Ir para conteúdo

DESENHOS ANIMADOS

Featured Replies

Postado

Acho até que quem nunca viu Pica Pau direito conhece essa cena por ser classica e ter virado meme. Inclusive quando um time é rebaixado fazem muito isso ahhahah

Também há grupos de fãs que se organizam para irem a uma cachoeira vestidos de capa de chuva amarela só para recriar essa cena. 

Postado
13 horas atrás, Chapolin disse:

@Doutor Delgadinho Não, esse das cataratas é um clássico e um dos meus favoritos :s_success:

Aliás, eu gostava demais quando acontecia isso:

picapau.jpg

:lol:

Aaaaaaaeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Não tem como não conhecer, eu via isso na TV com 5 ou 6 anos de idade, épico!

Postado

O episódio das cataratas é um clássico. Não é a toa que foi incluído com o filme do Pica-Pau no DVD.

Eu chegava da escola e corria para assistir na Record a dobradinha Todo Mundo Odeia o Chris/Pica-Pau de tarde. Pena que não tem mais.

Postado
2 horas atrás, Luciano J. disse:

Eu chegava da escola e corria para assistir na Record a dobradinha Todo Mundo Odeia o Chris/Pica-Pau de tarde. Pena que não tem mais.

Eu via antes de ir pra escola, passava uma 10h30 da manhã no SBT. Todo dia tinha 4 ou 5 episódios, eu não gostava quando exibiam o "Pica Pau Biruta" da década de 40.

Quando eu passei a estudar de manhã em 1999, passaram a exibir por volta do Meio dia revezando com desenhos da HB como Tom & Jerry e Dick Vigarista.

Postado

No aniversário do Cartoon Network a emissora vai apresentar um bloco de duas horas de clássicos na madrugada desta Segunda para o feriado de Terça Feira, a partir da meia noite, segue um print que tirei com o conteúdo da faixa:

Sem+t%25C3%25ADtulo.png

Postado
3 minutos atrás, Raphael disse:

No aniversário do Cartoon Network a emissora vai apresentar um bloco de duas horas de clássicos na madrugada desta Segunda para o feriado de Terça Feira, a partir da meia noite, segue um print que tirei com o conteúdo da faixa

Aproveita e grava raphael, vai que surgi uma raridade.

Editado por gustavo lins

Postado

Vou assistir, com certeza! :D

Amanhã também vai ter uma vai ter uma live do CN no Youtube só com desenhos antigos às 15h30.

Editado por Luciano J.

Postado

Teve uma live hj tbm , ainda está passando só colocar no yt

Postado

A live começou, e na chamada apareceu os clássicos da Hanna-Barbera! :D

Eu tô feliz e triste: tá passando Craig Do Riacho, mas eu queria que passase os clássicos. Talvez venha daqui a pouco.

EDIT: Descobri que a live tá passando os desenhos por ordem de ano decrescente. Os clássicos só vão vir depois. 

Editado por Luciano J.

Postado

Essa live não é a mesma coisa que está passando na TV porém com um pouco mais de atraso? :ponder:

Postado
2 horas atrás, Raphael disse:

Essa live não é a mesma coisa que está passando na TV porém com um pouco mais de atraso? :ponder:

Parece que sim, acabei de perceber. :P

E um fato legal: se gravar a live e a TV, dá para ter episódios sem logo. :D

Postado

Peguei a abertura da Mansão Foster direto da live do You Tube, só porquê gosto desse desenho e a musiquinha é dez:

O episódio exibido foi o piloto, porém só a primeira parte como "tira gosto", até consegui pegá-la pela TV mas como os horários estão bagunçados não tinha conseguido chegar no canal a tempo e havia ficado sem o comecinho da abertura.

E o CN está brincando de trocar de logomarca durante as exibições, já usaram as duas anteriores, agora mesmo estão com a antigona.

Postado

Embora eu não tenha acompanhado muito o CN, esse canal arrasou demais nesses 25 anos. Pena que perdi muita coisa (apesar de eu ter visto algumas), apesar de que ao menos, grande parte desses clássicos ainda passam no Tooncast.

Postado

Mudando um pouco do CN, postei a exibição de hoje da Pantera na Cultura:

Fiz isso pelo fato de se tratar de um episódio que me deixa curioso onde a Pantera fala no final, mesmo que foi apenas uma frase mas ela nunca mais falou em qualquer outro episódio, seja de qualquer outra fase do personagem já lançada. E como exibiram justamente este...

Pior que a frase dita por ela é verdadeira e sensata: "Por quê os homens não podem ser como os animais?!".

Quanto as exibições na Cultura: Está triste ver que praticamente não passam mais os programas completos, o desenho está jogado pra escanteio ocupando um espaço muito pequeno no final da programação infantil, hoje mesmo teve apenas esse episódio por causa de 5 minutos de pronunciamento do Temer ás 20h30. Só porquê já reprisaram bastante começam a apertar no horário, sumindo aos poucos até que tiram de vez. Eles não fazem cortes de alterar o conteúdo dos episódios, mas geralmente estão exibindo a partir do segundo bloco dos programas.

E pensar que até ano passado era exibido em três emissoras brasileiras: Tooncast, TCM e TV Cultura. Foi só virar o ano que as duas da TV por assinatura tiraram do ar, nos últimos tempos o TCM vinha jogando o desenho nas madrugadas.

O lema da TV brasileira: Ou passa demais... ou não passa nunca mais !

Postado

Infelizmente um desenho bom como a Pantera não dá tanta audiência na TV Aberta, ainda mais na TV Cultura. :(

Voltando pro CN: Esse bloco da HB estava muito bom! Pena que eu estava com muito sono. Só consegui assistir Os Flinstones, Os Jetsons e Manda-Chuva.

Editado por Luciano J.

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Clark Kent em Venda da Esquina
    A parcela da população brasileira de dez anos ou mais que usou a internet aumentou de 89,2 % em 2024 para 90, 5% em 2025, apontam dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). É a primeira vez que a estimativa fica acima de 90 % na série histórica da Pnad Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua). O patamar de internautas chegou a 91,5 % entre os moradores da área urbana. Esse resultado ficou 8,5 pontos percentuais acima do estimado na zona rural (83 %). O Centro-Oeste seguiu como a região com o maior percentual de internautas, estimado em 93,6 % em 2025. Sul (91,7 %) e Sudeste (90,9 %) também mostraram indicadores acima de 90 %. Norte (89,7 %) e Nordeste (88,5 %) se aproximaram dessa marca. Fonte : https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2026/07/proporcao-de-usuarios-da-internet-no-brasil-passa-de-90-pela-1a-vez-diz-ibge.shtml
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Seu Furtado em Venda da Esquina
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Victor235 em Venda da Esquina
    FLÁVIO RICCO A Jovem Pan vai reformular o programa “Os Pingos nos Is”, com a chegada do advogado André Marsiglia como apresentador. A ideia é dar mais ênfase à opinião. Mudanças na equipe também já estão em curso.
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Marcos Albino em Games
    Ao que tudo indica, o próximo Xbox, conhecido internamente pelo codinome “Project Helix”, pode seguir a mesma estratégia da Sony para o PlayStation de não ter mais mídia física. A informação foi publicada pelo Windows Central, que afirma ter ouvido fontes familiarizadas com os planos da Microsoft. Caso o rumor se confirme, o uso de mídias físicas dependerá de um leitor externo. Fonte : https://meups.com.br/noticias/junto-ps6-novo-xbox-deve-ser-apenas-digital/
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Aether em Todos Atentos Olhando pra TV
    R.I.P.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.