Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

FLÁVIO RICCO - UOL

:emoglobo:

A Globo está trabalhando com a certeza do próximo "The Voice Brasil" ainda este ano.

Para todos os efeitos, a sua nova temporada será exibida de outubro a dezembro.

Postado

https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/daniel-castro/pandemia-acelera-demissoes-na-globo-mas-emissora-nega-passaralho-37389

Junho será um mês doloroso para a Globo. A pandemia do novo coronavírus reduziu suas receitas publicitárias e a obrigou a acelerar mudanças previstas no projeto Uma Só Globo, que unifica cinco unidades de negócios, entre elas a Globosat e o Globoplay.

Vai haver cortes de custos, o que inclui demissões, mas não um passaralho, segundo o CFO (chief financial officer/diretor financeiro), Manuel Belmar da Costa.

"O pós-Covid-19 traz a necessidade de aceleração das mudanças. A economia parou, o mundo parou, não só a Globo", diz.

"Optamos por não fazer nada [demissões] em abril e maio, no início da pandemia. Haverá corte de pessoas, haverá corte de estrutura, e a gente vai ter desligamentos em junho, sim", continua. "Mas não tem passaralho, tem um processo contínuo de transformação", completa.

Segundo o executivo, algumas áreas poderão ter cortes de 10% e outras, de até 20%, mas também haverá setores em que não se demitirá ninguém.

Também ocorrerão contratações, principalmente de profissionais de tecnologia. "Não existe um número [de demissões], estamos vivendo um nível de incerteza sem precedentes", afirma.

"Existe uma diretriz : precisamos revisar todos os modelos que nos trouxeram até aqui para tornar a empresa mais leve, mais eficiente".

Para ficar mais leve, a Globo unificada está revendo todos os custos fixos e tentando transformá-los em custos variáveis.

Na área artística, por exemplo, contratos de longo prazo estão sendo substituídos por vínculos que duram somente o tempo em que o profissional efetivamente trabalha.

Os elencos das novelas atualmente são compostos por 20% de atores com contratos longos e 80% por obra certa.

Direitos de transmissão de competições esportivas e de eventos como o Carnaval também estão sendo revistos para "gerar equilíbrio de ecossistemas". "Estamos analisando tudo, a revisão é total", diz Belmar Costa. "Precisamos reduzir custos".

O diretor financeiro diz que 2020 vai ser um "ano catastrófico", com uma queda de mais de 5% do PIB (Produto Interno Bruto). Nesse "cenário muito difícil", "as empresas que tomarem decisões difíceis vão sair mais fortes". "Esse não é um projeto [Uma Só Globo] para reduzir gente. É para assegurar mais 50 anos de nossa história".

Diretor de Comunicação da Globo, Sérgio Valente diz que a emissora "está vivendo uma reinvenção da empresa e do negócio". 

Essa Globo do futuro será "mediatech", ou seja, uma empresa de mídia estruturada na tecnologia, capaz de competir com gigantes globais como Google e Netflix.

Ela deixará de depender apenas das receitas com publicidade e TV por assinatura.

Terá um relacionamento direto com o consumidor, por meio de plataformas como o Globoplay.

Com acesso a dados sobre seus telespectadores, poderá oferecer "experiências" customizadas, como a entrega de conteúdo e de propaganda diferenciada para diferentes usuários, misturando TV aberta com streaming.

A Globo emprega atualmente cerca de 15 mil colaboradores. No ano passado, faturou R$ 14 bilhões. Segundo fontes do mercado, suas receitas com publicidade caíram cerca de 30% em abril. Em uma pandemia que paralisou boa parte dos negócios, não é um resultado tão ruim. Se continuar assim, a Globo sairá da crise apenas mais leve, como quer.

Postado
Postado

https://f5.folha.uol.com.br/colunistas/cristina-padiglione/

“Amor à Vida”, novela de Walcyr Carrasco, de 2013, é a mais cotada para ocupar uma possível segunda reprise de novela na faixa nobre da Globo, após “Fina Estampa”.

Seria a volta por cima do malvado Félix (Mateus Solano).

A ideia, no entanto, ainda é retomar as gravações de “Amor de Mãe”  antes.

Postado

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/de-primeira/

A 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) liberou cerca de R$ 520 mil para o Vitória, que haviam sido pagos pela Globo ano passado referentes aos direitos de transmissão da Série B do Campeonato Brasileiro de 2019.

O dinheiro estava bloqueado para o pagamento de uma dívida com a empresa Performance Marketing Esportivo Ltda, referente a uma ação movida em 2006.

A empresa diz que a dívida do Vitória ultrapassa a casa dos R$ 700 mil e quis o bloqueio do pagamento total da Globo.

A Justiça, no entanto, transferiu apenas 20% da cota paga pela emissora na ocasião ao Vitória - cerca de R$ 700 mil, de uma das parcelas pela disputa da Segunda Divisão. 

Enquanto o clube ficou com o valor majoritário, a empresa recebeu apenas R$ 131 mil.

Postado
Miguel Falabella deixa a Globo após 39 anos

falabella.jpg

Na Globo desde 1981, Miguel Falabella está deixando a emissora. Ele foi avisado ontem que seu contrato não será renovado. Ator, roteirista e diretor, ele assinou séries como "Pé na cova" e "Toma Lá Dá Cá" e novelas como "A Lua me disse". Durante muitos anos, brilhou interpretando o Caco Antibes em "Sai de baixo". Dono de um estilo próprio inconfundível e brilhante, Miguel produz sem parar no teatro também e já dirigiu cinema. "Foram quase 40 anos, toda uma vida. Mas é vida que segue", diz ele

https://kogut.oglobo.globo.com/noticias-da-tv/noticia/2020/06/miguel-falabella-deixa-globo-apos-39-anos.html

Zorra sairá do ar ,Bruno Mazzeo substituirá o humorístico

Primeiro projeto de dramaturgia da Globo feito remotamente, “Diário de um confinado” vai ocupar o horário do “Zorra” aos sábados, a partir de 4 de julho.

Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut (O Globo), Primeiro projeto de dramaturgia da Globo feito remotamente, “Diário de um confinado”

Na série, Bruno Mazzeo, que é casado com Joana, será filmado por ela em sua casa. A trama, sobre um homem em confinamento, terá 12 episódios. Fernanda Torres viverá a analista do personagem. Debora Bloch e Lucio Mauro Filho também foram escalados. Cada um aparecerá de sua casa.

Leia mais em: https://oplanetatv.clickgratis.com.br/noticias/bastidores/o-zorra-saira-do-ar-bruno-mazzeo-substituira-o-humoristico.html#ixzz6ORgiReR1

Postado

EZxQJa5WAAAgw8p?format=png&name=small

Sou muito fã do Miguel.

Postado
Plantão da Globo 05/06/2020 - Anúncio número de mortos no dia por Coronavírus

Postado

O mais engraçado são os comentários do pessoal no facebook, lá na página "Momentos magníficos da Televisão brasileira" 

Entre gente que obviamente comentou que se assustou, que o coração palpitou havia várias imaginando que alguma coisa aconteceu com o Bolsonaro. Além de outros que pensaram que invadiram a Casa Branca :lol: fiquei até tarde lendo aquilo, porém eu não consegui ler o tweeter pq eu havia me empolgado demais com os comentários da página, e já eram 11:20 e tantos.

Postado
3 minutos atrás, Usagi White disse:

O mais engraçado são os comentários do pessoal no facebook, lá na página "Momentos magníficos da Televisão brasileira" 

Entre gente que obviamente comentou que se assustou, que o coração palpitou havia várias imaginando que alguma coisa aconteceu com o Bolsonaro. Além de outros que pensaram que invadiram a Casa Branca :lol: fiquei até tarde lendo aquilo, porém eu não consegui ler o tweeter pq eu havia me empolgado demais com os comentários da página, e já eram 11:20 e tantos.

Eu sempre imagino uma desgraça. Como o fim do mundo (Sim, isso mesmo), ou morte de alguma pessoa muito famosa. 

Postado
2 horas atrás, Rodrigo Colorado disse:

Eu sempre imagino uma desgraça. Como o fim do mundo (Sim, isso mesmo), ou morte de alguma pessoa muito famosa. 

Teve alguns (poucos) que acharam que era anunciando o fim do mundo ou algo assim.

Morte de algum famoso sempre se pensa, mas felizmente hj em dia só noticiam coisas realmente bombásticas, antigamente usavam o plantão para todo até para anunciar coisas mais básicas como aumento do preço da gasolina até pequenas medidas do governo. Por isso q muita gente tem trauma disso. 

Vi a pouco um no Tweeter que diz que tem medo do plantão dês do atentado as Torres Gêmeas. 

Postado

A TV tava ligada aqui, me assustei quando escutei o barulho :muttley:

Eu pensei que alguma torre tinha caído, ou que qualquer coisa horrível podia ter acontecido, mas daí vi e era só o número de mortes por dia, e eu reagi bem assim: "ah, vá se ferrar!"

Postado
5 minutos atrás, Gabriel CH disse:

Eu pensei que alguma torre tinha caído, ou que qualquer coisa horrível podia ter acontecido, mas daí vi e era só o número de mortes por dia, e eu reagi bem assim: "ah, vá se ferrar!"

É bem assim mesmo, esperamos o plantão anunciar que uma única pessoa famosa morreu. 

Porém achamos completamente inútil quando anunciam que morreu centenas de anônimos! :vamp:

Postado

8 minutos atrás, Professor Inventivo disse:

É bem assim mesmo, esperamos o plantão anunciar que uma única pessoa famosa morreu. 

Porém achamos completamente inútil quando anunciam que morreu centenas de anônimos! :vamp:

Me lembro que naquele famoso plantão da morte de João Paulo II como o Papa já estava em estado gravíssimo no dia  01 de abril eu imaginei que no dia seguinte haveria o plantão da morte dele especificamente no horário da Sessão de Sábado que ia passar um filme do Jackie Chan e fiquei aguardando a exibição pois imaginei que seria nesse horário e foi mesmo. 

Editado por Doutor Delgadinho

Postado
3 horas atrás, Rodrigo Colorado disse:

Eu também não consigo ver a vinheta do Plantão da Globo sem pensar que alguma desgraça aconteceu, tipo, na hora eu tava jantando, quando eu vi a vinheta, eu pensei: quem morreu ? Pra vocês qual foi o Plantão mais tenso ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. HOMESSA
    HOMESSA respondeu ao tópico de Professor Inventivo em Parque de Diversões
  2. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: MS - Quarta-feira, 05 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - Atrasado para o jogo / A construção (1975) OBS: Episódio exibido incompleto. 11:17 - Encerramento: Chapolin (2024) Créditos: netosouza do Fórum Chaves. ——————————————————————————————— Chapolin: TV Norte Boa Vista ( Roraima) - Quarta-feira, 05 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - A bola de cristal (1977) 11:21 - Não se enrugue, couro velho, que te quero para tambor! (1974) 11:40 - Olha o passarinho! (1978) 12:01 - Encerramento: Chapolin (2024) Créditos: netosouza do Fórum Chaves. ——————————————————————————————— Chapolin: TV SIM ( ES) - Quarta-feira, 05 de novembro de 2025 12:56 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 12:56 - O boxeador ferido / O extrato de energia vital (1977) 13:16 - A troca de radiografias / O fotógrafo (1976) 13:38 - História de bruxas (1976) 13:58 - Encerramento: Chapolin (2024) Créditos: netosouza do Fórum Chaves. ——————————————————————————————— Chapolin: Brasília - Quarta-feira, 05 de novembro de 2025 13:15 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:16 - A volta do renegado (1979) 13:39 - Sai de baixo que lá vem pedra! (1975) 14:00 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: RS - Quarta-feira, 05 de novembro de 2025 13:38 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:39 - A ameaça de morte (1979) 14:00 - Encerramento: Chapolin (2024)
  3. gustavo lins
    Mais um episódio que E provavelmente já devem ter passado esse material para fitas mais modernas assim como o SBT vem fazendo...
  4. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: Nova Mutum (MT) - Quarta-feira, 05 de novembro de 2025 11:06 - Encerramento: Chapolin (2024) 11:06 - Atrasado para o jogo / A construção (1975) 11:27 - Encerramento: Chapolin (2024) 11:34 - Vinheta: Chapolin (2024) estamos apresentando 11:34 - Cristóvão Colombo / Vovô Matusquela (1975) 11:56 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: Sinop (MT) - Quarta-feira, 05 de novembro de 2025 11:04 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:05 - O bandido (1973) 11:29 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: Brasília - Quarta-feira, 05 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - Não confunda "a casa está caindo de velha" com "a velha está caindo da casa" (1974) 11:19 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: TV Alterosa ( MG) - Quarta-feira, 05 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - No escurinho do parque... / O mau das fotografias é que saem tremidas! (1977) 11:20 - Encerramento: Chapolin (2024)
  5. Eu acho...
    Com certeza, e aparentemente é um arquivo bem cuidado. Acredito que eles ainda possuem as fitas originais lá dos anos 70, porque já utilizaram imagens de arquivo em matérias sobre as séries. E mesmo hoje ainda transmitem episódios com o áudio original preservado, enquanto todas as outras emissoras de língua hispânica transmitem com as edições do Lote Quico. Não confio muito nessa lista porque ela não tem muitas fontes, aí não dá pra saber o que é verdadeiro, o que é memória de fã ou o que foi inventado mesmo Em outras listas de wiki mais duvidosas, como essa, tem até menção a uma emissora da Síria que censurava cenas. Estou tentando há algum tempo compilar as informações de exibição internacional dos programas, mas guardando as fontes que comprovem que realmente passou em tal ano e em tal país. Por enquanto, estou fazendo em uma planilha, mas penso em criar um tópico futuramente para juntar mais fontes assim que tiver uma quantidade considerável. Assim a gente tem onde se guiar sobre os lotes de cada emissora e para procurar gravações antigas de outros países.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.