
Para você torcida é tudo?

Então, não tenho dúvidas: a China é a maior seleção de futebol da face da Terra. :lol:

O que é que diferencia a seleção da Itália da seleção da Espanha, por exemplo? Oras, são os títulos!

Não vou dizer que futebol é só títulos. É títulos, torcida, história, tradição, patrimônio, estrutura, etc. Mas títulos representam muito. A meu ver é o principal atributo de grandeza de um clube.

Esse negócio de patrimônio e estrutura é bem relativo.

Pra mim torcida, títulos, história, tradição, paixão, número de jogadores do clube convocados para a seleção brasileira são os fatores principais.

Tipo, o Flamengo e o Corinthians não tem estádio, mas Maracanã e Pacaembu são como se fossem suas casas. Há muito mais história de cada um desses clubes nesses estádios do que de qualquer outro, e do que da própria seleção brasileira.

São clubes de futebol que mexem com a cultura de uma cidade (Rio e São Paulo).

Isso não é apenas uma constatação esportiva, é um fato social e cultural.

Futebol não são só números. Futebol envolve muito mais elementos.

É uma coisa que vocês, são-paulinos não entendem. Deixa ver se eu consigo explicar : o São Paulo é o clube do Brasil com mais títulos internacionais, é um clube - que fora do Brasil - talvez seja o mais respeitado pelo retrospecto nas últimas duas décadas, especialmente na Libertadores - e por sua estrutura.

Isso é uma coisa. Outra coisa, é saber quais são os maiores clubes brasileiros dentro do Brasil : aí são Flamengo e Corinthians, que tem mais títulos nacionais que o São Paulo (somando Brasileiro, Copa do Brasil, estaduais, etc) , torcidas maiores e mais apaixonadas e mobilizam mais as pessoas, mobilizam as massas e despertam esse amor e ódio que atrai toda a atenção da cidade para esses clubes.

Se você me perguntar qual é o maior clube brasileiro a nível mundial vou te dizer que o São Paulo, se me perguntar qual é o maior clube do Brasil vou te dizer que é o Flamengo e se me perguntar qual é o maior clube de São Paulo vou te dizer que é o Corinthians.

Editado por E.R
Postado (editado)

Falou tudo E.R

Ia fazer um post grande aqui, mais você falou praticamente tudo que eu falaria ..

Só não concordo que o Flamengo é o maior do Brasil .. mais ta bom :P

Editado por Chusma
Postado

Tá bom vai, vamos encerrar essa discussão.

Então fica assim: São Paulo maior do mundo, e Corinthians o maior de Itaquera. Fechou, Chusma? =)

Postado

Não, isso aí é uma coisa que a mídia fica martelando milhares de vezes até as pessoas acharem que é um fato.

Postado

Ter maior torcida para mim não engrandece nem apequena clube nenhum. Torcida para mim não ganha jogo, PODE ajudar a ganhar, mas de jeito nenhum ela ganha jogo. Ter maior torcida não significa que tem o melhor time. Só ver o SPFC, tem a 3ª maior torcida e tem o melhor time e o SCCP, tem a maior torcida de SP e tem um time meia-boca :P

Postado

Não, isso aí é uma coisa que a mídia fica martelando milhares de vezes até as pessoas acharem que é um fato.

Não. A mídia constata os fatos. Vê o que acontece nas ruas, vê o sentimento do povo e conta isso através dos veículos de comunicação.

Postado

Hahahaha. Tá bom, constata os fatos. Engraçado como para a mídia não existia torcida do Paraná e do Goiás preocupada com o rebaixamento no ano passado. Não havia história de torcedores fazendo promessa para não cair nesses times, como nem foi mostrada a festa no Serra Dourada. Só se mostravam coisas relativas ao time paulista. Faça-me o favor. Esses clubes são superdimensionados, daí os seus torcedores acham que o mundo gira em torno deles.

Postado

Na boa, torcida ganha jogo sim...olhem ano passado no 2° turno do Brasileirão série A, o Flamengo ganhou de 1x0 do São Paulo lá no Maraca!Aquele jogou mostrou que a torcida do Flamengo, grande como é ,pode ganhar sim!

Postado
Na boa, torcida ganha jogo sim...olhem ano passado no 2° turno do Brasileirão série A, o Flamengo ganhou de 1x0 do São Paulo lá no Maraca!Aquele jogou mostrou que a torcida do Flamengo, grande como é ,pode ganhar sim!

Pois é, só que esse ano ganhamos lá e aqui, inclusive quando o Flamengo liderava. Meu caro, essa não é a questão, tanto é que o Brasil perdeu uma Copa do Mundo no Maraca, em que jogava pelo empate, com 200 mil pessoas no campo...

Postado
Tá bom vai, vamos encerrar essa discussão.

Então fica assim: São Paulo maior do mundo, e Corinthians o maior de Itaquera. Fechou, Chusma? =)

Sim, acho que faz sentido ..

Não adianta .. isso é uma discussão que nunca vai ter fim ..

Postado

Em relação a isso de time grande, tem a questão do momento e da história. No MOMENTO, o São Paulo é time mais importante do Brasil, ganhou uma Libertadores e um Mundial recentes, e é o atual bicampeão brasileiro, no início de um campeonato é o sempre o favorito – não disse que vai ganhar, mas tem o favoritismo. É o mais importante da HISTÓRIA do futebol brasileiro? Eu não acho. Pra mim é o Santos, por tudo o que já representou. Foi o time do Pelé, o Santos foi (e ainda é) conhecido no mundo inteiro, pelo menos por quem conhece história do futebol - não estou levando em conta quem só pensa no futebol atual. É o único time do mundo que conseguiu parar uma guerra para que as pessoas fossem ver ele jogar.

Outro exemplo: o Lyon é o maior time da França? Não sei, atualmente é o mais importante, ganhou sete títulos consecutivos, é o time a ser batido. Mas não conheço a história do futebol francês e não acredito que não tenha importância histórica profunda, afinal, se não me engano, nunca tinha ganhado nada antes dessa série vitoriosa.

Postado
Discussão só de Flamengo e São Paulo .. então acho que tava lendo outro tópico só se for isso ..

Pelo jeito que falam título é tudo no futebol .. Se a Portuguesa ganhar varios titulos nacionais, 4 libertadores, 4 mundiais nos próximos 20 anos ela vai ser o maior time de futebol do Brasil e um dos maiores times do mundo.. Só segui o raciocinio usado aqui, que eu acho um absurdo ..

vc fala como se fosse algo simples de acontecer huahuahuhuahua... :lol:

mesmo se acontecesse, seria um clube sem história grande...

Futebol não são só números. Futebol envolve muito mais elementos.

É uma coisa que vocês, são-paulinos não entendem.

claro q entendemos...

mas vc comemora mais um título conquistado ou uma nova pesquisa q mostra seu clube com a maior torcida do país?

qdo vc vai ao estádio, vc comemora mais qdo sai um gol ou qdo sai o público pagante?

se o q vale é torcida, então os torcedores nem precisam mais acompanhar os times... aliás, os times nem precisam mais entrar em campo...

vc falou de patrimônio... pô, é uma vergonha o Flamengo não ter estrutura e se afundar em dívidas...

igual algumas semanas atrás: Flamengo 0 x 3 Atlético-MG... :P

Postado

1zegrbd.jpg

NÉLSON RODRIGUES : Para qualquer um, a camisa vale tanto quanto uma gravata. Não para o Flamengo. Para o Flamengo a camisa é tudo. Já tem acontecido várias vezes o seguinte : quando o time não dá nada, a camisa é içada, desfraldada, por invisíveis mãos. Adversários, juízes, bandeirinhas, tremem, então, intimidados, acovardados, batidos. Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnicos, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável.

:)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...