Jump to content

O ultimo filme que vi até agora foi...

Rodrigo Colorado

Recommended Posts

Mês do terror 2024 - Filme 28/32:

A Casa dos Pássaros Mortos (2004)

• Replies 2.4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

• Chapolin

738

• Usagi White

369

• Remédios das Dores da Angústia

190

• Rodrigo Colorado

153

Doutor Delgadinho

Cemitério Maldito 2 (1992)

images?q=tbn:ANd9GcQ999Kle3wHs27xZW0YVXu

Fratura (2019)

images?q=tbn:ANd9GcQ_D5IOqCBiJmaxIsaVb1i

Edited by Doutor Delgadinho

Mês do terror 2024: Filme 31/32 - Imaculada (2024)

1041613_pt.jpg

Penúltimo filme...

----------------------------------------------------------

Em 30/10/2024 às 09:36, Doutor Delgadinho disse:

Fratura (2019)

images?q=tbn:ANd9GcQ_D5IOqCBiJmaxIsaVb1i

Preciso re-ver este filme. Lembro que quando vi, tinha gostado bastante (Apesar de preferir que não tivesse aquele "plot" no final dele).

Você achou bom este filme @Doutor Delgadinho ?

• Like 1
Doutor Delgadinho
51 minutos atrás, Chapolin disse:

Preciso re-ver este filme. Lembro que quando vi, tinha gostado bastante (Apesar de preferir que não tivesse aquele "plot" no final dele).

Você achou bom este filme @Doutor Delgadinho ?

Acho satisfatório apenas, pelo clima de suspense e paradoxo temporal que mantém na maior parte do filme,  mas eu detesto quando entregam uma conclusão ambígua ao final que te deixa em cima do muro sobre o que realmente aconteceu. Também não gostei do plot no final e preferia que tivessem ido em frente com aquela "conspiração do roubo de orgãos".

Edited by Doutor Delgadinho
  • Like 1

Mês do terror 2024Filme 32/32 - Death Bell (2008)

MV5BYWI3Zjc3ZDAtYzM4OC00OTE1LWFkYzItYmVh

Mês do terror 2024 finalizado :s_success:

• Like 1
  • 2 weeks later...

Gladiador 2 (2024).

Depois dos primeiros 50 minutos serem arrastados, o filme engrena com uma ótima cena de luta no Coliseu (que inclusive tem um rinoceronte), o filme consegue engrenar, e vemos a ligação de Lucius (Paul Mescal) com seu pai Maximus (Russell Crowe), que aparece em alguns flashbacks.

Lucilla (Connie Nielsen), a única atriz do primeiro filme, revela ao filho que Maximus é seu pai.

No elenco do filme, o destaque principal é Denzel Washington, como o vilão Macrinus.

Pedro Pascal também está bem como o general Marcus Acacius, tem uma cena no Coliseu muito boa com ele e com Lucius (Paul Mescal).

Ridley Scott poderia ter feito um filme com apenas duas horas, tirando algumas cenas do arrastado começo, mas acertou na escolha dos atores e conseguiu fazer algumas cenas de luta que valem a pena assistir, além disso, a fotografia e os efeitos visuais do filme podem ser indicados ao Oscar.

A trilha sonora do filme original também é cuidadosamente usada em pontos chave do filme.

• 2 weeks later...
NOTÍCIAS

Wicked (2024) - Um dos melhores filmes do ano, baseado no musical da Broadway.

Com boas atuações de Ariana Grande e Cynthia Erivo, que devem ser indicadas ao Oscar nas categorias Melhor Atriz Coadjuvante (embora Ariana tenha o mesmo tempo de tela da colega) e Melhor Atriz.

Quem viu o musical, sabe que a história coloca o Mágico de Oz (Jeff Goldblum) como o verdadeiro vilão da história, sem poderes, ao contrário das duas bruxas, a bruxa má do Oeste (Elphaba) e a bruxa boa do Sul (Glinda).

Também deve ser indicado ao Oscar nas categorias "Melhor Filme", "Melhor Figurino", "Melhor Roteiro Adaptado", "Melhor Maquiagem e Penteado" e "Melhor Direção de Arte".

Assisti ontem a noite...

Acampamento Sinistro (1983)

MV5BMGNkOWQzMzctZDE2OS00MGIyLTk2ODUtNzQy

Eu já tinha pego spoiler desse filme, e por isso eu já sabia que a "benina" era "benino", "benino" :lol: :muttley: Ah qual é, isso é spoiler de filme dos anos 80 :tonguemad: por favor, né, não venham me xingar que dei spoiler :P

Assisti pela primeira vez, e mesmo sabendo disso, a cena final me surpreendeu, não tava esperando que seria uma bizarrice daquela :lol: :ruim_tv:

Tenho que destacar o policial aparecendo no final com um bigode "falso" de... Canetinha :blink: Como que deixaram aquilo passar?! Eu ri demais naquela cena :rindo::lol: :muttley: Não era melhor ter deixado sem bigode logo? Sei lá :lol:

A Fortaleza (1985)

MV5BZWUzMjJhMjctZWYzYi00OGFjLTkwNWYtNjQ5

Moana 2 (2024) - Tem um roteiro bem fraquinho. Alguns personagens mal desenvolvidos como o Maui e a Sina.

E o que deveria ser o vilão principal, o personagem Nalo, só aparece na cena pós-créditos.

A animação é bem feita tecnicamente e tem algumas músicas boas também, mas só isso.

Foi aos 48 do segundo tempo, mas acabei fazendo uma maratona de filmes ontem... Aliás, já fazia uns anos que eu não fazia alguma maratona de filmes.

Alita - Anjo de Combate (2019)

399579.jpg

Ghost in the Shell (1995)

MV5BYWRiYjQyOGItNzQ1Mi00MGI1LWE3NjItNTg1

Gato de Botas 2 - O Último Pedido (2022)

gato-de-botas-2-o-ultimo-pedido-poster-n

O único filme inédito desta lista, esse segundo filme é muito melhor que o primeiro :s_success:

Aliás, a dublagem brasileira meteu um "Não contava com minha astúcia" no filme, até voltei pra ver se tinha escutado direito isso :lol:

PS: Será que só eu quando vê o título: "O Último Pedido", acabo lendo "O Último Perdido"? :lol: :muttley::P :pancada: :tonguemad:

-----------------------------------------

1 hora atrás, E.R disse:

Moana 2 (2024) - Tem um roteiro bem fraquinho. Alguns personagens mal desenvolvidos como o Maui e a Sina.

E o que deveria ser o vilão principal, o personagem Nalo, só aparece na cena pós-créditos.

A animação é bem feita tecnicamente e tem algumas músicas boas também, mas só isso.

Neste segundo filme, a primeira meia hora é quase só de músicas como no primeiro?

Eu lembro que quando vi o primeiro anos atrás, eu quase desisti de assistir porque tinha músicas demais em meia hora de filme :lol: :P :pancada:

O primeiro filme é bem melhor, e tem muitas músicas sim nesse segundo filme. Quase o filme inteiro tem partes musicais.

• Like 1

19962734.jpg

Apesar de ser um filme assistível, achei sem pé nem cabeça, os personagens principais foram descaracterizados e isso fica muito exposto na versão diretor (assisti na edição teatral onde o dano foi menor), o que o cavalo branco tem a ver com o Michael Myers?

Isso porque não mencionei a troca do ator adolescente que interpretava o Michael Myers no filme de 2007 por outro, a alegação foi de que ele tinha ficado mais alto, sendo que isso se resolveria com os efeitos especiais de computação.

1802515.jpg

Felizmente, o filme segue a essência do primeiro e apresenta a origem do caos, e logo após, uma sequência direta de onde terminou o primeiro filme, Cilian Murphy foi uma excelente adição ao elenco.

Edited by Pavi
  • Like 1

Meus 10 filmes favoritos de 2024 :

1. Wicked - Parte 1
2. Divertida Mente 2
3. Anora
4. Gladiador II
5. Deadpool & Wolverine
6. Ainda Estou Aqui
7. Conclave
8. Meu Malvado Favorito 4
9. Duna - Parte 2
10. Planeta dos Macacos : O Reinado

• Like 1
Em 03/12/2024 às 23:12, Pavi disse:

19962734.jpg

Apesar de ser um filme assistível, achei sem pé nem cabeça, os personagens principais foram descaracterizados e isso fica muito exposto na versão diretor (assisti na edição teatral onde o dano foi menor), o que o cavalo branco tem a ver com o Michael Myers?

Isso porque não mencionei a troca do ator adolescente que interpretava o Michael Myers no filme de 2007 por outro, a alegação foi de que ele tinha ficado mais alto, sendo que isso se resolveria com os efeitos especiais de computação.

Eu re-vi este ano alguns filmes da franquia "Halloween", um deles foi este segundo filme do "Rob Zombie", na primeira vez que tinha assistido lá em 2018 acho que achei ruim, mas re-vendo este ano, vi que o filme não era ruim, ele é péssimo :pinch:

O que é uma pena, porque o primeiro filme é excelente, inclusive tá na minha lista de favoritos :s_success:

Mas os filmes do Rob Zombie é assim mesmo, ou são ruins demais ou são muito bons, na minha opinião :lol:

-----------------------------

Homem-Aranha 2 (2004)

20130903-homem-aranha-2-poster.jpg

Eu assisti bastante os filmes 1 e 2 dessa franquia do "Sam Raimi" no passado, mas foi a primeira vez que assisti a versão estendida deste segundo filme :s_success:

Homem-Aranha 3 (2007)

18753899.jpg

• Like 2