Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS

Featured Replies

Postado
  • Autor

Almanaque%20do%20Zeacute%20Carioca%202s%

Em "O teste da coragem", que saiu pela última vez em Almanaque do Zé Carioca (2s) # 31, de abril de 2016, Zé Carioca apresenta seu novo animal de estimação, o cachorro Godofredo.

Godofredo%20cachorro_zpswzspoiy4.jpg

Porém, em outra história, de outra edição, é revelado que Godofredo era um jacaré. Já nas HQs novas, o personagem também tem um jacaré/crocodilo em casa, o Crocante.

Godofredo%20jacareacute_zpsltht7bqm.jpg

PS: voltando a falar deste almanaque, não pude aproveitar nenhuma de suas 11 histórias. Todas eu já tinha em outras edições.

Indexei essa edição no Inducks: https://coa.inducks.org/issue.php?c=br/AZC2+++31

Editado por Victor235

Postado

Aí está o Zé Carioca 2422 com a minha participação no Papo de Papagaio:

9VhmHWp.jpg

Todas as histórias(ou quase tirando a do Sir Lock), falam de Olímpiadas ou Esportes. Destaco essa sátira com o Peninha e Biquinho da origem das Olímpíadas:

cAhYI7B.jpg

MU0RJJO.jpg

XRC7VEY.jpg

Descobri que 99% das mensagens da seção, saem de um grupo do Facebook. Nesse gibi a minha:

ONKTHZl.jpg

Postado
  • Autor

Preciso comprar essa edição. Além das HQs, quero ver a carta do amigo Jonas.

Postado
  • Autor

Almanaque%20do%20Zeacute%20Carioca%202s%

Voltando a falar sobre o esquema de cores, o "Almanaque do Zé Carioca (2s)" agora também "reproduz" as cores e letras da época. Começou no #32.

Mas, sei lá, quem tem os gibis originais da época sabe que não eram bem assim. Não eram embaçados, nem meio pixelizados, e as cores eram muito mais vivas.

Ainda que a colorização antiga seja muito mais legal, essas republicações não as reproduzem fielmente, sendo assim, melhor que deixem de economizar e continuem digitalizando o acervo. As edições antigas continuarão ótimas, as novas não combinam com esse tipo de coisa, a não ser que tivessem sido feitas à mão do zero, não com essa impressão aí.

Indexei essa edição no Inducks: https://coa.inducks.org/issue.php?c=br/AZC2 32

Postado

Outro gibi que comprei a um tempo, mas não havia comentado ainda:

Zé Carioca 665(1964):

FJaLJle.jpg

A primeira HQ do Tio Patinhas é muito bem votada no Inducks. Foi republicada no Tio Patinhas 500, uma edição comemorativa, mas não é digamos uma HQ tão boa assim:

13625127_1738321009768843_776118727_n.jp

13643802_1738321303102147_195406987_n.jp

13650650_1738321343102143_934697079_n.jp

E nessa HQ da fase ''Zé Fraude'' conhecemos mais um parente do Papagaio(Que na verdade também é uma fraude, pois ele foi redesenhado como um Papagaio, mas é parente do Donald, ou seja um Pato):

br_zc_0665d_001_cousinfirmino.jpg

Primo Firmino

Ainda há duas tirinhas no Gibi, mas esqueci de mandá-las aqui quando estava scaneando, então fica pra próxima.

Editado por Ramyen
Adicionar foto

Postado
  • Autor
5 horas atrás, Ramyen disse:

A primeira HQ do Tio Patinhas é muito bem votada no Inducks. Foi republicada no Tio Patinhas 500, uma edição comemorativa, mas não é digamos uma HQ tão boa assim.

Será que é porque ela teve poucos votos? Porque se teve poucos votos, mas recebendo notas altas, a média vai ficar alta.

Editado por Victor235

Postado

Que nada, foram aproximadamente 20 votos. E eu ainda votei 5.

Postado
  • Autor
LAMPADONA E TIRINHA RARA

Em "O pega-ladrão", Pardal não contracena com o Lampadinha... e sim com Lampadona.

O personagem, do gênero feminino, aparece em mais três histórias. O nome em português foi adicionado lá no Inducks depois de uma solicitação que fiz.

Imagem

(via Zé Carioca # 1075, de junho de 1972)

Como minha edição não está em muito bom estado, só vou escanear esta rara tirinha (que nem tinha imagem no Inducks):

Imagem

Esta tirinha foi publicada apenas 4 vezes no mundo (uma na Itália, uma no Brasil, uma no Reino Unido e uma na antiga Iugoslávia). Tudo isso nos anos 70, e ela nunca foi republicada em nenhum desses países.

Aliás, a Editora Abril foi "ninja". A tirinha foi publicada pela primeira vez na Itália em 11/06/1972, e apenas cinco dias depois, já estava sendo impressa no Brasil. Acho que nem nos dias de hoje publicam algo tão rapidamente.

-----

Imagem

Editado por Victor235

Postado
  • Autor
AZARES DA SORTE

Imagem

Imagem

Encontrei para comprar a "Edição Extra # 184 - Azares da sorte, de fevereiro de 1989. Porém, bastante condizente com seu título, ela veio faltando páginas :p

Imagem

Postado

Mônica nº 224 Editora Globo - Fevereiro de 2005

Scan0001_zpshr276trk.jpg

Scan0013%202_zpsqfulo3wo.jpg

As historinhas (uma delas completa)

Scan0002_zpsjksxuh83.jpg

Scan0003_zps89thbofg.jpg

Scan0004%202_zpsj1if50hk.jpg

Scan0005_zps4cbqzjun.jpg

Scan0007_zps2i4rkjaf.jpg

Scan0010_zpsnupd4lot.jpg

Scan0011_zpslp6pgcws.jpg

Scan0012_zps5ivr8zkf.jpg

Correio da Mônica

Scan0008_zpsghfwuq6n.jpg

Passatempo

Scan0009_zpst5mzrbfu.jpg

Propagandas

Scan0004_zpscpq9dg6n.jpg

Scan0005%202_zpseqp64xmr.jpg

Scan0007%202_zpsizzhx89y.jpg

Scan0013_zpshx7soyci.jpg

Postado

Essa foi boa, Victor. Isso que eu chamo de azar da sorte. :lol:

E já vi esse Lampadona, só que com nome de Lampy.

E por falar nisso, no Disney Especial desse mês, sairão HQs inéditas do Lampadinha, em homenagem aos seus 60 anos.

Postado
  • Autor
ZÉ CARIOCA # 851

Imagem

HQs publicadas em Zé Carioca # 851, de fevereiro de 1968.

Spoiler

Imagem

• Dr. Épsilon
Imagem

Spoiler

Imagem

Repare que a roupa do Zé Carioca "muda de cor" quando a parede atrás dele tem a mesma cor que sua tradicional roupa. Reparem também no aviso "Produzido nos estúdios da Editora Abril" (apesar da história ser remake do Mickey).

Imagem

Spoiler

Imagem

(nunca republicada)

-----

Imagem

Imagem

Postado
  • Autor

Ediccedilatildeo%20Extra%20195%20-%20Os%

O número #195 de "Edição Extra", de dezembro de 1990, trouxe como tema "Os 12 trabalhos do Donald".

Porém, não tem nada a ver com paródias de Hércules ou algo do tipo. Na verdade, é apenas uma seleção aleatória de HQs onde Donald trabalha (um emprego diferente em cada). Inclusive, colocaram duas tirinhas no meio só para a soma de HQs ser 12.

Essas tirinhas eram inéditas na época, e até hoje nunca foram republicadas. Já as HQs mais longas foram.

O número #210, de agosto de 1993, foi sobre esse mesmo tema, mas com histórias inéditas. O título foi "Profissões do Pato Donald"

Postado

Gostei das propagandas, acho legal essas antigas de achocolatados.

E sobre a revista da Mônica postada pela Maylene,eu também tenho.

Postado

Uma das melhores histórias que li recemente foi ''Férias na Divertilândia'', de Tony Strobl, que saiu no Aventuras Disney 28 de 2007. A edição ainda trouxe curiosidades e estreias nos quadrinhos do Pateta; Huguinho, Zezinho e Luisinho e HQs especiais do Esquálidus e Margarida.

13664780_1739096269691317_1718327746_n.j

Aí está a História. São mais de 20 personagens Disney que aparecem nela incluindo vilões como Capitão Gancho, Lobão e Os Metralhas. A narrativa gira em torno da Bruxa má tentando atrapalhar as férias do pessoal, fazendo bruxarias e tramoias, mas o Pardal acaba sempre levando a melhor.

13644122_1739098436357767_233905025_n.jp

Mickey foi Aprendiz de Feiticeiro:

13650513_1739098529691091_1090285167_n.j

Não sei porque não incluiram o Espelho Mágico da Bruxa Má como Personagem no Inducks. Vou abrir um pedido para adicionarem, já tenho até a scan:

13664472_1739098643024413_241696309_n.jp

Ainda deu para tirar a scan da estreia do Pateta nos Quadrinhos:

13643943_1739096313024646_1997021082_n.j

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. gustavo lins
    gustavo lins respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Infelizmente essas vozes repetidas baixas na trilha da dublagem é uma aberração que acontece em fitas magnéticas, a fita original dublada está assim e não sei se tem como resolver isso de forma simples...
  2. Raphael
    Raphael respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Só não tinham aversão quando era aquele GC chato sobre a programação deles passando no rodapé, felizmente ele deixou de aparecer no segundo semestre desse ano, agora só colocam propagandas com imagens na lateral direita.
  3. Elias Augusto
    Elias Augusto respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    O episódio foi até bom! Não sei pq a audiência não alcançou mais de 4 pontos
  4. Ruan Fonseca
    Ruan Fonseca respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Suponho que até surgir alguma notificaçãozinha judicial eles não vão querer mexer um palito nisso. Os créditos aos dubladores foram adicionados por exigência legal/judicial em todas as obras audiovisuais. A opção mais conveninete, como é na maioria dos casos, se trata de uma simples tela preta com os créditos, como acontece nos streamings e no multishow. Mas como o SBT tem aversão a qualquer letreiro aparecendo em tela, não sei o que se possa fazer, já que a abertura é curta demais.
  5. Raphael
    Raphael respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Se o Sbt não exibe mais a abertura clássica do Chaves, como fica agora a questão dos créditos aos dubladores que passavam na legenda no rodapé da imagem?!

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.