Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS

Featured Replies

Postado

Boa essa da audiência. Não sabia dessa. 

Parece que já li essas histórias que enviou os personagens.

Postado
1 hora atrás, Victor235 disse:

Legal. Quais coleciona?

Turma da Mônica e TMJ.

Postado
  • Autor
2 minutos atrás, Ramyen Chapatin disse:

Boa essa da audiência. Não sabia dessa. 

Não sei se na TV real era assim também.

2 minutos atrás, Ramyen Chapatin disse:

Parece que já li essas histórias que enviou os personagens.

Todas?

Postado
1 hora atrás, Victor235 disse:

Legal. Quais coleciona?

Turma do Mônica e TMJ. Tenho um DVD Cine-Gibi, Almanacão de féries de 2008, Um gibi: O casamento do século EDIÇÃO ESGOTADA, Ela vem com um poster (Nº50 que a mônica e cebolinha se casam) TMJ Nº001 nova coleção, mais de 200 gibis no total,  TMJ Nº 100, e várias outras coisas.  

Postado
8 horas atrás, Victor235 disse:

Não sei se na TV real era assim também.

Todas?

Tenho 5 delas em outras edições.

Postado
NOTÍCIAS

20180422_134510.jpg

Encerrando a sequência de Zés, comprados com o Gilciliano, veja aqui sobre Zé Carioca # 1613 (Outubro de 1982):

Na HQ "Bomba, Bomba, Bomba":

- Primo Bombinha:

e_BEF18_V7_Ne_NXb7_SSBBHWBTJ0.jpg

Ny_U1_UV6y_Qb_Jb_Atf_F9_T158yg_N.jpg

- Pardal perde a paciência com o Pateta e o chama de Idiota:

D0_H0_WFb_K47b_W4_RXd_Le_Sd0228.jpg

Em "Minhas Pobres Mangas", Zé se disfarça de Afonsinho para ganhar mangas do Pedrão. Disfarçado como Afonsinho, ele sugere uma tática para pegar o Zé, e acaba ganhando as Mangas do Pedrão. :lol:

gr40_NC6a3_DRSBd_AWXM61f4_NM.jpg

Editado por Ramyen Chapatin

Postado

@Ramyen Chapatin cadê o ano da revista? 

Posso chutar, 1987?

Postado
6 minutos atrás, Usagi chan disse:

@Ramyen Chapatin cadê o ano da revista? 

Posso chutar, 1987?

Esqueci. É 1982. 

Teve a boneca carequinha?

Postado

@Ramyen Chapatin Não sei, eu já tive tantas bonecas e nem todas eu me recordo o nome de fabricação, e algumas tão sumidas. 

Editado por Usagi chan

Postado
  • Autor
NOTÍCIAS

adc7f0aab74f500ef8e1f37616fbee67.md.jpg

Na propaganda e na capa de Disney Especial # 09 - Os milionários, são anunciadas histórias de Tio Patinhas, Patacônico, Mac Mônei, Rockfóli... Mas "Rockfóli" não é o primeiro nome brasileiro do próprio Patacônico? Ou existe algum outro personagem com este nome? Como não tenho esta edição, só a propaganda, fica a pergunta.

(via Zé Carioca # 1165, de março de 1974)

6b9caac5b8e5785955745bf1273954f6.md.jpg

Destaque também para este "teaser" do Manual do Zé Carioca:

091a83dc257aeceed6a0ca3d54d63d28.md.jpg

Postado

Também tenho essa. É a clássica edição com a HQ "Zé Pelé".

Sobre o "Rockfóli", não dá para entender. Em 1974, o nome Patacôncio já era usado. Acredito que puseram o antigo nome, para o caso de algum leitor que se lembrasse do Rockfóli e não soubesse que ele passou a ser chamado de Patacôncio.

Postado
  • Autor
Em 09/04/2018 às 11:45, Ramyen Chapatin disse:

Novo_Documento_2018_04_08_1.jpg

Em Tio Patinhas # 633 (Março de 2018), saiu a história de mais um milhão do Tio Patinhas. O vigésimo e derradeiro. Nela, Tio Patinhas reúne toda a turma num teatro para contar a história, porém todos se surpreendem ao ver a foto em branco. Tio Patinhas não ganhou esse milhão.

Tio Patinhas dava palestras explicando como ficou rico e explica que quem ser rico precisa ter sorte, mas o principal é ter força de vontade.

Porém, um dos espectadores da palestra o dá um calote e não paga a entrada, justamente na última palestra, ou seja, exatamente a última quantia que falta para o Tio conseguir os 20 milhões. Como em todos os milhões, o desfecho é algo bem surpreendente. Ótima.

Novo_Documento_2018_04_08_3.jpg

(Vou usar essa imagem como avatar)

Ainda na edição, saiu uma HQ com Fantomius e um retorno do Tio Patinhas ao Klondike, encontrando a Dora Cintilante. Aliás, nessa HQ aprendi o que é Epóxi, uma espécie de plástico que se endurece quando misturado com um agente catalisador. Na HQ, usam esse epóxi, para endurecer a serra do Patinhas, a fim de fazê-lo perder uma disputa.

No episódio final da saga dos milhões, vemos duas revelações: as iniciais do nome de Patacôncio são J. D. e ele teria ficado rico ao herdar um milhão de patacas de seu pai.

Aos matemáticos, embora o objetivo disso é simplesmente indicar uma quantia incomensurável de grana, a forma de expressar a estimativa da fortuna acumulada por Patinhas está correta na página 7? (3 hectares cúbicos de dinheiro = 3x10^6 m³).

Na história do Fantomius, saiu um espaço extra na página 36: "sim ples férias". Interessante o suco tomado pelo personagem: sabor ananás e papaia batido. Se não me engano, é um sinônimo para "abacaxi e mamão". Outra palavra diferente usada na história é "desentocar".

Sobre o "epóxi", só conhecia através de uma marca específica (Durepoxi). Não conhecia o nome do produto em si.

1 hora atrás, Ramyen Chapatin disse:

Também tenho essa. É a clássica edição com a HQ "Zé Pelé".

Sobre o "Rockfóli", não dá para entender. Em 1974, o nome Patacôncio já era usado. Acredito que puseram o antigo nome, para o caso de algum leitor que se lembrasse do Rockfóli e não soubesse que ele passou a ser chamado de Patacôncio.

Se bem que, se não me engano, o Patacôncio foi chamado deste nome só na HQ de estreia, não?

Postado
7 horas atrás, Victor235 disse:

No episódio final da saga dos milhões, vemos duas revelações: as iniciais do nome de Patacôncio são J. D. e ele teria ficado rico ao herdar um milhão de patacas de seu pai.

Aos matemáticos, embora o objetivo disso é simplesmente indicar uma quantia incomensurável de grana, a forma de expressar a estimativa da fortuna acumulada por Patinhas está correta na página 7? (3 hectares cúbicos de dinheiro = 3x10^6 m³).

Na história do Fantomius, saiu um espaço extra na página 36: "sim ples férias". Interessante o suco tomado pelo personagem: sabor ananás e papaia batido. Se não me engano, é um sinônimo para "abacaxi e mamão". Outra palavra diferente usada na história é "desentocar".

Sobre o "epóxi", só conhecia através de uma marca específica (Durepoxi). Não conhecia o nome do produto em si.

Se bem que, se não me engano, o Patacôncio foi chamado deste nome só na HQ de estreia, não?

Sim. 

Também pôs uma cena dessa HQ no avatar?

Postado
  • Autor
13 horas atrás, Ramyen Chapatin disse:

Também pôs uma cena dessa HQ no avatar?

Coloquei pra brincar com o seu avatar, pra ficar tipo uma sequência e confundir o povo, mas você trocou logo agora :lol: 

Postado
11 minutos atrás, Victor235 disse:

Coloquei pra brincar com o seu avatar, pra ficar tipo uma sequência e confundir o povo, mas você trocou logo agora :lol: 

Se é para confundir, é perfeito então. Voltei com ele. :P

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Valette em Exibições Internacionais
    Passou uma chamada anunciando Chapolin no domingo às 12h, horário local (15h horário de Brasília). Sábado continua no horário de sempre.
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Andy em Fórum Único Chespirito
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Assim como aconteceu nos últimos dois anos, o Flamengo avalia realizar mais uma pré-temporada fora do país, provavelmente nos Estados Unidos, em 2026. A diferença desta vez é que o clube poderá jogar uma partida do Campeonato Carioca em solo americano. A Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) avalia a possibilidade de levar um jogo do Campeonato Carioca 2026 nos Estados Unidos. O Flamengo ainda não foi procurado pela entidade, mas vê a possibilidade com bons olhos, caso decida fazer mesmo a preparação nos Estados Unidos. Orlando, na Flórida, é a cidade favorita a receber o Flamengo, que tem propostas para mais uma pré-temporada fora. Fonte : https://ge.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2025/11/05/flamengo-pode-disputar-jogo-do-carioca-nos-estados-unidos-em-2026-entenda.ghtml
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Professor Inventivo em Venda da Esquina
  5. E.R

SBT

E.R respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    GABRIEL DE OLIVEIRA - O DIA Se o programa for bem na audiência, acho que vão passar o outro mais adiante.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.