Ir para conteúdo

DESENHOS ANIMADOS

Featured Replies

Postado
1 hora atrás, Raphael disse:

Aproveitando que citou ele, nessa época de Julho/Agosto de 2006 o Novo Pica Pau estava nas últimas no Sbt, pois em 15/11/2006 estrearia na Record, tornando-se um marco de audiência, o que fez a Record pegar o Clássico também para estrear em Fevereiro de 2007.

E note que nesses últimos tempos de 2006 do Novo Pica Pau no Sbt só ficavam reprisando a 2ª Temporada incansavelmente, enquanto haviam colocado a 1ª na geladeira em 2004 após muitas reprises, enquanto a 3ª Temporada jamais passou no Sbt e só estreou na Record em Fevereiro de 2007 ás 18h enquanto o Clássico passava ás 13h.

---------

Falando em despedidas, essa época de 2006 também foram as últimas exibições do Popeye no Sbt, a fase de 1960 exibida desde os anos 80 na emissora, com cópias de imagem velha. Depois a Record também o pegou no primeiro semestre de 2007, desta vez cópias remasterizadas, para intercalar com o Pica Pau das 13h, enquanto a fase de 1981 do Popeye intercalava ás 18h.

Depois de 2006, Popeye de 1960 só voltou ao Sbt em 2018, ficou até 2019, saiu de novo, voltou um pouquinho em 2020 e morreu de vez em 2021, última exibição em 16/03/2021 (anotação no link).

Desenho animado é história.

Lembro demais do novo Pica-pau no bom dia e Cia, por sinal gostava bem mais deste do que do pica pau clássico que nessa época eu lembro que era tapa buraco naquela faixa local do festival de desenhos na globo, não sei se passava nas afiliadas, mas na parabólica era exibido.

Lembro que até pokémon foi exibido lá na mesma época que a redetv passava as primeiras temporadas.

Por sinal, o novo Pica-pau quando estreou na Record o horário era ótimo, tempos de ouro dos desenhos na tv aberta passando no final de tarde, hoje em dia só resta saudades.

Editado por Helenaldo

Postado
11 horas atrás, Jacinto disse:

Kkkkk. Mermão não falando do carinha aí, mas tem pessoal nesse The Toonz que é um queijo, uma frescura, uma palhaçada de esconder registro e compartilhar só para um grupo específico, que pqp!!! É um sigilo imbecil! Tem as coisas guardada, e alguns ali não gostam de compartilhar com os outros, por puro egoísmo!!Ficam nessa de "ur dur, num repassa pa maiiis ninguém naum" Engraçado que muitos são os mesmos que vivem nos grupos de Lost Mídia e de Gravações VHS antigas atrás de raridade, é uma hipocrisia que pqp... A começar por aquele Fórum ter tópico sigiloso, específico para uma turma, convitezinho de algum usuário para poder entrar, número específico de post para postar, é uma palhaçada tremenda pqp!!! Não são todos como esse cara do TV RIP-BR que gosta mesmo de ajudar, mas uns ali daquela corja é de dá vergonha!!!!🙄😶

Eu sou um que gosta de compartilhar as coisas, mas publicando no YouTube. Geralmente quando o pessoal sai dando gratuitamente links completos, a chance da empresa derrubar o link é grande. Tem material que tem problema jurídico em soltar, etc. Outro fator é o pessoal que reposta sem créditos e faz barganha com o material, que não é legal. O pior mesmo são os vendedores, que pegam o trabalho dos outros e ganham lucro em cima. Eu fui comprar Faísca e Fumaça de um colecionador e eram gravações da Globo do @Raphael e VÍDEO DO MEU PRÓPRIO CANAL que ele vendeu. Sim, comprei meu próprio vídeo. Então faz sentido um pouco essa cautela. Mas tem o pessoal sim que é chato e fica segurando coisa para ego pessoal, o que eu não acho nem um pouco bom.

Essas fitas mesmo eu queria ter, mas a pessoa que me falou sobre elas disse que não tinha autorização para sair compartilhando.

Estou aqui para tentar explicar os motivos, mas sei que existe gente que é chata e fica realmente escondendo coisa do público, o que ocorre muito em um seleto grupo de colecionadores. Tentei criticar alguns deles, mas quase sofri consequências legais por conta disso.

Postado

Entrei em contato com aquela dona do canal, e os valores cobrados são surreais e ainda por cima, tem as exigências, não vale a pena...

Quanto menos gente se interessar pelo material da fulana, melhor, pra que assim haja um recuo disso tudo.

Postado
6 minutos atrás, Seu Artério disse:

Entrei em contato com aquela dona do canal, e os valores cobrados são surreais e ainda por cima, tem as exigências, não vale a pena...

Quanto menos gente se interessar pelo material da fulana, melhor, pra que assim haja um recuo disso tudo.

Não vai rolar, as pessoas estão comprando os tvrips dela em peso, principalmente os filmes.

Postado

Mas ela quer valores surreais por essa qualidade baixa igual das amostras ou ela vende quaisquer desses conteúdos com qualidade melhor?

Pois vídeo granulado demais, mesmo que seja raro, pra mim não vale a pena, só em alguns casos serve para usar o áudio em remasters, mas para assistir o original... aí não curto.

Postado
1 hora atrás, Raphael disse:

Mas ela quer valores surreais por essa qualidade baixa igual das amostras ou ela vende quaisquer desses conteúdos com qualidade melhor?

Segue aqui a tabela de preços:

R$ 60,00: Chamadas
R$ 160,00: Filmes / Desenhos / Episódios de séries (Conteúdo íntegro, sem intervalos comerciais).

R$ 250,00: Filmes / Desenhos / Episódios de séries RAROS (Conteúdo íntegro, sem intervalos comerciais).

R$ 200,00: Filmes / Desenhos / Episódios de séries (Inclui todos os intervalos comerciais e vinhetas da época).

R$ 280,00: Filmes / Desenhos / Episódios de séries RAROS  (Inclui todos os intervalos comerciais e vinhetas da época).

R$ 250,00: Programas completos SEM intervalos comerciais

R$ 300,00: Programas completos (Inclui todos os intervalos comerciais e vinhetas da época).

R$ 400,00: Grade diária Completa de Programação (Bloco de aproximadamente 21hs horas de gravação contínua de uma emissora).

R$ 4.000,00: Lote Premium (6 meses de programação). Nesta modalidade, o cliente escolhe a emissora e o período sequencial desejado.

Existem exceções de valores para raridades extremas e dias de grandes acontecimentos

E algumas das exigências:

USO em Redes Sociais/YouTube: É permitida a exibição de trechos para fins de registro histórico ou comparação de dublagens, desde que a fonte original (Acervo Cápsula da imagem) seja citada na descrição e/ou créditos do vídeo.

E ainda tem mais:

QUALIDADE: Material extraído de gravações de 2005 a 2009, gravado em DVD com compressão de arquivo, a visualização no computador/celular apresenta imagem interpolada e sem grande qualidade visual, mas o aúdio está excelente em 90% do acervo

Postado
31 minutos atrás, Seu Artério disse:

QUALIDADE: Material extraído de gravações de 2005 a 2009, gravado em DVD com compressão de arquivo, a visualização no computador/celular apresenta imagem interpolada e sem grande qualidade visual, mas o aúdio está excelente em 90% do acervo

Era tudo que eu precisava saber, tô fora.

Postado

Esse tipo de colecionador não vale nada. Cobram valores exorbitantes e ainda querem créditos como se tudo o que estiver nos arquivos fosse da propriedade de quem gravou.

Postado
  • Este é um post popular.

Ainda se a pessoa grava e disponibiliza de graça, beleza quem baixar e upar no You Tube dar créditos a quem gravou por questão de reconhecimento e bom senso.

Agora... se a pessoa vende ela já ganha dinheiro, a partir do momento que eu gasto dinheiro não sou obrigado a creditar, digamos que os créditos já foram comprados junto, a não ser que o vendedor seja camarada e não explorador, e assim eu queira reconhecê-lo.

De graça é cortesia, aí é uma coisa, vale um "muito obrigado", agora... se comprei faço o que quiser.

Postado
  • Este é um post popular.

USO em Redes Sociais/YouTube: É permitida a exibição de trechos para fins de registro histórico ou comparação de dublagens, desde que a fonte original (Acervo Cápsula da imagem) seja citada na descrição e/ou créditos do vídeo.

Ai deu o carai mesmo viu

Se eu tivesse grana, comprava tudo e postava de graça em 10 servidores distintos, em tudo que é fórum e nas redes sociais, criava canal de telegram e até fazia vídeo no youtube pra divulgar o acesso. Só pela implicância e a cara de pau. Não existe isso de limitar acesso em TVRip, a imagem não é tua. Isso é conteúdo pirata que não é seu, mesmo desde a origem, oh desgraça.

Eu entendo querer lucrar ou limitar o acesso com isso, dá trabalho ripar, converter, editar e upar tudo isso. Agora, querer proibir de compartilhar um arquivo que nem teu é, e ainda por cima de baixa qualidade, é, com o perdão da palavra, uma putaria absurda.

Editado por trapezista tchecoslovaco

Postado

Pessoal sensato. D

Postado
1 hora atrás, trapezista tchecoslovaco disse:

Ai deu o carai mesmo viu

Se eu tivesse grana, comprava tudo e postava de graça em 10 servidores distintos, em tudo que é fórum e nas redes sociais, criava canal de telegram e até fazia vídeo no youtube pra divulgar o acesso. Só pela implicância e a cara de pau. Não existe isso de limitar acesso em TVRip, a imagem não é tua. Isso é conteúdo pirata que não é seu, mesmo desde a origem, oh desgraça.

Eu entendo querer lucrar ou limitar o acesso com isso, dá trabalho ripar, converter, editar e upar tudo isso. Agora, querer proibir de compartilhar um arquivo que nem teu é, e ainda por cima de baixa qualidade, é, com o perdão da palavra, uma putaria absurda.

Eu comprei e usei no que bem quis, é assim que a internet funciona.

Postado

Se alguém tiver alguma gravação desses curtas me avisa, quem sabe aparece uma raridade..

Postado

Chamada do Disney Cruj em 2002, com OK Mundongo da Disney, Hora do Recreio, Ana Pimentinha e Carmem Sandiego:

Gravação de Janeiro de 1999 de Os Cãezinhos do Canil do SBT, quando era exibido solto aos Domingos, numa das raras ocasiões que o SBT exibiu com abertura e créditos, tem até os intervalos.

Postado
Em 28/04/2026 às 00:23, trapezista tchecoslovaco disse:

Eu salvei no meu drive pessoal, já prevendo isso

https://drive.google.com/drive/folders/1r16uB977INhNz-rCijdNVBxU7tjRCQ1k

Tenho plano no drive até setembro. Quem quiser as gravações recomendo baixar e guardar.

Criei um mirror pra esses arquivos no Terabox caso o link acima fique indisponível algum dia:

https://1024terabox.com/s/13NW_y9ABQqNHUj7LdYgw9w

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Andy em Fórum Único Chespirito
    E mais fãs de Chaves estavam nos arredores do estádio Azteca ontem, antes do jogo do México na Copa do Mundo 2026, na Cidade do México :
  2. E.R

SBT

E.R respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    O SBT planeja retomar a produção de novelas em 2027. Três projetos escritos por Iris Abravanel, principal autora da emissora, estão em avaliação. O retorno deve ocorrer em parceria com a produtora JPO, de José Paulo Vallone. Entre os projetos em análise, há uma novela de época. Embora esse formato exija maior investimento em figurinos e cenários, a emissora estuda sua viabilidade devido à credibilidade que a produção pode trazer junto ao mercado. O SBT não produz uma obra do gênero desde "Amor e Revolução" (2011). A estratégia do SBT e da JPO é viabilizar um dos projetos em parceria com uma plataforma de streaming. A intenção é oferecer a produção ao Disney+, serviço que já mantém boas relações com a emissora devido a outros programas de TV. Fonte : https://f5.folha.uol.com.br/colunistas/outro-canal/2026/06/sbt-avalia-produzir-trama-de-epoca-romantica-para-voltar-as-novelas-em-2027.shtml
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    México segue com 100 % de aproveitamento na Copa 2026 e no próximo domingo fará seu último jogo no estádio Azteca nessa Copa do Mundo, porque a partir das quartas de final, todos os jogos serão nos Estados Unidos.
  4. Raphael
    Raphael respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    30/06/2026 23h00 - 01h00 🇲🇽 México 2 x 0 Equador 🇪🇨 A Turma do Chaves está feliz com o México continuando a fazer lindo nesta Copa, foram as vitórias dos 3 jogos da fase de grupos e mais este jogo dos 16 Avos sem sofrer nenhum gol, única seleção a conseguir esse feito, dá até medo de elogiar. Equador não fez boa campanha, só ganharam da Alemanha porquê a própria não jogou bem e eles mesmos admitiram isso. México chegava na área do Equador com toda liberdade, encontrando espaços facilmente.
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Games

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.