Ir para conteúdo

Exibições de Clube do Chaves no SBT

Featured Replies

Postado
Em 24/08/2026 às 00:04, Professor Inventivo disse:

E o susto eu também disse que o SBT não se interessou em dublar o por ser uma versão antiga semelhante.

Não creio nisso, pois senão os outros semelhantes daquele mesmo lote de 1988 que estrearam em 2012 cuja a versão comum do mesmo roteiro já era exibida desde 1984 também não teriam sido dublados, só a esquete.

A hipótese que eu tenho é que o SBT deve ter feito alguma besteira na hora de passar a dublagem pra outro formato, e não quiseram regravar de novo ou algo do tipo pra poupar dinheiro (mas a esquete do Marujo, por sorte, escapou).

Editado por Seu Artério

Postado
Em 24/08/2026 às 21:02, Raphael disse:

Outra coisa que sempre achei misterioso é por quê o começo do Atropelamento de 75 já era cortado antes de 1992, o máximo que temos é uma gravação de 1990.

Não temos a dublagem do diálogo do Chaves com a velha, me intriga saber desde quando esse corte existe, se em 1984 a cópia enviada pela Televisa já era assim ou não, se esse começo chegou a receber dublagem naquela época.

Agora já temos a resposta:

Postado
  • Autor

Que estranho a Televisa ter enviado faltando o começo para o Sbt, mas anos depois seguiu distribuindo com o começo, e mesmo assim ainda tem um corte depois da velha dizer "tinha que ser o Chaves":

Postado
2 horas atrás, Fbdooito disse:

Agora já temos a resposta:

Isso é montagem, só pra avisar.

Postado
1 hora atrás, Aether disse:

Tinha que ser o Merdeiros de novo! muttley

6 horas atrás, Seu Artério disse:

Não creio nisso, pois senão os outros semelhantes daquele mesmo lote de 1988 que estrearam em 2012 cuja a versão comum do mesmo roteiro já era exibida desde 1984 também não teriam sido dublados, só a esquete.

A hipótese que eu tenho é que o SBT deve ter feito alguma besteira na hora de passar a dublagem pra outro formato, e não quiseram regravar de novo ou algo do tipo pra poupar dinheiro (mas a esquete do Marujo, por sorte, escapou).

No fim, a desordem dos episódios se tratando de SBT e televisa é tão grande que nem quem tava trabalhando lá sabe o que aconteceu.

Capaz que nem há 40 anos sabiam o que estava fazendo. Acho que era tipo aquele episódio do Chapolin que tem os gêmeos, um dizia pro Ramon colocar a vitrola de um lado, aí vinha o outro e falava que era do outro lado.

No SBT, acho que um mandava dublar, o outro mandava engavetar e assim foi indo até ter o mesmo episódio dublado duas ou três vezes, outros sem dublagem nenhuma e até dublagem que foi perdida, e ninguém nem lembra.

Postado
11 horas atrás, Aether disse:

O áudio me pareceu real, ainda mais com tantos vazamentos recentes. O @Medeiros CH poderia esclarecer.

Postado
1 hora atrás, Fbdooito disse:

O áudio me pareceu real, ainda mais com tantos vazamentos recentes. O @Medeiros CH poderia esclarecer.

Montagem mesmo uai, só fiz usar equalizações básicas, removedor de vocais/instrumental e junção de algumas aberturas diferentes pra tentar simular como seria a abertura na cópia da Maga

Pra ser mais específico: a narração "Chaves" e o "Versão Maga, narrada nos estudios da TVS" é do Quem não tem cão, caça com rato

Os momentos "limpos" da Skipping vem de um arquivo que baixei há muito tempo atrás em algum fórum chamado "Skipping (Qualidade Antiga, HD)"

O "história de hoje" é da saga dos Hóspedes do Senhor Barriga

A narração "O Atropelamento" é das próprias exibições do SBT, só fiz procurar o ponto da BGM pra encaixar

O"Reverb" foi feito num aplicativo mobile chamado UpTempo, a equalização de todos os áudios foi no KineMaster, o removedor de vocais é o X-Minus (UVR Online)

Postado

Era só o que faltava. A essa altura do campeonato, ter que se preocupar com vídeo fake. Podia pelo menos ter colocado um "Simulação", não? Esse meio é dose...

No mais, excelente montagem. vampire.png

Postado

E o que dizer dessa

vampire.png

Postado
1 hora atrás, Medeiros CH disse:

Eu tinha notado que parecia mudar um pouco o jeito do Gastaldi falar na narração. Mas só aceitei kkkkk

Postado

Montagem mesmo uai, só fiz usar equalizações básicas, removedor de vocais/instrumental e junção de algumas aberturas diferentes pra tentar simular como seria a abertura na cópia da Maga

Pra ser mais específico: a narração "Chaves" e o "Versão Maga, narrada nos estudios da TVS" é do Quem não tem cão, caça com rato

Os momentos "limpos" da Skipping vem de um arquivo que baixei há muito tempo atrás em algum fórum chamado "Skipping (Qualidade Antiga, HD)"

A narração "O Atropelamento" é das próprias exibições do SBT, só fiz procurar o ponto da BGM pra encaixar

O"Reverb" foi feito num aplicativo mobile chamado UpTempo, a equalização de todos os áudios foi no KineMaster, o removedor de vocais é o X-Minus (UVR Online)

Eu acabei acreditando kkkkkkkk mas boa montagem ;)

Evampire.png

Como que colocou o vamp sendo que aqui não tem?

Postado
15 horas atrás, Raphael disse:

Que estranho a Televisa ter enviado faltando o começo para o Sbt, mas anos depois seguiu distribuindo com o começo, e mesmo assim ainda tem um corte depois da velha dizer "tinha que ser o Chaves":

É porque, provavelmente, a Televisa enviou para o SBT em 1983-1984, a edição reprise de 1977 com esse corte no começo.

Editado por Seu Artério

Postado
19 minutos atrás, TIO JOÃO disse:

Eu acabei acreditando kkkkkkkk mas boa montagem ;)

Quando eu vi o @Aether já tinha avisado. Mas sim, ficou muito bem feito! vampire.png

20 minutos atrás, TIO JOÃO disse:

Como que colocou o vamp sendo que aqui não tem?

Segredos de mecânico!

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de José Antonio em Games
    O trailer de GTA VI já está disponível na Netflix. Mais tarde, a Rockstar vai colocar no YouTube. Legal que agora são 6 estrelas de procurado pela polícia.
  2. Seu Artério
    Seu Artério respondeu ao tópico de sPiDeR em Todos Atentos Olhando pra TV
    Achei interessante postar aqui:
  3. Professor Inventivo
    Professor Inventivo respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Quando eu vi o @Aether já tinha avisado. Mas sim, ficou muito bem feito! Segredos de mecânico!
  4. Seu Artério
    Seu Artério respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    É porque, provavelmente, a Televisa enviou para o SBT em 1983-1984, a edição reprise de 1977 com esse corte no começo.
  5. TIO JOÃO
    TIO JOÃO respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Eu acabei acreditando kkkkkkkk mas boa montagem Como que colocou o vamp sendo que aqui não tem?

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.