Ir para conteúdo

DESENHOS ANIMADOS

Featured Replies

Postado
Em 23/01/2026 às 21:29, MichaelJackson disse:

Consegui uma 3 fitas com 4 horas cada com dublagens raras. Snoopy dublagem Herbert Richers, Mickey e Donald com dublagem da Herbert Richers. Até o filme do Ducktales - O Tesouro dos Sóis Dourados com a dublagem da Herbert que era exibida no SBT. Dublagem essa diferente da série.

Pô tô procurando em vários grupos do telegram os curtas do Mickey e sua turma com aquela dublagem dos VHS. Tá meio dificil achar.

Se vc tiver episódios de Snoopy com dublagem MAGA ou VTI RIO me manda por favor! Eu consegui baixar poucos especiais com a dublagem Maga, mas tá faltando um que é uma coletânia de episódios vindos de um VHS chamado "As aventuras da turma do Minduin".

  • 2 semanas depois...
Postado

Como não encontrei um topo específico, decide postar por aqui, já que o dublador narrou muitos títulos de desenhos antigos e dublou personagens de desenhos antigos também:

Pra quem assistiu muito, os desenhos do Cartoon, Warner, dublados na Cine Vídeo deve lembrar também, infelizmente mais um dublador clássico se foi!! 😥

@Raphael Acho q tu lembra também, só me vem na cabeça, os "Distribuição Warner Bros" "Versão Brasileira Cine Vídeo"😔

Vai fazer muita falta!!

O Vício
No image preview

Morre o dublador Ricardo Vooght

Ele tinha 72 anos e era conhecido por ser a voz do estúdio Cinevídeo
Postado

Luluzinha também, ele foi narrador na dublagem da Herbert Richers de Os Vegetais

Postado
54 minutos atrás, Jaciinto disse:

@Raphael Acho q tu lembra também, só me vem na cabeça, os "Distribuição Warner Bros" "Versão Brasileira Cine Vídeo"😔

Claro, dá até para ouvir na cabeça a voz dele narrando isso.

No desenho do Capitão Caverna, "Distribuição Turner International, versão brasileira Cine Vídeo".

Nas Meninas Super Poderosas também, clássicos do Cartoon Network e tantos outros.

Infelizmente todos os melhores estão indo embora. triste

Postado

Distribuição Turner International, Versão Brasileira Sincrovídeo também se foi

Postado

Postado

Algumas relíquias postadas esse ano:

Gravação de 1990

Gravação de 1997, quando o SBT exibia desenhos entre o fim de tarde e começo de noite.

Gravação entre Março e Junho de 2002, final da Hora Warner e chamada rara do Disney Cruj, com OK Mundongo da Disney, Hora do Recreio, Ana Pimentinha e Carmem Sandiego.

Intervalo do Cruj de Outubro de 2000, com uma chamada do Festolandia anunciando o Novo Pica-Pau.

Editado por Jaciinto

Postado

Essa gravação do Denis já rola a um tempo

Postado

Lembrança de Janeiro de 2004 com o término do Festolandia, com Corrida Maluca.

Com uma chamada rara de Thunderbirds

Intervalo de 03/04/2000 com uma chamada rara do Street Fighter americano no SBT, exibido dentro do Bom Dia & Cia aos 36:35:

Chamada rara do Domingo Animado de 2007, anunciando Chaves em Desenho.

Editado por Jaciinto

  • 2 semanas depois...
Postado

@Raphael Consegui algumas pepitas de ouro da TV Aberta dos anos 90 e 2000 com o Ralmiler, que me passou, gravados por um tal de Rogelho, que compartilharam há uns meses😁

https://drive.google.com/drive/folders/1SwKl4e6AGR8lEgcBB95MsKfYBJRkgFMo

Tem algumas gravações de 1991, 1993, 1996, 1998, 1999 de desenhos da Globo e SBT, incluindo algumas do Bom Dia & Cia, Sessão Desenho da época da Vovó Mafalda, Eliana, desenhos soltos que o SBT exibia, como O Fantástico Mundo de Bob, Pernalonga, Pica-Pau, Looney Tunes, Ursinhos Carinhosos, Dennis, o Pimentinha. Incluindo Chaves e Chapolin. O destaque maior fica com essa gravação rara do Sábado Animado Natalino de 22/12/2007, infelizmente só tem a metade do programa gravado, mas vale muito a pena, tem até alguns intervalos. Desenhos nessa gravação com temas Natalinos:

Os Vegetais

Pernalonga / Papaléguas/ Os contos de Natal do Pernalonga

Bob, o Construtor

LazyTown

Krypto - O Super Cão

Pink e o Cérebro

KND - A Turma do Bairro (Operação Natal)

Pink, Felícia e o Cérebro

Os Apuros de Penélope Charmosa

Acaba na metade do programa, na terceira hora começa a apresentação da Maísa com prêmios. Valeu lembrar que nessa época a vinheta da volta de intervalo era a do Gato e do Rato, numa parte diferente daquela de 1996, que foi exibido até o início dos anos 2000. Eu lembro vagamente desse Sábado Animado Natalino aí, outros desenhos que lembro acho que foi do Du, Dudu & Edu, dos Flintstones, Scooby-Doo, Filhos da Pantera-Cor-De Rosa, etc, não lembro de todos ao certo. Relíquia!

Me avise se tá abrindo o link aí!👍

Postado

VEGETAIS?????? Se tiver Mickey também, é um sonho

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

  1. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Lunes 23 de marzo: Teleamazonas Nacional Chapulín Colorado ✔️ Episodio 91 (1975): La romántica historia de Juleo y Rumieta pt.2 El Chavo ✔️ Episodio 156 (1977): El negocio de los globos Teleamazonas Guayaquil Chapulín Colorado ✔️ Episodio 216 (1978): No es lo mismo Pancracio se enfermó del cólon, que Colón se enfermó de páncreas El Chavo ✔️ Episodio 17 (1973): Quién será el nuevo jefe / El lechero
  2. E.R
    E.R🛡️ respondeu ao tópico de Andy🛡️🔧 em Venda da Esquina
  3. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Valette em Exibições Internacionais
    Chapolin: México - Domingo, 22 de março de 2026 Horário de Brasília 09:01 - O show deve continuar - parte 3 (1978) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal em 14/09/2025. 09:28 - O show deve continuar - parte 4 (1978) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal em 14/09/2025. 09:54 - O show deve continuar - parte 5 (1978) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal em 14/09/2025. ——————————————————————————————— Chaves: México - Segunda-feira, 23 de março de 2026 Horário de Brasília 17:30 - A fonte dos desejos (1975) 18:01 - A limpeza do pátio (1976)
  4. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Pitron272 em Exibições Internacionais
  5. MichaelJackson
    MichaelJackson respondeu ao tópico de Andy🛡️🔧 em Todos Atentos Olhando pra TV
    VEGETAIS?????? Se tiver Mickey também, é um sonho

Quem Está Navegando 1

  • gustavo lins

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.