Ir para conteúdo

[NOVAS DUBLAGENS] COMUNICADO IMPORTANTÍSSIMO!

Featured Replies

Postado
NOTÍCIAS
Ex-dublador do Seu Madruga diz que foi difícil deixar o personagem

Carlos Seidl conta ao R7 porque não vai mais emprestar sua voz ao seriado mexicano

madruga%20-%20montagem%20-%20poster.jpg

O dublador Carlos Seidl, que durante 28 anos foi a voz do Seu Madruga no Brasil, falou com exclusividade ao R7 sobre sua saída da dublagem de Chaves e Chapolin.

Seidl decidiu não emprestar mais sua voz a Madruga – tanto nos episódios inéditos de Chaves quanto em futuros capítulos do desenho animado – por considerar-se lesado pelo contrato de trabalho apresentado pelo SBT.

O dublador contou que foi muito difícil dizer “não” ao personagem.

— Foi extremamente difícil dizer não ao Madruga. É um personagem que sempre fiz, um trabalho marcante, que está há 28 anos em cartaz, passando várias vezes por dia. E até pela própria repetição, a gente fica mais ligado a ele.

De acordo com a lei brasileira, os atores e dubladores têm o direito de receber um pagamento a cada vez que uma obra é reapresentada em algum tipo de mídia. Resumidamente, a isso se dá o nome de "direito conexo".

O SBT queria que Seidl abrisse mão desses direitos, o que não foi aceito por ele.

— O problema foi o contrato, onde eu deveria abrir mão dos direitos por 25 anos. Isso vai contra a regulamentação dos atores, que diz que os direitos autorais e conexos são inalienáveis [não podem ser cedidos a ninguém] e afirma que você tem que receber a cada reapresentação da obra. Não se chegou nem a valores porque eles recusaram de antemão. Em face disso, nem vou fazer.

O dublador, que está no ar como o mordomo José Jorge da novela Máscaras (Record), disse ainda que os fãs não devem “boicotar” os novos capítulos de Chaves por causa de sua saída.

— Acho chato os fãs não verem porque não estou, ninguém é insubstituível. Não devem me imitar porque é tom de voz, mas tem vários dubladores que podem fazer o Madruga. E há muitos personagens que já foram substituídos.

Os episódios inéditos do seriado estão em fase de dublagem e ainda não têm data para estrear no Brasil. Especula-se que Marco Moreira, voz oficial de Jim Carrey no Brasil, foi escalado para viver o Seu Madruga.

Fonte: http://entreteniment...html?question=0

Triste a desconsideração com o Seidl.

Seidl concerteza é e sempre será o melhor dublador do Seu Madruga.

Sentiremos falta do Seild nas dublagens. :triste:

Postado

Veremos se não é insubstituível.

Postado

Confirmados,de acordo com Gustavo Berriel

Quico: Vinicius Sousa

Chiquinha: Sandra Mara Azevedo/ Cecília Lemes

Dona Florinda/ Pópis: Martha Volpiani

Professor Girafales: Osmiro Campos

Dona Clotilde: Beatriz Loureiro

Sr. Barriga/ Nhonho: Gustavo Berriel

Senhor Calvilho: Luiz Carlos de Moraes

Dona Neves: Sandra Mara Azevedo

Pati: Cecília Lemes

Dono do parque: Silton Cardoso

Fonte: Dublanet

Editado por Gogetareborn

Postado

Paty é com y.... :assobiando:

Postado

Agora compreendo melhor o caso do Seidl. No lugar dele, eu teria feito o mesmo. E seria muito bom se o restante dos dubladores originais tivessem feito o mesmo, pois isto que o SBT fez é uma sacanagem sem nome.

De qualquer modo, vamos ver o resultado dos trabalhos...

Confirmados,de acordo com Gustavo Berriel

Quico: Vinicius Sousa

Chiquinha: Sandra Mara Azevedo/ Cecília Lemes

Dona Florinda/ Pópis: Martha Volpiani

Professor Girafales: Osmiro Campos

Dona Clotilde: Beatriz Loureiro

Sr. Barriga/ Nhonho: Gustavo Berriel

Senhor Calvilho: Luiz Carlos de Moraes

Dona Neves: Sandra Mara Azevedo

Pati: Cecília Lemes

Dono do parque: Silton Cardoso

Fonte: Dublanet

E continuam pendentes as confirmações para Chaves e Seu Madruga. Que raiva esse suspense...

Postado
NOTÍCIAS
Ex-dublador do Seu Madruga diz que foi difícil deixar o personagem

Carlos Seidl conta ao R7 porque não vai mais emprestar sua voz ao seriado mexicano

madruga%20-%20montagem%20-%20poster.jpg

O dublador Carlos Seidl, que durante 28 anos foi a voz do Seu Madruga no Brasil, falou com exclusividade ao R7 sobre sua saída da dublagem de Chaves e Chapolin.

Seidl decidiu não emprestar mais sua voz a Madruga – tanto nos episódios inéditos de Chaves quanto em futuros capítulos do desenho animado – por considerar-se lesado pelo contrato de trabalho apresentado pelo SBT.

O dublador contou que foi muito difícil dizer “não” ao personagem.

— Foi extremamente difícil dizer não ao Madruga. É um personagem que sempre fiz, um trabalho marcante, que está há 28 anos em cartaz, passando várias vezes por dia. E até pela própria repetição, a gente fica mais ligado a ele.

De acordo com a lei brasileira, os atores e dubladores têm o direito de receber um pagamento a cada vez que uma obra é reapresentada em algum tipo de mídia. Resumidamente, a isso se dá o nome de "direito conexo".

O SBT queria que Seidl abrisse mão desses direitos, o que não foi aceito por ele.

— O problema foi o contrato, onde eu deveria abrir mão dos direitos por 25 anos. Isso vai contra a regulamentação dos atores, que diz que os direitos autorais e conexos são inalienáveis [não podem ser cedidos a ninguém] e afirma que você tem que receber a cada reapresentação da obra. Não se chegou nem a valores porque eles recusaram de antemão. Em face disso, nem vou fazer.

O dublador, que está no ar como o mordomo José Jorge da novela Máscaras (Record), disse ainda que os fãs não devem “boicotar” os novos capítulos de Chaves por causa de sua saída.

— Acho chato os fãs não verem porque não estou, ninguém é insubstituível. Não devem me imitar porque é tom de voz, mas tem vários dubladores que podem fazer o Madruga. E há muitos personagens que já foram substituídos.

Os episódios inéditos do seriado estão em fase de dublagem e ainda não têm data para estrear no Brasil. Especula-se que Marco Moreira, voz oficial de Jim Carrey no Brasil, foi escalado para viver o Seu Madruga.

Fonte: http://entreteniment...html?question=0

Realmente para ele deixar o personagem deve ter sido um motivo muito forte. ¬¬

E ainda acho que ele é insubstituível, pois além do original, eu SÓ ouvi o Madruga na voz do Seidl.

Postado

Marco Ribeiro é a voz principal do Jim Carrey nas dublagens.

O possível dublador do Seu Madruga se chama Marco Moreira, ele faz o Malvo em Todo Mundo Odeia o Chris.

Postado

Marco Ribeiro não é aquele que dubla o Woody, de Toy Story?

Postado

Sim é ele mesmo. Ele só se tornou a voz do Woody porque o primeiro dublador faleceu antes de dublarem Toy Story 2.

Postado

Sim é ele mesmo. Ele só se tornou a voz do Woody porque o primeiro dublador faleceu antes de dublarem Toy Story 2.

Sim, fiquei sabendo disso. Gosto muito da interpretação dele dublando o Woody... Fo'mígavel! :D

Postado

Nossa, disso eu não sabia :o

e o 1º dublador do Woody morreu de quê?

Postado

Também não sabia dessa.

Eu nunca reparei a diferença nos dvds.

Postado

Eu nunca reparei a diferença nos dvds.

[2].

Postado

Nossa, disso eu não sabia :o

e o 1º dublador do Woody morreu de quê?

Acidente de carro :(
Postado

Qual foi o dublador que dublou o Woody no primeiro filme?

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Miércoles 15 de octubre: Teleamazonas Nacional Chapulín Colorado Episodio 182 (1977): No son todos los que están ni están todos los que son El Chavo Episodio 156 (1977): El negocio de los globos Teleamazonas Guayaquil Chapulín Colorado Episodio 81 (1977): Colección de rateros El Chavo Episodio 153 (1977): El chavo mata al Sr. Barriga
  2. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Obrigada, já vou trocar
  3. marujita
    marujita respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Sim, Lote Velho. A exibição é transmitida na íntegra pelos sinais do SBT RP e SBT Central.
  4. Eu acho...
  5. Eu acho...
    Lote velho? Stream do SBT Pará está fora do ar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.