Ir para conteúdo

DESENHOS ANIMADOS

Featured Replies

Postado
Em 19/12/2025 às 16:02, Jaciinto disse:

Nesse primeiro vídeo tem o raro SilverHawks gravado do SBT, em 2001 do Bom Dia & Cia + desenhos da TV Paga. nesse 122417_0 começa com alguns desenhos do Sábado Animado, em 2000, (Cãezinhos, Família Addams, As Meninas Super Poderosas, Cowboys de Moomesa). https://ok.ru/profile/586037574497

Upei mais alguns. @Raphael Nesse 152734 dessa vez apareceu o Droopy que havia sido cortado na antiga postagem do Adriano, devido a Copyright, é outro trecho do Sábado Animado do início de 2000. Nesse 124137_1 tem desenhos da Globo, e um episódio do Papaléguas, gravado do Sábado Animado, acho que de 2000 também, vaza até um frame da chamada do Tom & Jerry.

Editado por Jaciinto

Postado

https://ok.ru/profile/586037574497

E em comemoração do Natal, publiquei lá, duas gravações do Cruj, do Ralmiler e uma de 1998 do Adriano com desenhos com temas Natalinos (Mickey e seus Amigos /Pluto e Tico e Teco, 101 Dálmatas, A Vida Moderna de Rocko, Punky.😃

Postado

https://ok.ru/profile/586037574497 Postei mais alguns durante a noite. @Raphael lembro que vi vc dizer uma vez que procurava por gravações do Novo Pica-Pau no SBT, e nas gravações do Adriano, tem uma, gravado do Bom Dia & Cia em 2000/2001. Está no primeiro vídeo (144123)😁

Postado
5 horas atrás, Jaciinto disse:

https://ok.ru/profile/586037574497 Postei mais alguns durante a noite. @Raphael lembro que vi vc dizer uma vez que procurava por gravações do Novo Pica-Pau no SBT, e nas gravações do Adriano, tem uma, gravado do Bom Dia & Cia em 2000/2001. Está no primeiro vídeo (144123)😁

Sim, na época o Sbt ainda só tinha os primeiros 26 programas da 1ª Temporada de 1999, a 2ª de 2000 ainda estava em produção nos EUA.

No vídeo Cópia de 430 - TV CRUJ [030] - BASF T-120 EQ - [SP] - XX.XX.199X - SBT, a data dele é Dezembro de 1999, pois tem o comercial do "Jogo do Milhão" e anunciando a edição "Especial do Milênio".

Esses últimos você vai colocar os arquivos originais para download também?

• 2 semanas depois...
Postado

emosbt

O SBT estreia nesta segunda-feira o SBT Kids, um canal dedicado exclusivamente às crianças dentro do aplicativo +SBT.

Entre as atrações, estão animações populares com o público infantil, como "Pokémon" e "O Show da Luna".

O objetivo é manter, de alguma forma, o investimento em crianças.

Mesmo com a retirada do Bom Dia & Cia do ar por baixa audiência, a emissora afirma que seguirá com o Sábado Animado e Domingo Animado nos fins de semana, além do canal SBT Kids no YouTube.

Entre as animações que estarão no SBT Kids, estão atrações nacionais como "O Show da Luna", "Peixonauta", "Bóris & Rufus", "O Diário de Mika", "Chocolix", além de hits que nasceram no digital como "Mundo Bita', "Bolofofos" e "Bob Zoom".

A grande aquisição para o canal é a série "Pokémon : Jornadas", que reúne as temporadas 23 a 25 do anime que faz sucesso em todo o mundo desde os anos 1990.

Fonte : https://f5.folha.uol.com.br/colunistas/outro-canal/2026/01/com-pokemon-e-o-show-da-luna-sbt-estreia-canal-para-manter-publico-infantil.shtml

Postado
Em 28/12/2025 às 08:57, Raphael disse:

Sim, na época o Sbt ainda só tinha os primeiros 26 programas da 1ª Temporada de 1999, a 2ª de 2000 ainda estava em produção nos EUA.

No vídeo Cópia de 430 - TV CRUJ [030] - BASF T-120 EQ - [SP] - XX.XX.199X - SBT, a data dele é Dezembro de 1999, pois tem o comercial do "Jogo do Milhão" e anunciando a edição "Especial do Milênio".

Esses últimos você vai colocar os arquivos originais para download também?

Falta tempo, mas se quiser baixar, dá para baixar os vídeos no site, pelo PC você passa o mouse sobre o vídeo e vai encontrar no canto superior direito do vídeo, uma setinha verde/laranja para baixo e clica nela que baixa.

Postei mais alguns do Ano Novo pra cá.

Editado por Jaciinto

Postado
11 minutos atrás, Jaciinto disse:

Falta tempo, mas se quiser baixar, dá para baixar os vídeos no site, pelo PC você passa o mouse sobre o vídeo e vai encontrar no canto superior direito do vídeo, uma setinha verde/laranja para baixo e clica nela que baixa.

Postei mais alguns do Ano Novo pra cá.

Aparecer Mickey e Donald só avisar 🫡

Postado
11 horas atrás, MichaelJackson disse:

Aparecer Mickey e Donald só avisar 🫡

Apareceu alguns registros de curtas de Mickey e do Donald tanto do SBT quanto da Globo, é tanta coisa que não dá direito para conferir em quais vídeos tá, posto na doida mesmo 😅 Vai dando uma olhada por lá, que vai achar alguns😎

@Raphael Curioso que no vídeo 110242_2 o SBT exibiu o clássico de 25 minutos do Mickey " O Príncipe e o Mendigo" de 1990 e dentro do Festolandia ainda, talvez como um episódio com temática semelhante ao Natal, como na gravação tem desenhos da Globo de Natal, deve ser do mesmo dia. Acho que foi em 1999, eu tinha vaga lembrança de já ter visto esse do Príncipe e do Mendigo no SBT, só não lembrava o ano e em qual programa infantil foi, achava que tinha sido no Cruj, mas me surpreendeu ter sido exibido no Festolandia, relíquia!

Postado
7 horas atrás, Jaciinto disse:

Apareceu alguns registros de curtas de Mickey e do Donald tanto do SBT quanto da Globo, é tanta coisa que não dá direito para conferir em quais vídeos tá, posto na doida mesmo 😅 Vai dando uma olhada por lá, que vai achar alguns😎

@Raphael Curioso que no vídeo 110242_2 o SBT exibiu o clássico de 25 minutos do Mickey " O Príncipe e o Mendigo" de 1990 e dentro do Festolandia ainda, talvez como um episódio com temática semelhante ao Natal, como na gravação tem desenhos da Globo de Natal, deve ser do mesmo dia. Acho que foi em 1999, eu tinha vaga lembrança de já ter visto esse do Príncipe e do Mendigo no SBT, só não lembrava o ano e em qual programa infantil foi, achava que tinha sido no Cruj, mas me surpreendeu ter sido exibido no Festolandia, relíquia!

Vou dar uma olhada sim, já haviam comentado sobre essa exibição. Eu estou procurando mais da Globo que SBT, mas de ambas vale.

7 horas atrás, Jaciinto disse:

Cara, essa gravação é muito importante. Fui ver e ela está com locução de título e estúdio completa. No VHS e DVD isso foi cortado.

Postado
Em 12/01/2026 às 03:20, Jaciinto disse:

Realmente eu não tinha lembranças desse especial do Mickey e muito menos no Festolândia.

Postado
Em 12/01/2026 às 03:20, Jaciinto disse:

o SBT exibiu o clássico de 25 minutos do Mickey " O Príncipe e o Mendigo" de 1990 e dentro do Festolandia ainda, talvez como um episódio com temática semelhante ao Natal, como na gravação tem desenhos da Globo de Natal, deve ser do mesmo dia. Acho que foi em 1999

Sim, é verdade. Eu assisti isso, até estranhei na época porque o SBT só exibia conteúdo da Disney dentro do Disney Club. Com exceção do Duck Tales, que já exibiam desde o fim dos anos 80.

Pelas minhas lembranças, foi realmente no final de 1999. Dado ao local onde a TV estava na sala.

Postado
  • Este é um post popular.

Pois é pessoal, relíquia!😮

OK.RU : https://ok.ru/profile/586037574497

@Raphael Nesse vídeo 120218, é curioso como esse curta do Gaguinho foi dublado pela Cine Castro, sendo que é daqueles bem antigoes, pela aparência do Gaguinho e estilo da animação, sendo que esses foram dublados pela Herbert Richers🤔 Inclusive com a abertura do Gaguinho com chapéu de fazendeiro, que são desses mais novos dublados pela Cine Castro. Esse deve ter sido o único curta antigao dublado na Cine Castro🤔 Postei mais uns durante a madrugada.

Editado por Jaciinto

Postado
5 horas atrás, Jaciinto disse:

Pois é pessoal, relíquia!😮

OK.RU : https://ok.ru/profile/586037574497

@Raphael Nesse vídeo 120218, é curioso como esse curta do Gaguinho foi dublado pela Cine Castro, sendo que é daqueles bem antigoes, pela aparência do Gaguinho e estilo da animação, sendo que esses foram dublados pela Herbert Richers🤔 Inclusive com a abertura do Gaguinho com chapéu de fazendeiro, que são desses mais novos dublados pela Cine Castro. Esse deve ter sido o único curta antigao dublado na Cine Castro🤔 Postei mais uns durante a madrugada.

Na verdade esse curta aí é um remake de um curta feito em 1933 que só temos dublagem Herbert. Esse daí é de 1949 e já temos o áudio CineCastro.

Mas falando sério, existe a possibilidade de que realmente há dublagem CineCastro dos curtas preto e branco do Gaguinho. O HBO Max colocou dois P&B CineCastro de Merrie Melodies.

Postado

Valeu pela explicação. Interessante esse caso de remake, não tinha reparado.

Postado

@Raphael Outra coisa curiosa, é que aqueles episódios temáticos do Pernalonga dublados pela Herbert Richers já foram exibidos anteriormente pela Globo entre o final dos anos 90 e início de 2000, como podemos ver num dos registros do Adriano que eu postei, que tem um especial de Natal do Pernalonga, junto a vários desenhos Natalinos da Globo, de 1999. Tem outro arquivo aqui que vou postar mais tarde, que tem o especial de Páscoa também, gravado da Globo em 2000,mais ou menos.

EDIT: Acabei de conferir, e no mesmo vídeo tem o especial de Páscoa do Patolino, de 1980 também😮😱 Nem lembrava desse e que tinha sido dublado, ainda mais na Herbert Richers. Capaz do SBT ter exibido alguns do Patolino também, tenho vaga lembrança de ver o da Ilha Mágica por volta de 2005/2006 no SBT.

Editado por Jaciinto

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Pra mim, tanto faz, porque eu assisti a saga das vizinhas de 1978 no SBT no ano passado. Mas fica registrado que são episódios que o SBT não exibiu em 2026. Enquanto isso, o SBT passou "Um astro cai na vila" (1979) já 3 ou 4 vezes esse ano (e apenas uma vez no horário do almoço, quer dizer, não precisa mais passar esse ano, deixa para 2027) e vários outros episódios já 3 vezes nesse ano, como o Cada um se vira como pode (1978). Quando eu reclamo é porque quero que o SBT faça uma exibição equilibrada dos episódios, passando todos os episódios que eles tem disponíveis pelo menos uma vez por ano (isso, incluindo alguns episódios anuais, alguns deles que já estão há anos sem ir ao ar). E também equilibrando o que passa durante a semana e o que passa no final de semana e aí eu cito "O defunto será maior" (1976) que já passou 3 vezes no final de semana nesse ano e não passou nenhuma vez durante a semana, se for para passar mais alguma vez esse ano (eu acho que não precisa, deixa para 2027), mas caso passe, deveria ser durante a semana. E nos finais de semana que exibam ou o material "inédito" Herbert Richers ou o Seu Madruga Sapateiro (1973) que não voltou até hoje ou os episódios que ainda não passaram no final de semana nos últimos 3 anos. E não os episódios saturados de sempre, como "Vamos ao cinema" (1979) que é outro que o SBT só tem passado no final de semana, simples assim. Desde quando o Clube do Chaves voltou ao ar no dia 18 de abril de 2026, e pegando as exibições de sábado e domingo (do Chaves) no SBT, entre abril de 2026 até agosto de 2026, o SBT : - exibiu "O defunto será maior" (1976) 3 vezes nos finais de semana em um período de 5 meses. - exibiu "A volta do renegado" (1979), do Chapolin duas vezes no Clube do Chaves, enquanto isso vários episódios clássicos do personagem não foram ao ar nesse ano. - exibiu "Quem leite esquisito !" (1991) duas vezes em menos de 3 meses, enquanto isso 8 episódios com dublagem Herbert Richers ainda não foram ao ar na TV. - exibiu "Os desenhos das crianças" (1977) duas vezes em menos de 2 meses. - exibiu "Um astro cai na vila - parte 2" (1979) duas vezes em menos de duas semanas. - exibiu "Vamos ao cinema ?" (1979) duas vezes em menos de 2 meses. É uma forma bem desorganizada e ruim de exibir os episódios nos finais de semana, e mesmo os Herbert Richers, o ideal é que passem material novo (com exceção do material que só passou em afiliadas, esses sim também seriam muito bem-vindos para exibição na rede). E claro que entre uma reprise HR e um manjado como "O defunto será maior", claro que uma reprise HR é melhor. O setor de exibições do SBT devia ser mais inteligente, mas o que dizer deles, se tiveram que reprisar o episódio da catapora em menos de 4 dias porque erraram a cópia que tinha que ter ido ao ar na quarta-feira e só colocaram a cópia certa na exibição do domingo.
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de sPiDeR em Todos Atentos Olhando pra TV
    Não sei. Eu vejo só 1 ou 2 episódios no domingo e depois vou ver outra coisa. Até porque eu gosto mesmo é dos episódios clássicos.
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Games
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Seu Furtado em Venda da Esquina
    O Grupo Habib's anunciou que teve pedido de recuperação judicial aprovado pelo Judiciário, segundo nota da rede divulgada nesta quarta-feira. A dívida informada pela empresa é de R$ 265.207.959, 83. A empresa afirma que a medida faz "parte de seu processo de reestruturação financeira, com o objetivo de preservar a sustentabilidade e a evolução do negócio no longo prazo". "As operações do grupo seguem funcionando normalmente, mantendo o atendimento aos clientes, a rotina e a qualidade de suas unidades. "Presente na vida dos brasileiros há quase 40 anos, a companhia segue comprometida com a força de suas marcas e a evolução de seu negócio", esclarece a nota. Fonte : https://www.cnnbrasil.com.br/economia/money/negocios/habibs-entra-em-recuperacao-judicial/
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Vasco 1 x 0 Vitória

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.