Ir para conteúdo

Amistosos e notícias da seleção brasileira

Featured Replies

Postado
NOTÍCIAS

 

A SERVIÇO DO IMPERIALISMO

Casagrande, agente para a desmoralização do futebol brasileiro

Ao atacar os jogadores brasileiros e elogiar sem fundamentos os argentinos, Casagrande contribui para a desmoralização da Seleção Brasileira

messi-penalti-1024x577.webp

No dia 23 de março, o colunista do UOL/Folha de S. Paulo, o ex-jogador Walter Casagrande, mostrou mais uma vez que tem profunda aversão ao Brasil, ao povo brasileiro, e acaba traduzindo isso disfarçadamente em críticas à Seleção Brasileira.

Para Casagrande, tudo o que os jogadores brasileiros fazem é ruim, tudo o que os argentinos fazem é uma maravilha. Antes de mais nada, é preciso dizer que Casagrande apenas segue a orientação da imprensa capitalista, programada a atacar o futebol brasileiro, a serviço dos interesses dos grandes capitalistas internacionais.

Na coluna, chamada “A lição de Messi: não basta ser campeão, é preciso ganhar o carinho do povo”, Casagrande tenta provar a superioridade argentina em relação a nós (macaquitos?) brasileiros. Para isso, não precisa ter muitas provas, basta falar.

O gancho de sua opinião está num acontecimento banal: o “grande Messi”, grande porque é argentino e jogou a vida inteira no futebol europeu, foi jantar numa churrascaria e decidiu sair pela porta da frente, nos braços das centenas de pessoas que estavam do lado de fora.

Muito bom, muito bonito, mas que raios os brasileiros têm a ver com isso? Nada, absolutamente nada, apenas a vontade excessivamente grande da crônica esportiva nacional de encontrar motivos para avacalhar o futebol nacional. Para Casagrande, os argentinos têm “uma forte identificação com a sua seleção mesmo nos momentos ruins. Isso acontece porque os jogadores argentinos sempre jogaram para os torcedores, pelo país, e não para alimentar o próprio ego, como aconteceu com a seleção do Tite”.

De onde Casagrande tirou essa conclusão? Supostamente ele viu coisas e as interpretou. A FIFA, essa entidade maravilhosa e respeitável, elegeu os torcedores argentinos como os melhores. Casagrande concorda, o que mostra que suas conclusões não são originais, mas ele apenas está repetindo uma propaganda ideológica geral.

Não temos aqui nenhum interesse em avacalhar os torcedores argentinos. O que chama a atenção é a necessidade extrema de avacalhar os brasileiros.

Vejamos uma coisa: Há inúmeros estudos que mostram que o futebol, para os brasileiros, é mais importante do que para a população de qualquer outro país. O futebol transformou-se em parte integrante da cultura nacional.

Mas, aí vem Casagrande e declara que, na verdade, o futebol não tem importância para os brasileiros. Alguém poderia falar que ele está criticando a Seleção, mas não é assim. Ao criticar a Seleção e dizer que o povo não tem identificação com ela, Casagrande está decretando que o futebol não tem mais importância para o brasileiro. Afinal, a Seleção seria como que uma síntese dessa paixão nacional.

O problema é que a crítica de Casagrande não procura dizer o porquê, se é que está acontecendo mesmo, de a Seleção estar perdendo essa identificação com o povo. Ele atribui isso aos jogadores, o que é colocar a culpa em quem não tem culpa de nada. Se há problemas na Seleção, devemos criticar os capitalistas que dominam o futebol, que roubam nossos jogadores cada vez mais cedo para jogar na Europa, que impõem ao brasileiro o futebol chato, feio, burocrático e medíocre dos campeonatos europeus. Esses são problemas fundamentais que são os inimigos do futebol brasileiro. Os jogadores não têm nada com isso.

Ao colocar a culpa nos jogadores, ao fazer elogios gratuitos aos argentinos, Casagrande não está colaborando por realmente criticar o problema, ele está ajudando a criar o problema. Não está ajudando a Seleção Brasileira a voltar a ter identificação com o povo, está servindo como agente dessa desmoralização do nosso futebol.

https://causaoperaria.org.br/2023/casagrande-agente-para-a-desmoralizacao-do-futebol-brasileiro/

 

 

 

Postado
On 4/6/2023 at 4:12 AM, Baixinho said:

A FIFA sempre favorecerá os Europeus! A conquista da Argentina só serviu para não ficar explícito...

É muita grana, galera! O futebol vai perdendo a graça a cada dia - n soh pelo mimimi mundial, mas por esses esquemões todos - agr com essas apostas a torto e a direito então.. Vixi.. Quem viu viu, molecada! :paz:

Postado

Tô chegando atrasada mas...

Esse amistoso ( o primeiro do ano depois da copa ) foi praticamente um texte. Mas tudo ao redor deixou muito frustrante assistir a seleção brasileira, numa das suas piores fases... Técnico interino,necessidade de se renovar  Felizmente, não perderam tantas chances.

Mas, o pior mesmo, na minha opinião foi a imagem. Sério! Eu tava vendo pelo ESPN e...mal conseguia ver a bola, parecia que o campo tava muito brilhante, não sei o que aconteceu. 

 

Postado

Tô com o Baixinho!

 

NOTÍCIAS

 

ROMÁRIO, DE FUTEBOL ENTENDE

Romário defende técnico brasileiro na seleção

Fica a dica do Romário, vamos de técnico brasileiro da gema.

romario-1024x576.jpg

Romário, ex craque da seleção brasileira e atual senador pelo PL, apesar de não entender nada de política e repetir a esparrela bolsonarista, de futebol entende.

Pelo menos no que refere no palpite para escolha do novo técnico da seleção brasileira ele parece ter consciência.

Em entrevista a Gazeta Esportiva, Romário afirmou:

“É, realmente não é uma pergunta fácil de ser respondida. Se a gente for falar de treinador brasileiro, na minha opinião, hoje seria o Fernando Diniz, principalmente pela forma que ele faz o seu time jogar. Acredito que seja uma forma bem interessante para a seleção brasileira, principalmente porque são mais quatro anos para a próxima Copa”.

No entanto, enquanto os jogadores brasileiros opinam que o técnico da seleção tem que ser brasileiro os cartolas da CBF jogam todas as fichas na contratação de um técnico estrangeiro, fazendo coro com a campanha imperialista contra o nosso futebol.

Os cartolas quando metem o dedo na seleção é sempre no objetivo de atrapalhar, nunca ajudar.

Eles deveriam se concentrar em cuidar da parte burocrática, que tem problemas tanto quanto o departamento de futebol, e deixar a questão técnica para os futebolistas.

Aos dirigentes da CBF interessa menos o futebol do que o dinheiro que se possa ganhar com ele, mesmo que o preço a pagar seja acabar com o futebol brasileiro.

A questão do técnico estrangeiro dirigir a seleção brasileiro não encontra justificativa sob nenhum aspecto, não é uma questão de xenofobia ou qualquer outro preconceito que se possa imaginar.

É apenas uma questão prática e material, temos a melhor seleção do mundo de todos os tempos, penta campeã mundial, além de todos os outros títulos conquistados ao longo da existência do futebol no país.

Nunca um técnico estrangeiro dirigiu a seleção em sua história, e os treinadores brasileiros na sua maioria foram ex-jogadores de futebol, ou pessoas intimamente ligadas ao esporte, e conhecedores profundos das características do jogador e do futebol brasileiro.

Um técnico estrangeiro acostumado a forma de jogar das seleções da Europa, sem a enorme qualidade técnica do futebol brasileiro, se confrontaria com um estilo de futebol totalmente diverso do que está acostumado, e os jogadores item.

Seria como tentar usar uma chave inglesa pequena para um parafuso maior.

Se um técnico estrangeiro vier a dirigir a seleção irá tentar implementar o seu estilo de jogo, e fará com que o jogador brasileiro faça coisas que não está acostumado a fazer, a natureza do jogo europeu é o anti-jogo, manter a posse de bola, evitar o risco, jogar para traz, e aproveitar as raras oportunidades de gol que podem ou não aparecer durante a partida, e se possível levar o jogo para os pênaltis como vimos no jogo da Croácia e Brasil na última copa.

Algo que irá irritar o torcedor brasileiro, e em vez de ter 200 milhões de torcedores a seleção terá 200 milhões de críticos.

Fica a dica do Romário, vamos de técnico brasileiro da gema para o melhor futebol do mundo.

https://causaoperaria.org.br/2023/romario-defende-tecnico-brasileiro-na-selecao/

 

 

 

Postado

Bem q eu queria q o Romário fosse o técnico da seleção. :D

O problema é q, com os atletas dos tempos modernos cada vez mais sensíveis e com crises existenciais, com o jeito do Baixola q todo mundo conhece, acho q os convocados iriam ficar chorando no vestiário ao invés de entrar em campo. :rindo:

Postado
  • Autor

Uma vez, o Romário deu uma entrevista em que ele disse que não gostava de assistir futebol, só gostava de jogar.

Postado

 

NOTÍCIAS

 

FLUMINENSE 4 X 1 FLAMENGO

Diniz confirma que está à altura da Seleção

A vitória do Fluminense de Diniz contra um treinador europeu foi simbólica: o Brasil não precisa de treineiros estrangeiros

52133386110_0eb5736acf_o-1024x576.jpg

 

Após a derrota da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar, no ano passado, a campanha para desmoralizar o melhor futebol do mundo, o brasileiro, foi gigantesca. Como parte disso, a Canarinho está atualmente com um técnico interino, Ramon Menezes, do sub-20. 

Enquanto isso, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) busca um técnico estrangeiro para assumir a Seleção. A CBF, além de assinar um atestado de incompetência, uma vez que não busca alguém formado pelo seu próprio curso de treinador, confirmando um técnico estrangeiro, estará promovendo também um profundo ataque ao futebol nacional.

No entanto, o Brasil, o país do futebol, é autossuficiente em treinadores, sem precisar se desmoralizar em relação ao futebol europeu.

Fernando Diniz, no Fluminense desde o ano passado, é a prova disso. Técnico jovem e ex-jogador, Diniz promove um futebol diferente do que se vê no resto do mundo. Em todos os países, inclusive no Brasil — infelizmente —, todas as equipes jogam da mesma forma: com um futebol burocrático importado da Europa. Diniz não; seus times jogam de forma ofensiva, sem se engessar em formações numéricas — algo que a Seleção de 1970 inventou.

Diniz pega times limitados em questão de elenco e os transforma. Quase foi campeão brasileiro à frente do São Paulo Futebol Clube em 2020, com um elenco que não estava entre os cinco mais caros do país. Infelizmente, o time se desorganizou e ficou sem o título. De qualquer forma, foi o melhor São Paulo dos últimos dez anos.

Agora, à frente do Fluminense, que tem o 7º elenco do Brasil, Diniz também faz milagres. Classificou o clube para a Libertadores em 2022, jogando um dos ‘futebois’ mais bonitos do Brasil — senão, o mais bonito. Como é bom ver os times de Diniz jogarem! Sempre ofensivos, buscando o que importa: o gol.

O Fluminense de Diniz foi campeão carioca neste domingo (8) contra o maior rival: o Flamengo. Alguns dirão, e é verdade, que o Rubro-Negro está bagunçado desde a chegada do português Vitor Pereira — que, por isso, foi demitido nesta segunda-feira (9). No entanto, o Fluminense não apenas ganhou; goleou o rival numa final — 4 × 1, com direito a golaços de Marcelo, na sua reestreia no Maracanã, e outros lindos gols oriundos de jogadas muito bem trabalhadas. 

O time de Diniz jogou o fino da bola nesta partida, vencendo o melhor elenco do Brasil. Os jogadores do Fluminense não eram meros atletas, mas verdadeiros guerreiros raçudos, mas também habilidosos. O futebol do Fluminense, desde o ano passado, é o que temos mais próximo, neste momento, da arte desenvolvida pelos brasileiros em tempos passados.

Diniz mostrou que está à altura de treinar a Seleção Brasileira. Aliás, a vitória contra um treinador europeu foi simbólica: o Brasil não precisa de treineiros europeus.

https://causaoperaria.org.br/2023/diniz-confirma-que-esta-a-altura-da-selecao/

 

 

 

Postado
NOTÍCIAS

 

É O FUTEBOL ARTE EM AÇÃO

Neymar faz mais pelo futebol que qualquer outro jogador

Neymar, deixando o mundo de queixo caído

Neymar-1-1024x576.jpeg

 

Aimprensa imperialista procura sempre noticiar que Neymar não tem valor como pessoa ou como esportista, contrariando os fatos, mas pouco noticiam que ele ajudou e muito o Santos F.C., seu ex-clube, a negociar um bom contrato para sair da crise.

O Santos fará 111 anos nesta semana e um novo patrocinador master, principal espaço na camisa do clube, substituindo o atual Pixbet, cairia bem como um presente para a torcida. O Peixe está negociando há algum tempo com a Blaze, que também é uma casa de apostas online, para fechar um contrato de 45 milhões de reais por dois anos, o que representa mais que o dobro do valor do contrato anterior, ajudando o clube a sair da crise.

A notícia da negociação milionária do time da Vila Belmiro com a ajuda de Neymar animou a torcida e fez o mundo engolir seco, já que ele é constantemente demonizado pela imprensa. O auxílio tanto de Neymar pai como o de Neymar Jr são de grande valia, pois Neymar Jr é o embaixador da Blaze. Para a diretoria do Peixe é importante que tudo esteja concluído o mais rápido possível, e possa comemorar em grande estilo seu aniversário com uma perspectiva de melhoras da crise.

Ao contrário de muitos jogadores e ex-jogadores, Neymar faz muito pelo futebol, com jogadas incríveis, com dribles fenomenais e gols que mais parecem pintura artística, tanto no Brasil como na Europa, além de estar ajudando seu ex-time a sair da crise. Além de não fazer campanha para que o Brasil adote contratações de técnicos estrangeiros. Imagine isso!

https://twitter.com/neymarjr_pics/status/1645393686405033984

O país que exporta excelentes jogadores para todo o planeta, que é pentacampeão mundial, com Pelé, Garrincha e tantos outros fenômenos e ainda precisa de técnicos estrangeiro para quê? Os nossos técnicos são muito melhores que os estrangeiros, pois foi com eles e com os jogadores brasileiros que conquistamos tantos campeonatos mundiais e regionais. Temos o melhor futebol do mundo e os números provam isso.

E por termos o melhor futebol é que o imperialismo tenta destruir essa imagem construída com tanto suor e lágrimas, para tentar impor o futebol europeu como sendo melhor. Para isso precisam demonizar nosso futebol, nossos atletas como o próprio Neymar, que está entre os melhores do mundo, senão ele próprio o melhor na atualidade.  Neymar é o melhor jogador do mundo e digno de respeito por todos os brasileiros.

Para isso, a imprensa capitalista e monopolista joga pesado no rebaixamento do futebol nacional. Os times estão se transformando em empresas que agem para destruir o futebol arte, e praticam o futebol técnico que não tem espetáculo e beleza como o brasileiro. A crise terminal do imperialismo atinge também o futebol, principalmente o brasileiro.

Como é o melhor jogador da atualidade, e por ser brasileiro, Neymar é perseguido em campo pelos jogadores, gerando inúmeras lesões. É perseguido também pelas imprensas nacional e internacional, toda ela imperialista, com o objetivo de colocar as nações e atletas de joelhos perante os monopólios.

Hoje, só se pensa em tentar salvar o que for possível da renda gerada também pelo esporte a favor da dominação, enquanto o povo sofre com péssimo desempenho dos clubes em campo, sem alegrias para comemorar e ainda passando fome, miséria, desemprego, falta de atendimento médico e moradias

As exageradas polêmicas atribuídas a Neymar chegaram a gerar uma matéria de capa da revista Placar com o título “A Crucificação de Neymar”. A reportagem apontava que “a fama de cai-cai do melhor jogador brasileiro em atividade transcende as arquibancadas e contaminou colegas de profissão”. … Neymar é pego para cristo e pintado como maledicente e de apresentar um falso bom-mocismo no futebol”. Sem falar nas acusações infundadas de agressão, estupro, assedio sexual e irregularidades fiscais, nada disso comprovado judicialmente. 

Esse notório jogador, em vez de ficar fazendo campanha para que os times brasileiros contratem técnicos estrangeiros, ajuda seu ex-time a sair da crise em que se encontra, faz lobby para ajudar o time do Santos de Pelé e dele próprio, pois faz parte de sua carreira esportista.

https://causaoperaria.org.br/2023/neymar-faz-mais-pelo-futebol-que-qualquer-outro-jogador/

 

 

Postado

 

NOTÍCIAS

 

UNS MALANDROS!

Busca por treinador estrangeiro está virando humilhação

A imprensa golpista fica atrás de um técnico estrangeiro que nem mesmo responde positivamente. Os gringos querem ganhar sem trabalhar: times grandes contra adversários fracos

1436517199-1024x657.jpeg

 

Aimprensa brasileira, apoiadora do imperialismo, capacho dos americanos, está sempre pronta ao dispor dos “gringos”. Desde a derrota do Brasil na Copa do Mundo de 2022, a imprensa golpista faz o papel de defender um técnico estrangeiro; postar histerias comparando Messi com Pelé e se ver de joelhos para o novo craque que eles mesmos criaram: Mbappé.

2023 está sendo ano de puxar o saco do italiano Carlo Ancelotti, atual técnico do Real Madrid. Já vimos inúmeras notícias de que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), negocia com Ancelotti. Contudo, o fato é que Ancelotti a todo momento desprezou as especulações e sempre falou que gostaria de cumprir seu contrato com o Real Madrid, que irá finalizar apenas em junho de 2024. Mesmo após diversas falas do técnico italiano, a imprensa continua especulando seu nome, em um já processo de humilhação. Ancelotti quer os melhores locais, onde a vitória é mais garantida e não precise se falar do futebol arte.

Falaram também de Jorge Jesus e outros técnicos possíveis para assumir o cargo. É claramente uma pressão. Boa parte destes técnicos prefere ficar na Europa, treinando times, pois sabem da ‘encrenca’ que é treinar uma seleção brasileira, com uma torcida fanática e exigente.

Vejamos Jorge Jesus e Ancelotti. De fato, nunca treinaram suas seleções, pois preferem treinar clubes milionários, onde a vitória é mais certa que em uma seleção. Ancelotti é italiano, de um país que não se classificou pela segunda vez consecutiva. Jorge Jesus, é de um país onde o melhor resultado em Copa foi com o brasileiro Felipão. Seus treinadores são quase amadores. Achar que esses técnicos oportunistas, que só querem filé – times com muito dinheiro – terão a mínima capacidade de treinar a melhor seleção do mundo, com jogadas que nunca viram, é ignorar o que seja o futebol.

O caso Ancelotti é uma amostra clara que a seleção brasileira é uma vítima da imprensa, que diminui a nossa seleção, que sempre teve os melhores jogadores do mundo. Querem dar o golpe do técnico estrangeiro no país de Pelé, Garrincha, Nilton Santos, dentre tantos. Infelizmente, temos aí uns ‘Casagrandes’, prontos para se ajoelharem para o antijogo praticado na Europa e a serviço do imperialismo.

 

https://causaoperaria.org.br/2023/busca-por-treinador-estrangeiro-esta-virando-humilhacao/

 

 

 

Postado
  • Autor

Esse goleiro Bento (Athletico-PR) é muito bom, precisa começar a ser convocado para a seleção brasileira.

E o Ederson (Manchester City), no momento, deveria ser o titular da posição de goleiro no time do Brasil.

Postado
9 hours ago, E.R said:

Esse goleiro Bento (Athletico-PR) é muito bom, precisa começar a ser convocado para a seleção brasileira.

Concordo! BENTO GONÇALVES NA SELEÇÃO JÁ!!!! :reverencia:

Se a máfia deixar né? :closedeyes:

Postado
  • Autor
NOTÍCIAS

A Globo encaminhou uma proposta para a CBF para renovar o contrato de compra de direitos da seleção brasileira para o próximo ciclo da Copa 2026.

A oferta envolve amistosos do Brasil e jogos das Eliminatórias.

Ao receber a proposta, a CBF informou a Globo que há outros interessados nas partidas da seleção, entre emissoras e agências. 

A Globo, no entanto, tem o direito de preferência para a renovação do contrato. Obviamente, isso é válido se a emissora cobrir a oferta de concorrentes.

No primeiro amistoso do ano, a emissora não comprou os direitos, o que gerou negociação com a Band, ESPN e canal de streaming do Galvão Bueno no YouTube.

Fonte : https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/rodrigo-mattos/2023/04/25/globo-fez-oferta-para-cbf-para-renovar-contrato-da-selecao-ha-concorrentes.htm

 

Postado
  • Autor

Se o Ancelotti não aceitar treinar a seleção, a CBF vai acabar convidando o Fernando Diniz mesmo.

Postado
NOTÍCIAS

 

JORGE JESUS

Imprensa agora quer técnico português: só não pode brasileiro

Após lobby pró-Ancelotti, agora querem Jorge Jesus no comando da Canarinh

3a-camisa-da-selecao-1024x768.jpg

De sonho em sonho segue o futebol brasileiro em busca de um futuro técnico europeu; noticiam os vestais do jornalismo, tentando transformar em true news à brasileira, país do rei do futebol, um desejo nascido num coração de estrangeiro. Agora o nome do novo técnico é quase como o de outro ícone, Jesus. 

É de um clube da Turquia, país que desde 1987 tenta ser membro do Mercado Comum Europeu e é rejeitado pela União Europeia.

Partiu de onde a ideia de colocar um europeu? Jorge Fernando Pinheiro de Jesus, é um treinador e ex-jogador de futebol português que atuava como meio-campista. Atualmente está no Fenerbahçe Spor Kulübü, até 31 de maio, um clube de futebol de Istambul, que venceu o campeonato nacional turco por 19 vezes. Seria esse um exemplo para o nosso Flamengo, que já venceu o campeonato nacional entre 7 e 8 vezes? Não se sabe!

Em Quito, Equador, o Flamengo, com um dos melhores elencos do mundo, perdeu para o mediano Independiente del Valle por 1 a 0, com Vitor Pereira, portugues, como técnico. Foto: Reprodução

A imprensa imperialista  burguesa brasileira, que gosta mais do futebol europeu que do futebol arte, repete em alto e bom tom que é esse o novo “sonho” do Flamengo, “repatriar” Jesus para substituir, na Sede da Gávea, o último técnico demitido, Vitor Pereira, de Portugal. Enquanto Jesus não volta, entra como reserva o argentino Jorge Sampaoli. Apresentado na Borges de Medeiros, 997, na segunda-feira (17), argentino.

Enfim, a cada dia que passa, surge um treinador sem muitos resultados para comandar a seleção Canarinho, o time que sonha com o rei do futebol, Pelé. Não se sabe exatamente como começou essa cafajestagem da imprensa golpista, totalmente controlada pelo imperialismo americano, que sempre desprezou os nossos atletas que sonhavam em se parecer com o rei Pelé sugerindo que eles têm que jogar como os europeus jogam.

Pelé entregou nas mãos de Cafu a estatueta do pentacampeonato da Copa do Mundo, em 2002. Foto: Reprodução

Essa imprensa sempre torceu pelo futebol europeu durante as copas do mundo, sem esconder, jogo após jogo; mostra sua preferência por agradar os países imperialistas, e torcer o nariz contra o país do futebol arte. Este Diário é um incansável defensor da seleção Canarinho contra a propaganda ideológica imperialista de colocar um técnico europeu para minar a arte dos novos atletas brasileiros como se vê nas sucessivas vitórias das seleções brasileiras sub-20.

Tudo seria aceitável não fosse o fato de o Brasil ser o único país pentacampeão, o que mostra que os técnicos brasileiros não são um problema, contra os quais a imprensa golpista sempre acaba jogando a culpa após uma eliminação na Copa do Mundo tapando com peneira as armações feitas pela FIFA para que ganhe sempre uma seleção europeia, pois isso favorece o Mercado Comum Europeu, que tem suas vendas de artigos de esporte garantidos até pelo menos a próxima Copa.

Pelé aos pés de Cafu no quinto título da Seleção Brasileira, na Copa do Mundo de 2002, na Coréia. Foto: Reprodução

Disse Jesus a respeito do Flamengo em entrevista para a imprensa golpista da Rede Globo, em maio de 2022 (7)

Foi o auge da minha carreira, em todos os aspectos. A minha passagem no Flamengo para mim é histórica. Não só pelos títulos que ganhamos, mas pela relação que tive com os jogadores. Eu nunca tive uma equipe em que nós estivéssemos tão ligados e que eu senti que eles gostavam tanto de mim.

Não é o Brasil que tem que aprender futebol com a Europa, mas o contrário. Porém a imprensa burguesa brasileira é um braço do imperialismo para acabar com o futebol brasileiro, enchendo de ranço a técnica que já nasce no coração do brasileiro e, tenta ser mais um rei Pelé nos campos de futebol; coloca a arte nesse esporte que veio meio lusco e fusco, da Inglaterra e foi transformado por Pelé.

Enfim, a Portugal, de Jorge Jesus, nunca teve um título expressivo no futebol internacional e todas as vezes que esteve mais à frente, teve Felipão como treinador. É uma mágica ilusionista dizer que Jorge Jesus é um baita técnico. São sete técnicos do campeonato brasileiro que vêm de Portugal e isso é praticamente um golpe no país, como o golpe de 64. Temos os melhores técnicos e jogadores, porém mesmo assim há uma importação de estrangeiros amadores.

https://causaoperaria.org.br/2023/imprensa-agora-quer-tecnico-portugues-so-nao-pode-brasileiro/

 

 

 

Postado
  • Autor

A vinda do Jorge Jesus para o Flamengo, anos atrás, revolucionou o futebol brasileiro. E ele é um ótimo treinador.

Mas não vejo lobby da imprensa brasileira para ele, não, o lobby tá muito mais forte para o Fernando Diniz.

 

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

  1. Green Jerry
    Green Jerry respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Será que Nova Mutum decidiu parar de exibir igual Cuiabá e Rondonópolis já fizeram?
  2. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: Sinop (MT) - Sexta-feira, 26 de dezembro de 2025 11:04 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:05 - De médico, Chapolin e louco, todo mundo tem um pouco (1975) 11:26 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: Brasília - Sexta-feira, 26 de dezembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - Menino ou menina? / A caricatura (1976) 11:20 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: TV SIM ( ES) - Sexta-feira, 26 de dezembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - Doutor Chapatin e o contrabando / Com essas pulgas não se brinca de pula-pula! (1978) 11:22 - A volta da buzina paralisadora (1979) 11:43 - Encerramento: Chapolin (2024) Créditos: SpykingX do Fórum Chaves.
  3. TIO JOÃO
    E teve coragem de colocar o título também no streaming 😅
  4. Jaciinto
    Jaciinto respondeu ao tópico de Andy em Todos Atentos Olhando pra TV
    https://ok.ru/profile/586037574497 E em comemoração do Natal, publiquei lá, duas gravações do Cruj, do Ralmiler e uma de 1998 do Adriano com desenhos com temas Natalinos (Mickey e seus Amigos /Pluto e Tico e Teco, 101 Dálmatas, A Vida Moderna de Rocko, Punky.😃
  5. Professor Inventivo
    Nossa, o SBT teve coragem de passar esse episódio. Ele é horrível! Eu entendo que não é pra esconder nada, mas esse aí não dá.

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.