Ir para conteúdo

DESENHOS ANIMADOS


Andy

Recommended Posts

  • Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Usagi White

    882

  • Raphael

    514

  • Luciano Junior

    178

  • Homessa

    173

Usuários que mais postaram nesse tópico

Пауло Витор
20 horas atrás, Raphael disse:

Tooncast, ao invés de ter seu sinal renovado para HDTV aqui no Brasil, simplesmente saiu do ar em duas operadoras em 31 de Janeiro: https://alemdatela.com/de-surpresa-canal-tooncast-sai-do-ar-em-duas-operadoras/

O canal ainda existe, porém está desvalorizado, deixa indícios de entrar em extinção.

Apesar disso, a Tooncast já não era mais a mesma emissora de 10 anos atrás, quando naquela época exibiam até desenhos da Turma do Tom e Jerry.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...

Trazendo aqui umas chamadas clássicas da programação infantil dos bons tempos do SBT: 

Chamadas do Bom Dia & Cia com a Eliana de 1994:

Chamada de A Hora Warner em 2001:

Chamada do Disney Cruj em 1998:

Chamada do Disney Cruj em Abril de 2001:

Chamada do Bom Dia & Cia em Outubro de 2002, na Semana da Criança:

E agora do Sábado Animado numa das épocas fodasticas do programa, no seu auge:

Chamada raríssima de Novembro de 1995, dos primórdios do programa:

Chamada do Sábado Animado em Janeiro de 2007:

Chamada raríssima do desenho Fennec no Sábado Animado em 2001:

Chamada do Sábado Animado em Abril de 2001:

Detalhe para desenhos raríssimos nessa última chamada que quase ninguém lembra como o dos Filhotes da Silva, A Família Camundongo, A Nossa Turma, Mike, Lu & Og, Historias do Pequeno Mágico, etc...Essas últimas chamadas são da minha fase preferida do Sábado Animado em que tinham várias vinhetas dos desenhos exibidos no programa, e muitas variedades numa época de ouro do programa. Oh tempo bom! E também vale lembrar essa de 2007 em que só anunciavam os longas-metragens e episódios especiais de desenhos, como esse do Scooby-Doo & Seus Amigos. Viva os Anos 90 e Anos 2000!

Link para o comentário
Professor Inventivo
4 horas atrás, Jaciinto disse:

Chamada raríssima de Novembro de 1995, dos primórdios do programa:

Legal que nessas chamadas toca a música de abertura antiga. Essa abertura é perdida, na Internet temos apenas um "remake" feito por esse cara que aparece na foto:

 

4 horas atrás, Jaciinto disse:

Detalhe para desenhos raríssimos nessa última chamada que quase ninguém lembra

Realmente, esses desenhos passaram bem pouco mesmo, mas a maioria deles eu lembro. De 1995 a 2002 assisti o Sábado Animado direto. 

  • Curtir 1
Link para o comentário

X-Men Evolution estreou no Sbt em Outubro de 2002, logo foi mais uma descoberta de audiência, foi bem reprisado por muitos anos, mesmo com apenas 52 episódios.

A última reprise na emissora foi de 2019 para 2020.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Em 01/02/2024 às 10:11, Raphael disse:

Logomarca do Sábado Animado, exibido por volta de 2002, quando o desenho foi apresentado pelas últimas vezes no Sbt.

Melhor época do Sábado Animado, só clássicos o programa inteiro.

Fala Raphael!! Blz, Rssrrs. Falou tudo cara, época excelente, me arrisco a dizer que 2002 foi um dos melhores ou o melhor ano do Sábado Animado pra mim. Eu lembro de muito desenho exibido no Sábado Animado nesse ano e dos sábados que acordava cedo pra assistir. Tinha muito desenho raro, inclusive, vários curtas clássicos, vinhetas dos desenhos, mistura com desenhos da Disney, Warner, Cartoon Cartoons, Hanna-Barbera, DIC Entertaiment, etc... Sei que lembro até de episódios especiais que exibiram em 2002 como o da Pantera nas Olimpíadas ( que se muito lembro,foi quase bem dizer a volta da Pantera no SBT), diversos do Pernalonga como um do Tesouro, Ação de Graças,etc, dos Gárgulas que o SBT dividiu em longa-metragem, entre outros.

22 horas atrás, Professor Inventivo disse:

Legal que nessas chamadas toca a música de abertura antiga. Essa abertura é perdida, na Internet temos apenas um "remake" feito por esse cara que aparece na foto:

 

Realmente, esses desenhos passaram bem pouco mesmo, mas a maioria deles eu lembro. De 1995 a 2002 assisti o Sábado Animado direto. 

Verdade Inventivo, a clássica música da abertura perdida de 1995. E é até curioso como o SBT ainda usava nas chamadas em pleno 2001, me chama a atenção que nessa chamada o visual gráfico de quando mostram os nomes dos desenhos na tela, era diferente do habitual anunciado nas chamadas de "Daqui a Pouco/ Próxima Atração'' na mesma época, em que era um visual gráfico bem mais moderno e mais chamativo e produzido.

Sobre os desenhos, uns eu tinha fugido da memória, quando revi nos guias e nessa chamada já veio um flash na memória, tipo esse dos Filhotes da Selva da Disney, ele foi exibido no mesmo ano no Bom Dia & Cia também, foi uma passagem rápida pelo SBT durante 2001, quase não encontro episódios dele dublados nem o Disney+ lançou esse desenho ainda de tão raro que é. Eu tbm assisti o Sábado Animado desde bem pequeno de 1995 a 2007 principalmente. Comecei a dar mais atenção quando mais crescido, por volta de 1997. E parei definitivamente em 2009, quando o programa decaiu de vez.

16 horas atrás, Raphael disse:

X-Men Evolution estreou no Sbt em Outubro de 2002, logo foi mais uma descoberta de audiência, foi bem reprisado por muitos anos, mesmo com apenas 52 episódios.

A última reprise na emissora foi de 2019 para 2020.

Raphael, foi um estouro mesmo, lembro do final de 2002 quando me surpreendi, quando estreou no SBT, porque sempre tive curiosidade de assistir, porque eu não tinha TV a Cabo na época, e só restava a TV Aberta mesmo, foi uma grande surpresa pra mim. Falando nisso, descobri que o Taz-Mania também estreou no SBT em 2002 junto com Tiny Toon, só que bem antes do X-Men Evolution, e que aparecem nessa mesma chamada, juro que não lembrava muito do Taz-Mania nessa época, só me vem mais na memória quando passava na Globo nos anos 90 e nas exibições de 2005/2006 no Sábado Animado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Desenho do Alf no Sábado Animado por volta de Outubro de 2004, mesmo período em que o Sbt já apresentava a série do Alf na hora do almoço:

Aos 22:52 do vídeo abaixo, um pouquinho dos créditos finais do desenho do Alf, nas quais o Sbt usou a música do desenho para a vinheta de intervalo comercial da série:

E aqui, relembrando a vinheta da série com a música dos créditos do desenho:

  • Curtir 2
Link para o comentário
Professor Inventivo
11 horas atrás, Jaciinto disse:

Trecho de 2000 Cowboys de Moo Mesa:.

Curtia demais esse desenho, lembro de uma época em que passava de domingo. Bem antes, na década de 90. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
20 horas atrás, Raphael disse:

Desenho do Alf no Sábado Animado por volta de Outubro de 2004, mesmo período em que o Sbt já apresentava a série do Alf na hora do almoço:

Aos 22:52 do vídeo abaixo, um pouquinho dos créditos finais do desenho do Alf, nas quais o Sbt usou a música do desenho para a vinheta de intervalo comercial da série:

E aqui, relembrando a vinheta da série com a música dos créditos do desenho:

Lembro desse desenho do Alf, o E. T.eimoso no SBT, justo nessa época do Sábado Animado de 2004 mesmo, exibiram a Segunda Temporada entre Setembro e Dezembro daquele ano, o bom que o cara do Tv Rip postou completo, é um canal muito bom, ele tem muita raridade boa da programação infantil da TV Aberta. Além de que esse desenho é bem raro de achar dublado. E a vinheta da série no SBT é nostálgica tbm, mesmo eu não tendo acompanhado muito no SBT 

Link para o comentário

Chamada rara do Bom Dia & Cia, postada recentemente:

Chamada por volta de Agosto, só desenho daora! Detalhe para desenhos mais novos que viraram clássicos, e destaco aqui o raro "O Garoto Bugiganga" que pouca gente lembra dele. Assisti muito no SBT esse desenho, pena que a dublagem tá perdida, só tem um mísero trecho dele pela Internet.

Editado por Jaciinto
  • Curtir 1
Link para o comentário
NOTÍCIAS

Abertura de "X-Men 97" com Magneto.

 

Editado por E.R
Link para o comentário

Trecho final do Hora Warner por volta de Maio/Junho de 2002 com "Dick Vigarista & Muttley":

Tem um trecho no final de uma chamada das atrações infantis matinais do SBT, pena que tá cortada... Me chama até atenção que ainda faziam chamadas pra Sessão Desenho na época, pois eu não lembro de nenhuma de 1998 em diante, pode ser até que passou despercebido por mim ou só exibiam pra algumas localidades mesmo. Raridade.

Detalhe para a a cena da fase Hanna- Barbera do Popeye.

Trecho de "Superamigos" no Bom Dia & Cia no segundo semestre de 2002:

 

Editado por Jaciinto
  • Curtir 1
Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
NOTÍCIAS

GK8P-L3WEAEdO_q?format=png&name=900x900

No auge do sucesso de He-Man no Brasil, especialmente entre 1986 e 1989, tinha histórias em quadrinhos do personagem no encarte "O Globinho", do jornal O Globo.

-

GK8QGaDWEAAZsUx?format=png&name=900x900

A grade da Globo em abril de 1988, tinha desenho do "Garfield" às 10:55 da manhã e a série do "Alf" às 14:20 da tarde, antes do "Vídeo Show".

E "Os Trapalhões" às 18:55.

 

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. Baixinho
      342

      UEFA Champions League

    2. Jaciinto
      3768

      DESENHOS ANIMADOS

    3. Jaciinto
      3142

      Pica Pau

    4. Baixinho
      104

      Copa América

    5. Raphael
      3142

      Pica Pau

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...