Ir para conteúdo

PUBLICIDADE & PROPAGANDA


Victor235

Recommended Posts

Só com os quatro gibis de temas natalinos que postei vieram mais alguns anúncios.

Esses vieram do gibi do Cebolinha, de 1989

Scan0011_zpshgtblvcw.jpg

Scan0014_zpsui0egty8.jpg

Scan0021_zpsmmdu5exw.jpg

Abaixo são do Cascão, de 1998

Scan0034_zpsirlgazpu.jpg

Scan0035_zpsurltdzo3.jpg

E esses, da Magali, de 2000

Scan0002_zpsb4on0x5p.jpg

Scan0005_zpsdhklm7wo.jpg

Scan0008_zpskliq51m3.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
  • Respostas 249
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Victor235

    130

  • Usagi White

    30

  • Professor Inventivo

    21

  • Bia N

    19

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • 2 semanas depois...

Mesmo endereço do Centro Franco Brasileiro (daqueles anúncios furados que vocês já conhecem), mas com outro nome (O. G. P. do Brasil Comercial). Suspeitíssimo. A esta altura, estas maruagens já deveriam estar dando problema.

hipnose_zpspggo3ddy.jpg~original

Link para o comentário

Propaganda com logotipos feitos à mão. Nesta época, já havia tecnologia suficiente para se criar fontes padrão (basta ver em outras propagandas da época) ou mesmo bastaria reutilizar o logotipo original da empresa de outro lugar que ele tivesse sido publicado.

ZC1437-09%20-%20Vitaminados%20Satildeo%2

(via Zé Carioca # 1437, de maio de 1979 - mais no tópico de gibis)

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

1989, 1990

Scan0024%202_zpshmyapowp.jpg

Scan0031_zpshflmnzll.jpg

Scan0024_zpseh433dm9.jpg

Os de baixo retirei de um gibi do Cebolinha, de 2003

Scan0014_zps3myjog3u.jpg

Scan0022_zpswfqjvz9m.jpg

Lembro que passava esse comercial do Trakinas na tv e queria comprar esse ovo que vinha com esse brinde.

E esses abaixo, retirei do último gibi da Magali que postei, de 2006

Scan0039_zpsqovp8jqv.jpg

Scan0044_zps9zjutsdz.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário

Eu só conheço essa propaganda do traquikinas, Estranhamente eu vi mais ela nos gibis do que vi o comercial pela TV. Me lembro que quando vi a versão na televisão fiquei surpresa. Mas era raro de passar, pelo menos eu vi poucas vezes.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Em Almanaque Disney # 179, de abril de 1986, há mais uma traquinagem do Centro Franco Brasileiro. Desta vez, prometendo que qualquer pessoa, ainda que tivesse cinco anos de idade ou inexperiência na área, desenharia qualquer pessoa em um minuto. Pelo que entendi, a mágica era simplesmente um aparelho com uma luz. Colocado em cima de uma folha, era refletido o modelo original nela, bastando o comprador fazer os traços. Pra quem não sabe, esta empresa já vendeu de tudo quanto é produto bizarro (já postei vários anúncios por aqui), sempre prometendo o mundo ou seu dinheiro de volta. A empresa chegou até mesmo a usar nomes diferentes, mas o endereço era sempre o mesmo.

AD179-Centro%20Franco%20Brasileiro%20-%2

Uma outra propaganda publicada nesta edição (de outra empresa), vendia um "super telão" para se assistir TV. Hoje em dia, com novas tecnologias, a solução da época chega a ser engraçada. Era simplesmente uma lente gigante que era amarrada no televisor. Isso refletia as imagens com zoom em uma parede.

AD179-lente%20na%20televisatildeo%20-%20

  • Curtir 1
Link para o comentário

Lembro dos esquemas de pirâmide que prosperavam nos anos 90. A Amway foi uma febre na minha cidade por volta de 1994-95, inclusive meus pais já caíram nessa. Vendo as propagandas e palestras até parecia que a coisa era séria.

Uma propaganda japonesa da época:

 

Link para o comentário

Esse "anúncio" de uma "vidente" era publicado em vários gibis dos anos 80. Só fui perceber a malandragem anos depois.

Spoiler

AMP1-Cart.jpg

 

Extraída de Almanaque do Mickey e Pateta Nº01 - Julho/89

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...

Boa história do IUB. Espereva o final clássico, com alguém que se dava mal em algo conseguindo fazer bem feito ("Esse rádio... Adivinha quem montou?") ou com o chefe dizendo que o empregado não servia mais para o cargo, porque na verdade seria promovido. Porém, desta vez inventaram um roteiro mais diferente. Ponto positivo.

MK381-07%20-%20IUB_zpsdjquymxh.jpg

MK381-07a%20-%20IUB_zps0avmukay.jpg

(via Mickey # 381, de junho de 1984 - mais no tópico de gibis)

Link para o comentário

MK501-02%20-%20Figurinhas%20e%20Band-Ain

Qual a vantagem em dar esses Band-Ainds de brinde junto com figurinhas? Se fosse só o curativo, chamaria mais a atenção para o patrocinador.

(via Mickey # 501, de junho de 1991 - mais desta edição no tópico de gibis)

Link para o comentário
  • 1 mês depois...

PD1783-07%20-%20Centro%20Franco%20Brasil
- Mais uma do Centro Franco Brasileiro, agora como "Centro Franco Brasileiro de Marketing Direto". Esta mesma propaganda do método de Kung Fu também foi anunciada em outro gibi como "Instituto Técnico e Cultural Latino Americano", usando o mesmo endereço.

PD1783-10%20-%20Shop%20Stock%20-%20cara%
- Com o mesmo cara que fazia a propaganda do Isotonics/Synometrics. Será o mesmo produto com outro nome?

(via Pato Donald # 1783, de março de 1987 - mais no tópico de gibis)

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. Professor Inventivo
      28

      A MAGA não era perfeita, quais episódios foram prejudicados?

    2. E.R
      25

      Olimpíadas de Paris

    3. E.R
      16

      Copa do Brasil 2024

    4. E.R
      95

      Aberturas de novelas

    5. E.R
      93

      Vai e Vem do Futebol 2024

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...