Jump to content

DESENHOS ANIMADOS

Recommended Posts

Posted

• Like 1
Posted
NOTÍCIAS

A "música do Vamos às cataratas" tocando no começo do episódio do Leão da Montanha.

Posted

Trechos antigos de alguns desenhos da HB, gravados do SBT:

Trechos de Dom Pixote, Wally Gator, Lippy & Hardy e Jambo & Ruivão. Bons tempos desses curtas da HB no SBT!!

• Like 2
  • 2 weeks later...
Posted
NOTÍCIAS

Posted

Se de 10 anos atrás já dá um pouquinho de saudade, imagina vídeos assim mas de 20 ou 30 anos atrás:

• Like 1
Posted
Em 13/05/2024 às 22:32, Raphael disse:

Se de 10 anos atrás já dá um pouquinho de saudade, imagina vídeos assim mas de 20 ou 30 anos atrás:

Até que o SBT deu uma pequena "melhorada" no início de 2013, inclusive no Sábado Animado, com curtas clássicos nos primeiros horários.

Falando nisso, encontrei um trecho inicial do Sábado Animado de 2006, postado recentemente, com o início de um episódio de "A Vaca & O Frango": Nessa época o programa ainda era bom, valia a pena acordar cedo de Sábado:

• Like 2
Posted

O Sbt sempre voltando a exibir os clássicos do Cartoon Network ao longo dos anos.

• Like 1
  • 2 weeks later...
Posted

• Like 1
Marcelo J.
Posted

De que ano é essa gravação? Nunca tinha visto esse desenho no SBT antes.

Posted
1 hora atrás, Marcelo Jungbluth disse:

De que ano é essa gravação? Nunca tinha visto esse desenho no SBT antes.

Acho que é de 2001. Há tempos que procuravam um episódio desse desenho dublado.

• Like 2
Marcelo J.
Posted

Isso explica muita coisa, já que eu só tinha dois anos na época. :lol:

• Haha 1
Posted
7 horas atrás, Homessa disse:

Fenomenal. Finalmente postaram ao menos um episódio desse desenho dublado, já que é raríssimo. A dublagem é da Sigma. Tem até a vinheta dele do Sábado Animado no início. Vaza também uma chamada de Serafim e segundos do final de A Família Addams e início de Dennis, o Pimentinha, melhor época e fantástica fase do programa, com inúmeros desenhos de vários tipos.

4 horas atrás, Homessa disse:

Acho que é de 2001. Há tempos que procuravam um episódio desse desenho dublado.

Sim, de 2001 mesmo, no arquivo que tenho guardado nas Planilhas do IBOPE, vem justamente nessa sequência de desenhos que tá no vídeo: Família Addams, Fennec e Dennis, data de algum sábado entre Março e Abril de 2001.

4 horas atrás, Marcelo Jungbluth disse:

Isso explica muita coisa, já que eu só tinha dois anos na época. :lol:

Hahuah, eu lembro, porque já era mais crescido na época que ele passou no SBT. Esse desenho passou até o início de 2004 no Bom Dia & Cia, na época que era com Jéssica e Kauê, estreou em 2000 no SBT, mas teve diversas idas e vindas na grade até meados de 2002, somente dentro do Sábado Animado e Bom Dia & Cia, pelo que eu sei ( não lembro se passou em outro programa infantil) e retornou no final de 2003 a início de 2004, num curto período, deve ter durado umas 3 semanas nessa última volta. É legalzinho, gosto, porque sempre fui fã de vários desenhos com temática de mistério com detetives. Falei com o cara e perguntei se ele tem mais coisa nessa gravação, quem sabe tenha uma boa hora do programa, com desenhos raros e as vinhetas perdidas dos desenhos do Sábado Animado dessa época, vamos torcer!

8 horas atrás, Homessa disse:

A propósito encontrei um trecho do Sábado Animado dessa mesma época datado de 17/02/01 com o trecho final do Dragon Ball, seguido da vinheta do Tom & Jerry, e início de " A Turma do Pateta", daí vem um trecho de um intervalo cortado, e acaba no Pateta. Infelizmente só tem o áudio porque o cara disse que a fita se danificou e não conseguiu com imagens, mas vale a nostalgia:

• Like 2
Posted

Além do que foi citado, no ano de 2001 que o Sbt estreou a novela Serafin anunciada no final do vídeo que seria a nova novela da emissora.

Foi de 9 de Abril à 10 de Julho de 2001, passava o comercial dela direto nos intervalos do Festolândia que na época exibia maratona de Pica Pau Clássico e Tom e Jerry Clássico intercalados.

• Like 1
Posted (edited)

O cara do canal TV Rip-Br conseguiu postar o trecho completo da gravação do Sábado Animado desse dia, do video do Fennec😀😀

https://drive.google.com/file/d/16GkEA7zfz1_z8u89e5SU33ozfp0kkdbU/view

Infelizmente só tem 1 hora e pouco do programa daquele dia, mas tá valendo, serve pra recordar como era bom aquele tempo do programa: Ela data de 31/03/2001, devido a chamada do Festival de Filmes com a animação "Batman e Mr. Freezer Abaixo de Zero" e o filme do Tarzan. Uma pena que também não tenha nenhuma vinheta perdida dos desenhos do programa, as que tem já tem registro (Fennec, Pica Pau e Papaléguas), mas uma hora aparecem. Tem 2 intervalos de uns 2 minutos do Sábado Animado, além das chamadas que eram intercaladas com os desenhos. A gravação está misturada com outras atrações de outros canais de TV, como o CN e a Nickelodeon. Na gravação do Sábado Animado tem esses 6 desenhos:

A Família Addams (somente os minutos finais)

Fennec

Dennis, o Pimentinha 

O Fantástico Mundo de Bobby 

A Turma do Pateta

Ursinho Puffy 

A qualidade não tá tão boa, porque foi gravado pela Parabólica, mas pedi pra ele postar mesmo assim, pois é um registro valioso e raríssimo, uma variedade fantástica de desenhos que o SBT tinha na época!!!

@E.R @Homessa @Raphael 😁😁😁

Agora uma coisa me chamou a atenção no vídeo, é que a vinheta do Papaléguas ainda era exibida com o "Olimpíadas 2000" no início, sendo que lembro que logo depois tiraram isso do início da chamada, até 2003. E a vinheta da volta de intervalo do programa, o SBT ainda usava a antiga de 1996 com o Gato e o Rato, sendo que eu lembrava e muita gente lembra que era usada até 2000, que coisa!!! E eu como não lembrava tbm que em 2001 ainda era exibida, achei que já fosse a mais nova, com os personagens passando pela Tela, que foi criada já em 2000, como mostra uma chamada do Patolino de 2000, que mostra um trecho dela... Não sei se na Parabólica usavam edições diferentes, mas pode ter sido exibida até meados de 2001, porque eu lembro que já por volta de 2001/2002 já era a vinheta dos personagens na tela. Aqui a chamada de 2000, do Patolino, com trechos da vinheta nova: 

@Raphael Você lembra quando tiraram o "Olimpíadas 2000" da vinheta do Papaléguas e até quando foi exibida a vinheta antiga do Sábado Animado com o Gato e o Rato?

Intervalo dos desenhos em 1996 no SBT:

Tem chamadas de outras atrações infantis da época como " A Família Addams", "Bom Dia & Cia" na época da Eliana e "Pernalonga". Era muito bom quando o SBT exibia desenhos soltos pela tarde nessa época.

Edited by Jaciinto
  • Like 2