Ir para conteúdo

Curiosidades CH

Featured Replies

Postado

9OBQ69w.png
O próprio Marcelo Gastaldi que dubla a risada desse duende da foto.

Postado
  • Este é um post popular.
12 horas atrás, E.R disse:

9OBQ69w.png
O próprio Marcelo Gastaldi que dubla a risada desse duende da foto.

Ele fez o mesmo em "Charrito" fazendo a voz de uma das crianças alunas da Florinda, ele era fod@ para fazer essas coisas...

Editado por gustavo lins

Postado
NOTÍCIAS

Postado
NOTÍCIAS

Postado

ZYv0WrM.png

O jornal que o Seu Madruga lê no episódio de ano novo de 1973.

Postado

EkqIYmk.png

A música "Um ano mais" na versão de 1976 dura mais tempo, uns 2 minutos, já na versão de 1973, a música dura bem menos tempo e hoje o SBT deve ter passado uns 30 segundos da música, já que corta quando sobre os créditos, mas mesmo assim, na versão de 1973, a música dura menos.

O corte antigamente terminava com todos na vila cantando, e não com o corte brusco que foi feito na exibição de hoje, que terminou com a Dona Clotilde e o Seu Madruga cantando.

Editado por E.R

Postado
13 horas atrás, E.R disse:

O corte antigamente terminava com todos na vila cantando, e não com o corte brusco que foi feito na exibição de hoje, que terminou com a Dona Clotilde e o Seu Madruga cantando.

Engraçado que a edição desse episódio que eu tinha em um DVD autorado e comprado no camelô terminava nesse ponto com o Seu Madruga e a Dona Clotilde cantando, e era uma cópia anterior a 2003.

Acho que o @Raphael ainda tem alguns DVDs dessas coleções...

Editado por Pavi

Postado
3 horas atrás, Pavi disse:

Engraçado que a edição desse episódio que eu tinha em um DVD autorado e comprado no camelô terminava nesse ponto com o Seu Madruga e a Dona Clotilde cantando, e era uma cópia anterior a 2003.

Acho que o @Raphael ainda tem alguns DVDs dessas coleções...

Era um que tinha a primeira versão da falta de água, saga de Acapulco, Uma epidemia de gripe [1978], entre outros? 

Postado
23 horas atrás, E.R disse:

Essa edição que terminava com todos cantando o Sbt fez em 2004 e usou até 2014.

O caso é que após a cena do Seu Madruga e a Bruxa cantando o Sbt remendou o áudio fazendo com que a canção não tivesse repetição e uniu com a cena final depois que os créditos terminam de subir.

Realmente essa edição era melhor, mas a partir de 2015 mudaram novamente e passaram a terminar o episódio no ponto prestes a subir os créditos, como acontecia até 2003.

Postado
8 horas atrás, HOMESSA disse:

Era um que tinha a primeira versão da falta de água, saga de Acapulco, Uma epidemia de gripe [1978], entre outros? 

Sim, esse mesmo!

Postado

Episódios perdidos do Chaves que retornaram ao SBT em 2003 e 2007:

01 - Os chifres queimados do Professor Girafales (1978) -> REDUBLADO
02 - A mudinha de cherimóia (1978) 
03 - O cachorrinho (1979) -> EPISÓDIO COM EXIBIÇÃO ÚNICA NA ESTREIA EM 1990
04 - O fantasma da vila (1977)
05 - Tem uma mosca no meu café! (1979)
06 - A troca de chapéus (1974)
07 - Quem descola o dedo da bola – Parte 3 (1978)
08 - A máquina fotográfica – Parte 1 (1977)
09 - Um rato na contra mão – Parte 3 (1974) -> EPISÓDIO COM EXIBIÇÃO ÚNICA NA ESTREIA EM 1988

Episódios perdidos do Chaves que retornaram e/ou estrearam no SBT em 2011:

01 - Dando sorte com muito azar (1979)
02 - Panquecas pra dentro, barriga pra fora (1977)
03 - A festa da amizade (1973)
04 - O atropelamento (1975)
05 - Assistindo ao jogo (1975)
06 - O mistério dos pratos desaparecidos – Parte 1 (1974)
07 - A volta dos espíritos zombeteiros – Parte 2 (1974)
08 - As apostas / Os ladrões e o cofre / A escolinha da Chiquinha (1973) -> EPISÓDIO COM EXIBIÇÃO ÚNICA NO ANO DESCONHECIDO DE SUA ESTREIA
09 - Boas festas / Os balões (1973) -> EPISÓDIO INÉDITO SEM RELATO DE EXIBIÇÃO INTEGRAL ANTERIOR, APENAS TRECHOS

Episódios semelhantes do Chaves que retornaram e/ou estrearam no SBT em 2012, 2014 e 2015:

Spoiler

01 - O primo do Seu Madruga (1975) -> REDUBLADO
02 - Os gatinhos de Chaves (1979)
03 - Os insetos do Chaves (1975)
04 - A Cruz Vermelha (1974)
05 - Vizinhança bem educada (1978) -> EPISÓDIO INÉDITO SEM RELATO DE EXIBIÇÃO INTEGRAL ANTERIOR, APENAS TRECHOS
06 - O festival da burrice (1974) -> EPISÓDIO COM EXIBIÇÃO ÚNICA NA ESTREIA EM 1990
07 - O banho do Chaves (1978) -> EPISÓDIO COM EXIBIÇÃO ÚNICA NA ESTREIA EM 1990
08 - O ensaio / O mistério dos peixinhos (1973) -> EPISÓDIO INÉDITO SEM RELATO DE EXIBIÇÃO INTEGRAL ANTERIOR
09 - Jogando bola - parte 1 (1973) > EPISÓDIO COM EXIBIÇÃO ÚNICA NA ESTREIA EM 1990
10 - Quem brinca com fogo faz pipi na cama! / Uma aula de canto (1973)
11 - Napoleão Bonaparte / O calo do Senhor Barriga (1974) -> EPISÓDIO INÉDITO SEM RELATO DE EXIBIÇÃO INTEGRAL ANTERIOR
12 - Ladrão que rouba ladrão / Remédio duro de engolir / Quem semeia moeda... (1973)
13 - A louca da escadaria - Parte 1 (1973) -> EPISÓDIO INÉDITO SEM RELATO DE EXIBIÇÃO INTEGRAL ANTERIOR
14 - O piquenique voador / Dr Chapatín e o boxeador ferido / O despejo (1973) -> EPISÓDIO COM EXIBIÇÃO ÚNICA NA ESTREIA EM 1990
15 - O vendedor de refrescos - parte 1 (1974)
16 - À procura de desemprego / Como sujar a roupa do Quico? / Ajudem-se uns aos outros (1973)
17 - Mais vale uma noite bem dormida, que uma boa comida - parte 2 (1974)
18 - Os dois ladrões e o objeto pra cortar vidros / Seu Madruga carpinteiro - parte 1 (1974)
19 - Agenta Zero Zero Seta / Barquinhos de papel (1973)
20 - Os espíritos zombeteiros - parte 3 (1977) -> EPISÓDIO INÉDITO SEM RELATO DE EXIBIÇÃO INTEGRAL ANTERIOR
21 - O caçador de lagartixas (1974) -> EPISÓDIO INÉDITO SEM RELATO DE EXIBIÇÃO INTEGRAL ANTERIOR, APENAS TRECHOS
22 - Tempestade em balde d'água (1974)
23 - Cyrano de Bergeràc / Ama o teu inimigo (1974)
24 - Os ladrões e as loucas / Guerra é guerra! (1975) -> EPISÓDIO COM EXIBIÇÃO ÚNICA NA ESTREIA EM 1990
25 - A doença do Quico (1974)
26 - A aula de matemática (1979)
27 - O dedo-duro / O surto de catapora (1973) -> EPISÓDIO INÉDITO SEM RELATO DE EXIBIÇÃO INTEGRAL ANTERIOR
28 - Uma epidemia de gripe (1978) -> EPISÓDIO INÉDITO SEM RELATO DE EXIBIÇÃO INTEGRAL ANTERIOR, MAS INCLUÍDO NO LANÇAMENTO OFICIAL EM VHS PELA TOP TAPE
29 - O feitiço contra o feiticeiro? / Nada como ser um expert no assunto - parte 1 (1974)
30 - Nada como ser um expert no assunto - parte 2 (1974) -> EPISÓDIO INÉDITO SEM RELATO DE EXIBIÇÃO INTEGRAL ANTERIOR
31 - Uma lição de boxe (1974) -> EPISÓDIO INÉDITO SEM RELATO DE EXIBIÇÃO INTEGRAL ANTERIOR, APENAS TRECHOS
32 - Dr Chapatín e a indigestão no restaurante / O mosquito / Beijinhos - parte 3 (1973)
33 - Moedas / Dois ladrões e o carrinho de sorvete / Dando bolo (1973) -> EPISÓDIO COM EXIBIÇÃO ÚNICA NA ESTREIA EM 1988
34 - O doente / Quem canta, seus males espanca! (1973) -> EPISÓDIO COM EXIBIÇÃO ÚNICA NA ESTREIA EM 1988
35 - Muito azar na sorte grande (1974) -> EPISÓDIO INÉDITO SEM RELATO DE EXIBIÇÃO INTEGRAL ANTERIOR, APENAS TRECHOS
36 - O fotógrafo - parte 2 (1977) -> COMUM, MAS COM A EDIÇÃO MUTILADA
37 - A fonte dos desejos (1979) -> EPISÓDIO INÉDITO SEM RELATO DE EXIBIÇÃO INTEGRAL ANTERIOR
38 - Um triângulo amoroso (1974)
39 - Por uma mulher formosa / Grito de independência / Este varal é meu! (1973) -> EPISÓDIO COM EXIBIÇÃO ÚNICA NA ESTREIA EM 1984 E REDUBLADO
40 - As férias dos folgados / A casinha do Chaves (1974) -> EPISÓDIO INÉDITO SEM RELATO DE EXIBIÇÃO INTEGRAL ANTERIOR, APENAS TRECHOS
41 - O banho do Chaves (1975) -> REDUBLADO
42 - Não é fácil roubar / A chegada das novas vizinhas - parte 2 (1975) -> EPISÓDIO INÉDITO SEM RELATO DE EXIBIÇÃO INTEGRAL ANTERIOR
43 - Como sujar uma roupa de festa? (1974) -> EPISÓDIO COM EXIBIÇÃO ÚNICA NA ESTREIA EM 1990
44 - O dia internacional da mulher - parte 1 (1975) -> COMUM, MAS DE FORMA ANUAL
45 - O namoro do Seu Madruga - parte 3 (1975)
46 - Se beijo fosse sapinho, o mundo seria um brejo! - parte 4 (1975)
47 - Estou morrendo de saudade da minha amiga, mas não muito (1977)
48 - Muitas marteladas! - parte 2 (1974) -> EPISÓDIO INÉDITO SEM RELATO DE EXIBIÇÃO INTEGRAL ANTERIOR E CANCELADO PELA TELEVISA
49 - Seu Madruga sapateiro - parte 1 (1973)
50 - Seu Madruga pega no batente - parte 1 (1975)
51 - História de pianista / Seu Madruga larga o batente - parte 2 (1975)
52 - Uma troca muita justa - parte 3 (1975)
53 - O homem invisível (1974) -> EPISÓDIO COM EXIBIÇÃO ÚNICA NA ESTREIA EM 1990 E REPRISE RELÂMPAGO EM 2000
54 - Viva a Independência! (1975)
55 - O despejo do grande campeão (1974) -> REDUBLADO
56 - O trocador de lâmpadas (1975) -> EPISÓDIO INÉDITO SEM RELATO DE EXIBIÇÃO INTEGRAL ANTERIOR
57 - Bebês versus compras (1973)
58 - Com quantos ovos se faz um bolo? (1974)
59 - Discos voadores (1974)
60 - Uma refeição indigesta / Natal, noite de paz! (1974) -> EPISÓDIO COM EXIBIÇÃO ÚNICA NA ESTREIA EM 1988/1989
61 - Os contrabandistas de joias / Uma visita muito importante - parte 1 / Uma vizinha... - parte 2 (1973) -> REDUBLADO
62 - Oras, bolas! (1973) -> EPISÓDIO COM EXIBIÇÃO ÚNICA NO ANO DESCONHECIDO DE SUA ESTREIA
- O homem das mil caras (1973) -> ESQUETE SEM O EPISÓDIO PRINCIPAL CORRESPONDENTE

OBS: Sobre "As apostas / Os ladrões e o cofre / A escolinha da Chiquinha", um primo meu (que nasceu em 1987 e do RJ) relatou ter assistido quando criança nos anos 90 na data em que este episódio foi exibido pela "primeira vez" em 2011.

OBS²: A exibição de "O homem das mil caras" não foi enumerada porque não foi exibida completa junto com o seu episódio principal

OBS³: Se quiserem pesquisar palavra-chave, é só clicar "Ctrl+f".

Editado por E.R

Postado

Cherimoia não voltou redublado.

Sobre Apostas/ Escolinha, não acredito em exibição única, antes de 2011, ainda mais sendo do lote de 1992. Mas acho até que dá para considerar o esquete das apostas como perdido visto que ele foi exibido na íntegra (praticamente completo) em 2003, mesmo que dentro do FF. 

O do futebol também foi exibição única em 1990.

Os esquetes do Piquenique e do Boxeador não foram exibidos em 1990. Somente o do despejo.

Somente o episódio da Carabina foi exibido em 1990.

Esquete do mosquito era inédito

Esquete das moedas era inédito

Esquete do Chapatin das tarifas era inédito 

Parte 2 do fotógrafo era perdida, essas exibições esporádicas com cópia velha e cortada nem deveriam serem consideradas.

Onde viu que Disputa musical/Varal era perdido, e lote de 84? Não tem em nenhuma das anotações antigas isso. Ou seja, era inédito mesmo.

A versão de 75 do banho aparentemente está com a dublagem original de 1984 mesmo.

O do dia da Mulher até chegou a ficar perdido por um curto período depois de 1992 a 1995, e no final da década de 90 era bem esporádico.

Onde viu que o Natal (73) teve exibição única em 1988? Era inédito mesmo. O que eu já vi por aí foram relatos de uma suposta exibição do esquete da conta no início dos anos 90, mas não se sabe se foi essa versão ou a versão integral e original.

O esquete do contrabando (72) acredito que passou uma ou duas vezes, pelo relato do @Andy Panda aposentado, digo ...com a dublagem original de 1988.

O do desjejum eu acho que era perdido mesmo, eu mesmo já tive impressão de ver ele nos anos 90, e o usuário Gotardi lembra de assisti-lo na década de 80 também.

E na tua lista faltaram mais alguns:

Esquete do marujo que voltou ao ar em 2014, mesmo que redublado.

A versão de 73 do Ano Novo também ficou um bom tempo perdido, entre 1985 e 1993/1994.

As versões de 75 e 77 do Mal-entendidos, e Professor apaixonado saíram do ar em 1990 e 1992, e voltaram ao ar em 2000, respectivamente. Foram os primeiros perdidos a retornarem, junto com a versão de 73 do Ano Novo.

No mais muito interessante a curiosidade.

Editado por Jaciinto

Postado

Infelizmente não tem como eu reeditar o post, então, por favor, alguém da equipe com acesso a ferramenta até o presente momento, o faça a edição da lista pra evitar uma desatualização futura.

6 horas atrás, Jaciinto disse:

Cherimoia não voltou redublado.

Sim, foi erro meu, por favor, editem dessa forma:

6 horas atrás, Pavi disse:

02 - A mudinha de cherimóia (1978)

O do futebol também foi exibição única em 1990.

É verdade, esqueci de acrescentar essa informação pelo fato dele já ter tido gravações antigas antes de retornar primeiramente pelo Cartoon Network em 2010. Moderação, por favor, coloquem assim:

09 - Jogando bola - parte 1 (1973) -> EPISÓDIO COM EXIBIÇÃO ÚNICA NA ESTREIA EM 1990

Os esquetes do Piquenique e do Boxeador não foram exibidos em 1990. Somente o do despejo.

Somente o episódio da Carabina foi exibido em 1990.

Esquete do mosquito era inédito

Esquete das moedas era inédito

Esquete do Chapatin das tarifas era inédito 

Quando me referi ao termo "episódio", não estava considerando a esquete, e sim o recheio principal, pois senão, o texto ficaria mais grande do que ficou com esse acréscimo de informações sobre a estreia e/ou retorno de esquetes.

Parte 2 do fotógrafo era perdida, essas exibições esporádicas com cópia velha e cortada nem deveriam serem consideradas.

De qualquer forma, eram exibições, não?

Onde viu que Disputa musical/Varal era perdido, e lote de 84? Não tem em nenhuma das anotações antigas isso. Ou seja, era inédito mesmo.

Se não me engano, Chespirito Web.

A versão de 75 do banho aparentemente está com a dublagem original de 1984 mesmo.

Segundo a Lista CH, a dublagem exibida atualmente possui características da dublagem de 1988.

O esquete do contrabando (72) acredito que passou uma ou duas vezes, pelo relato do @Andy Panda aposentado, digo ...com a dublagem original de 1988.

Como eu já tinha dito acima, só considero apenas o episódio principal quando se referir ao termo "episódio"...

Esquete do marujo que voltou ao ar em 2014, mesmo que redublado.

Só coloquei episódios que passaram pela MAGA, essas dublagens (e redublagem) feitas pelo SBT na Rio Sound nem considero, pois senão eu também faria uma lista de episódios inéditos que estrearam em 2014 com a dublagem desse estúdio em questão.

A versão de 73 do Ano Novo também ficou um bom tempo perdido, entre 1985 e 1993/1994.

As versões de 75 e 77 do Mal-entendidos, e Professor apaixonado saíram do ar em 1990 e 1992, e voltaram ao ar em 2000, respectivamente. Foram os primeiros perdidos a retornarem, junto com a versão de 73 do Ano Novo.

A lista leva como base, de 2003 pra frente, que foi quando o SBT se mexeu pra voltar com uma quantidade maior de episódios por pressão dos fãs, essas outras ocasiões mencionadas por ti foram por questões de desorganização mesmo.

E TEM MAIS:

Há um erro na lista que o Jacinto não percebeu, que foi a falta da esquete antecessora da parte 2 do "velho do saco" de 1975, por favor, coloquem dessa forma:

51 - História de pianista / Seu Madruga larga o batente - parte 2 (1975)

Editado por Pavi

Postado
34 minutos atrás, Pavi disse:

De qualquer forma, eram exibições, não?

Sim, mas a última exibição de forma oficial na íntegra foi mesmo em 2001...

Se não me engano, Chespirito Web.

No Chespirito Web não tem nada disso, o que tinham colocado, era de uma suposta versão anterior da lavadora, que já foi confirmado por eles mesmo que era apenas trollagem de um usuário da época.

Segundo a Lista CH, a dublagem exibida atualmente possui características da dublagem de 1988.

Na minha opinião tem toda a cara de Lote de 1984, mas enfim...

Só coloquei episódios que passaram pela MAGA, essas dublagens (e redublagem) feitas pelo SBT na Rio Sound nem considero, pois senão eu também faria uma lista de episódios inéditos que estrearam em 2014 com a dublagem desse estúdio em questão.

Ué, mas de qualquer forma foi uma exibição também, assim como você citou a da parte 2 do fotógrafo, que nem completo e com cópia nova era exibido. Nesse caso, mesmo que não tenha voltado com dublagem MAGA, voltou ao ar do mesmo jeito. Eu o considero como ex-perdido.

A lista leva como base, de 2003 pra frente, que foi quando o SBT se mexeu pra voltar com uma quantidade maior de episódios por pressão dos fãs, essas outras ocasiões mencionadas por ti foram por questões de desorganização mesmo.

Acho que nessa época de 2000, já estavam se mexendo para mudar algo na grade de episódios, tanto que passaram outros semelhantes na época, juntos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Victor235 em Venda da Esquina
  2. E.R
    Com essa atual direção do SBT (nem falo da Daniela e do Rinaldi, mas dos outros diretores da emissora), só acredito em horários para as séries CH de madrugada ou no começo da manhã. Eu sei que é chato acordar cedo para assistir, mas é a única forma que vejo das séries continuarem na TV aberta. Se o Luccas Neto sair do SBT a curto prazo, o horário das 6h às 6h45 de sábado, antes do "Sábado Animado" também seria bom. Acho quase impossível voltar a grade de segunda a sexta, a não ser que fosse de madrugada. O mais fácil é no sábado pela manhã mesmo ou na madrugada de sábado para domingo, por volta de 1h da madrugada mesmo. Tem que ver também o que o SBT vai fazer com o "Bom Dia & Cia" em 2026, se vai acabar com o programa ou se vai colocar no sábado ou no domingo, para dar mais espaço ao jornalismo nas manhãs (de segunda a sexta).
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Mc Laren bi campeã (2024 / 2025) do Mundial de Construtores de Fórmula 1.
  4. João Rusconi
    Puxa, seria bem interessante os seriados pela madrugada. Já esteve, mas era a partir de umas 4 da madrugada, não no começo. Às 11h da manhã dos sábados também é uma opção. Aquela faixa não tá bem na audiência, assim beneficiaria tanto o Sábado Animado quanto o SBT Notícias, que começaria ao meio-dia. Já percebi que os seriados não são prioridade, então qualquer horário, de preferência nacional, tá ok, fazer o quê né.
  5. João Rusconi
    João Rusconi respondeu ao tópico de Cleberson em Fórum Único Chespirito
    Já sugeri isso aqui, inclusive mencionando as 4 novelas mexicanas na grade, fruto da insistência dos fãs, mas fizeram pouco caso, inclusive com certa ignorância... Mas é uma boa ideia, podem contar comigo, aliás, ocultamente já venho tentando algo. Mas sozinho, é bem difícil conseguir as coisas.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.