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Vinicius Maux

Grand Theft Auto

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JoelJunior15

Eu sei, mas também comentei que eu quero jogar o GTA 4 que eu ainda não pude jogar.

Ah bom, se é assim sim, o GTA 4 também é maneiríssimo, apesar de eu nunca ter jogado pra PC...

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LuisEnrique

Ah bom, se é assim sim, o GTA 4 também é maneiríssimo, apesar de eu nunca ter jogado pra PC...

Eu tenho a versão pra PC, mas meu PC não tem ainda placa de vídeo.

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JoelJunior15

Eu tenho a versão pra PC, mas meu PC não tem ainda placa de vídeo.

Por isso que eu nunca joguei pra pc, não tenho placa de vídeo, eu joguei no playstation com meu primo! Edited by JoelJunior15

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Billy Drescher

'GTA V' será lançado no dia 17 de setembro nos Estados Unidos

A Rockstar anunciou nesta quinta-feira (31) que o aguardado game "Grand Theft Auto V" - conhecido também como "GTA V" - será lançado nos Estados Unidos no dia 17 de setembro. O game tem versões para PlayStation 3 e Xbox 360 - o Wii U e o PC também podem receber o game.

Não há previsão de lançamento no game no Brasil e também não se sabe ainda se o game terá dublagem ou legendas em português. Entretanto, assim como outros títulos da Take Two, como "Bioshock Infinite", apresentam legendas no idioma, existe a possibilidade da quinta edição de uma das séries mais populares dos games também receba a novidade.

A Rockstar afirma que a data de lançamento é quatro meses depois da previsão inicial, que era de maio. O tempo extra, segundo a empresa, servirá para ajustar alguns detalhes do jogo "uma das apontas mais ambiciosas e complexas já feitas", segundo a produtora, o que exige mais tempo para "polimento".

Em comunicado, a Rockstar pediu desculpas aos fãs pelo atraso do lançamento do jogo. "Esperamos que com mais tempo, possamos lançar um game que exceda as expectativas de todos".

http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2013/01/gta-v-sera-lancado-no-dia-17-de-setembro-nos-estados-unidos.html

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LuisEnrique

Estou animado para saber como vai ser o jogo, não vejo a hora de jogar!

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José Antonio

O bom do atrasado é que até lá eu já possa ter um PC que suporte o jogo :D

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José Antonio

Fã cria mapa de GTA V baseando-se nas imagens e trailers divulgados pela Rockstar


zfYE2j.jpg
Clique na imagem para ampliar

Um motivado fã de GTA publicou no site GTAForums.com, uma imagem criada por ele do mapa de GTA V, baseando-se em todas as imagens e trailers divulgados pela Rockstar Games.

Ele é nomeado como jbte. Claramente, ele deve ter gastado bastante tempo observando todas as imagens e vídeos publicados para montar o mapa. Não há nenhuma maneira de saber se a versão final do mapa do jogo realmente se parecerá com a versão de jbte.

Mas que ele teve um grande trabalho em fazê-lo, disto não resta duvidas.

[Traduzido por c4d3dmax]


Gameplay de GTA V pelo blender (feito por um fã)



Lembrando que foi feito pelo blender, um programa de modelagem 3D super avançado, não é real.

Se o jogo tiver essa qualidade, vai ficar muito bom. :D

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José Antonio

gta-v.jpg

Foi lançada pela Rockstar Games a página oficial do GTA V inteiramente em português brasileiro. Isso pode ser um sinal de que teremos legendas no nosso idioma no jogo.

Clique aqui para ver como ficou.

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José Antonio

Rockstar divulga capa do game GTA V

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A Rockstar divulgou a capa de Grand Theft Auto V na manhã desta terça-feira, 2. A arte traz os três protagonistas, Franklin, Trevor Phlilips e Michael, um helicóptero, um jet-ski, uma moto, um carro e, como sempre na série, uma mulher sensual.

Em GTA V, pela primeira vez na série os jogadores vão usar três personagens: o ex-criminoso Michael, o bandido Trevor e o capanga de revendor de carros Franklin. A trama se passa na cidade de Los Santos, uma espécie de Los Angeles. Segundo a Rockstar, a cidade será maior do que a de Red Dead Redemption, GTA: San Andreas e GTA IV juntas.

GTA V tem previsão de lançamento para 19 de setembro para PS3 e Xbox360.

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José Antonio

NOTÍCIAS
GTA V ganhará novos trailers em 30 de abril

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A produtora Rockstar divulgou que lançará novos trailers de Grand Theft Auto V na próxima terça-feira (30).

Os vídeos que chegarão na semana que vem devem introduzir os três personagens principais do jogo (Michael, Franklin e Trevor).

A campanha publicitária do jogo está surgindo gradualmente, principalmente com screenshots divulgadas aos poucos desde o ano passado, mas vídeos virais e artes conceituais também fazem parte da estratégia da Rockstar.


NOTÍCIAS

Em novo vídeo, "GTA V" cutuca cientologia

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A Rockstar deu o chute inicial no marketing viral de “Grand Theft Auto V” liberando um vídeo bem humorado da Epsilon, a igreja do da série que parodia a Cientologia. Não é a primeira vez que essa religião aparece, ela deu as caras primeiro em “GTA: San Andreas”, mas é sempre mencionada por pedestres e nas rádios da franquia.

O culto na verdade é um golpe que pretende lucrar fazendo lavagem cerebral nos fiéis e os convencendo a pagar grandes quantias de dinheiro como dízimo à igreja. Ano passado o Epsilon Program ganhou um site e perfil no Twitter.

A Cientologia é a religião de astros de Hollywood como Tom Cruise, e sua paródia, o "Epsilonismo", tem fundamentos parecidos e mistura religião, ciência e seres de outro planeta.
A entidade principal da religião é chamada Kifflom, e seus doze princípios são:

1. O mundo tem 157 anos - FATO!
2. Dinossauros são uma mentira e as pessoas acreditam porque são fracas - FATO!
3. Você é feliz, você apenas não sabe disso - FATO!
4. Nós todos viemos da mesma árvore - FATO!
5. Todo mundo está relacionado a todos os outros, exceto as pessoas com cabelos vermelhos - FATO!
6. Esperma não existe - isso é uma mentira espalhada pelos professores de biologia - Junto com tudo mais que te disseram - FATO!
7. Homens devem amar nove novas parceiras por semana. Mulheres devem amar seis, exceto em julho, quando elas devem amar cinco homens por dia - FATO!
8. Aliens existem e vivem na Terra. Se você tem uma marca de nascimento, você deve ser descendente de Kraff, o famoso Imperador do 4º Paradigma - FATO!
9. As árvores falam, mas apenas algumas pessoas conseguem ouvi-las - FATO!
10. Pessoas que acreditam em algo vivem muito mais do que os ateístas e elas terão vida eterna -FATO!
11. Se você acredita nisso e coloca as mãos na sua carteira por causa do EPSILONISMO, você terá uma vida feliz. Caso contrário você está condenado - FATO!
12. KIFFLOM - A FELICIDADE É SUA! KIFFLOM!

Confira o vídeo abaixo que contém uma nova imagem do jogo:


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José Antonio

NOTÍCIAS

"GTA V" renova a série com trio de protagonistas; UOL Jogos viu

Eram 10h30 de uma quinta-feira fria em Nova York, mas o vento gelado não era problema já que em menos de uma hora eu estaria vendo com exclusividade uma generosa demonstração de um dos jogos mais quentes da temporada: "Grand Theft Auto V".

Após uns quinze minutos de caminhada, com pausa estratégica para comprar um café, cheguei ao escritório da Rockstar, na parte sul da cidade, acompanhado de uma das assessoras da empresa. Fliperamas personalizados com quase todos os jogos da produtora se enfileiram na recepção, convidando o visitante a jogar umas partidinhas de "Bully", "GTA: Vice City", "Manhunt" e outros tantos títulos da casa - pena que não foi possível tirar fotos para mostrar a tentação.
Passam mais cinco minutos e logo sou levado a uma sala de conferência com uma enorme TV (creio que eram 60 polegadas de tela). Um convidativo "Press X to play" aparece na tela, mas não sou eu que aperto o botão e sim um dos três assessores da Rockstar que vão me guiar na minha primeira visita à Los Santos em alta definição de "GTA V".
O cartão de visitas é dos mais impressionantes: Franklin, um dos três protagonistas, prepara-se para pular de um avião e planar de paraglide. A vista é estonteante: de um lado é possível ver a cidade de Los Santos, com seus prédios e bairros de subúrbio, com enormes casas. De outro as praias do lugar, com as ondas quebrando.
Girando mais a câmera aparecem montanhas, florestas e animais andando pelo mato. Raios de sol passam pelas fendas dos montes, brilhando no rio que passa por baixo, fluindo de forma incrivelmente realista. "Está rodando direto de um PlayStation 3 mesmo?", pergunto, e um dos assessores responde que sim.

Boas vindas a Los Santos
Franklin plana vagarosamente entre as montanhas, aterrissando de forma abrupta numa estrada de terra. Ao lado do rio, um par de pescadores de final de semana testa a sorte, peixes pulam pela forte correnteza e alguns exploradores passam e cumprimentam o rapaz. De cara, parece ser um mundo bem vivo, mas este é só o início do passeio.
Logo em seguida sou apresentado ao sistema de troca de personagens em tempo real: ao toque de alguns botões a câmera se afasta de Franklin, proporcionando uma vista ampla do mapa, e volta a se aproximar agora de Trevor, o membro mais cômico do trio.
Não é à toa: encontramos o cara de cuecas deitado na praia, com garrafas quebradas e dois membros de uma gangue de Los Santos caídos no chão. Ainda cambaleando, Trevor levanta, caminha um pouco e embarca em um bote. Impossível não se impressionar com as ondas, que batem e carregam o bote com realismo, como se este fosse um jogo de corridas de jet ski.
Alguns veículos marinhos possuem equipamentos de mergulho, explicam os assessores. Felizmente é o caso deste bote e logo Trevor está alguns metros abaixo do mar. Alguns tesouros únicos podem ser encontrados aqui, explicam meus guias, mas só encontramos algas e... tubarões. Logo os bichos começam a circular ao redor de Trevor. Ele volta para a superfície, mas as icônicas barbatanas aparecem, sinalizando que ainda há perigo. Não importa, vamos deixar ele aí e conhecer o último cara do bando, o experiente Michael.

Boas vindas a Los Santos
Franklin plana vagarosamente entre as montanhas, aterrissando de forma abrupta numa estrada de terra. Ao lado do rio, um par de pescadores de final de semana testa a sorte, peixes pulam pela forte correnteza e alguns exploradores passam e cumprimentam o rapaz. De cara, parece ser um mundo bem vivo, mas este é só o início do passeio.
Logo em seguida sou apresentado ao sistema de troca de personagens em tempo real: ao toque de alguns botões a câmera se afasta de Franklin, proporcionando uma vista ampla do mapa, e volta a se aproximar agora de Trevor, o membro mais cômico do trio.
Não é à toa: encontramos o cara de cuecas deitado na praia, com garrafas quebradas e dois membros de uma gangue de Los Santos caídos no chão. Ainda cambaleando, Trevor levanta, caminha um pouco e embarca em um bote. Impossível não se impressionar com as ondas, que batem e carregam o bote com realismo, como se este fosse um jogo de corridas de jet ski.
Alguns veículos marinhos possuem equipamentos de mergulho, explicam os assessores. Felizmente é o caso deste bote e logo Trevor está alguns metros abaixo do mar. Alguns tesouros únicos podem ser encontrados aqui, explicam meus guias, mas só encontramos algas e... tubarões. Logo os bichos começam a circular ao redor de Trevor. Ele volta para a superfície, mas as icônicas barbatanas aparecem, sinalizando que ainda há perigo. Não importa, vamos deixar ele aí e conhecer o último cara do bando, o experiente Michael.

Encontramos ele saindo de um hotel luxuoso pelos arredores de Vinewood Blvd., uma das ruas mais movimentadas e glamourosas de Los Santos - que nada mais é do que uma recriação da Calçada da Fama de Los Angeles.
Já é noite e placas com luzes de neon brilham pela cidade, reluzindo nas ruas e calçadas. Michael se aproxima do que seria o Chinese Theatre em LA, onde acontecem diversas festas de lançamento de filmes de Hollywood, e se depara com um cara fantasiado de Republican Space Ranger, personagem de um desenho animado presente em "GTA IV". Ele saca seu celular, que agora vem equipado com uma câmera fotográfica e aponta para o cara de armadura, que se apronta e faz uma pose para o clique (as fotos podem ser publicadas no Rockstar Social Club, o serviço online da Rockstar, ou em outras redes sociais).

Andando um pouco mais pela rua Michael se depara com uma moça pedindo ajuda. Ela diz ser uma celebridade e que alguns paparazzi estão de tocaia ao lado de seu carro. Michael não reconhece a guria, mas aceita ajudar e ir buscar o carro.
Tal como acontece muito em "Red Dead Redemption", trata-se de uma missão que pipoca de forma aleatória no mapa e que você aceita ou não pelas suas ações, sem necessidade de ir até um checkpoint ou encarar uma tela de loading,
Ele assume o volante do bólido e pega a moça, que se aproveita de sua nobreza e pede para que ele a leve para casa. Contrariado, Michael aceita, mas tem de lidar com os fotógrafos, que partem para cima com tudo a bordo de uma motocicleta. Talvez seja influência da divertida série "Midnight Club", mas o controle dos veículos pareceu mais rápido e preciso - nada daquele incômodo estilo 'flutuante' de "GTA IV".
Claro, neste aspecto há uma boa diferença entre ver o jogo em ação e de fato jogá-lo, mas a primeira impressão que ficou sobre direção no game foi positiva.
As investidas são ferozes, mas o motorista é habilidoso e logo se livra dos incovenientes paparazzi. Michael chega na mansão de subúrbio em que a tal celebridade mora e sai do carro. Ela ainda oferecerá outras missões no jogo, explicam os assessores.

Três homens e alguns segredos
Agora que fui apresentado aos três personagens principais, verei uma missão completa. Mais especificamente trata-se de um 'heist', um golpe, um grande assalto. Mais do que isso, é um tipo de missão que pontua de forma importante "GTA V". Há várias delas e você pode realizar na ordem que quiser e da maneira que preferir. De maneira geral, os golpes lembram as situações vistas nos filmes da série "Onze Homens e um Segredo".
Aqui o trio deve roubar um carro-forte. Fantasiados com máscaras de animais, bem ao estilo "Hotline Miami", cada um assume uma função: um deles pilotará um caminhão de lixo que fechará o caminho do carro a ser roubado, outro pilota um reboque que vai trombar com tudo no carro-forte enquanto um terceiro dá cobertura do alto de um pequeno prédio. Para a fuga, vão usar um carro esportivo devidamente escondido pelas redondezas.

Tudo isto é armado pelo jogador em pequenas missões que acontecem antes do grande golpe e é justamente nestas etapas em que se define que tipo de abordagem usar, seja atacando tudo e todos, sendo sorrateiro ou algo diferente.
Inclusive, comentam os assessores da Rockstar, será possível contratar atiradores, motoristas e outros profissionais para ajudar nas tarefas mais complexas - mas aí são mais pessoas para dividir a grana roubada.
De volta à missão, o ataque ao carro-forte sai como planejado, mas em seguida o trio deve lidar com a chegada de polícia, que aparece com diversas viaturas e até helicópteros.
Com Michael e Franklin no solo deu para ver que agora é mais ágil andar e atirar ao mesmo tempo, enquanto o sistema de cobertura também foi refinado. Além disso, a presença de Trevor num ponto mais alto do mapa mostrou o lado estratégico do sistema de três protagonistas, já que jogar com ele permitia alvejar alguns inimigos com um rifle de franco-atirador e derrubar helicópteros com um singelo lançador de foguetes.
Assim como no comando dos carros, o controle de armas pareceu mais afinado, com alguns detalhes visuais sutis, mas úteis, como a mira ficando vermelha ao ficar sobre um inimigo e um rápido X aparecendo para sinaliar que ele morreu.
Ao fim da sessão de troca de balas, o trio vai até o esconderijo do carro esportivo, queima o reboque usado na emboscada e foge para o fim da missão e, infelizmente, o fim também da minha demonstração.

Por mais meia hora ainda fiquei tirando dúvidas e ouvindo sobre algumas novidades de "GTA V" direto dos assessores de imprensa da Rockstar. Por exemplo, veículos e armas poderão ser personalizados, tanto no visual quanto no desempenho.
O jogador poderá alterar também o visual de Franklin, Michael e Trevor com novos cortes de cabelo, roupas e até tatuagens. Ainda falando sobre o trio, eles possuem atributos que evoluem conforme o uso. Atire bastante e sua habilidade com armas aumenta, valendo o mesmo para dirigir carros e outras 'skills'.
Por fim, cada um ainda conta com uma habilidade especial única: Franklin pode criar um efeito de câmera lenta quando está na direção de um veículo, Michael faz o mesmo quando está atirando com armas (bem ao estilo do 'primo' Max Payne) e Trevor entra em fúria e fica mais resistente e causa mais dano com golpes físicos.
Para completar, a Rockstar promete ter mais utilidade para o dinheiro mesmo ao chegar em partes avançadas do game e estar com milhares de dólares virtuais. "GTA V" oferecerá diversos negócios para investir, que rendem vantagens e uma renda fixa. Um ponto bacana é que cada personagem terá opções diferentes de empreendimentos para assumir, dando motivo o bastante para explorar a gigantesca Los Santos pelo menos três vezes - uma ˆcom cada figura.

O campeão a ser batido?
Foi apenas uma demonstração de meia hora, mas já deu para ver que "GTA V" chega com tudo para ser um dos melhores jogos do ano. A essência da série continua intacta e as novidades apresentadas empolgam muito. Em especial, o sistema de três protagonistas abre oportunidades bacanas na história, enquanto os grandes golpes dão chance para missões épicas e complexas.
Mesmo em uma temporada que já tem "Tomb Raider" e "BioShock Infinite" e ainda verá pesos pesados como "Watch Dogs" e "Battlefield 4" - sem contar a chegada dos consoles de próxima geração -, a Rockstar prova que não brinca em serviço e que todo o hype e expectativa em cima de sua principal série não é à toa.
Resta agora segurar a expectativa e aguardar pelo dia 17 de setembro, quando o game chega em versões para PlayStation 3 e Xbox 360.


"GTA V" EM PORTUGUÊS?
Por ora, a Rockstar diz que não tem nada para revelar sobre a localização do game, mas nossa aposta é forte de que veremos ao menos legendas em português em "GTA V".
Indícios não faltam: o último grande lançamento da empresa, "Max Payne 3", ganhou essa opção via download gratuito logo no dia de lançamento; os dois primeiros trailers de "GTA V" já foram lançados com legendas em nosso idioma e a Rockstar até possui um canal oficial no YouTube chamado RockstarGamesBr, só com trailers em português.

* O jornalista viajou a convite da Rockstar


Papo da Redação - "GTA V"



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Barbirotto

Tomara mesmo que saia GTA V em português, vai ser sem dúvida o melhor jogo do ano.

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José Antonio

NOTÍCIAS

 
"GTA V" promete reimaginar os mundos abertos e a própria série

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Começaram a sair os previews de “GTA V” e, além dos elogios rasgados pelos quais muitos fãs esperavam, parece que o novo jogo da Rockstar será uma evolução ainda maior para a série. As customizações dos jogos anteriores voltam em um número ainda maior, os combates foram melhorados, agora os cidadãos serão capazes de chamar a polícia caso você cometa algum crime. Los Santos também oferecerá diferentes tipos de atividades para te manter ocupado pelo tempo que for necessário no que promete ser o maior jogo na história da franquia.
O jogo terá atividades como golf, yoga, ciclismo e uma série de outras coisas, segundo o Gamespot. O OXM avisa que, se cansar da campanha principal, ele ainda oferece diversas missões secundárias que funcionam exatamente como as de “Red Dead Redemption”, são aleatórias, podem acontecer quando menos se espera e são intermináveis, a promessa é que mesmo após o fim da camapnha, ainda seja possível seguir com as side quests.
Graças aos três protagonistas, o jogo terá um foco na estratégia inada não visto em qualquer outro “GTA”.  Cada um deles terá uma série de perícias, um é melhor em certas coisas do que os outros. Franklin, por exemplo, é muito melhor motorista que seus companheiros, enquanto Michael tem mais jeito com armas e Trevor sabe pilotar aviões. Todos terão essas perícias, mas uns são mais evoluídos nelas que os outros, precisando de muita prática dos personagens menos favorecidos para alcançarem o parceiro mais habilidoso em determinada tarefa.
Sim, o sistema de habilidades de “GTA: San Andreas” está de volta, e ganhou características a mais que influenciam diretamente na jogabilidade. Cada um dos três protagonistas terá um “poder” especial que é exclusivo dele e gasta uma barra de energia. Franklin tem a capacidade de deixar tudo em câmera lenta enquanto pilota algum carro, tornando as fugas e perseguições mais simples, Trevor pode entrar em um estado de fúria que aumenta sua força, velocidade e resistência, além de permitir que use um golpe corpo-a-corpo exclusivo e ainda não revelado pela Rockstar; Michael, por sua vez, ativa um bullet time que remete a “Max Payne” durante os tiroteios, com resultados que você já pode imaginar.
 

Assista aos trailers dos 3 personagens:

 



 
Para os que jogam “Grand Theft Auto” há algum tempo, a ideia de ter três protagonistas parece um pouco confusa, principalmente ao tentar imaginar como será a troca entre eles durante o jogo, já que todos estarão disponíveis o tempo todo. O UOL Jogos explica que independente do ponto em que estiverem no mapa, os três serão acessíveis a um simples comando. Quanto mais distante o personagem, mais tempo essa transição demora, como observou o CVG. Eles contaram que quando é feita a troca, a câmera se afasta gradualmente até uma tomada aérea do mapa, no melhor estilo Google Maps, e só então encontra o outro protagonista. Quando os personagens estiverem próximos uns aos outros, a mudança é instantânea. Uma forma interessante de disfarçar os loadings.
A Rockstar manteve silêncio sobre como funcionará o multiplayer revolucionário que eles tanto comentam, também não deram pistas sobre a possibilidade de um cooperativo drop-in drop-out durante a campanha. O iFruit será o substituto do celular de “GTA IV”, ele poderá ser usado para tirar foto dos mais diversos momentos do jogo e enviá-las para a rede social da desenvolvedora, o Rockstar’s Social Club.

 

“GTA V” chega em 17 de setembro para PS3 e 360. O jogo já está em pré-venda no Brasil.

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Marcos Albino

Todo esse bastidor, e ainda me preocupa os requisitos mínimos dele. Se o 4 já foi acima da média, o 5 deve ser estrondoso.

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José Antonio

Bom, para os consoles não será um problema.

Já para PC, ainda não anunciaram. Provavelmente saia só ano que vem.

Os requisitos deverão ser os mesmos do GTA IV. Tudo depende da forma como for programado, mas é evidente que para obter a melhor performance, o usuário tem que ter um PC aceitavel para jogos que consomem gráficos e processamento.

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