Postado 23 de Março de 2018 8 anos @Doutor Delgadinho É o mesmo, pq no japão eles falam anime para qualquer animação, seja oriental ou ocidental, tanto faz. Só que aqui no Brasil eles resolveram colocar esses rótulos para diferenciar, e as vezes eu tenho que fazer isso antes que a galera chie. Editado 23 de Março de 2018 8 anos por Usagi chan
Postado 28 de Março de 2018 8 anos Esse eu nunca assisti, mas eu já assisti a versão de 1992, que aliás é muito boa. Editado 28 de Março de 2018 8 anos por Luciano J.
Postado 28 de Março de 2018 8 anos Em 23/03/2018 às 20:38, Doutor Delgadinho disse: eu sei que tem gente que diz que anime não é o mesmo que desenho animado, mas esse é o tópico mais adequado pra relembrar disto Mostrar conteúdo oculto Aqui não tem esse problema não, eu acho Eu acho besteira quando alguém diz "desenho" se referindo a um "anime", e vem alguém e diz: "É um anime, não desenho". Mas é tudo desenho, dá no mesmo Também já vi gente dizendo que não se fala: "anime", se fala: "animê". E eu digo, qual o problema em se dizer "anime", pô?!
Postado 28 de Março de 2018 8 anos @Doutor Delgadinho Adoro essa abertura, gostava muito desse desenho. Essa versão animada do sonic é considerada uma das mais fieis,maduras e respeitadas animações do ouriço, somente perde para Sonic X. Pena que a versão que passou em terras brasileiras é uma adaptada da americana onde fizeram vários ajustes na história para deixa-la menos dramática. @Chapolin Isso daí é coisa de alguns irritadinhos que se dizem ser perito em desenho japonês, mangá e etc... E também e gente que gosta de colocar rótulos em tudo para diferenciar. Editado 28 de Março de 2018 8 anos por Usagi chan
Postado 28 de Março de 2018 8 anos 1 minuto atrás, Chapolin disse: Aqui não tem esse problema não, eu acho Eu acho besteira quando alguém diz "desenho" se referindo a um "anime", e vem alguém e diz: "É um anime, não desenho". Mas é tudo desenho, dá no mesmo Também já vi gente dizendo que não se fala: "anime", se fala: "animê". E eu digo, qual o problema em se dizer "anime", pô?! O pessoal discute muito por coisas não tão importantes como essa. Anime e animê está certo, e chamar de desenho também está certo Um trecho da Wikipédia que adaptei: "Anime ou animê se refere a animação que é produzida por estúdios do Japão." 3 minutos atrás, Usagi chan disse: @Doutor Delgadinho Adoro essa abertura, gostava muito desse desenho. Essa versão animada do sonic é considerada uma das mais fieis,maduras e respeitadas animações do ouriço, somente perde para Sonic X. Pena que a versão que passou em terras brasileiras é uma adaptada da americana onde fizeram vários ajustes na história para deixa-la menos dramática. A qual desenho do Sonic você se refere?
Postado 29 de Março de 2018 8 anos 7 minutos atrás, Luciano J. disse: O pessoal discute muito por coisas não tão importantes como essa. Anime e animê está certo, e chamar de desenho também está certo Um trecho da Wikipédia que adaptei: "Anime ou animê se refere a animação que é produzida por estúdios do Japão." E por que você não colocou "desenho" também? Digo...
Postado 29 de Março de 2018 8 anos 10 minutos atrás, Luciano J. disse: A qual desenho do Sonic você se refere? Sonic X. Desculpe, eu deveria ter sido mais especifica.
Postado 29 de Março de 2018 8 anos 17 minutos atrás, Chapolin disse: E por que você não colocou "desenho" também? Digo... Dessa vez eu deixo passar. 16 minutos atrás, Usagi chan disse: Sonic X. Desculpe, eu deveria ter sido mais especifica. Sem problemas. Essa adaptação é só na história mesmo? Em animes eu só vi adaptações em cenas específicas (censura, pra ser mais exato).
Postado 29 de Março de 2018 8 anos @Luciano J. Na verdade adaptaram a história, tiveram algumas cenas censuradas (não sei quais) e se não me engano mudaram a trilha sonora. Para se ter uma ideia, pelo que eu soube, a versão japonesa há uma dura critica social, pois os pais do protagonista mal aparecem, eles trabalham muito e deixam o filho solitário, taí o peso dramático. O publico japonês ama o menino humano, mais que os ocidentais por causa dessa modificação.
Postado 29 de Março de 2018 8 anos 6 horas atrás, Doutor Delgadinho disse: Quem lembra deste? Ocultar conteúdo Esse é o que passava no SBT em 2001/2002? Se for eu lembro sim, assisti bastante.
Postado 29 de Março de 2018 8 anos 9 horas atrás, Professor Inventivo disse: Esse é o que passava no SBT em 2001/2002? Se for eu lembro sim, assisti bastante. Sim , passava no começo dos anos 2000, eu até achava que Sonic era um jogo basead8 em um desenho e não o contrário
Postado 29 de Março de 2018 8 anos Eu também não sabia que Sonic e Mega Man eram um jogo, eu somente os conhecia pelos desenhos. Diferente de Mario e Doking kong, que já tiravam suas animações. Porém o do macaco foi feito por uma empresa francesa e passou na Record. Sabe-se lá como veio parar aqui.
Postado 31 de Março de 2018 8 anos Saiu a promo aniversário 25º CN https://www.youtube.com/watch?v=sb7M9INaJ3I
Crie uma conta ou entre para comentar