Ir para conteúdo

Curiosidades CH

Featured Replies

Postado

Vou escrever tudo o que sei/lembro a respeito.

Em 1992 eu tinha, ou pouco mais de 1 ano, se foi no verão de janeiro.

ou acabado de fazer 2 anos, se foi no verão de dezembro.

Eu sempre assisti às séries CH desde nenê, particularmente o Chaves que passava de tarde/noite.

Uma coisa que me intriga, mas ao mesmo tempo é natural pra mim: guardo muita coisa na memória, como datas, rostos, frases e etc, não só de CH, por causa disso sou crucificado por alguns mais ignorantes radicais. Mas não vou ganhar nada mentindo. Posso me enganar às vezes, mes mentir não. Quando a lembrança é fraca eu mesmo trato de avisar. Eu lembro de cenas do Chaves de coisas que passaram principalmente em 92, 93, foram anos importantes para mim.

-------------------------------

Pois bem: no dia da enchente do SBT pra variar eu tava na casa da minha vó, e minha mãe ou não tinha voltado do serviço ou tinha acabado de chegar, tava chovendo muito.

Acabou o Aqui Agora que meus avós assistiam e eu tava na sala ou na cozinha, quando vi que começou um do Chaves fui pra frente da TV.

Acabou quando eu não estava na sala, acho que fui chamar a minha vó pra ver comigo, mas eu vi um pouco dele sozinho.

O QUE ME LEMBRO:

Do chão da vila estar sujo com papéis de festa.

Do Chaves ir até a câmera e falar algo.

Da Chiquinha estar de branco.

Do Sr. Barriga estar de cavanhaque ou costeleta.

Lembro mais ou menos da cor da calça do Chaves, se eu disser que lembro bem é mentira, mas ACHO que era azul.

Essas situações ocorrem tanto em Bombinhas Versão 1, como ocorrem no da "Independência 72", o que não se confirma é a cena da câmera só.

Na minha opinião era o episódio da foto do João que passou, principalmente agora que se vê quase que claramente que a Chiquinha segura um revólver de brinquedo.

Tenho um amigo da Colômbia que baixou por volta de 2004 no Kazaa um episódio de qualidade muito ruim, que ele afirma ser o da foto. Ele disse que gravou em cd mas não sabe onde colocou o CD, é uma questão de tempo pra ele achar e ripar, pra confirmar essa história de vez.

Eu sei o que vi, e esse é um dos poucos episódios que eu não tenho certeza de muita coisa apesar de ter visto na época, vide a minha pouca idade.

• 2 semanas depois...
Postado

Ao que parece, Chespirito gostava bastante da história mundial. E de um dialogo no parlamento inglês, capitaneado por Winston Churchill, figura histórica importante do séc. XX, serviu para uma de suas piadas:

Bate-boca no Parlamento inglês. Aconteceu num dos discursos de Churchill em que estava uma deputada oposicionista, do tipo Heloisa Helena, que pediu um aparte. Todos sabiam que Churchill não gostava que interrompessem os seus discursos. Mas foi dada a palavra à deputada e ela disse em alto e bom tom:

-"Sr. Ministro, se V. Exa. fosse o meu marido, colocava veneno em seu café!"

Churchill, com muita calma, tirou os óculos e, naquele silêncio em que todos estavam aguardando a resposta, exclamou:

-"Se eu fosse o seu marido, eu tomava esse café!"

:D

Editado por Rubem Neto

Postado

no episódio "a revólver dado, não se olham as balas", que passou semana passada, naquela cena em que o Chapolin tenta resgatar o matador de ratos da cadeia, dá pra ver o xerife da cidade escondido atrás do cenário esperando sua vez pra atuar

• 2 semanas depois...
Postado

Nesses dias atrás, eu estava vendo uns episódios antigos do Chaves (1972), e reparei uma curiosidade um tanto estranha.

Na abertura desses episódios mostrava o barril do Chaves, sendo que nesse ano o barril ainda nem existia.

Que coisa não!!!! :ponder:

Postado

Vai ver o Barril ficava no segundo pátio!

Postado
Vai ver o Barril ficava no segundo pátio!

Mas nessa temporada também não tinha o segundo pátio :rolleyes:

Postado

Essas aberturas provavelmente foram feitas em 1973. ;)

Não sabemos como esses esquetes antigos de Chaves eram exibidos na TV Tim. Talvez a Televisa tenha mudado as aberturas, depois que o seriado foi para lá.

Postado

Uma vez estava assistindo a parte final de um filme das gêmeas Olsen, acho que era "As namoradas do papai". Tem uma cena numa igreja, onde está acontecendo um casamento, daí tem alguma situação constrangedora e todo mundo começa a rir. O detalhe é que os risos são as mesmas risadas do lote de 92 de Chaves e Chapolin. Fica a questão: será que a Maga tirou desse filme?

Postado

O Episódio do Ladrão de Bonecos de Cera que desconfiava que não era de 75,estava certo,este episódio foi gravado em 77,mas exibem na temporada de 75.

Colección de rateros (1975)

museu75.jpg

Es de 1977, pero emitido en 1975.

Postado

Não sei se alguém já percebeu, mais hoje assistindo ao episódio ''O Cavaleiro das Mil Encrencas'' percebi uma coisa curiosa, quando o Prof. Girafales chega na vila e vê o Chaves falando com a porta, o Osmiro fala ''Chavo'', inclusive assisti esse episódio 2 vezes e dá pra ouvir claramente que ele fala ''Chavo''.

Postado

Existem vários filmes do Pelé, mas eu acho que um dos de mais destaque seja esse aqui, Fuga para a Vitória, de 1981.

Além do rei do futebol, esse filme contou com gente famosa como Silvester Stallone e Michael Caine.

Alguns soldados da Inglaterra que estavam presos em um campo de concentração alemão durante a segunda guerra mundial, são convidados pelos nazistas para jogar contra um time de estrelas nazistas. Os prisoneiros então querem aproveitar o jogo na Paris ocupada para tentar escapar.

cena_11130.jpg

2001779409473801701_rs.jpg

Será esse o filme que Chaves queria tanto ver?

Postado
Existem vários filmes do Pelé, mas eu acho que um dos de mais destaque seja esse aqui, Fuga para a Vitória, de 1981.

Além do rei do futebol, esse filme contou com gente famosa como Silvester Stallone e Michael Caine.

Alguns soldados da Inglaterra que estavam presos em um campo de concentração alemão durante a segunda guerra mundial, são convidados pelos nazistas para jogar contra um time de estrelas nazistas. Os prisoneiros então querem aproveitar o jogo na Paris ocupada para tentar escapar.

cena_11130.jpg

2001779409473801701_rs.jpg

Não.

No original o Chaves queria Assistir "El Chanfle",mas como o filme não era conhecido no Brasil a MAGA Adaptou para "Filme do Pelé" pra dar mais sentido ao episódio.

Editado por Leandro

Postado

Não.

No original o Chaves queria Assistir "El Chanfle",mas como o filme não era conhecido no Brasil a MAGA Adaptou para "Filme do Pelé" pra dar mais sentido ao episódio

Eu estou falando do filme que o Chaves queria ver, não do filme que El Chavo del Ocho queria ver... Digo, será que a MAGA pensou em algum filme do Pelé(este ou qualquer outro), ou só colocou filme do Pelé atôa?

Postado

Não.

No original o Chaves queria Assistir "El Chanfle",mas como o filme não era conhecido no Brasil a MAGA Adaptou para "Filme do Pelé" pra dar mais sentido ao episódio

Eu estou falando do filme que o Chaves queria ver, não do filme que El Chavo del Ocho queria ver... Digo, será que a MAGA pensou em algum filme do Pelé(este ou qualquer outro), ou só colocou filme do Pelé atôa?

Eu acho que colocaram a toa , porque o único filme do pele q eu vi na historia é aquele pelé eterno que lanço no ano de dois mil e poco.

Postado

Primeiro um pequena curiosidade: o pessoal que mora em Foz do Iguaçu recebe o sinal do canal Telefuturo, que transmite o programa Chespirito. Que povo sortudo não?

Uma curiosidade que eu GARANTO que ninguém sabia ou só algumas pessoas sabiam. No site da Telefuturo está assim:

CHESPIRITO

Chespirito fue un programa de televisión en donde interactuaban, a manera de sketchs, las diversas creaciones de Roberto Gómez Bolaños.

El programa tuvo dos periodos distintos de emisión. El primero comenzó el 14 de octubre de 1970 y terminó el 25 de abril de 1973. Luego, después de algunos años, el programa fue mejorado y se emitió desde el 4 de febrero de 1980 hasta el 25 de septiembre de 1995.

A través de los años el programa mostró, en sketchs cortos (de 8 a 12 minutos) y episodios completos, a El Chavo del Ocho, El Chapulín Colorado, Los Chifladitos, Los Caquitos, Dr. Chapatín, La Chicharra, El Gordo y el Flaco y (el personaje que da el nombre al programa) Chespirito.

Tradução da parte em NEGRITO

O programa teve dois períodos diferentes de exibição. O primeiro começou em 14 de outubro de 1970 e terminou em 25 de abril de 1973. Logo depois de alguns anos, o programa foi melhorado e se transmitiu desde 4 de fevereiro de 1980 até 25 de setembro de 1995.

Essa é uma ótima curiosidade, nem eu sabia! As gravações terminaram 4 dias antes do meu nascimento!

---

Agora vem uma pergunta. Será que "El Chavo del Ocho" e "El Chapulin Colorado" só começaram a serem exibidos em 1973? Ou programa Chespirito ainda era exibido? Se era porque nenhuma emissora tem esses esquetes, se já são da era clássica?

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. E.R
    E.R postou um tópico no fórum em Terreno Baldio
    CAMPEONATO BRASILEIRO 2026 - SÉRIE B Participantes confirmados : . Fortaleza . Ceará . Goiás . Atlético-GO . Juventude . Sport . América-MG . Ponte Preta . Náutico . Cuiabá . Avaí . Criciúma . Vila Nova . São Bernardo . Londrina . Novorizontino . Botafogo de Ribeirão Preto . Operário . CRB . Athletic Club - Atual campeão : . 2025 - Coritiba - Emissoras de TV e serviços de streaming que exibem o torneio : Rede TV!, ESPN e Disney+.
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Victor235 em Venda da Esquina
  3. E.R

SBT

E.R respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    Após seis anos da sua última temporada, o Fábrica de Casamentos voltará ao ar no SBT em 2026. Uma equipe de pré-produção já está na busca de histórias interessantes de noivos para a atração, que será exibida no horário nobre nos fins de semana. Segundo apurou a coluna, Ana Furtado, ex-Globo, tem negociações para apresentar a atração. Além do SBT, o Disney+, serviço de streaming da Disney, exibirá o programa. Fonte : https://f5.folha.uol.com.br/colunistas/outro-canal/2025/12/sbt-voltara-com-fabrica-de-casamentos-em-2026-ana-furtado-negocia-para-apresentar.shtml
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Games
    Um dos responsáveis pelo jogo Assassin’s Creed Shadows deixou um recado para os próximos estúdios que assumirem a franquia Assassin’s Creed : está na hora de colocar o parkour de volta nos holofotes. Simon Lemay-Comtois, diretor associado do jogo ambientado no Japão, afirmou que o sistema de movimentação precisa voltar a ser tratado como um pilar central da série. De acordo com o desenvolvedor, o aprendizado tirado do desenvolvimento de Assassin’s Creed Shadows é claro : a mobilidade precisa ser mais do que um complemento, especialmente em uma série que ficou conhecida justamente por suas acrobacias em telhados, escaladas fluidas e liberdade de movimentação em ambientes urbanos densos. Simon Lemay-Comtois reconheceu que a trilogia recente da saga, Origins, Odyssey e Valhalla, reduziu a importância do parkour em função dos enormes mapas de mundo aberto e da ênfase nos combates e na progressão de personagens. Com paisagens mais horizontais, como desertos e florestas, a verticalidade acabou deixada de lado. "Estamos tentando corrigir isso com atualizações pós-lançamento em Assassin’s Creed Shadows, além de reforçar internamente que o parkour ainda importa”, afirmou o diretor. “Queremos que isso volte a ser um diferencial”. Fonte : https://meups.com.br/noticias/parkour-voltar-destaque-assassins-creed/
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Boca Juniors 0 x 1 Racing

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.