Ir para conteúdo

Looney Tunes - Pernalonga e sua turma

E.R

Recommended Posts

Postado

Eu acho que já ouvi falar desse negócio da Globo passar antigamente Looney Tunes, até aqueles proibidões.

Postado

Passavam na TV Globinho em 2004, depois foi para as madrugadas em 2005 e parou de passar no mesmo ano.

Eram curtas antigões do Pernalonga que o Sbt não tem no acervo.

Postado

Já que estavamos falando disso, vejam uma chamada da TV Globinho de 2004 quando o Pernalonga era exibido pela emissora:

Nessa chamada mostram uma cena do episódio "O Caso do Coelho Desaparecido", já assisti esse na época.

E vocês se lembram de um quadro que exibiam chamado "Totalmente Ligado"? Nele também passava desenhos velhos, era exibido colado com o "Mr. Magoo", bons tempos.

Postado

Qual? Aquele em que o Pernalonga resolve atormentar um mágico?

Eu tenho esse desenho em VHS,parece uma dublagem totalmente feita especialmente para a fita.

Postado

Sim, é esse.

A que passava na Globo é da Herbert Richers.

• 1 mês depois...
Postado

Carlos Seidl dubla um gato nesse desenho do Frajola:

Postado

Atualmente, Looney Tunes está sendo exibido no Boomerang. São duas horas por dia (06h e 14h). É praticamente a mesma programação do CN no início de 2012.

Postado

Atualmente, Looney Tunes está sendo exibido no Boomerang. São duas horas por dia (06h e 14h). É praticamente a mesma programação do CN no início de 2012.

Cheguei tarde, estava vindo postar sobre a mesma coisa :P

É bom ter uma maratona de Looney Tunes no começo da tarde, dá pra fugir da programação chata de outros canais :D

• 3 semanas depois...
Postado

Alguém saberia me informa quantos episódios dublados do Pernalonga há?

• 2 meses depois...
Postado

E em 5 de Julho de 2014 o Sbt decidiu tirar do cofre aquele desenho do José e Manoel no qual eu tinha postado aqui o trechinho da cópia velha postada no You Tube pelo meu colega Norberto.

Passaram a cópia remasterizada mas manteram a dublagem antiga, comparem as imagens:

Cópia de imagem velha que podemos dar adeus:

Cópia nova que ao menos graças a Deus manteram a dublagem original:

Aliás, se quiserem depois eu posso consertar na cópia nova a parte do narrador antigo da Cinecastro dizendo o título dublado do episódio, é só eu pegar a narração do vídeo velho e acertar por cima da minha gravação em HD. ;)

Imediatamente para quem quer assistir completo: http://desenhosrarosdownload.blogspot.com.br/2014/07/blog-post_7116.html

Postado

Dá pra perceber claros avanços na imagem, como a diminuição do nível de saturação, imagem parecida com a do lote de 84 do Chaves essa primeira.

• 2 semanas depois...
Postado

Um dos melhores episódios da Merrie Melodies, nostálgico, inesquecível e com um desfecho foda.

http://vimeo.com/46018110

• 1 mês depois...
Postado

Já viram esse vídeo?:

Na descrição o rapaz disponibilizou completo para download, aproveitem. ;)
  • 3 meses depois...
Postado (editado)

Exibições de Looney Tunes no :emosbt:27/12

01) Ralph e Sam - Don't Give Up the Sheep (1953)

02) Papa- Léguas e Coiote - Roupas de Lã (Anos 60)

03) Gaguinho - Dog Collared (1950)

04) Piu-Piu e Frajola - A Excursão de Piu-Piu (1960)

Imagens:

SnapCrab_NoName_2014-12-27_6-53-31_No-00SnapCrab_NoName_2014-12-27_6-59-32_No-00SnapCrab_NoName_2014-12-27_7-6-7_No-00.pSnapCrab_NoName_2014-12-27_7-15-3_No-00.

Editado por Danton 2013
  • Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...