Postado 13 de Julho de 2025 Jul 13 Os episódios do Muttley postados nesse canal não fui eu que gravei apesar da conta ser minha, são vídeos em 240p de um antigo ripador que usava a marca TV Flashback. As últimas exibições desses desenhos do Muttley foram em 2016 no Carrossel Animado, essa gravação abaixo em HD foi feita por mim no referido ano: Sobre as exibições do Sábado Animado, o Sbt adorava exibí-los no programa para acertar horário visto que possuem 3 minutos de duração, as gravações do TV Flashback são de meados de 2007, depois disso saiu do ar por uns anos e voltou em 2013, ficando até 2015.
Postado 13 de Julho de 2025 Jul 13 57 minutos atrás, Raphael disse: Os episódios do Muttley postados nesse canal não fui eu que gravei apesar da conta ser minha, são vídeos em 240p de um antigo ripador que usava a marca TV Flashback. As últimas exibições desses desenhos do Muttley foram em 2016 no Carrossel Animado, essa gravação abaixo em HD foi feita por mim no referido ano: Sobre as exibições do Sábado Animado, o Sbt adorava exibí-los no programa para acertar horário visto que possuem 3 minutos de duração, as gravações do TV Flashback são de meados de 2007, depois disso saiu do ar por uns anos e voltou em 2013, ficando até 2015. Entendi. É curioso que eles não exibiam, e pelo que eu lembro nunca exibiram a abertura original do "Muttley, o Magnífico" e exibiam com a abertura normal dos episódios de 11/12 minutos, gozado!!!
Postado 13 de Julho de 2025 Jul 13 Em 15/06/2025 às 11:40, Raphael disse: Nessa época X-Men era a última atração do programa, entregando para o Festolândia por volta de 12h20: https://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrad/fq1711200305.htm E foi assim por muitos anos, lembro que estudava à tarde e nem sempre conseguia assistir X-Men, e era um dos meus favoritos. Em 15/06/2025 às 11:40, Raphael disse: E poxa, Rafael Miguel aparece num comercial da Caixa nesse intervalo. Eu ia até perguntar, porque parecia com ele e ninguém falou isso nos comentários do vídeo, mas é ele mesmo
Postado 14 de Julho de 2025 Jul 14 Raríssimo trecho dublado, gravado do SBT entre 1989 e 1992, no Show Maravilha, do raro desenho "As Famílias Silvestres": Intervalos do Chaves em Julho de 2000, com uma chamada de "O Rei do Pedaço" que era exibido no Festolândia no final das manhãs, aos 3:34:
Postado 14 de Julho de 2025 Jul 14 Pessoal, andei olhando a programação da Rede Brasil e vi que há uma "Sessão Hanna Barbera" às 4h30, 5h e 7h em dias diferentes, além de uma "Sessão Oriental" que passa "Speed Racer". Já vi algumas séries antigas que eles também transmitem, mas nunca calhou de estar passando desenho quando eu passo por lá. Aqui na Região Metropolitana de SP, a Rede Brasil está no canal 12 digital, e sei que também está disponível em outros lugares pelo sinal digital e pela parabólica. Segue a programação para quem quiser conferir: https://rbtv.com.br/programacao
Postado 1 de Agosto de 2025 Ago 1 Intervalo de 1998, com vinheta do Papaléguas do SBT Kids e chamada do Fantástico Mundo de Bobby: Desenho do Free Wiily (raro) exibido no Sábado Animado em 2009: https://youtu.be/uZV2gGv-bug?si=LBV1UbDbNVeC82cA Episódio de Nossa Turma exibido no SBT em 2004, no Sábado Animado: Editado 1 de Agosto de 2025 Ago 1 por Jaciinto
Postado 9 de Agosto de 2025 Ago 9 Este é um post popular. O "Get Along Gang" (A Nossa Turma) teve algumas linhas de brinquedos nos Estados Unidos, a mais importante foi a de pelúcias das principais personagens.
Postado 2 de Setembro de 2025 Set 2 Este é um post popular. Pateta com dublagem da Herbert Richers gravada do Xou da Xuxa. Esse aqui foi exibido na TV Globinho em 2011 e não tínhamos gravação. Abertura vinda de um VHS de Portugal
Postado 2 de Setembro de 2025 Set 2 10 horas atrás, MichaelJackson disse: Pateta com dublagem da Herbert Richers gravada do Xou da Xuxa. Esse aqui foi exibido na TV Globinho em 2011 e não tínhamos gravação. Abertura vinda de um VHS de Portugal Tu é o Lucasdb? Nem imaginava! Inclusive eu sou inscrito no teu canal. Mais um episódio que estava perdido do Era Uma Vez...: Esse aqui na tinha, mas resolvi postar aqui solto: Esse canal "Coisas e Trecos" estava postando alguns desenhos e trechos da programação antiga de desenhos da Globo, Fox Kids, CN e SBT, chegaram até a achar que era aquele Adriano, mas tem outras coisas aleatórias no canal também e faz uma 3 semanas que não postam nada lá. Trecho de um intervalo do Sábado Animado de 2007, com um trecho do desenho antigo do Tarzan:
Postado 16 de Outubro de 2025 Out 16 @Raphael Não sei se você já tinha visto, mas esse canal no Internet Archive, postou recentemente muitas gravações antigas de desenhos do SBT, Cultura e da Globo, principalmente de 2004, tem mais coisa de Ligeirinho, Tom & Jerry, com gravações de 2007, e A Pantera Cor-De-Rosa, com gravações de 2004, do Bom Dia & Cia: https://archive.org/details/pantera-cor-de-rosa-sabrina-a-bruxinha-popeye-picapau-1_202409https://archive.org/details/@carlos_claudio_brossaUm episódio de Tutubarão gravado em 2009, do Sábado Animado: Google DocsTutubarão - O Capacete do Poder (S01EP6)Mais trechos raros de desenhos e longas-metragens que passaram na TV Aberta:Longa-metragem do Zé Colmeia, gravado do Sábado Animado em 2007.
Postado 17 de Outubro de 2025 Out 17 Só tínhamos visto e comentado sobre os trechos do filme da Alice há um tempo atrás, o restante é novidade mesmo.Essas lembranças mostram claramente a decadência do Sbt em relação aos dias atuais, o quanto passavam variedades, coisas boas e como hoje em dia não tem mais nada que presta. Os tempos também contribuíram para isso, infelizmente.
Postado 17 de Outubro de 2025 Out 17 Este é um post popular. 43 minutos atrás, Raphael disse:Só tínhamos visto e comentado sobre os trechos do filme da Alice há um tempo atrás, o restante é novidade mesmo.Essas lembranças mostram claramente a decadência do Sbt em relação aos dias atuais, o quanto passavam variedades, coisas boas e como hoje em dia não tem mais nada que presta. Os tempos também contribuíram para isso, infelizmente.Depois que o Silvio encerrou o contrato com a Warner acabou a variedade de filmes, séries e desenhos no SBT, ele não se ligou que embora muita coisa já tenha no streaming ainda assim era vantajoso para o SBT o contrato...
Crie uma conta ou entre para comentar