Jump to content

Pica Pau

Featured Replies

8 horas atrás, TIO JOÃO disse:

Eu não sei porque os episódios dublados pelo Garcia Junior(sem ser nos episódios dos anos 40 e do início dos anos 50) são bem monótonos, tipo os dubladores não tem a mesma energia comparado aos episódios dublados pelo Olney

Eu até acho a coisa meio equilibrada nesses episódios pós 1961, só acho que o Olney se solta muito mais no personagem. E é até compreensível, se tratando da comparação entre um dublador extremamente talentoso, versátil e com anos de experiência com uma criança de 10 anos que talvez encarasse aquilo tudo como apenas uma brincadeira. Apesar disso, sempre gostei mais da voz e da dublagem do Garcia.

Falando ainda nessa fase final, meus episódios preferidos são os dirigidos pelo Sid Marcus. Embora eu ame o traço e a animação do Al Coe nos episódios dirigidos pelo Paul J. Smith, esses episódios com a direção do Sid possuem mais velocidade, piadas mais ácidas e com um Pica-Pau muito mais pentelho e sádico. A trilha sonora agitada com trompetes também é um diferencial.

Já os dirigidos pelo Paul, além do insuportável conflito de animação entre o talentosíssimo Al Coe e do péssimo Lester Kline, as histórias são mais arrastadas com excesso de diálogos e uma trilha sonora mais percussiva e circense. O Pica-Pau também é mais polido e comportado, seu único potencial de ameaça são suas bicadas em narizes e traseiros.

9 horas atrás, TIO JOÃO disse:

Eu não sei porque os episódios dublados pelo Garcia Junior(sem ser nos episódios dos anos 40 e do início dos anos 50) são bem monótonos, tipo os dubladores não tem a mesma energia comparado aos episódios dublados pelo Olney

Todos eles (com exceção dos 2 "perdidos" que foram dublados como parte da primeira ou da segunda temporada do "Show") fazem parte da quarta temporada do "Show", muito provavelmente por conta da greve ocorrida na dublagem em 1978 eles devem ter dito uma pausa considerável da redublagem das 2 primeiras temporadas pela BKS pra a dublagem da quarta temporada e por isso quando o pessoal da BKS foram dublar já não estava no mesmo pique e sobre o Garcia Junior, como ele já estava com 11-12 anos começando a entrar na puberdade, nota-se que mesmo que ele sempre usou uma voz diferente da sua pro personagem, a voz tá começando a agir sobre os efeitos da sua idade e também talvez ele nem queria mais continuar no personagem, já queria ir pro Rio junto com os seus pais, o Garcia Neto e a Dolores Machado.

Se ele fosse dublar a quinta temporada do "Show" não duvido que ele faria um dos tons que ele fez para o Ludwig/Kooky que é um dos Koopalings da dublagem da Herbert Richers do desenho do SMB3 e da dublagem do SMW, um exemplo bom da voz dele nesse personagem é aos 05:07 desse episódio no desenho do SMB3:

emorecord

gpTAXXP.png

Record segue exibindo só os "episódios mais novos" do Pica Pau e nada de exibir os episódios clássicos.🫏

AngUYU6.png

Teoricamente hoje dá tempo de eles fecharem a 1ª temporada ou fica faltando apenas um episódio pra isso, já que tão pulando episódios dos outros personagens (provavelmente nem editaram com essa IA) e o episódio de natal provavelmente deve ser ignorado

Dá tempo de encerrar o desenho inteiro de 99 assim durante esse mês e agosto, aí vamos ver o que acontece

Em 01/07/2026 às 23:45, Odorico Paraguaçu disse:

Todos eles (com exceção dos 2 "perdidos" que foram dublados como parte da primeira ou da segunda temporada do "Show") fazem parte da quarta temporada do "Show", muito provavelmente por conta da greve ocorrida na dublagem em 1978 eles devem ter dito uma pausa considerável da redublagem das 2 primeiras temporadas pela BKS pra a dublagem da quarta temporada e por isso quando o pessoal da BKS foram dublar já não estava no mesmo pique e sobre o Garcia Junior, como ele já estava com 11-12 anos começando a entrar na puberdade, nota-se que mesmo que ele sempre usou uma voz diferente da sua pro personagem, a voz tá começando a agir sobre os efeitos da sua idade e também talvez ele nem queria mais continuar no personagem, já queria ir pro Rio junto com os seus pais, o Garcia Neto e a Dolores Machado.

Se ele fosse dublar a quinta temporada do "Show" não duvido que ele faria um dos tons que ele fez para o Ludwig/Kooky que é um dos Koopalings da dublagem da Herbert Richers do desenho do SMB3 e da dublagem do SMW, um exemplo bom da voz dele nesse personagem é aos 05:07 desse episódio no desenho do SMB3:

Os episódios que a BKS dublou no período da greve em diante começam realmente já em alguns da 2ª temporada do Show (e o compilado do Doido na praia na 1ª temporada), no começo se percebe até mesmo elenco bastante reduzido ou alguns desconhecidos sendo escalados pra tapar buraco, diversos ali nunca mais voltam a aparecer na dublagem do Pica-Pau ou mesmo de qualquer outra série, enquanto Marcelo Gastaldi começa a aparecer em todo canto exatamente a partir dali, assumindo as narrações dos title Cards a princípio.

7 minutos atrás, Medeiros CH disse:

Os episódios que a BKS dublou no período da greve em diante começam realmente já em alguns da 2ª temporada do Show (e o compilado do Doido na praia na 1ª temporada), no começo se percebe até mesmo elenco bastante reduzido ou alguns desconhecidos sendo escalados pra tapar buraco, diversos ali nunca mais voltam a aparecer na dublagem do Pica-Pau ou mesmo de qualquer outra série, enquanto Marcelo Gastaldi começa a aparecer em todo canto exatamente a partir dali, assumindo as narrações dos title Cards a princípio.

Um exemplo disso é um menino ali que o Garcia Júnior disse que era filho de um mecânico que trabalhava na rua da BKS (provavelmente foi o que dublou o Toquinho) e que só teriam chamado pra cobrir espaço já que boa parte do elenco feminino da casa que fazia as crianças estava tudo em greve.

• Popular Post
3 minutos atrás, matheus153854 disse:

Um exemplo disso é um menino ali que o Garcia Júnior disse que era filho de um mecânico que trabalhava na rua da BKS (provavelmente foi o que dublou o Toquinho) e que só teriam chamado pra cobrir espaço já que boa parte do elenco feminino da casa que fazia as crianças estava tudo em greve.

Curiosamente ele também chega a sumir junto com a Márcia Gomes, embora na real eu ache que ele saiu antes mesmo disso tudo, naquelas dublagens como da Fábula tola da tartaruga voadora (dublado junto do Meio dia quente onde o Garcia Neto se auto escalou no Zeca Urubu), o Garcia Júnior acabou escalado pra fazer essa tartaruga e nessa época ainda tinha o pessoal como o Felipe di Nardo e Gervasio Marques fazendo narrações de título.

2 horas atrás, E.R disse:

Record segue exibindo só os "episódios mais novos" do Pica Pau e nada de exibir os episódios clássicos.🫏

Mas é porquê primeiro eles vão passar todos os episódios do Novo, aí só quando acabar é que devem reiniciar o Clássico.

Por coincidência, o canal oficial recomeçou novamente a primeira temporada do novo show.

Quem diria que assistir no canal oficial seria melhor do que assistir na Record. P

É, pelo menos no canal oficial a imagem não corta a tampa da cabeça e os pés dos personagens, tem os cartões de títulos, tem os episódios dos Amigos e os desenhos não são esfaqueados.

A propósito, notem como ao passar dos anos eles sumiram com a narração de título do episódio piloto "Guerra é Guerra", do mesmo jeito que ficou naquele lançamento em DVD/VHS "Pica Pau Sai de Férias".

Essa narração passava normalmente no Sbt e na Record, aí eu coloquei ela ao montar a lista de episódios em formato de vídeo, assim a narração não virou perdida:

Tem mais duas narrações que se perderam nesses lançamentos do canal oficial, que foram "Aulas de Esqui" e "Doente de Araque", esses foram mantidos no DVD/VHS "Pica Pau Louco Por Esportes", e também passavam normalmente no Sbt e na Record.

Hoje começou a 2ª temporada do desenho, agora mais três semanas pra saber o que vai acontecer na exibição

2 horas atrás, Raphael disse:

Tem mais duas narrações que se perderam nesses lançamentos do canal oficial, que foram "Aulas de Esqui" e "Doente de Araque", esses foram mantidos no DVD/VHS "Pica Pau Louco Por Esportes", e também passavam normalmente no Sbt e na Record.

Eu tenho esse dos Esportes em VHS. Comprei esse em um sebo de SP.