Ir para conteúdo

DESENHOS ANIMADOS

Featured Replies

Postado

O canal principal do Lucasdb caiu!

Editado por E.R

Postado
Em 20/12/2024 às 02:28, Jaciinto disse:

Alguém sabe se isso é montagem, ou o Bananas de Pijama chegou a passar mesmo no Sábado Animado, nessa época?

Montagem até que mal feita

Postado
Em 27/12/2024 às 21:18, MichaelJackson disse:

Montagem até que mal feita

Percebi, porque a marca d'água não está bem alinhada com a outra do SBT na tela.

Mudando de assunto, eu criei um tópico num grupo do Facebook, chamado "VHSRip Downloads" a procura de gravações antigas do Sábado Animado, dos anos 90 e 2000, principalmente para achar desenhos raros com dublagem perdida, desenhos clássicos com dublagens alternativas, quadros perdidos, intervalos, vinhetas, etc, relacionados ao programa, e para minha surpresa, um cara chamado Rogério Gomes apareceu por lá, e me falou que tem muitas gravações antigas do Sábado Animado, feitas entre 2000 e 2009, mais ou menos, especifiquei as coisas que mais procuro, mas qualquer uma gravação desse período que ele disse que gravou, seria muito importante postar:

https://drive.google.com/file/d/1SI144qn3TSjQUdPTIVaEKo_eqDi9l1TR/view?usp=drivesdk 

https://drive.google.com/file/d/1SHeuhqUV2pFU7GX1zTT8NefVa9camxLS/view?usp=drivesdk

https://drive.google.com/file/d/1SFaro5Thom01kkbYmUa7FjgrL_3LDaQa/view?usp=drivesdk

https://drive.google.com/file/d/1SF6BvUPHj0S3J2kwvfi9seM-HlsjQz1z/view?usp=drivesdk

Nessa última imagem, ele me falou que também gravou algumas edições de " A Hora Warner". Ele falou que só tá precisando de tempo para achar mais gravações e upar tudo aos poucos. Quem quiser entrar nesse grupo para pedir algo específico para ele procurar em relação ao Sábado Animado (desenhos e afins) vai ser bom, quanto mais gente nessa busca, melhor! Mas se quiserem pedir algo, peçam somente ao programa que está relacionado ao tópico, para não atrapalhar muito o cara. Se caso quiserem pedir outras coisas que ele pode ter gravado, sugiro criarem um tópico a parte👍O link do grupo é esse: https://m.facebook.com/groups/2123657674566986/

Postado

Editado por E.R

Postado
Em 21/12/2024 às 02:06, Jaciinto disse:

É que teve em 2001 também, exibições do Bananas de Pijama na faixa das 6 da manhã, antes do Sábado Animado, por isso, pode ter alguma confusão. Minha dúvida mesmo é quanto a esse vídeo, se teve mesmo exibição no ano de 2002, dessa vez, dentro do Sábado Animado,como mostra no vídeo, mas não sei se é montagem. De qualquer forma, valeu!!

O vídeo é montagem pois em 2001 o Sbt não tinha esse visual de marca d'água no canto da tela. O contrato do Sbt dos direitos de Bananas de Pijamas terminou em 2001, últimas exibições ás 6h40 antes do Sábado Animado.

Nesse horário de 6h40 aos Sábados o Sbt colocava produtos que estavam nas últimas, Punky e Barney também passaram por essa faixa antes de morrerem.

Postado
9 horas atrás, Raphael disse:

O vídeo é montagem pois em 2001 o Sbt não tinha esse visual de marca d'água no canto da tela. O contrato do Sbt dos direitos de Bananas de Pijamas terminou em 2001, últimas exibições ás 6h40 antes do Sábado Animado.

Nesse horário de 6h40 aos Sábados o Sbt colocava produtos que estavam nas últimas, Punky e Barney também passaram por essa faixa antes de morrerem.

Valeu! Foi mesmo, eu lembro dessas épocas que o SBT exibia, esses desenhos e até séries raríssimos nesse horário de Sábado para tapar buraco. Ficava esperando o Sábado Animado começar e acabava assistindo, bons tempos. Teve também, até exibições esporádicas de Os Simpsons nesse horário, por volta de 2000, e tinha também aquele desenho raro do Duddley Dragão, e séries como aquela dos Guerreiros Tatuados de Beverly Hills, Crash Zone, Micro Soap, Gênio do Barulho, entre outros...

Postado

Postei mais uma compilação do Donald com as histórias do bebê Shelby, onde na última ele é o "Bebê do Ano Novo":

Essa tartaruguinha peste era o terror do Donald, hilários esses episódios. :muttley:

E a mãe dele que fica gritando toda hora, velha chata. :muttley:

Postado
Em 31/12/2024 às 11:35, Raphael disse:

Postei mais uma compilação do Donald com as histórias do bebê Shelby, onde na última ele é o "Bebê do Ano Novo":

Essa tartaruguinha peste era o terror do Donald, hilários esses episódios. :muttley:

E a mãe dele que fica gritando toda hora, velha chata. :muttley:

Me lembrou aqueles episódios da fase inicial do Pernalonga em que tinha uma tartaruga que era o terror do Pernalonga também, que se não me engano, passavam na Globo😅 Esses do Donald com essa tartaruga eram muito bons mesmo.

Editado por E.R

• 2 semanas depois...
Postado

''Programa Sérgio Mallandro'' sendo exibido no +Saudade, do +SBT e, para minha surpresa, estão exibindo o desenho ''Dragões Duplos'' [Double Dragon]

Editado por HOMESSA

Postado

Nossa, me esqueci até que desenho é esse!! Deve ser um dos bem raros.

Postado
6 minutos atrás, Jaciinto disse:

Nossa, me esqueci até que desenho é esse!! Deve ser um dos bem raros.

O jogo é bem conhecido, mas o desenho é obscuro.

• 2 semanas depois...
Postado

Não sei se já postaram.

Postado

Eu tinha visto já. Uma raridade extrema esse registro👍 Poderiam ter deixado essa categoria nas edições seguintes.

Postado

Outra época mesmo, o pessoal dava valor para os desenhos animados e estes tinham espaços dignos na programação.

Engraçado o Sbt só mostrar a fase de 1975 do Tom e Jerry em 1981 e 1982, acho que eles pegaram a Era Clássica 1940-1967 só alguns anos depois mas ainda dentro do década de 80, acho que por volta de 1984/1985.

Postado
  • Este é um post popular.
Em 21/01/2025 às 02:33, Jaciinto disse:

@Raphael Esse corte no episódio do Varre-Varre, em Pica Pau, vem desde quando? É corte mundial, né?

No Sbt já tinha esse corte na década de 90, porém não há registros ainda mais antigos para confirmar se antes passava.

Acho que não é mundial porquê a cena deve estar inclusa naquelas distribuições russas.

--------

Em Março o Sbt vai sacudir toda a programação, o possível fim para o último programa de desenhos no ano em que completa 30 anos ininterruptos: https://anmtv.com.br/sbt-estuda-extinguir-programacao-infantil/

Claro que atualmente nem eu assisto mais porquê não curto os desenhos exibidos, tirando o Bob Esponja mas não ligo a TV para assistir só 1 desenho. Mas fica aquela lembrança do que o programa representou para mim na melhor época da minha vida.

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. Raphael
    Raphael respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    30/06/2026 14h00 - 16h00 🇨🇮 Costa do Marfim 1 x 2 Noruega 🇸🇯 Ainda no 1° Tempo, o momento em que a Noruega conseguiu colocar mais pressão na Costa do Marfim foram instantes antes do primeiro gol. E mesmo que no 2° a Costa buscou e conseguiu o empate, quem foi o responsável pela virada?! Só podia ser ele, Haaland !!! Agora, o Brasil já tem definido seu adversário, creio que será mais um momento de bastante tensão neste próximo Domingo.
  2. Jacinto
    Jacinto respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    E pra alegria do @E.R o Brasil vai enfrentar a Noruega, para tentar a primeira vitória!!!!
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
  4. gustavo lins
    gustavo lins respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    Não adianta, streaming e IPTV ainda não superaram sinal via satélite no quesito qualidade e velocidade de transmissão...
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Games

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.