Ir para conteúdo

RELIGIÃO

Anri

Recommended Posts

Postado

Eu realmente não quis ofender ninguém, só coloquei a minha opinião.

E eu não disse que quem tem essa crença é burro. Eu disse que, na minha visão, o "conceito" não é o mais correto.

Desculpe!

o senhor está desculpado :joinha:

Postado

Mas ele especificou que era ao ver dele. Não entendi onde há ignorância nisso.

[2]

E a meu ver o conceito de céu e inferno é burro :mellow:

Postado

[2]

E se eu dissesse que a meu ver a sua mãe é burra, você iria gostar?

-q

brinks :lol:

Postado

[2]

Então você não brincava de amarelinha?

Postado

E se eu dissesse que a meu ver a sua mãe é burra, você iria gostar?

-q

brinks :lol:

Eu não tenho mãe :triste:

Então você não brincava de amarelinha?

Nas amarelinhas que eu brincava, o pessoal escrevia "Terra" no lugar de inferno. Não sei porque

Postado

Eu não tenho mãe :triste:

Sério?

Postado

A Igreja á uma instituição comandada por pessoas. Pessoas erram. Deus não erra. Então não misture as coisas.

:reverencia:

:ohok:

Além disso, discutir sobre religião é uma maneira de filosofar. E filosofar é bom. :joinha:

Esse assunto dá pano pra manga hein?

Respondendo ao tópico, sou protestante.

Postado

Sério?

Não, só falei pra trollar mesmo :P

Postado

Não, só falei pra trollar mesmo :P

A SUA MÃE É BURRA OK

-q

:P

Postado

O Cristianismo tem idéias baseadas na reencarnação e na comunicação com os espíritos dos mortos. A doutrina espírita também trata da natureza, da origem e do destino dos espíritos e também das relações deles com o mundo corporal.

Thanks Wikipédia! \o/ (Náo que eu não soubesse, eu só não sabia explicar. :P)

Me desculpe, não quero criar mais polêmicas, mas só agora vi o tópico.

Sou cristão protestante, você poderia me apontar alguma passagem bíblica em que a teoria da reencarnação seja apoiada? Pois até onde eu sei, a Bíblia condena veemente esta prática:

"E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,"Hebreus (9:27)

"Quando tiveres entrado na terra que o Senhor teu Deus te dá, não imitarás as abominações dessas nações. Não haja no teu meio quem faça passar pelo fogo o filho ou a filha, nem ADIVINHADOR, nem PROGNOSTICADOR, nem AGOUREIRO, nem FEITICEIRO, nem ENCANTADOR, nem NECROMANTE, nem MÁGICO, nem quem CONSULTE OS MORTOS. O Senhor ABOMINA todo aquele que faz essas coisas. É por causa dessas abominações que o Senhor teu Deus expulsa essas nações de diante de ti. As nações, que hás de possuir, dão ouvidos a agoureiros e a adivinhos. Mas a ti O SENHOR TEU DEUS NÃO PERMITE TAL PRÁTICA". (Dt 18.9-14).

Mais uma vez, não quero ofender, apenas como cristão acredito que nada deva ser acrescentado à Bíblia.

Postado

Sou cristão protestante, você poderia me apontar alguma passagem bíblica em que a teoria da reencarnação seja apoiada? Pois até onde eu sei, a Bíblia condena veemente esta prática:

sendo o caso, Jesus Cristo é um baita pecador do caramba, hein

E na boa, não dá pra engolir a Biblia.

Todos os escravos devem considerar os seus senhores dignos de toda a honra, para que não se fale mal do nome de Deus.

- I Timóteo 6:1

Se uma mulher der à luz um menino ela ficará impura por sete dias. Mas se nascer uma menina, então ficará impura por duas semanas.

- Levítico 12:2-8

As mulheres tem de ser submissas aos vossos maridos.

- I Pedro 3:1

Se a mulher trair o seu marido, ela será feita em objeto de maldição pelo Senhor, sua coxa irá descair e seu ventre inchará.

- Números 5:20-27

"Bravo o que tomar os seus filhinhos e os esmagar contra uma pedra!"

- Salmos 137:9

Milhares pagam: (I Crônicas 21:14 & II Samuel 24:15),

Por erro de um: (I Crônicas 21:17 & II Samuel 24:17).

Postado

Me desculpe, não quero criar mais polêmicas, mas só agora vi o tópico.

"E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,"Hebreus (9:27)

"Quando tiveres entrado na terra que o Senhor teu Deus te dá, não imitarás as abominações dessas nações. Não haja no teu meio quem faça passar pelo fogo o filho ou a filha, nem ADIVINHADOR, nem PROGNOSTICADOR, nem AGOUREIRO, nem FEITICEIRO, nem ENCANTADOR, nem NECROMANTE, nem MÁGICO, nem quem CONSULTE OS MORTOS. O Senhor ABOMINA todo aquele que faz essas coisas. É por causa dessas abominações que o Senhor teu Deus expulsa essas nações de diante de ti. As nações, que hás de possuir, dão ouvidos a agoureiros e a adivinhos. Mas a ti O SENHOR TEU DEUS NÃO PERMITE TAL PRÁTICA". (Dt 18.9-14).

Mais uma vez, não quero ofender, apenas como cristão acredito que nada deva ser acrescentado à Bíblia.

Cara, me desculpa. Eu escrevi "Cristianismo" mas queria escrever "Espiritismo". HSAUSHAUHSAUHSUAHSUA Foi mal mesmo! Vou editar.

Cara, como é que eu fui confundir Espiritismo com Cristianismo? O.O

Ah, droga, não dá mais pra editar. :(

Enfim, corrigindo: "O Espiritismo tem idéias baseadas na reencarnação e na comunicação com os espíritos dos mortos. A doutrina espírita também trata da natureza, da origem e do destino dos espíritos e também das relações deles com o mundo corporal".

Postado (editado)

Compreendo seu ponto de vista, e respeito porque realmente é difícil de se engolir estes trechos.

Mas veja bem, a grande maioria dos trechos citados são do Velho Testamento, e nós cristãos acreditamos que no momento em que Jesus morreu na cruz e foi ressucitado, uma nova aliança foi feita entre Deus e os humanos. Jesus está acima de qualquer lei porque ele é o próprio Deus, assim como o Espírito Santo é Deus. Nós acreditamos na existência de um único Deus, que ao longo da história assumiu três formas diferentes. O Pai, na época dos acontecimentos do Velho Testamento; O Filho, o próprio Deus encarnado (e não reencarnado, pois Jesus nunca possuiu o corpo de ninguém); e o Espírito Santo, o consolador que entrou em evidência após a subida de Jesus, e que habita em quem se reconhece como pecador e aceita Jesus Cristo como Senhor e Salvador de sua vida.

Quanto ao casamento, recomendo que não se prenda apenas à passagem que mostrou, leia a Primeira Epístola de Paulo aos Coríntios e verá que o homem tem muito mais obrigações para com a esposa, e não o contrário. :joinha:

Mais uma vez, não estou tentando impor minha crença à ninguém, só estou expondo a visão do Cristianismo que ao que foi exposto, e acho que religião sim deve ser discutida, assim como todos os assuntos que geram polêmica.

E obrigado por esclarecer Cisko, que possamos continuar uma discussão saudável e com respeito. :reverencia:

Editado por Marcel
Postado

O Espírito Santo somos todos nós?

De nada, Marcel. ^^

Postado

O Espírito Santo somos todos nós?

De nada, Marcel. ^^

De acordo com minha crença, o Espírito Santo habita em quem se reconhece como pecador, confessa seus pecados (não aos homens, mas ao Senhor Jesus), se arrepende e aceita e confessa Jesus como único Senhor e Salvador de sua vida. :joinha:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. Helenaldo
      20

A Dublagem Gábia não é essa tragédia toda que os fãs pintam!

2. Doutor Chimoltrúfio
      161

Bolão CH - 4ª Edição (Julho/2025)

3. Professor Inventivo
      20

4. Helenaldo
      20

5. chavesmaniaco1002
      279

Big FUCH Brasil 2025

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...