Ir para conteúdo

DESENHOS ANIMADOS

Featured Replies

Postado

Capitão Planeta
cap_planeta.jpg

Emissora: TBS.
Emissora no Brasil: Rede Globo.
Ano de Produção: de 1990 a 1992 (112 episódios).Cores.
Companhias Produtoras: Hanna-Barbera Productions e DiC Enterprises.

O Desenho:
No dia 16 de setembro de 1990 estreou nos Estados Unidos a série infantil Capitão Planeta, com intuito principal de divulgar ideias ecológicas. O programa é uma criação do empresário americano Ted Turner (criador das redes CNN e TNT), como uma forma de alerta e interação para com seus telespectadores, que em sua maioria são crianças e adolescentes.
Em 1992 a série recebeu o nome de As Novas Aventuras do Capitão Planeta.
O desenho não trabalhava apenas conceitos ecologicos,em alguns episódios as histórias tratavam de temas como drogas e o vírus da AIDS.
Quando o desenho foi cancelado em 1996 ele deixou Fundação criada em 1990, a Captain Planet Foundation, que até hoje recruta jovens em todo o mundo, bem ao estilo dos Planetóides, para ações ambientais voluntárias. Para se tornar um planetóide, basta acessar o site oficial da fundação e se inscrever.
A Captain Planet Foundation, entre outras coisas é responsável por proclamar o dia 15 de setembro como o “Dia Nacional do Capitão Planeta”. A data que foi criada em 2010 teve a sua primeira comemoração em Atlanta, local onde a série de TV foi criada. A ocasião foi formalmente reconhecida no dia 07 de setembro na prefeitura da cidade, quando o prefeito fez a primeira proclamação da história para um Eco Super-Herói. O Dia do Capitão Planeta, tem a intenção de ser mais do que uma festa nostálgica, é um chamado para a ação.

Fonte: InfanTV

Postado

batman1.jpg

BATMAN

EMPRESAS: DC Comics, WarnerBros.

Elenco de Dublagem

Batman - Gérvasio Marques / Celso Vasconcellos / Waldir Fiori / Pádua Moreira / Nilton Valério / Newton da Matta / Marco Antônio Costa / Ettore Zuim

Coringa - Turibio Ruiz / Magno Marino / Marcos Miranda / Allan Lima / Darcy Pedrosa / Isaac Schneider / Marcelo Mattos / Márcio Simões

Robin - Rodney Gomes / Carlos Marques / Henrique Ogalla / Manolo Rey

Mulher Gato - Gessy Fonseca / Sonia de Moraes / Ângela Bonatti / Guilene Conte

Pinguin - Ary de Toledo / Magalhães Graça / Borges de Barros / Mauro Ramos / José Santa Cruz

Charada - Luiz Pini / Élcio Sodré / Marco Ribeiro

Postado

717.jpg

WALLACE & GROMIT: A BATALHA DOS VEGETAIS (WALLACE AND GROMIT AND THE CURSE OF WERE-RABBIT)

O inventor Wallace e seu cão Gromit estão de volta, faltam alguns dias para o campeonato de legumes, e uma misteriosa criatura começa a roubar os legumes premiados dos habitantes, e agora cabe a Wallace e Gromit capturarem o monstro

Nota: 7.0

EMPRESA: DreamWorksAnimation SKG/Aardman Animation

Elenco de Dublagem

Wallace - Alexandre Moreno

Lady Tottington - Guilene Conte

Lorde Victor Quartermaine - Márcio Simões

Reverendo Hedges - Jomery Pozzoli

Postado

popeye-genndy-tartakovsky.gif

O MARINHEIRO POPEYE (POPEYE, THE SAILOR MAN)

EMPRESA: Fleischer Studios / Famous Studio / King Features / Hanna Barbera

Elenco de Dublagem

Popeye - Ary de Toledo / Castro Gonzaga / Orlando Drummond (Frequente) / Renato Márcio / Gastão Malta / Cássius Romero

Olivia Palito - Terezinha Moreira / Maralise Tartarine / Miriam Ficher / Lina Rossana (Frequente) / Christiane Monteiro / Adriana Pissardini / Noeli Santisteban

Brutus - Milton Luís (Frequente) / André Luiz Chapéu / Paulo Flores / Antônio Moreno / Mário Jorge Montini / Mauro Castro

Dudu - Sílvio Navas (Frequente) / Carlos Marques / Mauro Ramos

Gugu - Adalmaria Mesquita (Frequente) / Ana Lúcia Menezes

Postado

Eu não sabia que o Pepeye teve tantos dubladores... :headscratch: É um dos meus desenhos favoritos! :joinha:

Postado

O Popeye as vezes parece ser mesmo uma voz mais ou menos diferente,porém que dá para enganar.

Agora a Olivia eu sempre pensei ser a mesma em todos os episódios,ou quase,ao menos ter duas dubladoras.Mas não tantas.

Gogeta aí estão os dubladores só do desenho ou do filme também?

Postado

Esqueci de avisar aqui: Popeye voltou ao ar dentro do Band Kids, de Segunda à Sexta ás 9h10 da Manhã, é a primeira atração do programa.

Está sendo exibido de forma moderada, só 3 desenhos por dia: Dois do "The All New Popeye Show" e um do "Popeye Clássico (1960)".

Postado

Valeu para informação Raphael! Isto quer dizer que vc vai poder gravar mais episódios :D

Queria me lembrar do nome daquele episódio em que Popeye e Olivia brigam,depois ela é rapitada por um arabe num tapete voador.

Uma coisa que eu queria comentar aqui é que eu coloquei no meu antigo status:

Perdi as esperanças da Disney e até outras empresas de animação fazerem desenhos em 2D,classico mesmo.

Postado

Queria me lembrar do nome daquele episódio em que Popeye e Olivia brigam,depois ela é rapitada por um arabe num tapete voador.

Este episódio eu me lembro de ter visto, só sei que é dos antigoes mesmo, aqueles que não tinham tanto o Brutus.

A maioria dos episódios com o Brutus como vilão foi os da King Features Syndicate TV. Popeye dá no ToonCast as 02:00 da manhã e no Gloob ás 02:30. Pode ver com Stream :)

Postado

Valeu para informação Raphael! Isto quer dizer que vc vai poder gravar mais episódios :D

Chama-se "Insultando o Sultão", de 1960.

Postado

Este episódio eu me lembro de ter visto, só sei que é dos antigoes mesmo, aqueles que não tinham tanto o Brutus.

A maioria dos episódios com o Brutus como vilão foi os da King Features Syndicate TV. Popeye dá no ToonCast as 02:00 da manhã e no Gloob ás 02:30. Pode ver com Stream :)

O Brutus não foi criado nos quadrinhos?Demorou a aparecer nos desenhos então?Será que eles pensaram em fazer outros vilões para o Popeye.

Chanfle!Tão tarde assim?

Chama-se "Insultando o Sultão", de 1960.

Valeu Raphael quando vc tiver no seu blog eu vou baixar,claro que primeiro vou fazer uma conta no 4shered primeiro.

Mas eu já baixei um do Tom e Jerry,adorei muito a dublagem,não me lembrava dessa antiga,mas gostei principalmente a qualidade da imagem.

Postado

O Brutus não foi criado nos quadrinhos?Demorou a aparecer nos desenhos então?Será que eles pensaram em fazer outros vilões para o Popeye.

Chanfle!Tão tarde assim?

Valeu Raphael quando vc tiver no seu blog eu vou baixar,claro que primeiro vou fazer uma conta no 4shered primeiro.

Mas eu já baixei um do Tom e Jerry,adorei muito a dublagem,não me lembrava dessa antiga,mas gostei principalmente a qualidade da imagem.

O Brutus apareceu no primeiro desenho em 1932 sim, nos quadrinhos eu não sei...

Postado

O Popeye as vezes parece ser mesmo uma voz mais ou menos diferente,porém que dá para enganar. Agora a Olivia eu sempre pensei ser a mesma em todos os episódios,ou quase,ao menos ter duas dubladoras.Mas não tantas. Gogeta aí estão os dubladores só do desenho ou do filme também?

Do desenho e um filme em 3D, sendo que houveram trocas de estúdios

Postado

Olha só o que eu achei,eu ia colocar issa imagem a algum tempo atraz,mas esqueci:

fanart%2Bavengers%2Blos%2Bvengadores%2Bm

Só que não entendi pq o Hércules é o Thor,a Aurora é o Capitão Amércia e a Mulan é a....Viuva Negra?

Editado por Pópis-Iara

Postado

Olha só o que eu achei,eu ia colocar issa imagem a algum tempo atraz,mas esqueci:

fanart%2Bavengers%2Blos%2Bvengadores%2Bm

AI MORRI! HUhasuhasaus. Nossa, quem foi o gênio que fez isso?

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: MS - Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - A volta da pistola paralisadora (1977) OBS: Episódio exibido incompleto. 11:17 - Encerramento: Chapolin (2024) Créditos: netosouza do Fórum Chaves. ——————————————————————————————— Chapolin: TV Norte Boa Vista ( Roraima) - Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - O presente de casamento (1978) 11:21 - O ovo de Colombo (1978) 11:45 - De médico, Chapolin e louco, todo mundo tem um pouco (1975) OBS: Episódio exibido incompleto. 12:00 - Encerramento: Chapolin (2024) Créditos: netosouza do Fórum Chaves. ——————————————————————————————— Chapolin: TV SIM ( ES) - Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 Sem exibição. Créditos: netosouza do Fórum Chaves.
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Todos Atentos Olhando pra TV
    GABRIEL DE OLIVEIRA - O DIA A Rede TV! quer colar os programas de Sônia Abrão e José Luiz Datena em 2026. Atualmente, a dupla é separada por um bloco da Igreja Universal. A Rede TV! está em negociações para remanejar a faixa religiosa para outro horário. Há a expectativa de um desfecho positivo nas próximas semanas.
  3. E.R

007

E.R respondeu ao tópico de E.R em Games
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Victor235 em Venda da Esquina
  5. E.R
    Essa foto será que é mesmo da pichorra - parte 2 (1976) ou será que não é de alguma propaganda do disco ? Prefiro acreditar que é foto do episódio mesmo.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.