Ir para conteúdo

Falas sem sentido em Chaves

Featured Replies

Postado

Um diálogo que eu nunca entendi muito no Chaves é esse:

DONA CLOTILDE - Pernas de galinha (ou frango, não lembro bem)!

CHAVES - Cara de coruja!

Do episódio "Eu sou a mosca que caiu na sua sopa", de 1979.

Postado

CHAVES - Cara de coruja!

Eu acho que é porque o Chaves pensou que ela estava falando que ele tinha pernas de frango, ai ele falou que ela tinha cara de coruja para se vingar :muttley:

Editado por ON10BR

Postado

Sim é isso mesmo.Isso também acontece naquele diálogo da lombriga anêmica.

Postado

Não sei se ja perguntaram isso, mas no ep. "Os insetos do Chaves" (que voltou como ep. semelhante) tem uma cena onde o Seu Madruga diz à Dona Clotilde que ele ainda tem o bolo que a mulher dele fez quando se casaram e que o usa até hoje para trancar a porta. Eu não entendi bem o que ele quiz dizer :muttley:

Eu sempre achei que era pq o bolo havia ficado duro e pesado a ponto de ser prendedor de porta,como aqueles que alguns usam para ser mais fácil fecha-la e ela não ficar abrindo com o vento.

Os dialogos envolvendo o grude/cola realmente fica sem sentido,mas naquele de acapulco quando fala das malas e maletas ficou ainda mais sem sentido.

Postado

Possívelmente deve ser erros de tradução, ou não há uma tradução mais adequada ao que foi dito na versão em Espanhol.

Postado

Eu sempre achei que era pq o bolo havia ficado duro e pesado a ponto de ser prendedor de porta,como aqueles que alguns usam para ser mais fácil fecha-la e ela não ficar abrindo com o vento.

Os dialogos envolvendo o grude/cola realmente fica sem sentido,mas naquele de acapulco quando fala das malas e maletas ficou ainda mais sem sentido.

Eu também tinha pensado nisso do bolo ter ficado duro, mas mesmo assim não teria muito sentido usar um bolo para fechar a porta :muttley:

Exato, será que em espanhol "maleta" quer dizer outra coisa também?

Postado

É só dar uma olhadinha no You Tube no trecho em espanhol desse episódio.

Postado

Tem aquele clássico erro de tradução no clipe 'Que Bonita Sua Roupa': escoba = vassoura e não escova. Mancada feia dos tradutores.

Postado

Vendo o ep. em Espanhol, agora entendi o trocadilho das maletas. Em espanhol se diz "petaca" ou "maleta" e petaca provavelmente significa outra coisa em espanhol, ou dá à entender outra coisa.

Postado

Sim,podia dizer vassoura ao invés de escova,porque aqui escova é de cabelo.

Postado

CHAVES - Cara de coruja!

Essa é fácil de entender.

Ao Dona Clotilde falar "Pernas de Galinha", Chaves pensou que era com ele, logo, ele retrucou, com "Cara de Coruja", "ofendendo" da mesma forma. ;)

Postado

Eu também pensava isso :P

Mas não faria muito sentido colocar um Bolo pra trancar a porta.

Postado

Eu entendia errado então,mais essa fala é bem esquisita mesmo.

Postado

É só pensar que o seu madruga usa o bolo como um encosto ou um apoio para poder trancar a porta.

Isso me lembrou q antigamente eu não entendia aquela piada do Julgamento do Chaves,depois de Chaves dizer que viu um homem feito bocó na rua vendo a dona bonita,o que eu não entendia era pq o garoto olhou para o professor e perguntou "Digo quem era esse homem?".Fiquei um tempão seme entender.:P

Postado

Eu entendia errado então,mais essa fala é bem esquisita mesmo.

:muttley:..não faz sentido usar um bolo de sei lá quantos anos para trancar a porta :P. Tudo bem que estavam nos anos 70, mas já existiam ferramentas melhores :muttley:

Editado por ON10BR

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Valette em Exibições Internacionais
    Chaves: México - Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 Horário de Brasília 17:30 - A galinha da vizinha é mais gorda do que a minha (1976) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal três vezes desde o retorno da série, uma em 21/11/2024, outra em 14/03/2025, e a mais recente em 18/06/2025. 18:03 - Pintando o sete - parte 2 (1976) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal três vezes desde o retorno da série, uma em 21/11/2024, outra em 14/03/2025, e a mais recente em 18/06/2025.
  2. Aether

SBT

Aether respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    O cargo não foi assumido por ninguém no momento, está "vago". O SBT ainda procura nomes para assumir o cargo de Superintendente Artístico e de Programação. Alfonso Aurin, que já trabalha no SBT, é cotado para assumir, enquanto existe possibilidade também de Paulo Franco (ex-diretor da era de ouro da Record conseguindo contratar o Gugu, Porchat e Xuxa, além de criar o Hoje em Dia e o Domingo Espetacular) assumir o cargo.
  3. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Pitron272 em Exibições Internacionais
  4. HOMESSA

SBT

HOMESSA respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    Quem assumiu foi Mauro Lissoni? Esse não gosta de enlatados.
  5. Mozer da Silva Reis
    Mozer da Silva Reis respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Me chama atenção que apesar de Corinthians e São Paulo serem times com uma péssima administração, o Corinthians, mesmo gastando o que não pode, conseguiu montar um time minimamente decente pra se manter forte nas competições. O São Paulo gasta muito e gasta mal, porque tem um elenco que mesmo sem desfalques ainda é inferior ao do rival. Ou seja, não resolve nem a parte financeira do tricolor, que só piora, e nem a parte esportiva.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.