Ir para conteúdo

Curiosidades CH

Featured Replies

Postado

CLAQUES CH - as risadas de cachorro

É impossível alguém não estranhar de primeira as risadas de fundo: afinal o que são? Cachorros? Cachoeiras? Descarga? Ou realmente são pessoas rindo :D? Bom, o importante é que elas contribuem em parte com a graça do seriado, e deu uma certa "identidade" às séries de Chespirito, nos anos 70.

No início das dublagens no Brasil, eles queriam atingir a perfeição em relação ao original: vozes parecidas (Chaves com a voz fina), ambientação sonora de estúdio (por isso alguns tinham eco e reverberação). Mas só faltava um detalhe: qual risada contribuiria com a graça do seriado? Eis que depois de dublarem alguns episódios, alguém (não faço a idéia quem foi) teve a idéia de pegar os trechos das risadas de alguns episódios de 1974, e editá-las para o uso na dublagem. Os primeiros episódios (provavelmente) com as famosas claques foram: Cleópatra, Louco da Cabana, o robô Pancho, Matando aula no domingo e outros que o SBT nos esconde. O curioso nesses episódios é a equipe de dublagem gostou tanto dessa risada que ficava repetindo praticando o episódio inteiro.

Agora disponibilizo um material inédito na internet, são as risadas brasileiras do Chaves, completo!

O link tá logo abaixo:

A gravação tá meio abafada, porque capturei o áudio com meu vídeo velho (o novo estragou). Mas se alguém tiver o episódio em alta qualidade no PC e quiser refazer, no problem ;)

eu usei o épisódio do "robô Pancho" (Chapolin)

Postado

IMAGENS DO ALAGAMENTO DO SBT!!

nesse vídeo da comemoração dos 25, Hebe fala sobre o único dia que faltou ao trabalho. Dia em que devido ao alagamento, fora exibido provavelmente o famoso episódio "o revolvinho do Chaves" :D

Editado por E.R

Postado

na primeira versao do "ja chegou o disco voador"(presente no box 2 da Amazonas filmes) o chaves fala a respeito de um amigo que se parece com ele e o menino do oito diz ao quico que o amigo dele tem o mesmo nome do "chaves".

No episódio do violao do seu madruga(comum no SaBoTagem) na qual o seu madruga esta consertando seu violao, chaves fala de novo a respeito de seu amigo e o menino do oito diz à chiquinha sobre seu amigo só que desta vez ele conta o nome de seu amigo:sente.

O que é estranho e nos leva a conclusão que o nome do "chaves" pode ser sente!

Postado

Duas curiosidades sobre o Chaparrón:

1 - Em 1980, no diálogo, o diálogo normal era assim:

- Lucas

- Fala Belo

- Belo!

- Obrigado, muito obrigado!

- Não há de quê.

Ainda não tinha o queijo e as batatas.

2 - E no mesmo ano, a rebimboca do Chaparrón era assim:

avidraca801.jpg

E não como estamos acostumados a ver.

Postado

aqui vão algumas Curiosidades:

os episodios Amarelinhas e Balões v1, uma ajuda para a cruz vermelha v1, as Calças do Seu Madruga foram gravados no mesmo dia, é só reparar que nos episodios das Calças do Seu Madruga e no da cruz vermelha no chão do patio tem uma amarelinha desenhada.

O Primeiro Bloco do episodio do Dia dos Namorados é um Remake do Primeiro Bloco do episodio da Festa da Boa Vizinhança com a Louca da escada, mas somente o Primeiro Bloco, o resto do episodio é diferente, tanto é que no segundo bloco do episodio do dia dos namorados a Chiquinha diz que a Festa foi cancelada.

em algums sites Ch na lista de episodios do lote de 88 diz que o episodio "Festinha na Vila" foi exibido no SBT uma unica vez no dia 16/05/88 uma Segunda-Feira, e no mesmo dia na Rede Globo estreava a Novela Vale-Tudo

Antigamente no final do episodio do Aniversário do Quico aquela cena do Chaves e o Seu Madruga comendo os Sanduíches não era Dublada, ficava apenas uma musiquinha de fundo, a mesma que toca no encerramento de varios episodios perdidos

no episodio perdido uma ajuda para a cruz vermelha v1 o Sr.Barriga diz que o Seu Madruga deve pra ele, pelos 14 meses de aluguel 700 mil Cruzeiros!

• 4 meses depois...
Postado

dois acontecimentos com Chespirito q eu axei no orkut ...

Há uma história que Chespirito conta visivelmente emocionado e com olhos lacrimejantes, onde relata sobre um senhor que estava doente,sem poder falar e que adorava o Chapolin Colorado, e sempre, prostrado em sua cama, assistia ao programa. Os médicos não encontravam explicação para seu estado e ao seu problema de não poder falar, porém um dia, vendo o programa, o senhor disse: “Chapolin!” e começou a rir, impactando a família e os médicos. Isto disse Chespirito em uma entrevista que deu ao programa “Hoy”, feita por Andréa Legarreta, e esta história chegou a Bolaños através de uma carta que escreveram os familiares do doente.

Chespirito conta que em uma viagem a Colômbia com todo o elenco do programa estavam visitando centros turísticos. Eles viajavam de ônibus e em um ponto subiu um menino pobre vendendo doces e outras guloseimas, e quando chegou ao acento onde estava Chespirito, ficou hipnotizado e em uma fração de segundos este menino tirou todo o dinheiro que tinha em seu bolso e disse: “Chaves, toma para que compre seu sanduíche de presunto”. Roberto ficou perplexo perante o que este menino pobre acabara de fazer e ele como um cavalheiro que é, aceitou o dinheiro, pois não quis desfazer a ilusão do menino.

Postado

Não me lembro agora quais são os episódios.

Acho que um deles é do Madruguinha, na hora em que o Chaves vem do segundo pátio, fica tocando em BG, uma musiquinha, que seria usada como tema do Corrida Maluca do Gugu.

Alguém mais já reparou?

Postado
na primeira versao do "ja chegou o disco voador"(presente no box 2 da Amazonas filmes) o chaves fala a respeito de um amigo que se parece com ele e o menino do oito diz ao quico que o amigo dele tem o mesmo nome do "chaves".

No episódio do violao do seu madruga(comum no SaBoTagem) na qual o seu madruga esta consertando seu violao, chaves fala de novo a respeito de seu amigo e o menino do oito diz à chiquinha sobre seu amigo só que desta vez ele conta o nome de seu amigo:sente.

Não tem nada a ver.O Chaves disse que tinha um menino parecido com ele para não descobrirem quem ele jogou o disco voador do Quico fora.E o Cente é o amigo imaginario do Chaves.

Postado

Não tem nada a ver.O Chaves disse que tinha um menino parecido com ele para não descobrirem quem ele jogou o disco voador do Quico fora.E o Cente é o amigo imaginario do Chaves.

vc esta falando de qual versao do episodio?

porque ele cita o cente só na primeira versao do episodio q esta disponivel no DVD da amazonas filmes mas na versao do SBT ele só cita o garoto parecido com ele.

Postado

Olha eu não sei se isso vem a ser uma curiosidade pra vocês...

Mas pra mim é

Nesse vídeo aqui do Mário Lúcio e o Marcelo Gastaldi a voz dele eu achei BEEEM parecida com a do Gastaldi, dublador do Chaves.

Vejam se acham parecido

Porque não arrumam alguém que duble parecido, é bem interessante saber que o melhor amigo de Gastaldi tem a voz muito parecida.

Eu acho que se ele dublasse o Chaves ele iria bem, pelo menos melhor que o Tatá

Postado

porque ele cita o cente(nao se refere ao cente em si) só na primeira versao do episodio q esta disponivel no DVD da amazonas filmes

Primeira versão.E no violão do Seu Madruga ele inventou o Cente,da pra ver que ele coloca a mão na boca e não da pra entender nada.

Postado

porque ele cita o cente(nao se refere ao cente em si) só na primeira versao do episodio q esta disponivel no DVD da amazonas filmes

Primeira versão.E no violão do Seu Madruga ele inventou o Cente,da pra ver que ele coloca a mão na boca e não da pra entender nada.

eu sei mas eu só mandei uma deduçao logica, este é apenas um ponto de vista meu.

de qualquer jeito vc pode estar certo tambem

• 2 semanas depois...
Postado

No episódio de Gota em gota minha mãe fica louca,quando Chaves pergunta a D.Florinda de que cor ela quer o balde,ela diz:

-Ah,tanto faz!

Esse "Ah,tanto faz!" sai uma voz bem grossa que dá até graça à piada.Lembra até a voz do Osmiro. :D:D:D:D

Postado
poderia ser a tal portaria q o Seu Madruga fala para a Glória perguntar se tem alguma casa vaga na vila... :P

não é lugar nenhum, não faz diferença para a história... só tenha ctz q não é a casa do Chaves... :joinha:

É deve ser a tal portaria, pq quando Seu Madruga diz para Glória ir na portaria ela aponta meio que um pouco pro lado da portera da vila, então deve ser a portaria. Mas agora quem são os tais caras que cuidam da portaria?

Postado

Acabei de notar uma coisa estranha, existem duas versões de créditos para o episódio de Acapulco do Chaves Parte 2:

Nesse vídeo retirado da Televisa e mixado com o áudio em português, as letras só aparecem depois que cortam para a praia:

Já nesse vídeo mostrado no falando francamente, as letrinhas começam a aparecer ainda na cena dentro do quarto do Seu Barriga e do Chaves no hotel:

Elas começam a aparecer a partir de 02:32

A Televisa andou mudando alguns créditos originais do Chaves para colocar outros digitalizados, talvez por problemas com a Trilha Sonora utilizada nos episódios, mas por esses vídeos acima nota-se que em ambas as versões os créditos parecem ter sido colocados em épocas iguais, por que será que fizeram isso??

Editado por E.R

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    "Chaves" está em 16o nos Trending Topics (vi agora, não sei como foi antes).
  2. TIO JOÃO
    TIO JOÃO respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    No SBT Brasília está passando quem me dá uma mão(eu assisti esse ontem a noite no YouTube do nada exibe hoje) Pela 5567888990077666544333°vez que passa esse episódio
  3. Green Jerry
    Green Jerry respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    SBT RS continua só com os poucos episódios que eles exibem regularmente
  4. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Pitron272 em Exibições Internacionais
  5. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: TV SIM ( ES) - Segunda-feira, 15 de dezembro de 2025 12:59 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:00 - Silêncio no estúdio! / Goteiras (1974) ——————————————————————————————— Chapolin: Brasília - Segunda-feira, 15 de dezembro de 2025 13:15 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:16 - O extrato de energia volátil (1974) 13:39 - Quem me dá uma mão? (1976) 14:00 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: RS - Segunda-feira, 15 de dezembro de 2025 13:39 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:40 - Pedintes em família (1975) 14:00 - Encerramento: Chapolin (2024)

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.