Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS

Featured Replies

Postado
Em 23/01/2017 at 19:13, Ramyen Chapatin disse:

O engraçado é que em 1990, essa HQ foi reeditada só que mudando para a Itália, claro. 

Foi no "Dá-lhe, Brasil! - Edição Especial da Copa", Nº01, Maio de 1990. Esse eu tenho (infelizmente faltando 3 páginas... :().

Colaram no título a palavra "ITÁLIA" por cima de "Espanha", com letra diferente:

Imagem%204.jpg

Postado

Bom, mas essa é uma boa HQ que mereceu aparecer novamente. 

Poste sempre aqui, Monchito. ;)

Postado

Todas as histórias desse especial da copa são boas. A minha fase preferida do Zé Carioca é essa da segunda metade da década de 80.

Se eu lembrar de escanear eu posto mais algum material aqui.

Postado
  • Autor

Haha, posta essa no "Quem lembrou de CH", Jonas. Pode não ser uma referência proposital, e sim simplesmente a mesma piada, mas vale o registro.

Esse número do Zé eu não tenho.

Mais ainda: fora a tira de uma página, não tenho nenhuma história que saiu nesta edição.

Maylene: essa campanha era do primeiro governo Lula. O que virou do Fome Zero?

Eu tenho o número #03 deste gibi.

"Pra lá de batatal"? 111lbtv.gif

Postado
  • Autor
NOTÍCIAS

Imagem
Zé e sua guitarra com sete cordas.

Conteúdo de Zé Carioca # 2065, de dezembro de 1996, que teve capa remakeada e HQ republicada recentemente:

Spoiler

Imagem

• Ed Sulivão
Imagem

• Zé Galo
Imagem

Spoiler

Imagem

• Dra. Lúcia Vânia Cristiane
Imagem

• Elaine
Imagem

Spoiler

Imagem

(nunca republicada)

• Sílvia
Imagem

Spoiler

Imagem

(nunca republicada)

• Afonso Fábio
Imagem

• Dra. Gertrudes Vairada
Imagem

• Juca
Imagem

Spoiler

Imagem

(nunca republicada)

Imagem

Imagem

(nunca republicada)

Spoiler

Imagem

(nunca republicada)

• Sebentoso e Gorduroso
Imagem

Imagem

Spoiler

Imagem

(nunca republicada)

Imagem (tirinha nunca republicada)

-----

O "Zé Carioca" deste mês remakeou a capa desta edição e republicou as histórias sobre os anos 50:

Imagem

Não falarei detalhadamete sobre esta edição pois o Jonas já o fez, inclusive com scans. Aliás, nesta edição foi publicada uma mensagem dele.

Postado
  • Autor
NOTÍCIAS

Imagem

Comprei, sem capa e regrampeado, o número #198 de "Mickey", de abril de 1969. De cara, a edição mais antiga que tenho do rato.

A primeira história, "Os piratas do rio", apesar de ser de Carl Fallberg e Paul Murry, é meio nonsense.

A história começa com um quadro narrativo, que apenas cita que "uma fantástica máquina do tempo" levou Mickey e Pateta ao passado.

Não é mostrado como isto teria acontecido. O barco em que eles estão, porém, é do avô do Mickey. Eles viajaram ao passado, mas a história se passa como se vivessem naquela época. Eles trabalham no tempo antigo e parecem desconhecer o futuro, que é de onde teriam vindo. Ao contrário, estão no passado mesmo. Após 24 páginas, os personagens sequer retornam ao presente.

Na trama, Bafo tem um irmão gêmeo de baixa estatura, o Bafinho.

A história ainda é cheia de expressões como "inferno", "diabo", "demônio".

Em "Índios demais na terra dos patos", Tio Patinhas diz que a caixa-forte se localiza dentro de sua casa :estrelas:

Já em "O mistério da velha serraria", Mickey herda uma casa que em seguida é afundada para a construção de uma represa. O que ele faz? Nada!

E não estou criticando, acho muito "clássico" ler essas edições antigas, mesmo que algumas tenham essas HQs nonsense. Fica até legal :p

Recentemente, li também o número #254 do Mickey, de dezembro de 1973, edição que trouxe apenas histórias inéditas em minha coleção.

Imagem

Postado
  • Autor
NOTÍCIAS

Imagem

Até hoje, todas as 14 histórias publicadas em Disneylândia # 05, de julho de 1990, nunca foram republicadas!

Em uma delas, aprece uma personagem feminina na turma do Lobinho, e a editora pediu o envio de cartas com sugestões para o nome da personagem. Seu nome original é Meana. Não sei qual nome ficou definido para o Brasil, ele não consta no banco do Inducks.

Postado

Também tenho essa edição do Mickey de 1969. Victor, chegou a tirar scans desses parentes do Bafo? Eles estão sem nenhuma no Inducks.

----------------

6vzYlrO.jpg

Comprei ontem o Disney Especial - Os Turistas. Nessa sim o Maffia caprichou. Até que enfim o Lobão voltou a dar as caras. Quem também apareceu foi o Amadeu em uma HQ Italiana. Destaque para duas HQs do Zé de Saidenberg, incluindo aquela em que o Zé e o Nestor vão parar no reino da pindaíba. (Será que o @Victor235 não precisa dessa para completar as HQs do Canini? Ela só saiu duas vezes).

Também pude aproveitar duas HQs do Strobl fantásticas. 

Melhor edição desde o lançamento. 

-------

E as mensais de Fevereiro parecem estar ótimas, vou comprar a do Pato e a do Zé - com uma HQ do Morcego em Copacabana raríssima.

Postado
  • Autor
42 minutos atrás, Ramyen Chapatin disse:

Também tenho essa edição do Mickey de 1969. Victor, chegou a tirar scans desses parentes do Bafo? Eles estão sem nenhuma no Inducks.

Não tirei. Como a edição está grampeada na lombada, teria que forçar muito para escanear, então só tirei da primeira página mesmo.

Sobre a HQ do Canini, qual o código dela? Ainda não indexaram essa edição (coloque lá :P )

Onde viu o que terá nos mensais de fevereiro? No Planeta Gibi, que vão republicar uma saga raríssima do Pardal. Será no "Almanaque do Pato Donald"?

Postado

Já enviei a indexação para o Arthur. O Código é B73113. Mas me enganei ela já saiu 4 vezes. 

-----------

NOTÍCIAS

dSzxsyy.jpg

Zé Carioca # 1445, é mais uma ótima edição que comentarei. 

Abrimos com ''O Técnico que veio de Longe'' do Mestre Saidenberg e Herrero. Zé conta para os sobrinhos uma história de quando foi levado para treinar um time no Petrolioquistão, o país desse pessoal que fica falando Lé ao final de cada frase e que lê as coisas ao contrário (Por isso contrataram o Zé, pois leram a tabela de baixo para cima, e pensaram que o Zé era técnico do líder do campeonato da Vila Xurupita, quando na verdade era o lanterna. :lol: ). Vai ser uma tarefa difícil pois eles nem sabem o que é gol. 

Após Zé quase perder a cabeça - literalmente - ao perder de 18 a 0, no primeiro jogo, ele sugere contratar jogadores famosos, começando pelo Qualhado - Brincadeira com o Coalhada, personagem do Chico Anísio. No final, descobrem o engano. 

Ótima. 

KPPHsje.jpg

- Qualhado:

br_zc_1445b_008_qualhadothesoccerplayer.jpg

- Rei Said:

br_zc_1445b_004_reisaid.jpg

Outras histórias:

g8wbBfQ.jpg

pCwkpTL.jpg

- Dona Maricota:

br_zc_1445d_004_donamaricotafromb.jpg

IYCCLF1.jpg

Postado
  • Autor
8 minutos atrás, Ramyen Chapatin disse:

Já enviei a indexação para o Arthur. O Código é B73113. Mas me enganei ela já saiu 4 vezes. 

Tenho-a no DER # 49.

Já deste número do Zé que você comentou, nunca li nenhuma história dele.

Deram o nome de Maricota a vários personagens.

Postado

Essa é a mais foda. Deu um beijo no Pardal, saiu voando de tão magra que ficou e teve que usar sapatos de chumbo para não voar. Ainda deu outro beijo no Pardal no final. :lol:

Sobre os gibis do mês, o Paulo me mandou no Facebook. 

Postado
  • Autor

Você até conversa com o cara :P

Vou tentar mandar outra "carta" para eles.

Postado
  • Autor
NOTÍCIAS

Imagem

Todas as histórias que foram publicadas em Mickey # 257, de março de 1974, até hoje nunca foram republicadas!

A edição começa com uma história de código "S" que parece muito italiana. No Inducks, descobre-se o motivo: ela foi escrita e desenhada por Massimo De Vita.

Nesta mesma edição, há outra HQ de código "S", mas desenhada pelo Herrero!

Ainda há uma propaganda de seis páginas sobre a "Biblioteca dos Manuais Disney", uma caixa para guardar os manuais.

Imagem

Por falar em manual, uma HQ publicada aqui foi feita especialmente para divulgar o "Manual do Zé Carioca", que estava sendo lançado.

Postado
  • Autor
NOTÍCIAS

Enviei duas sugestões à Editora Abril, que está republicando fac-símiles dos clássicos manuais Disney.

Nos anos 70, algumas histórias e tirinhas chegaram a ser produzidas especialmente para divulgar estes manuais. Me recordo de ter lido uma que anunciava o "Manual do Prof. Pardal". Outras duas fui atrás em minha coleção e encontrei os materiais originais, para ilustrar o que estou dizendo.

Imagem

Em Zé Carioca # 1167 (março de 1974), há uma tira de uma página sobre o "Manual do Zé Carioca".

Imagem

Uma HQ maior foi publicada neste mesmo mês e ano, em Mickey # 257.

Caso o "Manual do Zé Carioca" seja reeditado, poderiam trazer estas duas histórias em "Zé Carioca". Seria uma ótima tática para anunciar o relançamento. Caso existam outras histórias do tipo, o mesmo poderia ser feito.

Outra coisa que existia na época era a "Biblioteca dos Manuais Disney", uma caixa para guardar os manuais. Esta ideia também poderia ser reaproveitada agora que os manuais voltaram a ser colecionados em novas impressões.

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Viernes 13 de marzo: Teleamazonas Nacional Chapulín Colorado ✔️ Episodio 84 (1975): Los antiguos piratas del Caribe sólo de vez en cuando desviaban a Cuba pt.2 El Chavo ✔️ Episodio 144 (1976): La posada pt.1 Teleamazonas Guayaquil Chapulín Colorado ✔️ Episodio 210 (1978): La función debe continuar pt.5 El Chavo ✔️ Episodio 11 (1973 R.1972): Bolsitas de papas / Los carpinteros / Cerbatana y chochitos Luego de 18 meses de la llegada del programa, todavía no habían sido exhibidos los sketches de Los carpinteros y La cerbatana, finalmente hoy salieron al aire en Guayaquil. El sketch de Los Caquitos ya fue transmitido 2 veces, siempre junto a Falta de agua pt.2, así que posiblemente lo veamos de nuevo en próximos días Como no había sido transmitido antes, tuvo edición propia de Guayaquil y se pudo ver la gráfica en las salidas a comerciales que normalmente son cortadas
  2. Doutor Delgadinho
    Doutor Delgadinho respondeu ao tópico de William Murdoch em Todos Atentos Olhando pra TV
    Até achei legal a parte da redenção do Ernesto, mas fiquei pensando se isso não era uma reedição do final da Vanda em Salve Jorge (2013): uma falsa conversão. O final da Sandra, assombrada pelo transtorno psíquico da dupla personalidade que ela mesma criou, eu achei genial — aliás, a melhor parte desse final, junto à cena do espírito da Zulma vendo os "anjinhos" dela crescerem.
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de William Murdoch em Todos Atentos Olhando pra TV
    "Êta Mundo Melhor" teve alguns finais bem ridículos : o vilão Ernesto, que foi preso, passou a ler a Bíblia e virar uma espécie de pastor na prisão (esse clichê já vem acontecendo faz algum tempo em novelas da Globo). Sandra teve um final parecido com o de "Êta Mundo Bom", novamente indo para a cadeia, mas dessa vez ela foi presa pelo próprio Candinho, e na prisão, Sandra enlouqueceu com sua dupla personalidade (de baronesa e de Sandra). O final da Cunegundes virando prefeita e querendo ser governadora de São Paulo também não fez sentido nenhum. E, por fim, o Celso foi novamente perdoado pelo Candinho (depois que Celso cumpriu pens de 10 anos na cadeia).
  4. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Pitron272 em Exibições Internacionais
  5. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Valette em Exibições Internacionais
    Chaves: México - Sexta-feira, 13 de março de 2026 Horário de Brasília 17:30 - O namoro do Seu Madruga - parte 3 (1975) 17:59 - Se beijo fosse sapinho, o mundo seria um brejo! - parte 4 (1975)

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.