Ir para conteúdo

DESENHOS ANIMADOS

Featured Replies

Postado

Esse trecho do Bobby na Globo, pelo jeitão da logomarca deve ser entre 2003 e 2005, a Globo pegou o desenho depois que o Sbt não quis mais, só que provavelmente a Globo usou apenas em exibições locais.

Postado

Ou seja, provavelmente usaram como tapa buraco.

Postado
29 minutos atrás, Raphael disse:

Esse trecho do Bobby na Globo, pelo jeitão da logomarca deve ser entre 2003 e 2005, a Globo pegou o desenho depois que o Sbt não quis mais, só que provavelmente a Globo usou apenas em exibições locais.

Provavelmente. Visto que quase ninguém lembra dessa exibição na Globo. Deve ter passado no Festival de Desenhos nas Parabólicas e pra algumas outras regiões.

17 minutos atrás, Marcelo Jungbluth disse:

Ou seja, provavelmente usaram como tapa buraco.

Sim. Acho que devem ter passado no Festival de Desenhos que era local.

Postado

Morria e não sabia que ''Bobby'' tinha sido exibido na Globo.

Postado

Navegando pelo YouTube ontem, encontrei esse canal que postou há pouco tempo algumas gravações antigas de desenhos da TV Aberta do final dos anos 90😀

Nesse aqui tem desenho da Record no início, depois alguns gravados do SBT, possivelmente no Festolandia: Gato Félix tá completo, os outros só trechos, como Gaguinho, Doug (Nick), Tom & Jerry e Pica Pau:

Nesse outro aqui tem registros do SBT, com Dennis, o Pimentinha e Popeye. Com trecho rápido do Pica Pau no final, acho que no Festival de Desenhos:

Esse aqui do Sbt com Piu Piu & Frajola, Gato Félix e Pica Pau, os de Tom & Jerry e do Patolino estão cortados, deve ser do Festival de Desenhos também:

Esse daqui tem desenhos como A Vida Moderna de Rocko (cortado), Dennis, o Pimentinha, Pernalonga (cortado), e acho que do Piu Piu & Frajola (cortado), Tom & Jerry e Gaguinho e Patolino (cortados tbm), os outros do Popeye e Gato Félix estão completos:

Nesse aqui só o do Gato Félix tá completo, os de Piu & Frajola, Tom & Jerry, Pica Pau, Gaguinho e Patolino estão cortados:

Essa aqui tem de desenhos da Globo, Manchete e SBT: Destaque pra Yu Yu Hakusho gravado da Manchete e A Vida Moderna de Rocko e um trecho de O Pequeno Príncipe gravados do SBT:

Esse aqui começa com trecho cortado de Mickey & Seus Amigos no Cruj aí depois pula para gravações da Globo, com Alvin & Seus Esquilos e Caverna do Dragão, de 1998:

Pole Position, registro raro do SBT, possivelmente no Sábado Animado:

Alguns registros do desenho de Punky no SBT:

Essa daqui deve ser das últimas exibições em 2001 ou 2002, com o logo do clássico do Sábado Animado:

Nossa Turma, gravado do Sábado Animado em 2002 ou 2004:

E depois de anos, finalmente achei de novo gravações antigas de Gato Félix no SBT, coisa bem rara de se achar, com a dublagem Sincrovídeo😀 Bons tempos!!!

Editado por E.R

Postado

Bons tempos do Gato Félix. Lembro muito de ter assistido ele na Ulbra TV aqui no Rio Grande do Sul. Provavelmente era exibição ilegal, mas mesmo assim muito bom.

Postado
Em 22/07/2024 às 21:14, Jaciinto disse:

Navegando pelo YouTube ontem, encontrei esse canal que postou há pouco tempo algumas gravações antigas de desenhos da TV Aberta do final dos anos 90😀

Nesse aqui tem desenho da Record no início, depois alguns gravados do SBT, possivelmente no Festolandia: Gato Félix tá completo, os outros só trechos, como Gaguinho, Doug (Nick), Tom & Jerry e Pica Pau:

Nesse outro aqui tem registros do SBT, com Dennis, o Pimentinha e Popeye. Com trecho rápido do Pica Pau no final, acho que no Festival de Desenhos:

Esse aqui do Sbt com Piu Piu & Frajola, Gato Félix e Pica Pau, os de Tom & Jerry e do Patolino estão cortados, deve ser do Festival de Desenhos também:

Esse daqui tem desenhos como A Vida Moderna de Rocko (cortado), Dennis, o Pimentinha, Pernalonga (cortado), e acho que do Piu Piu & Frajola (cortado), Tom & Jerry e Gaguinho e Patolino (cortados tbm), os outros do Popeye e Gato Félix estão completos:

Nesse aqui só o do Gato Félix tá completo, os de Piu & Frajola, Tom & Jerry, Pica Pau, Gaguinho e Patolino estão cortados:

Essa aqui tem de desenhos da Globo, Manchete e SBT: Destaque pra Yu Yu Hakusho gravado da Manchete e A Vida Moderna de Rocko e um trecho de O Pequeno Príncipe gravados do SBT:

Esse aqui começa com trecho cortado de Mickey & Seus Amigos no Cruj aí depois pula para gravações da Globo, com Alvin & Seus Esquilos e Caverna do Dragão, de 1998:

Pole Position, registro raro do SBT, possivelmente no Sábado Animado:

Alguns registros do desenho de Punky no SBT:

Essa daqui deve ser das últimas exibições em 2001 ou 2002, com o logo do clássico do Sábado Animado:

Nossa Turma, gravado do Sábado Animado em 2002 ou 2004:

E depois de anos, finalmente achei de novo gravações antigas de Gato Félix no SBT, coisa bem rara de se achar, com a dublagem Sincrovídeo😀 Bons tempos!!!

Falando em ''Gato Félix'', lembro que por volta de 1996/1997, era exibido na Record uma fase do desenho onde ele era mais loucão, mas eu achava muito chato, preferindo a versão do SBT mesmo. Alguém se lembra disso?

Editado por E.R

Postado

Eu lembro, era a nova fase de 1995: https://www.themoviedb.org/tv/11187-the-twisted-tales-of-felix-the-cat?language=pt-BR

Achava um tanto nonsense e bizarra essa fase😅

Eu prefiro as versões antigas clássicas.

Editado por Jaciinto

Postado

No outro fórum, o user Ney Filho postou um material interessante de desenhos animados :

Os Simpsons (Primeira temporada)
https://drive.google.com/drive/folders/139jTvT4H8GA8vafr0UDl4qhXtAQAdE3w

Snoopy (Dublagem MAGA)
https://drive.google.com/drive/folders/13F3ZnrxePuLeDxnMkYejmw27kBJPm6VV

Pica Pau (50 Episódios)
https://drive.google.com/drive/folders/1-6O3PbZzJeXOFPBlQ6xW6gWGxJAAvuO9

A Turma da Mônica (20 episódios)
https://drive.google.com/drive/folders/1-7ynVN4stoJytiZR8TPL4WcjGxjOWEWN

Os Jetsons (Primeira temporada)
https://drive.google.com/drive/folders/1aA53l4zHMi54RgMBGkgwUzQVaOScFN_O

A Formiga Atômica (1965) Completo
https://drive.google.com/drive/folders/13gFdmTH7z4XinPuX5QD7X60PEydM6EGH

Leão da Montanha (1963 - Completo)
https://drive.google.com/drive/folders/19_EHjl9lBehGMO2GqjXhzjviI5FZu7yu?usp=sharing

Editado por E.R

Postado
  • Este é um post popular.

Mais um registro raríssimo do auge do Sábado Animado, em 2001😃

Tem alguns desenhos gravados desse programa, é a continuação do final do outro registro postado por mim, acima. Desenhos:

Punky 

Inspetor Bugiganga 

Ursinhos Carinhosos 

Mike, Lu & Og

Os Cãezinhos do Canil

Pena que os intervalos estão cortados, ou ele não gravou, pois queria rever as vinhetas clássicas dos desenhos de "Próxima Atração" do Sábado Animado:

Só vaza frames. @Raphael Vc lembra se essa vinheta cortada depois de Punky, era de O Fantástico Mundo de Bobby? Tenho lembrança dessa vinheta, porque foi uma das que mais passava e eu gostava, porque o início me pareceu ser, pois eu lembro exatamente desse início com os carneirinhos.

Editado por E.R

Postado
2 horas atrás, Jaciinto disse:

@Raphael Vc lembra se essa vinheta cortada depois de Punky, era de O Fantástico Mundo de Bobby? Tenho lembrança dessa vinheta, porque foi uma das que mais passava e eu gostava, porque o início me pareceu ser, pois eu lembro exatamente desse início com os carneirinhos.

Eu lembro desse início do garoto sonhando, mas não consigo lembrar de qual desenho era essa chamada do programa, mas acredito que você está certo, devia ser do Bobby.

Que época maravilhosa essa, fico feliz em ter vivido para assistir tudo isso quando passava.

Postado
Em 27/07/2024 às 18:51, Raphael disse:

Eu lembro desse início do garoto sonhando, mas não consigo lembrar de qual desenho era essa chamada do programa, mas acredito que você está certo, devia ser do Bobby.

Que época maravilhosa essa, fico feliz em ter vivido para assistir tudo isso quando passava.

Pior que vi essa vinheta completa há alguns anos, mas não consigo lembrar a qual desenho pertence. Acho que não é do Bobby.

Postado

Na Internet ou pela TV quando passava? Rrsrs. Se foi pela Internet fico curioso, pois tô caçando essas chamadas dos desenhos do Sábado Animado há tempos e quase não achei nada.

Postado
4 horas atrás, Jaciinto disse:

Na Internet ou pela TV quando passava? Rrsrs. Se foi pela Internet fico curioso, pois tô caçando essas chamadas dos desenhos do Sábado Animado há tempos e quase não achei nada.

Foi na internet mesmo, quando eu tinha meu antigo canal no YouTube.

Postado

Ele postou mais alguns registros raros, dessa vez do ano 2000:

Gravação com He-Man na Globo no Programa da Angélica, e "O Pequeno Príncipe" no Sábado Animado

Parte do Sábado Animado em 2000. E finalmente temos um episódio do "Bananaman" dublado, completo😎 Tem também outro raro, que é "O Poderoso Hércules" Também tem a continuação de O Pequeno Príncipe, e frames de Droopy e Gato Félix. Depois continua com desenhos da Globo. Que tempo fenomenal!!!

Registros da Sessão Desenho/Bom Dia & Cia em 1998: Com desenhos como, Punky, Piu-Piu & Frajola, Gato Félix, Pica Pau, A Turma do Pernalonga, Pepe Lee Pew, Tartaruga Touché. E vaza frames de outros como Tom & Jerry, Popeye, Pernalonga, Patolino e Gaguinho, A Família Addams, etc.

O curioso é saber que o SBT já exibia a versão dos anos 70, da Família Addams já nos anos 90. Não lembrava dessa, pois só lembro de assistir no final dos anos 90, a versão mais nova. Só lembro mesmo dessa versão dos anos 70, em 2007/2008, quando passava no Sábado Animado:

Registros de parte do Bom Dia & Cia em 1998, dessa vez com o desenho raríssimo "Era Uma Vez". Raridade!!

Editado por E.R

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. Professor Inventivo
    Professor Inventivo respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Sim, mas não tem a banca lá na rua e aquelas piadas engraçadas. E eu nem lembrava que ele vendia jornal embaixo do braço porque faz anos que eu vi esse episódio.
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Venda da Esquina
    A pedra fundamental do Terminal Missões, do BRT Metropolitano, foi lançada no domingo. O novo equipamento vai ampliar para Duque de Caxias, Guapimirim e Magé a integração entre a Baixada Fluminense e a cidade do Rio de Janeiro. Com investimento estimado em R$ 46 milhões, ele será construído em uma área entre a Rodovia Washington Luís (BR-040) e a Avenida Brasil. São João de Meriti e Belford Roxo, já atendidos pelo Terminal Margaridas, também terão os serviços ampliados com o novo terminal. Ao todo, a iniciativa vai beneficiar aproximadamente 1,4 milhão de passageiros por mês que utilizam o transporte coletivo nessas regiões. O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Cavaliere, e o secretário municipal de Transportes, Jorge Arraes, estiveram presentes no lançamento. "A população de Nova Iguaçu, Mesquita, São João de Meriti, Queimados e Nilópolis já está se conectando com o Terminal Margaridas, pagando mais barato e levando menos tempo para chegar ao trabalho. Agora vamos dar um novo passo com o Terminal Missões, que vai conectar Magé, Guapimirim e Duque de Caxias com o Rio de Janeiro, com um terminal completo, seguro e eficiente, que vai permitir que o passageiro chegue no trabalho e volte para casa tranquilo", disse o prefeito. O equipamento será integrado ao Terminal Gentileza por meio do corredor Transbrasil, com operação dos serviços parador e expresso do BRT, o que garantirá mais previsibilidade, agilidade e conforto aos deslocamentos. O Terminal Missões será construído pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI) em uma área de aproximadamente 84 mil metros quadrados. Entre as principais intervenções estão a construção da plataforma do BRT, com 2,7 mil metros quadrados, e de duas plataformas para ônibus alimentadores, que somam 2,3 mil metros quadrados. As estruturas terão cobertura, acessibilidade e conexão direta entre os diferentes ambientes do terminal. O complexo contará ainda com um edifício de acesso e bilheteria do BRT, com 478 metros quadrados, responsável por organizar a entrada dos passageiros e a circulação interna, além de sanitários públicos. O terminal terá capacidade para receber simultaneamente dez ônibus do BRT e 22 ônibus alimentadores em espaços específicos de apoio às operações. Fonte : https://odia.ig.com.br/rio-de-janeiro/2026/06/7270655-pedra-fundamental-do-novo-terminal-do-brt-metropolitano-e-lancada.html
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Venda da Esquina
    Prometida há quase 18 anos, a Linha 6-Laranja do metrô, que vai conectar as zonas norte, oeste e central da cidade de São Paulo, deve ser inaugurada em outubro de 2026. Faltando seis meses para a inauguração do primeiro trecho (entre Brasilândia e Perdizes), cerca de 88 % da obra está pronta. Para concluir o trabalho a tempo, a concessionária Linha Uni tem estendido os trabalhos nos canteiros até de madrugada. Ponto final da linha nessa primeira etapa, Perdizes, na zona oeste, já está com 92 % da construção concluída. O prédio de entrada dos passageiros começou a ser erguido e e ganhou vidros. Na mesma região, a estação Sesc-Pompeia está em 84 %, mas a estrutura já está em pé, envidraçada e em fase de implementação das telhas no teto. Fonte : https://www.estadao.com.br/sao-paulo/linha-6-laranja-do-metro-como-estao-as-obras-de-cada-estacao-a-6-meses-da-entrega-da-1-etapa/
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Victor235 em Venda da Esquina
    André Vaz foi eleito no domingo presidente da Acadêmicos do Salgueiro, pelo terceiro mandato seguido. A votação ocorreu na quadra da escola, na Rua Silva Teles, no Andaraí, na Zona Norte. Os eleitos buscam vencer Grupo Especial em 2027, título que o Salgueiro não ganha desde 2009. Para isso, a escola de samba levará em 2027 ao Sambódromo o enredo "Laroyê, Xica da Silva : a história por trás da história". Fonte : https://odia.ig.com.br/diversao/carnaval/2026/06/7270638-andre-vaz-e-eleito-pela-terceira-vez-seguida-presidente-do-salgueiro.html
  5. E.R

SBT

E.R respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.