Ir para conteúdo

DESENHOS ANIMADOS

Featured Replies

Postado

Das outras raridades, eu aponto por exemplo: Os Anjinhos (Todas as 9 temporadas), Desenho da Punky, A Turma do Pateta, e Dragon Ball (Dublagem da Gota Mágica).

Postado

Da lista do sbt, os mais raros são estes:

Os Flintstones - se forem as séries dos anos 80 que tinha Capitão Caverna parodiando o Superman, Bedrock Cops, Frankenstones, etc...
Popeye - se forem as séries dos anos 80, que só o sbt exibiu, como Olívia no Exército, Popeye na Pré-História, etc...
Doug - temos todas as temporadas da Nicky, mas não temos nada da Disney... se não me engano são 3 temporadas das Disney.
Turma do Pateta - temos alguns episódios, mas essa série merecia ser completada (atualmente um canal da parabólica da claro tv tem exibido 1 episódio por até duas semanas, exaustivamente)
Ursinhos Carinhosos - a clássica dublagem do Sbt é muito rara, temos poucos episódios (os que há pela net, possuem uma redublagem feita para o Boomerang)
Dênis, o Pimentinha - dublagem do Sbt é raridade total, e esse é um dos mais raros dessa lista
Pinky, Felícia e Cérebro - temos pouquíssimos episódios (mas existe chance do Boomerang ou Tooncast exibir!
O Fantástico Mundo de Bobby - temos completa com qualidade muito baixa, apesar de ter sido lançada em dvd americano, é difícil encontrar raws para remasterizar
Inspetor Bugiganga - ainda faltam alguns episódios pra completarmos a série, o Looke (imitação de netflix brasileira) tem uma temporada com episódios faltantes, com a dublagem Hebert Richers, a dublagem do Sbt foi feita pela MaGa, se não me engano.
Punky, a Levada da Breca - precisa nem comentar, raríssimo, de todos da lista, é o mais raro.
Muppet Babies - temos muitos episódios com qualidade muito ruim, seria a chance de gravá-los com qualidade melhor.

Postado

Da lista do sbt, os mais raros são estes:

Os Flintstones - se forem as séries dos anos 80 que tinha Capitão Caverna parodiando o Superman, Bedrock Cops, Frankenstones, etc...

Popeye - se forem as séries dos anos 80, que só o sbt exibiu, como Olívia no Exército, Popeye na Pré-História, etc...

Doug - temos todas as temporadas da Nicky, mas não temos nada da Disney... se não me engano são 3 temporadas das Disney.

Turma do Pateta - temos alguns episódios, mas essa série merecia ser completada (atualmente um canal da parabólica da claro tv tem exibido 1 episódio por até duas semanas, exaustivamente)

Ursinhos Carinhosos - a clássica dublagem do Sbt é muito rara, temos poucos episódios (os que há pela net, possuem uma redublagem feita para o Boomerang)

Dênis, o Pimentinha - dublagem do Sbt é raridade total, e esse é um dos mais raros dessa lista

Pinky, Felícia e Cérebro - temos pouquíssimos episódios (mas existe chance do Boomerang ou Tooncast exibir!

O Fantástico Mundo de Bobby - temos completa com qualidade muito baixa, apesar de ter sido lançada em dvd americano, é difícil encontrar raws para remasterizar

Inspetor Bugiganga - ainda faltam alguns episódios pra completarmos a série, o Looke (imitação de netflix brasileira) tem uma temporada com episódios faltantes, com a dublagem Hebert Richers, a dublagem do Sbt foi feita pela MaGa, se não me engano.

Punky, a Levada da Breca - precisa nem comentar, raríssimo, de todos da lista, é o mais raro.

Muppet Babies - temos muitos episódios com qualidade muito ruim, seria a chance de gravá-los com qualidade melhor.

As séries do Popeye dos anos 80 foram exibidas pela Band. O Popeye do SBT foi aquela fase dos anos 60 (Aquela que o Gloob passava também).

Já o Desenho da Punky, eu tenho 5 episódios que eu baixei pela net, mas a qualidade é VHS, e procurar as Raws, é dificílimo!

Editado por BrendoCH

Postado

As séries do Popeye dos anos 80 foram exibidas pela Band. O Popeye do SBT foi aquela fase dos anos 60 (Aquela que o Gloob passava também).

Não tudo, faltou essas fases (sem contar que a dublagem é outra):

https://www.youtube.com/watch?v=xtLtsTJ9PuQ

Postado

Caramba! Valeu aí Raphael, eu nem sabia que o SBT havia exibido essas fases, e muito menos com outra dublagem.

Editado por BrendoCH

Postado

Já o Desenho da Punky, eu tenho 5 episódios que eu baixei pela net, mas a qualidade é VHS, e procurar as Raws, é dificílimo!

A série do Popeye dos anos 80 que a Band exibiu foi The All-New Popeye Hour (1978-1981).

A série que me refiro é The Popeye and Olive Comedy Show (1981 – 1983), que só o Sbt exibiu completa, e acredito que a Record possa ter exibido alguma coisa do segmento da Olívia no Exército.

Esses 5 episódios da Punky são fáceis de encontrar, e um cara havia disponibilizado a série com áudio original e boa qualidade no youtube, mas quando percebeu que era algo raro, inseriu o link de seu blog em todos os vídeos.

Editado por samedley

Postado

Esses 5 episódios da Punk são fáceis de encontrar, e um cara havia disponibilizado a série com áudio original e boa qualidade no youtube, mas quando percebeu que era algo raro, inseriu o link de seu blog em todos os vídeos.

Se tiver essas Raws na íntegra e em excelente qualidade, me passa o link por MP que em breve, eu remasterizo os 5 episódios que eu tenho (Se eu pegar o jeito, é claro).

Editado por BrendoCH

Postado

A série que me refiro é The Popeye and Olive Comedy Show (1981 – 1983), que só o Sbt exibiu completa, e acredito que a Record possa ter exibido alguma coisa do segmento da Olívia no Exército.

A Record passava a mesma coisa que a Band.

A fase 81 - 83 foi só no Sbt mesmo.

Uma coisa que era legal é que o Sbt tinha os mais variados clássicos em cópias que ainda não haviam sido remasterizadas: Tom e Jerry, Pica Pau, Popeye... tudo com uma imagem velha pra caramba, hoje em dia são raríssimas essas cópias com primeira colorização pois não são mais distribuídas e/ou exibidas.

Postado

Falando em desenhos clássicos e SBT. O SBT lança seguido aquelas matérias/pesquisas de desenhos clássicos no site. Mas traze-los de volta nem pensar.

EDIT: Eu não vi que estavam falando sobre isso. :v

Editado por João H. Saraiva

Postado

Será que é possível que algumas dessas emissoras tenham os episódios mais antigos do Popeye dos anos 40 e 50? Eu havia achado muitos desses no youtube e dublado.

• 3 semanas depois...
Postado

10 cenas clássicas do Pica Pau - Canal Anos incrives( com participação do canal Operação cinema):

• 2 semanas depois...
Postado

Veja um pouco como eram antigos quadrinhos dos Flintstones, Pepe Legal, Plic Ploc e Chuvisco, Bibo Pai e Bóbi Filho, Maguia o gorila e outros: http://www.forumch.com.br/topic/17988-quadrinhos-gibis/page-137#entry585090

Postado

Nossa, eu tinha 4 anos quando passava na Globo, e nunca mais vi, essas imagens estavam guardadas no inconsciente da minha cabeça, quanta nostalgia.

Postado

Pessoal, esqueci de informar uma notícia bacana:

O Tooncast está passando os Animaniacs! Estreou no dia 1º de Março.

Horários: 14h00 e reprise às 02h00 (De Segunda à Sexta).

Postado

daqui uns 12 dias será importante começar a capturar os áudios dos Animaniacs ...

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. Green Jerry
    Green Jerry respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Central e Ribeirão Preto - 22/08/2026: 08:02 Quem com catapora fere, com catapora será ferido (1975) Obs : Início do episódio não exibido
  2. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Valette em Exibições Internacionais
    Chaves: México - Sexta-feira, 21 de agosto de 2026 Horário de Brasília 17:30 - Pintando o sete - parte 2 (1976) 18:03 - O defunto será maior? (1976)
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Games
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    A Globo voltou a enfrentar dificuldades para fechar as cotas comerciais do "The Next Level Chef Brasil". Depois de adiar a exibição do reality para o fim do ano, a emissora agora corre contra o tempo para conseguir viabilizar financeiramente a atração dentro do modelo comercial previsto. Poucos anunciantes teriam aderido aos pacotes oferecidos até o momento, enquanto a maior parte das cotas, principalmente as maiores cotas, permanece disponível. O cenário preocupa porque a emissora trabalha com a expectativa de que a receita publicitária tenha participação importante no pagamento dos custos de produção do programa. Um dos principais obstáculos estaria relacionado à avaliação feita pelo mercado sobre a primeira edição. Anunciantes não teriam ficado plenamente satisfeitos com o retorno obtido na temporada inicial, o que tornou mais difícil convencer novas marcas a investir na segunda edição. Com o calendário se aproximando e sem a comercialização avançando no ritmo esperado, a Globo passou a colocar Ana Maria Braga ainda mais em evidência nas peças destinadas ao mercado publicitário, numa tentativa de fortalecer o apelo comercial do formato. Fonte : https://lobianco.ig.com.br/2026-08-20/chefe-de-alto-nivel-cotas-comerciais.html
  5. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Viernes 21 de agosto: Teleamazonas Nacional Chapulín Colorado ✔️ Episodio 214 (1978): Los piratas de Pittsburgh, perdón, del Caribe pt.2 El Chavo ✔️ Episodio 31 (1973): Los atropellados Teleamazonas Guayaquil Chapulín Colorado ✔️ Episodio 59 (1974): De Chapulín, poeta y loco todos tenemos un poco El Chavo ✔️ Episodio 115 (1976): Don Ramón peluquero

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.