Ir para conteúdo

Pica Pau


sPiDeR

Recommended Posts

Medeiros CH

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
  • Respostas 3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Raphael

    706

  • Lucas Fernando

    342

  • Marcelo Jungbluth

    163

  • E.R

    149

Usuários que mais postaram nesse tópico

Marcelo Jungbluth

@Medeiros CH Muito boas as suas edições por serem completas com as chamadas. Estava pensando em reviver o meu antigo canal pra postar todos os episódios do Lantz lá, já que o único vídeo que postei foi esse: 

 

Editado por Marcelo Jungbluth
  • Curtir 1
Link para o comentário
Medeiros CH
3 horas atrás, Marcelo Jungbluth disse:

@Medeiros CH Muito boas as suas edições por serem completas com as chamadas. Estava pensando em reviver o meu antigo canal pra postar todos os episódios do Lantz lá, já que o único vídeo que postei foi esse: 

 

Aliás, tem algumas dessas edições que gastam até horas pra realizar e uma quantia enorme de fontes. Não tinha esse bumper sem a duplicação de M&E, então busquei amenizar deixando o áudio da dublagem só nas falas. A fonte que usei no áudio do episódio (Globoplay) tinha vindo com a vinheta da Universal cortada, então remendo com áudio de outro episódio. O que não tinha na exibição da MeTV, imagem do canal oficial. O encerramento ficou com M&E duplicada porque não tinha jeito mesmo.

Sobre o vídeo, adoro essa edição aí, ainda mais ela usando o estilo de mixagem suave, com as fontes de áudio se alternando levemente, como busco fazer, tem canal por aí que mete cortes secos nas transições de áudio e tal e nem se dá ao trabalho de equalizar, fica uma diferença gigantesca de volume.

Link para o comentário
Marcelo Jungbluth
11 horas atrás, Medeiros CH disse:

Sobre o vídeo, adoro essa edição aí, ainda mais ela usando o estilo de mixagem suave, com as fontes de áudio se alternando levemente, como busco fazer, tem canal por aí que mete cortes secos nas transições de áudio e tal e nem se dá ao trabalho de equalizar, fica uma diferença gigantesca de volume.

O áudio eu peguei da exibição da Globo e eles sempre davam micro cortes nas transições de cena. Aí deu um pouco mais de trabalho pra fazer, mas ficou um resultado bem satisfatório.

-------------------

Mudando de assunto, estou vendo os vídeos das exibições da MeTV e estou vendo que os episódios da fase dos anos 60 e 70 estão com uma imagem muito bonita e limpa. Nunca tinha visto os episódios dessa época com uma qualidade gritante, visto que aqui só temos acesso a eles com a imagem do show. Um exemplo é do episódio Um cão falante de 72:

Spoiler

The-Woody-Woodpecker-Show-1957-1977-Epis

Woody-Woodpecker-Show-Biz-Beagle-1972-Me

The-Woody-Woodpecker-Show-1957-1977-Epis

Woody-Woodpecker-Show-Biz-Beagle-1972-Me

The-Woody-Woodpecker-Show-1957-1977-Epis

Woody-Woodpecker-Show-Biz-Beagle-1972-Me

The-Woody-Woodpecker-Show-1957-1977-Epis

Woody-Woodpecker-Show-Biz-Beagle-1972-Me

Dá pra se notar várias coisas, principalmente o zoom e a coloração. Nesse episódio em especial, a exibição da MeTV teve uma cena cortada em uma das imitações do cachorro, no caso, essa daqui:

The-Woody-Woodpecker-Show-1957-1977-Epis

Espero que possamos ter acesso a todos os episódios com a qualidade de imagem nova.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Medeiros CH
3 minutos atrás, Marcelo Jungbluth disse:

O áudio eu peguei da exibição da Globo e eles sempre davam micro cortes nas transições de cena. Aí deu um pouco mais de trabalho pra fazer, mas ficou um resultado bem satisfatório.

-------------------

Mudando de assunto, estou vendo os vídeos das exibições da MeTV e estou vendo que os episódios da fase dos anos 60 e 70 estão com uma imagem muito bonita e limpa. Nunca tinha visto os episódios dessa época com uma qualidade gritante, visto que aqui só temos acesso a eles com a imagem do show. Um exemplo é do episódio Um cão falante de 72:

  Ocultar conteúdo

The-Woody-Woodpecker-Show-1957-1977-Epis

Woody-Woodpecker-Show-Biz-Beagle-1972-Me

The-Woody-Woodpecker-Show-1957-1977-Epis

Woody-Woodpecker-Show-Biz-Beagle-1972-Me

The-Woody-Woodpecker-Show-1957-1977-Epis

Woody-Woodpecker-Show-Biz-Beagle-1972-Me

The-Woody-Woodpecker-Show-1957-1977-Epis

Woody-Woodpecker-Show-Biz-Beagle-1972-Me

Dá pra se notar várias coisas, principalmente o zoom e a coloração. Nesse episódio em especial, a exibição da MeTV teve uma cena cortada em uma das imitações do cachorro, no caso, essa daqui:

The-Woody-Woodpecker-Show-1957-1977-Epis

Espero que possamos ter acesso a todos os episódios com a qualidade de imagem nova.

A MeTV tem sempre dessas de querer censurar tudo.

Off: Mercadinho do Leôncio, mesmo cenário usado no episódio "Mais peixe para Willy".

Link para o comentário

Curioso, não sabia dessa cena cortada em "Um Cão Falante".

Link para o comentário
Marcelo Jungbluth
45 minutos atrás, Jaciinto disse:

Curioso, não sabia dessa cena cortada em "Um Cão Falante".

Creio que tenha sido corte da própria emissora e não dá Universal, pois não há nada de censurável ali.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Sim, é corte da MeTV e não da Universal. Essa emissora tem essas frescuras de censurar cenas "esteriotipadas".

E como já havia sido anunciado, as temporadas 1 e 2 do Pica-Pau saíram do Globoplay

Editado por Red
  • Curtir 2
Link para o comentário
Marcelo Jungbluth

Se eles cortam trechos de episódios por isso, então certamente podem deixar de exibir episódios completos por isso.

Como a Record exibe os episódios com a imagem do show, será que se fosse em outra emissora, como o SBT por exemplo, seria exibido com essa imagem nova?

Link para o comentário
Medeiros CH
6 horas atrás, Marcelo Jungbluth disse:

Se eles cortam trechos de episódios por isso, então certamente podem deixar de exibir episódios completos por isso.

Como a Record exibe os episódios com a imagem do show, será que se fosse em outra emissora, como o SBT por exemplo, seria exibido com essa imagem nova?

Bem, o SBT misturava tudo que era cópia. O próprio Show dublado da BKS, o Show dos anos 60 (com vinhetas trocadas e cortes), aquelas edições da Universal dos anos 50 pra esconder a "United Artists" e tal. Provavelmente em algum momento, o SBT solicitaria as novas remasterizações, a Universal enviaria e o próprio SBT mixaria o áudio do Show nele, mas o difícil é eles quererem mixar alguma coisa de desenho.

  • Curtir 2
Link para o comentário
NOTÍCIAS

:emorecord:

GM0etOGWAAAheQg?format=png&name=small

Hoje na Record, alguns dos episódios de Pica Pau que foram exibidos foram os episódios "Um bobo e tanto" e "Como rechear um Pica Pau".

GM0eylEXoAEhf5C?format=png&name=small

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Arielson Martins

[HDTV] Pica-Pau na Record Kids - 14/04/2024

[HDTV] Pica-Pau na Record Kids - 21/04/2024

[HDTV] Pica-Pau na Record Kids - 28/04/2024

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Marcelo Jungbluth
Em 01/05/2024 às 17:36, Red disse:

Sim, é corte da MeTV e não da Universal. Essa emissora tem essas frescuras de censurar cenas "esteriotipadas".

Sobre esse assunto, achei algumas cenas censuradas feitas por esse canal.

 

 

 

E essa última é mais absurda, pois colocaram uma trilha pra tapar a fala do Pica-Pau imitando um chinês.

E, por curiosidade, a música usada para censurar o Pica-Pau veio do primeiro episódio do Picolino. 🤨

Editado por Marcelo Jungbluth
  • Curtir 1
Link para o comentário
Medeiros CH
58 minutos atrás, Marcelo Jungbluth disse:

Sobre esse assunto, achei algumas cenas censuradas feitas por esse canal.

 

 

 

E essa última é mais absurda, pois colocaram uma trilha pra tapar a fala do Pica-Pau imitando um chinês.

E, por curiosidade, a música usada para censurar o Pica-Pau veio do primeiro episódio do Picolino. 🤨

Aliás, esse último foi inserção da nova M&E Track da Universal, usaram na dublagem árabe dessa cena

 

Aliás, falando em episódios, eu ando mixando esses dias a dublagem italiana em algumas cópias oficiais por aí (a princípio bastante do canal oficial e DVDs da Columbia House, pela comodidade de poder baixar episódio por episódio e tal). Me chamou atenção que mesmo a dublagem italiana dublando a cópia cortada do Show, usaram a mesma M&E que a BKS. E curiosamente, comparando com a BKS, vi que na parte do chinesinho, ela própria inseriu o som da roda que não tinha na M&E.

(Até a data dessa postagem, o episódio "O biruta" (Woody's Jalopy) abria a playlist, se você estiver lendo depois e ele não estiver de cara, pode facilmente procurar no botão de playlist).

Editado por Medeiros CH
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. Melchior CH
      3517

      Quem lembrou de CH

    2. E.R
      185

      Futebol Alemão

    3. Marcelo Jungbluth
      2996

      Pica Pau

    4. E.R
      71

      Scooby-Doo

    5. E.R
      909

      Tom & Jerry

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...