Ir para conteúdo

DESENHOS ANIMADOS

Featured Replies

Postado

Passa no CN, eu acho.

Postado
16 minutos atrás, JF CHmaníaco disse:

Passa no CN, eu acho.

Isso mesmo.

Postado

@muTano Eu sempre vejo passando sábado e domingo mais ou menos as sete horas da noite no Tooncast.

Postado

O desenho "A Turma da Mônica" já foi exibido na TV Globinho...?

Lembro só da fase que o desenho era exibido sozinho na programação de sábado da Globo.. 

Quando foi a última vez que episódios de A Turma da Mônica passou na Globo?

------------

Pelo que pesquisei vi que a produção de Família Dinossauros usava um tipo diferente de animação, mais que era animação.. 

Postado
21 horas atrás, muTano disse:

O desenho "A Turma da Mônica" já foi exibido na TV Globinho...?

Lembro só da fase que o desenho era exibido sozinho na programação de sábado da Globo.. 

Quando foi a última vez que episódios de A Turma da Mônica passou na Globo?

Dentro da TV Globinho não, tinha espaço independente na grade.

Última exibição em 2014.

Postado
Agora, Raphael disse:

Dentro da TV Globinho não, tinha espaço independente na grade.

Última exibição em 2014.

E este desenho da Turma da Mônica começou a ser produzido e exibido quando na TV aberta?

Foi nos anos 2000 ou antes disto já passavam? Então só passou na Globo mesmo...?

Postado

Existem curtas animados da Turma da Mônica de várias épocas, da década de 80 até após os anos 2000. Os mais antigões foram lançados em VHS, os mais recentes saíram em DVD e outros estrearam apenas na televisão.

A Globo já trouxe e retirou de sua programação algumas vezes antes dessa última.

Postado

E porque o desenho não foi exibido em outro canal além da Globo? O Maurício de Souza não deixava. .?

Porque poderia ter sido exibido no SBT, que ´foi um celeiro de desenhos animados.. 

Postado
1 hora atrás, muTano disse:

E porque o desenho não foi exibido em outro canal além da Globo? O Maurício de Souza não deixava. .?

Porque poderia ter sido exibido no SBT, que ´foi um celeiro de desenhos animados.. 

Já faz um tempinho que os desenhos da turma da mônica tão passando na TV Cultura inclusive ontem teve especial de natal por lá.

Postado
6 horas atrás, muTano disse:

Pelo que pesquisei vi que a produção de Família Dinossauros usava um tipo diferente de animação, mais que era animação.. 

6 horas atrás, muTano disse:

Eram bonecos com gente dentro, e as feições do rosto eram controladas por controle remoto. 

É o mesmo caso dos bonecos da tv colosso. 

Não considero isso um desenho. 

Postado
14 horas atrás, Professor Inventivo disse:

Eram bonecos com gente dentro, e as feições do rosto eram controladas por controle remoto. 

É o mesmo caso dos bonecos da tv colosso. 

Não considero isso um desenho. 

Dessa eu não sabia.. muito obrigado pela informação!

17 horas atrás, Helenaldo disse:

Já faz um tempinho que os desenhos da turma da mônica tão passando na TV Cultura inclusive ontem teve especial de natal por lá.

Não entendo o porque do desenho não passar no SBT.. teria tudo pra dá certo na programação infantil do SBT.. 

Mas bem que a Cultura esta mais disposta a melhorar cada vez mais a programação infantil da emissora, já o SBT.. 

Postado

É uma produção nacional, combina mais com a cultura mesmo. SBT da mais valor a desenhos estrangeiros. 

Postado
1 minuto atrás, Professor Inventivo disse:

É uma produção nacional, combina mais com a cultura mesmo. SBT da mais valor a desenhos estrangeiros. 

Por esse lado.. 

Mais lembro que o SBT certa época exibiu o desenho "Marcelinho Pão e Vinho" que também não era convencional na época.. por não ser como os demais desenhos exibidos. 

Postado
43 minutos atrás, Professor Inventivo disse:

Nem sempre, pq se não me engano o SBT chegou a exibir Peixonalta que é uma animação nacional. 

Postado
Agora, Usagi chan disse:

Nem sempre, pq se não me engano o SBT chegou a exibir Peixonalta que é uma animação nacional. 

E não deve ter dado certo.. logo saiu do ar e passou batido no Carrossel Animado.. nem chegou a ser exibido no Bom Dia e Cia.. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Valette em Exibições Internacionais
    Chaves: México - Quarta-feira, 13 de maio de 2026 Horário de Brasília 17:30 - A sociedade - parte 2 (1978) 18:02 - O vendedor de churros - parte 3 (1978)
  2. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Miércoles 13 de mayo: Teleamazonas Nacional Chapulín Colorado ✔️ Episodio 140 (1976): No es lo mismo el pelotón de la frontera que la pelotera del frontón El Chavo ✔️ Episodio 206 (1978): Ciencias naturales pt.1 Teleamazonas Guayaquil Chapulín Colorado ✔️ Episodio 2 b. / c. (1973): El huerfanito de la lotería / El duendecillo El Chavo ✔️ Episodio 53 (1974): El ratón de Quico pt.3 Obs: Como se observa en la captura, se les pasó modificar la imagen al episodio del ratón en Guayaquil, por lo que se lo vio en su aspecto original, quedando el logo justo en medio de la barra negra. Eso además confirma que siguen modificando la imagen en vivo y no tienen los episodios ya editados con la imagen alargada.
  3. HOMESSA
    Será que ele tem o episódio da catapora sem os cortes e em melhor qualidade de imagem?
  4. Pitron272
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Inter de Milão campeã da Copa da Itália 2025/2026.🏆

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.