Jump to content

Pica Pau

sPiDeR

Recommended Posts

Medeiros CH
Posted

• Like 1
  • Replies 3.3k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

• Raphael

735

• Lucas Fernando

363

• Marcelo J.

228

• E.R

164

Posted (edited)

@Medeiros CH Muito boas as suas edições por serem completas com as chamadas. Estava pensando em reviver o meu antigo canal pra postar todos os episódios do Lantz lá, já que o único vídeo que postei foi esse: 

Edited by Marcelo Jungbluth
  • Like 1
Medeiros CH
Posted
3 horas atrás, Marcelo Jungbluth disse:

@Medeiros CH Muito boas as suas edições por serem completas com as chamadas. Estava pensando em reviver o meu antigo canal pra postar todos os episódios do Lantz lá, já que o único vídeo que postei foi esse: 

Aliás, tem algumas dessas edições que gastam até horas pra realizar e uma quantia enorme de fontes. Não tinha esse bumper sem a duplicação de M&E, então busquei amenizar deixando o áudio da dublagem só nas falas. A fonte que usei no áudio do episódio (Globoplay) tinha vindo com a vinheta da Universal cortada, então remendo com áudio de outro episódio. O que não tinha na exibição da MeTV, imagem do canal oficial. O encerramento ficou com M&E duplicada porque não tinha jeito mesmo.

Sobre o vídeo, adoro essa edição aí, ainda mais ela usando o estilo de mixagem suave, com as fontes de áudio se alternando levemente, como busco fazer, tem canal por aí que mete cortes secos nas transições de áudio e tal e nem se dá ao trabalho de equalizar, fica uma diferença gigantesca de volume.

Marcelo J.
Posted
11 horas atrás, Medeiros CH disse:

Sobre o vídeo, adoro essa edição aí, ainda mais ela usando o estilo de mixagem suave, com as fontes de áudio se alternando levemente, como busco fazer, tem canal por aí que mete cortes secos nas transições de áudio e tal e nem se dá ao trabalho de equalizar, fica uma diferença gigantesca de volume.

O áudio eu peguei da exibição da Globo e eles sempre davam micro cortes nas transições de cena. Aí deu um pouco mais de trabalho pra fazer, mas ficou um resultado bem satisfatório.

-------------------

Mudando de assunto, estou vendo os vídeos das exibições da MeTV e estou vendo que os episódios da fase dos anos 60 e 70 estão com uma imagem muito bonita e limpa. Nunca tinha visto os episódios dessa época com uma qualidade gritante, visto que aqui só temos acesso a eles com a imagem do show. Um exemplo é do episódio Um cão falante de 72:

Spoiler

The-Woody-Woodpecker-Show-1957-1977-Epis

Woody-Woodpecker-Show-Biz-Beagle-1972-Me

Dá pra se notar várias coisas, principalmente o zoom e a coloração. Nesse episódio em especial, a exibição da MeTV teve uma cena cortada em uma das imitações do cachorro, no caso, essa daqui:

Espero que possamos ter acesso a todos os episódios com a qualidade de imagem nova.

• Like 1
Medeiros CH
Posted
3 minutos atrás, Marcelo Jungbluth disse:

O áudio eu peguei da exibição da Globo e eles sempre davam micro cortes nas transições de cena. Aí deu um pouco mais de trabalho pra fazer, mas ficou um resultado bem satisfatório.

-------------------

Mudando de assunto, estou vendo os vídeos das exibições da MeTV e estou vendo que os episódios da fase dos anos 60 e 70 estão com uma imagem muito bonita e limpa. Nunca tinha visto os episódios dessa época com uma qualidade gritante, visto que aqui só temos acesso a eles com a imagem do show. Um exemplo é do episódio Um cão falante de 72:

Ocultar conteúdo

Dá pra se notar várias coisas, principalmente o zoom e a coloração. Nesse episódio em especial, a exibição da MeTV teve uma cena cortada em uma das imitações do cachorro, no caso, essa daqui:

Espero que possamos ter acesso a todos os episódios com a qualidade de imagem nova.

A MeTV tem sempre dessas de querer censurar tudo.

Off: Mercadinho do Leôncio, mesmo cenário usado no episódio "Mais peixe para Willy".

Posted

Curioso, não sabia dessa cena cortada em "Um Cão Falante".

Marcelo J.
Posted
45 minutos atrás, Jaciinto disse:

Curioso, não sabia dessa cena cortada em "Um Cão Falante".

Creio que tenha sido corte da própria emissora e não dá Universal, pois não há nada de censurável ali.

• Like 1
Posted (edited)

Sim, é corte da MeTV e não da Universal. Essa emissora tem essas frescuras de censurar cenas "esteriotipadas".

E como já havia sido anunciado, as temporadas 1 e 2 do Pica-Pau saíram do Globoplay

Edited by Red
  • Like 2
Marcelo J.
Posted

Se eles cortam trechos de episódios por isso, então certamente podem deixar de exibir episódios completos por isso.

Como a Record exibe os episódios com a imagem do show, será que se fosse em outra emissora, como o SBT por exemplo, seria exibido com essa imagem nova?

Medeiros CH
Posted
6 horas atrás, Marcelo Jungbluth disse:

Se eles cortam trechos de episódios por isso, então certamente podem deixar de exibir episódios completos por isso.

Como a Record exibe os episódios com a imagem do show, será que se fosse em outra emissora, como o SBT por exemplo, seria exibido com essa imagem nova?

Bem, o SBT misturava tudo que era cópia. O próprio Show dublado da BKS, o Show dos anos 60 (com vinhetas trocadas e cortes), aquelas edições da Universal dos anos 50 pra esconder a "United Artists" e tal. Provavelmente em algum momento, o SBT solicitaria as novas remasterizações, a Universal enviaria e o próprio SBT mixaria o áudio do Show nele, mas o difícil é eles quererem mixar alguma coisa de desenho.

• Like 2
Posted
NOTÍCIAS

:emorecord:

GM0etOGWAAAheQg?format=png&name=small

Hoje na Record, alguns dos episódios de Pica Pau que foram exibidos foram os episódios "Um bobo e tanto" e "Como rechear um Pica Pau".

GM0eylEXoAEhf5C?format=png&name=small

• Like 1
Arielson Martins
Posted

[HDTV] Pica-Pau na Record Kids - 14/04/2024

[HDTV] Pica-Pau na Record Kids - 21/04/2024

[HDTV] Pica-Pau na Record Kids - 28/04/2024

• Like 1
  • Thanks 1
Marcelo J.
Posted (edited)
Em 01/05/2024 às 17:36, Red disse:

Sim, é corte da MeTV e não da Universal. Essa emissora tem essas frescuras de censurar cenas "esteriotipadas".

Sobre esse assunto, achei algumas cenas censuradas feitas por esse canal.

E essa última é mais absurda, pois colocaram uma trilha pra tapar a fala do Pica-Pau imitando um chinês.

E, por curiosidade, a música usada para censurar o Pica-Pau veio do primeiro episódio do Picolino. 🤨

Edited by Marcelo Jungbluth
  • Like 1
Medeiros CH
Posted (edited)
58 minutos atrás, Marcelo Jungbluth disse:

Sobre esse assunto, achei algumas cenas censuradas feitas por esse canal.

E essa última é mais absurda, pois colocaram uma trilha pra tapar a fala do Pica-Pau imitando um chinês.

E, por curiosidade, a música usada para censurar o Pica-Pau veio do primeiro episódio do Picolino. 🤨

Aliás, esse último foi inserção da nova M&E Track da Universal, usaram na dublagem árabe dessa cena

Aliás, falando em episódios, eu ando mixando esses dias a dublagem italiana em algumas cópias oficiais por aí (a princípio bastante do canal oficial e DVDs da Columbia House, pela comodidade de poder baixar episódio por episódio e tal). Me chamou atenção que mesmo a dublagem italiana dublando a cópia cortada do Show, usaram a mesma M&E que a BKS. E curiosamente, comparando com a BKS, vi que na parte do chinesinho, ela própria inseriu o som da roda que não tinha na M&E.

(Até a data dessa postagem, o episódio "O biruta" (Woody's Jalopy) abria a playlist, se você estiver lendo depois e ele não estiver de cara, pode facilmente procurar no botão de playlist).

Edited by Medeiros CH