Ir para conteúdo

DESENHOS ANIMADOS

Featured Replies

Postado

Um Intervalo do Sábado Animado de 22/11/2003, infelizmente incompleto e sem nenhuma chamada de desenho, mas ainda assim bem nostálgico. No início tem o final do Tom & Jerry:

 

Editado por Jaciinto

Postado

Intervalo do Bom Dia & Cia em Novembro de 2003:

https://youtu.be/-kqGLp994Cw?si=rBsxWHD5-XOjQrn2

Com uma chamada raríssima de X-Men Evolution.

@Raphael Vc sabe dizer se essa chamada do X-Men no final, era pro Bom Dia mesmo? Ou era pro desenho que era exibido solto? Porque não lembro de X-Men sendo exibido solto nessa época.

Trecho do Bom Dia & Cia de Novembro de 2003, já na época inicial de Jéssica & Kauê:

https://youtu.be/mjtskBleIP0?si=kDkjmOoKgCGNFrjs

Chamadas do Sábado Animado veiculadas em Novembro de 2003 de Piu Piu & Frajola e Tom & Jerry😁:

https://youtu.be/Ilr14I4Nu58?si=V6cd5TmJzC373ZG9

https://youtu.be/4QfS7X5a6Ag?si=L0leJJOC_yfP_4Kk

Numa qualidade um pouco melhor agora!! Tomara que ele ache mais chamadas raras do Sábado Animado dessa época, como a de Loucademia de Polícia, Tutubarão, Popeye e Pernalonga, por exemplo.

Postado
Em 12/06/2025 às 15:10, Jaciinto disse:

@Raphael Vc sabe dizer se essa chamada do X-Men no final, era pro Bom Dia mesmo? Ou era pro desenho que era exibido solto? Porque não lembro de X-Men sendo exibido solto nessa época.

Sim, eles faziam a chamada à parte mas era dentro do BDC. Nessa época X-Men era a última atração do programa, entregando para o Festolândia por volta de 12h20: https://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrad/fq1711200305.htm

E poxa, Rafael Miguel aparece num comercial da Caixa nesse intervalo. :(

Em 11/06/2025 às 02:50, Jaciinto disse:

Um Intervalo do Sábado Animado de 22/11/2003, infelizmente incompleto e sem nenhuma chamada de desenho, mas ainda assim bem nostálgico. No início tem o final do Tom & Jerry:

 

Pela musiquinha tocada no The End acredito que o episódio de Tom e Jerry exibido foi "Tom, o Vaqueiro" (Texas Tom, 1950).

Amo essas gravações com a logomarca clássica do Sábado Animado.

Postado

Um Intervalo do Sábado Animado 01/03/1997:

 

Trecho do Bom Dia & Cia em 2004:

Um intervalo do mesmo dia:

 

 

 

 

Postado

@Jaciinto Tudo bem, contanto que tenham propagandas de brinquedos tá bom, especialmente pq há muito comercial perdido por aí. Alguns só ficaram na memória de quem assistiu.

Recentemente, achei um video de intervalo da TV Globo, acho de que 1995 em que vazou um trecho de "Os anjinhos" antes da vinheta de "Festival de Desenhos", eu nem sabia que essa animação tinha sido exibida algum dia nessa emissora. Na minha cabeça era só no SBT.

 

Postado
2 horas atrás, Usagi White disse:

@Jaciinto Tudo bem, contanto que tenham propagandas de brinquedos tá bom, especialmente pq há muito comercial perdido por aí. Alguns só ficaram na memória de quem assistiu.

Recentemente, achei um video de intervalo da TV Globo, acho de que 1995 em que vazou um trecho de "Os anjinhos" antes da vinheta de "Festival de Desenhos", eu nem sabia que essa animação tinha sido exibida algum dia nessa emissora. Na minha cabeça era só no SBT.

 

Sim, é exatamente as raridades mencionadas que é o diferencial do intervalo, já que as chamadas contidas nele, já tinham sido achadas. E eu também não fazia idéia que Os Anjinhos já passou na Globo, e também foi exibido na Cultura antes de estrear no SBT em 1996, eu só tenho lembranças de assistir no SBT.

Em 15/06/2025 às 11:40, Raphael disse:

Sim, eles faziam a chamada à parte mas era dentro do BDC. Nessa época X-Men era a última atração do programa, entregando para o Festolândia por volta de 12h20: https://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrad/fq1711200305.htm

E poxa, Rafael Miguel aparece num comercial da Caixa nesse intervalo. :(

Pela musiquinha tocada no The End acredito que o episódio de Tom e Jerry exibido foi "Tom, o Vaqueiro" (Texas Tom, 1950).

Amo essas gravações com a logomarca clássica do Sábado Animado.

Essa logomarca começou a ser usada em que mês exatamente do ano 2000, hein? Pq vi uns prints num grupo de VHS, e um trecho do Mr. Bump, gravados por volta de Agosto/Setembro e ainda não tinha a logomarca do Sábado Animado, mas a marca d'água do SBT já era a cinzenta, indicando que a gravação foi realmente do segundo semestre de 2000, já que o SBT mudou sua marca d'água para a cor cinza e mais cheia, por volta de Julho de 2000, mas naquelas suas gravações de Dezembro de 2000, do programa, a logomarca do Sábado Animado está presente. Curioso, achei que já tinha estreado a logomarca do programa, já naquela reformulação de Julho🤔

Postado
3 horas atrás, Jaciinto disse:

Essa logomarca começou a ser usada em que mês exatamente do ano 2000, hein?

Foi no final do segundo semestre de 2000, aproximadamente entre Outubro e Novembro. Me lembro que até tinham feito uma chamada anunciando o "Novo Sábado Animado" e que ao estrear essa proposta o programa tinha um formato parecido com o Cartoon Network, por suas chamadas de atrações e desenhos exibidos, época que ele esteve mais em alta e era muito valorizado, a carga horária era das 7h00 até 13h15.

Postado

Valeu. E olha que ainda tinham aqueles esquetes do Xaropinho e Dany Boy, que era uma das coisas que eu tinha meio que apagado da mente, devem ter ficado por pouco tempo.

Postado
22 horas atrás, Jaciinto disse:

Um Intervalo do Sábado Animado 01/03/1997:

 

 

 

 

 

Poxa, minha infância todinha.🥲

Postado
1 hora atrás, Jaciinto disse:

Valeu. E olha que ainda tinham aqueles esquetes do Xaropinho e Dany Boy, que era uma das coisas que eu tinha meio que apagado da mente, devem ter ficado por pouco tempo.

Esses esquetes passaram pouco mesmo, em Janeiro de 2001 já pararam, foi mais no finalzinho de 2000.

Postado
3 horas atrás, HOMESSA disse:

Poxa, minha infância todinha.🥲

As melhores fases do Sábado Animado entre 1996-2004. Lembro muito dos animes que passavam nesse início como Street Fighter, Dragon Ball, Fly, o Pequeno Guerreiro, etc...

2 horas atrás, Raphael disse:

Esses esquetes passaram pouco mesmo, em Janeiro de 2001 já pararam, foi mais no finalzinho de 2000.

Ah, por isso que eu não lembrava tanto! 

Postado
19 horas atrás, Jaciinto disse:

Sim, é exatamente as raridades mencionadas que é o diferencial do intervalo, já que as chamadas contidas nele, já tinham sido achadas. E eu também não fazia idéia que Os Anjinhos já passou na Globo, e também foi exibido na Cultura antes de estrear no SBT em 1996, eu só tenho lembranças de assistir no SBT.

Sobre "Os Anjinhos" isso provavelmente ocorreu pq o desenho começou a ser transmitido na TV americana em 1991, mas só chegou aqui em 1995/95 quando a Nickelodeon veio para o Brasil.

O que pode ter acontecido é uma compra direto dos Estados Unidos antes, afinal o desenho estava fazendo um enorme sucesso por lá, era o carro chefe da Nick por anos.

 

Postado

Gente!

Alguém tem The Loud House para baixar? Talvez no drive.

Tem um canal bom no youtube mas ele está perdendo videos, ou privando não sei dizer, só sei que muitas partes de videos simplesmente não consigo assistir então cenas e finais de episódios nunca vi.

Eu tentei baixar pelo telegram, só que os videos são muito grandes demora horas para baixar e eu acabo desistindo.

Todo mundo só fala para baixar no site REDE DE CANAIS porém, eu não consigo baixar NADA lá! 

  • 3 semanas depois...
Postado

https://youtu.be/vR50vg3aY8E?si=cztzFf7j2c_E063m

@RaphaelEsses curtas do Muttley foram gravados por você, em que ano, mais ou menos? Eu lembro deles passarem mais dentro do Sábado Animado, Festolândia e no Bom Dia & Cia em 2001 e início de 2002, como a logomarca do SBT é a mais nova de 2002, fiquei em dúvida.

Esses curtas eu acho melhores que os episódios normais em que eles correm atrás do Pombo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

  1. MichaelJackson
    MichaelJackson respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    De novo isso
  2. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chaves: SP e Rede - Domingo, 28 de junho de 2026 09:30 - Abertura: Chaves (1993) 09:30 - Um campeão meio pesado (1977)
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    De acordo com o jornalista Allan Simon, o SBT além de exibir Brasil x Japão na segunda-feira, também vai exibir Costa do Marfim x Noruega na terça-feira pela Copa do Mundo, então não teremos Chaves n SBT na segunda-feira e, provavelmente, também não teremos Chaves na terça-feira.
  4. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de marujita em Exibições Internacionais
    Sábado 27 de junio: El Chavo ✔️ Episodio 185 (1978): La venta de churros pt.1 ✔️ Episodio 186 (1978): La venta de churros pt.2 ✔️ Episodio 187 (1978): La venta de churros pt.3 ✔️ Episodio 222 (1978 R.1977): Vacaciones en Acapulco pt.1 ✔️ Episodio 223 (1978 R.1977): Vacaciones en Acapulco pt.2 ✔️ Episodio 224 (1979 R.1977): Vacaciones en Acapulco pt.3 Como se puede ver en la captura de la segunda parte de los Churros, anunciaron mediante un texto la saga de Acapulco. La saga de los Churros también fue anunciada de la misma forma durante La Rosa de Guadalupe. Creo que América es uno de los pocos canales que anuncia la exhibición de un episodio específico, actualmente creo que el único.
  5. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Pedro Ramos em Exibições Internacionais
    Chaves: Univision - Sábado, 27 de junho de 2026 Horário de Brasília 15:00 - Abre a torneira! - parte 1 (1977) 15:30 - Pintando a vila, segunda parte (1977)

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.