Ir para conteúdo

[2012] Dúvidas CH

Featured Replies

Postado

Valeu Alan, finalmente um santo respondeu reverencia.gif

Eu acho que são 10 os perdidos mundiais não é? Um que eu me lembro e não tem aí é "Jogando Beisebol - 1974", acho que ele é.

simom nao e de 1974 e de 1977 com a chiquinha , tem trechos que o cantinho ch postou no youtube

Pessoal, recentemente passou um episódio inédito no SBT, A Fonte dos Desejos de 1979. Aonde fica esse cenário da fonte? É dentro da vila ou em outro lugar fora da vila?

e na escolinha do professor girafalis .nao e na vila

É na saga "Seu Madruga carpinteiro", de 1977, 3ª versão.

Chaves está com a braço engessado provavelmente porque Chespirito teve algum acidente fora das gravações thumbsup.gif

alam tem uma ecessao ai pelo que eu sei o chaves usava o gesso porque ele brincou com o serrote do seu madruga ou o martelo e machucou a mao
Postado

Essa foi a adaptação que fizeram :joinha:

Postado

E CLARO Q UE E MONTAGEM A VILA MALUCA NEM PASSAVA EM 1974 TCHE TCHE TCHE TCHE

Mas o episódio foi legendado muitos anos depois, eu me referia à legenda não à gravação original do episódio.

º Isso da casa da Dona Florinda não ser melhor por dentro é algo inexplicável, é da história assim mesmo, como existem outras coisas que também não fazem muito sentido e nas histórias não vêm ao caso explicar.

Faz sentido sim: ela tem condições socioeconômicas parecidas com a de seus vizinhos, mas é metida e age como se fosse superior a eles.

Postado

Subentende-se que: Dona Florinda era uma pessoa muito bem de vida até que o Frederico faleceu, depois disso ela passou a receber uma pensão cujo valor obviamente era bem menor do que o salário do Frederico. Daí ela, sendo ~dondoca~ do jeito que ela é, continuou gastando bastante com bens materiais para ela e para o ~Tesouro~, daí ela começou a ficar sem dinheiro pra pagar as contas e teve que vender a casa e ir morar na vila.

So simple. :)

Postado

Faz sentido sim: ela tem condições socioeconômicas parecidas com a de seus vizinhos, mas é metida e age como se fosse superior a eles.

Nem sempre é assim, no começo da série, nos episódios de 1972, 1973, 1974... ela era apenas uma vizinha chata. Isso dela começar a chamar de gentalha era com Seu Madruga por ela pensar que ele batia no Quico (algumas vezes o Chaves também)... depois que ela começou com isso de se achar rica. Por isso eu disse que há coisas que não fazem muito sentido nos episódios, uma hora é uma coisa, outra hora é outra.

Postado
  • Autor

Nem sempre é assim, no começo da série, nos episódios de 1972, 1973, 1974... ela era apenas uma vizinha chata. Isso dela começar a chamar de gentalha era com Seu Madruga por ela pensar que ele batia no Quico (algumas vezes o Chaves também)... depois que ela começou com isso de se achar rica. Por isso eu disse que há coisas que não fazem muito sentido nos episódios, uma hora é uma coisa, outra hora é outra.

Vale lembrar que no começo (1972) quem se achava a rica era a Bruxa do... Dona Clotilde.

Postado

Vale lembrar que no começo (1972) quem se achava a rica era a Bruxa do... Dona Clotilde.

Ainda bem que mudaram.

Postado

Subentende-se que: Dona Florinda era uma pessoa muito bem de vida até que o Frederico faleceu, depois disso ela passou a receber uma pensão cujo valor obviamente era bem menor do que o salário do Frederico. Daí ela, sendo ~dondoca~ do jeito que ela é, continuou gastando bastante com bens materiais para ela e para o ~Tesouro~, daí ela começou a ficar sem dinheiro pra pagar as contas e teve que vender a casa e ir morar na vila.

So simple. :)

caranba , a minha pergunta teve grande repercussao aq no fuch
Postado

começo de 1972 = Quem canta, seus males espanca :P

Postado

Como eu sei de qual é o lote do episodio ?

Editado por JoãoNeto RGB

Postado

Como eu sei de qual é o lote do episodio ?

Reparando:

- No lote de 1984: Sandra Mara dubla a Chiquinha, as risadas de fundo são misturadas e não seguem uma sequência exata, a BGM Skipping é usada no começo e fim dos episódios.

- No lote de 1988: Sandra Mara dubla a Chiquinha, as risadas de fundo são mais altas (em poucos casos tem "eco") e seguem uma sequência fácil de se ouvir, permanece a utilização da BGM Skipping.

http://www.youtube.com/watch?v=CM-da1zzMns

- No lote de 1990: Cecília Lemes dubla a Chiquinha, as risadas de fundo são mais baixas e seguem uma sequência um pouco diferente, BGM instrumental de "Aí vem o Chaves" é utilizada nos finais.

- No lote de 1992: Cecília Lemes dubla a Chiquinha, as risadas de fundo é o ponto chave de identificação deste lote pois são bem diferentes, versão pouco modificada da instrumental de "Aí vem o Chaves" é usada nos encerramentos.

Postado

Reparando:

- No lote de 1984: Sandra Mara dubla a Chiquinha, as risadas de fundo são misturadas e não seguem uma sequência exata, a BGM Skipping é usada no começo e fim dos episódios.

- No lote de 1988: Sandra Mara dubla a Chiquinha, as risadas de fundo são mais altas (em poucos casos tem "eco") e seguem uma sequência fácil de se ouvir, permanece a utilização da BGM Skipping.

No lote de 84 também há alguns ecos.

Postado

Reparando:

http://www.youtube.c...h?v=CM-da1zzMns

- No lote de 1990: Cecília Lemes dubla a Chiquinha, as risadas de fundo são mais baixas e seguem uma sequência um pouco diferente, BGM instrumental de "Aí vem o Chaves" é utilizada nos finais.

- No lote de 1992: Cecília Lemes dubla a Chiquinha, as risadas de fundo é o ponto chave de identificação deste lote pois são bem diferentes, versão pouco modificada da instrumental de "Aí vem o Chaves" é usada nos encerramentos.

Valeu cara, explicou tudo bem direitinho.

Brigadão :)

Postado

O lote de 84 inteiro tem eco. Sim, mesmo depois dos episódios testes, um eco bem mais suave permanece, pois os estúdios da TVS, apesar dos esforços, não eram totalmente aptos para o trabalho da dublagem.

Postado

O lote de 84 inteiro tem eco. Sim, mesmo depois dos episódios testes, um eco bem mais suave permanece, pois os estúdios da TVS, apesar dos esforços, não eram totalmente aptos para o trabalho da dublagem.

Então... eu falei sobre o eco nas risadas de fundo, não nas vozes dos personagens. Eco nas risadas só em 1988 mesmo, em casos como "As Férias dos folgados / A Casinha do Chaves" e "Sujando o Quico (1974)".

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    E quando dava audiência no horário nobre, saiu do ar do mesmo jeito
  2. Dekatotas
    Dekatotas respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    E ainda sem nenhuma divulgação
  3. marujita
    marujita respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Claro, com certeza Chaves vai registrar 10 pontos às 08h30. Ou melhor, vai receber com 1 ponto de uma novela infantil e vai elevar pra 6 com 20 minutos de arte.
  4. Dekatotas
    Dekatotas respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.