Ir para conteúdo

DESENHOS ANIMADOS

Featured Replies

Postado

A redublagem de Miami que assustou:

Postado

Sendo hoje 25 de Junho, o MeTV Toons chega aos EUA na TV aberta, o usuário da Romênia deve ter o sinal e postou a abertura e créditos da Corrida Maluca:

Postado

bewitched-flintstones.jpg

Aproveitei a promoção de 50% e assinei o Max. Consegui assistir ao episódio s06e06 dos Flintstones com os personagens da série "A feiticeira". Há alguns anos essa dublagem era rara, pois não se encontrava na internet.

O episódio é bem simples e não apresenta nada muito interessante, mas valeu pelo crossover. Provavelmente ele foi dublado antes de "A feiticeira" estrear no Brasil, pois nele o "James" é chamado pelo nome original "Darrin".

Postado

Uma chamada que já havia sido postada há algum tempo, porém nesse novo vídeo com vazamento de gravação do Pepe Legal no Sbt em 2004, além do vazamento de uma chamada de Férias onde provavelmente falaria de novos horários, a começar pelo Festolândia (cena com Frajola e Piu Piu):

Postado

Legal. A chamada cortada no final era do Festolandia né? Lembro que exibiam curtas diariamente como do Piu Piu & Frajola, Dick Vigarista, Papaléguas, Novo Pica Pau, os outros esqueci. E aos sábados eram os desenhos da Disney (Ok Mundongo da Disney, Buzz Lightyear, Sonic, etc...) Que pena que a chamada não tá inteira, pois eu lembro bastante desse "slogan" de férias do SBT naquele ano de 2004. "Julho, SBT, de Férias Com Você", eram em todos os programas infantis da emissora e da chamada do Cinema em Casa inicial, que anunciavam todos os filmes das Férias de Julho, bons tempos. Espero ainda encontrar uma chamada completa com esse slogan! Falando nisso, o cara do Canal Nostálgicos Anônimos postou trechos da Sessão Desenho desse dia:

Com alguns trechos de Piu Piu & Frajola, Pepe Legal e A Nova Turma do Pica Pau (Picolino). Tem também uns intervalos das atrações iniciais da manhã daquele dia:

Postado

Desses daí gostava muito de Lets & Go que passava em 2006/2007 no Sábado Animado, O Garoto Bugiganga, e principalmente o Sardinha & Filé que é uma relíquia da Disney, lembro que além do Cruj, chegou a ter rápidas aparições no Bom Dia & Cia e no Sábado Animado também, até por volta de 2000. Ainda espero que algum dia apareçam todos os episódios dessas relíquias dublados.

Postado

Eu lembro do Lets & Go, nessa época foi o primeiro desenho exibido no Sábado Animado ao começar o programa.

Eles tinham uns carrinhos que chamavam de "mini quatro por quatro".

Postado

Eu até estranhei o SBT exibi-lo nessa época, porque já tinha feito alguns anos que eles não exibiam mais Animes. Se eu não me engano os últimos Animes exibidos antes disso foram Fly e Dragon Ball (esse último em 2001) e o Fly acho que foi em 2000 ou 2002 (Não sei ao certo, se vc lembrar me corrija).

Mais alguns trechos de desenhos do Festolandia, junto com Scooby-Doo, no SBT em 2003:

Novo Pica Pau e Tom & Jerry:

Postado

Fly, o Pequeno Guerreiro no Sbt de 1996 à 2000.

Abertura em 1996, Sbt ainda não fixava logomarca transparente no canto da tela (só começou a fixar em 1998 junto com outras emissoras) mas acendiam a logomarca de visual preto ao iniciar uma atração:

Aos 0:33, menção do desenho no ano 2000, seu último período no Sbt:

https://youtu.be/lPkrnsOcltk?feature=shared (esse vídeo deixei sem incorporação na época que postei, mas é gravação minha mesmo).

Postado

Intervalo meio cortado do Scooby-Doo em 2004, com chamada bem rara de "Os Flintstones" e do Bom Dia & Cia que já tinha disponível pela Internet. Na época excelente da dobradinha dos fins de tardes/início de noites😀:

Um intervalo do Cinema em Casa, de 1999 Especial da Semana da Criança, numa época que o SBT caprichava na programação infantil, com o longa "Tom & Jerry, O Filme"😀:

Postado

Chamada rara do Bom Dia & Cia com Eliana, em 1994/1995/1996:

Postado
  • Este é um post popular.

Alguns trechos raros das antigas, de alguns desenhos gravados do SBT, do programa do Sérgio Malandro, do final dos anos 80:

Jonny Quest (Versão rara de 1986):

Os Fantasmas (Filmation):

Dennis, o Pimentinha:

Postado
9 horas atrás, Jaciinto disse:

Alguns trechos raros das antigas, de alguns desenhos gravados do SBT, do programa do Sérgio Malandro, do final dos anos 80:

Jonny Quest (Versão rara de 1986):

Cecília Lemes dublando a menina.

Postado

Bem que eu achava a voz parecida. Excelente dublagem, inclusive.

Postado

Alguns registros antigos de desenhos na Globo:

Darkwing Duck:

Sempre achei curioso como esse desenho, sendo um dos clássicos da década de 90 da Disney, nunca foi exibido pelo SBT. Enquanto 95% dos desenhos da Disney foram exibidos no SBT, desde os mais antigoes aos mais novos, dos anos 2000.

O Fantástico Mundo de Bobby:

Esse é sem dúvida o mais curioso... Um registro raríssimo do Bobby sendo exibido na Globo. Taí uma coisa que eu não lembrava de jeito nenhum. Só lembro mesmo de assistir pelo SBT, quando passou entre 1993 e 2002. Segundo vídeo nos comentários foi na TV Globinho e nas Parabólicas pelo Festival de Desenhos. Agora muito provavelmente essas exibições foram bem curtas, porque quase ninguém lembra, e provavelmente foram nos anos 2000. Alguém lembra quando ocorreu  essa última exibição na Globo? Lembro de ver pela última vez no SBT, dentro do Sábado Animado, no segundo Quadrimestre de 2002, nas últimas exibições.

Chamada da Hora Warner em 2001:

Chamada do Bom Dia & Cia (2003)

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Lunes 29 de junio: En la madrugada Teleamazonas Nacional (incluido Guayaquil) Chapulín Colorado ✔️ Episodio 168 (1977): Los animales viajan en platillo volador El Chavo ✔️ Episodio 235 (1979): Peluchín En la tarde Teleamazonas Nacional Chapulín Colorado ✔️ Episodio 171 (1977): Clases de golf / Muñecos vemos, rateros no sabemos El Chavo ✔️ Episodio 239 (1979): Clases de animales ✔️ Episodio 246 (1979): Cumpleaños del Profesor Jirafales pt.1 Teleamazonas Guayaquil Chapulín Colorado ✔️ Episodio 28 (1973): Cuando los juguetes vuelan El Chavo ✔️ Episodio 83 (1975): Don Ramón ropavejero pt.1 Episodio 38 (1974): Sonámbulos pt.2 Mientras tanto la subtrama de exhibiciones en Guayaquil: - La mascota de Quico pt2 - Ropavejero pt1 - Sonámbulos pt2 La curiosidad de hoy: El tercer corte que se inventaron en el episodio del Ropavejero fue exactamente donde alguna vez fue el corte real (en la exhibición original del episodio) y que fue unido para el reprisse, donde solo tiene 2 cortes oficialmente. Bueno, de aquí la siguiente transmisión será el jueves (a menos que se extienda el partido de España ). Se supone que las madrugada están cubiertas con las repeticiones de viernes, domingo y lunes.
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Holanda teve 7 eliminações em disputa de pênaltis (contando com a eliminação de ontem na Copa 2026) nos últimos 34 anos. Nessa Copa do Mundo, o mundo conheceu melhor jogadores como os atacantes Summerville e Brobbey, que fizeram uma excelente Copa do Mundo, que por terem apenas 24 anos, têm grande chance de estar também na Copa 2030.
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Games
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    O goleiro Yassine Bounou brilhando em mais uma disputa por cobrança de pênaltis. Marrocos vai enfrentar o Canadá no próximo sábado às 14h pelas oitavas de final.
  5. Raphael
    Raphael respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    29/06/2026 22h00 - 01h00 🇳🇱 Holanda 1 (2) x (3) 1 Marrocos 🇲🇦 (Pênaltis) Custou para sair a classificação de Marrocos, mas é um fato que evoluíram demais ao longo dos anos. Holanda fez ótimos jogos, não é fácil segurar empate com uma seleção como o Marrocos ainda mais após o tempo normal. Canadá já tem seu adversário.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.