Ir para conteúdo

DESENHOS ANIMADOS

Featured Replies

Postado

É muito dificil achar as versões originais das músicas, a dublagem brasileira fez bom uso delas e inclusive usa algumas que não tem no original.

É interessante notar que a dublagem clássica brasileira faz o desenho ficar ainda melhor.

Vejam essa comparação:

Original:

http://www.youtube.com/watch?v=_HqClsrvxTU

Dublagem:

http://www.youtube.com/watch?v=wcY0fegdowg

Original:

Dublagem:

http://www.youtube.com/watch?v=daSsUL8FSvQ

Postado

O problema é que não há como saber o nome das BGMs, nem há como pesquisar.

Eu também queria muito saber o nome e ouvir completa aquela tocada no "Calypso Cat".

Postado

É muito dificil achar as versões originais das músicas, a dublagem brasileira fez bom uso delas e inclusive usa algumas que não tem no original.

É interessante notar que a dublagem clássica brasileira faz o desenho ficar ainda melhor.

Vejam essa comparação:

Original:

http://www.youtube.com/watch?v=_HqClsrvxTU

Dublagem:

http://www.youtube.com/watch?v=wcY0fegdowg

Original:

Dublagem:

http://www.youtube.com/watch?v=daSsUL8FSvQ

Essa dublagem antiga era muito boa :yes:

Vlw por usar o meu video do Calypso Cat dublado como exemplo :joia:

Editado por Marcos Alexandre
Diminuir "quote" desnecessário

Postado

Seu vídeo? :rolleyes:

Postado

Seu vídeo? :rolleyes:

Video do meu canal. Já olhou os créditos na descrição? :assobiando:

Postado

Claro que já olhei, na época que você postou.

Agora sim está especificado que é do seu canal, mas eu quem cedi a dublagem antiga. :joinha:

Postado

Mário Monjardim e provavelmente o Orlando Drummond estavam querendo receber cachê para fazer os seus respectivos personagens (Vide Programa do Jô, onde o Drummond fala em aumento para dublar o Scooby-Doo 2).

A Warner recusou essa ideia e achou que se eles queriam isso provavelmente os demais dubladores iriam exigir o mesmo tratamento e com isso, a ordem do cliente foi de mudar todo o elenco.

A Cinevideo abriu teste para a escolha da Daphne, Velma, Salsicha e Scooby-doo.

O Guilherme Briggs e o Fernando Mendonça fizeram os testes para os papéis de Scooby-Doo e Salsicha respectivamente, só que a Warner recusou a escolha deles por alegar que não queria as vozes iguais dos outros dubladores e sim seguindo o padrão do original.

No Caso do Bionicão: a Warner liberou a Cinevideo para que pudesse escolher qualquer dublador para o papel do Bionicão já que não tinha nenhum problema por não ser o personagem principal.

(MATERIA DO DUBLANET SOBRE O MOTIVO DAS MUDANÇAS EM SCOOBY DOO)

Editado por Billy Drescher
Arrumar formatação.

Postado

Essa dublagem antiga era muito boa :yes:

O Warner andou bloqueando alguns vídeos seus, né?

Uma pena, justo com a dublagem antiga...

Postado

O Warner andou bloqueando alguns vídeos seus, né?

Uma pena, justo com a dublagem antiga...

Sim, qualquer video que eu poste agora, já bloqueiam no mesmo vídeo. Quero ver se consigo continuar o canal do Dailymotion, mas vai demorar um pouco...

Página FDP :angry::angryl::dry:

Editado por Gabriel Koller

Postado

A Worner é uma porcaria de empresa principalmente para dublagem.

Teen titans foi feito por ela,bem,disseram que iria ter sexta temporada,muita gente esperou e depois cancelaram.Recentemente minha amiga disse que iria ter novamente,ficamos bem animadas,mas até agora nada,estou com duvidas sobre isso.

Postado

A Warner é uma porcaria de empresa principalmente para dublagem. Teen titans foi feito por ela,bem,disseram que iria ter sexta temporada,muita gente esperou e depois cancelaram.Recentemente minha amiga disse que iria ter novamente,ficamos bem animadas,mas até agora nada,estou com duvidas sobre isso.

Corrigindo, a Warner nunca dublou nada. Ela apenas distribui. Parece que a queridinha da Warner é a Cine Video.

Postado

Eu sei,mas não disseram que a Worner fez contado com a Cinevideo para colocar alquer dublador?Então!

Postado

Não sei se já souberam, mas lançaram (acho que no começo desse ano) o os dvds da 1ª temporada do Looney Toones Show, vejam:

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/4056009/looney-tunes-show-1-temporada-vol1-dvd4

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/4579922/looney-tunes-show-1-temporada-vol-2-dvd

Postado

Cavalo de Fogo:

cavalo_de_fogo_1__71565_zoom.jpg
*Nome original: WildFire.

*Ano: Entre 1986 e 1987(13 episódios).
*Emissora que foi ao ar CBS.

O Desenho:

Quando a princesa do Poder She-Ra começou sua trajetória de sucesso produzida pela Filmation, a Hanna-Barbera resolveu colocar no ar outro desenho sobre uma princesa de cabelos dourados e tendo como amigo um cavalo, surgia então a série animada Cavalo de Fogo. O desenho foi um grande sucesso na década de 1980, apesar de ter durado apenas 13 episódios.

Cavalo de Fogo estreou nos Estados Unidos na emissora CBS no dia 13 de setembro de 1986. Logo a produção de Peter Aries, realizada pela Wang Film Productions Company em parceira com Hanna-Barbera e a Cuckoo's Nest Studios, alcançou uma aceitação do público inesperadamente. Sem explicação, a CBS cancelou o show que foi reprisado ainda na emissora durante o ano de 1987.

Um dos destaques do desenho foi sua música tema composta pelo indicado ao Emmy Hoyt Curtin,que até hoje está imortalizada na mente dos que assistiram ao desenho.

cavalo_de_fogo.jpg

No Brasil:

O desenho foi exibido na década de 1980 no Brasil pelo SBT em programas como Oradukapeta e Show Maravilha.

Abertura:

Fonte: InfanTV

http://www.infantv.com.br/cavalofogo.htm

Editado por Billy Drescher
Acrescentar informações

Postado

Antzposter.jpg

FORMIGUINHAZ (ANTZ)

Z é uma formiga operária que vive numa grande colonia, que é governada pela Rainha das formigas, que deixa seu povo a mercê do terrivel General Mandibula, que deseja eliminar todas as formigas operárias e governar. Z, encantado por ter conhecido Princesa Bala acidentalmente, acaba convencendo seu amigo Weaver a trocar de lugar com ele. O que ele não sabia é que ele iria ser mandado para uma guerra, e tudo vira uma grande confusão

NOTA: 8.0

EMPRESA: DreamWorks Animation

Elenco de Dublagem:

Z - Alexandre Moreno

Princesa Bala - Lina Rossana

Weaver - Márcio Simões

Azteca - Sylvia Sallusti

Rainha - Maria Helena Pader

General Mandibula - Waldyr Santanna

Coronel Cutter - Guilherme Briggs

Barbeitus - Lauro Fabiano

Muffy - Geisa Vidal

Chippie - Mauro Ramos

BAR

Formigas Soldados Encrenqueiras: Hamilton Ricardo, Pedro Eugenio

Barman: Hermes Barolli

TUNEL

Formigas Operárias: Jorge Vasconcellos, Paulo Vignolo

Comandante das Formigas Operárias: Jorge Lucas

CREDITOS: Bruno Mattos da Silva (GogetaReborn)

Megamente_10.jpg

MEGAMENTE (MEGAMIND)

O terrivel vilão Megamente consegue derrotar seu arqui inimigo Metro-Man, com a ajuda de seu fiel criado, e com isso agora tem poder sobre Metro-City. Porém, ele acaba se apaixonando pela reporter Rosane Rocha, e tudo vai por agua-a-baixo

NOTA: 7.5

EMPRESA: DreamWorks Animation

Elenco de Dublagem

Megamente - Cláudio Galvan

Rosane Rocha - Mabél Cezar

Criado - Mckeidy Lisita

Metro-Man - Thiago Lacerda

Hal Stewart/Titan - Paulo Mathias Jr

Chefe de Policia - Luiz Carlos Persy

Bernard - Jorge Lucas

Prefeito - Márcio Simões

Pai de Megamente (Flashback) - José Santanna

CREDITOS - Bruno Mattos da Silva, Wikipedia (Thiago Lacerda e Paulo Mathias Jr)

B00003CXJ4_01_LZZZZZZZ.jpg

FUGA DAS GALINHAS (THE CHICKEN RUN)

Ginger é uma galinha que vive na granja do Sr e Sra Tweedy. Ela sonha um dia poder sair dali e ser livre, porém seus planos não dão certo, e depois da morte de uma de suas amigas, ela perde as esperanças, só que uma solução cai do céu (literalmente), o galo voador, ou o que elas pensam, Rocky

NOTA: 7.5

EMPRESA: Aardman / DreamWorks Animation

Elenco de Dublagem

Rocky - Dario de Castro

Ginger - Miriam Ficher

Sra Tweedy - Nádia Carvalho

Sr Tweedy - Francisco José

Babs - Sylvia Sallusti

Bunty - Dilma Machado

Mac - Claudia Martins

Fowler - Domicio Costa

Fetcher - Isaac Schneider

Nick - Hamilton Ricardo

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Lunes 29 de junio: En la madrugada Teleamazonas Nacional (incluido Guayaquil) Chapulín Colorado ✔️ Episodio 168 (1977): Los animales viajan en platillo volador El Chavo ✔️ Episodio 235 (1979): Peluchín En la tarde Teleamazonas Nacional Chapulín Colorado ✔️ Episodio 171 (1977): Clases de golf / Muñecos vemos, rateros no sabemos El Chavo ✔️ Episodio 239 (1979): Clases de animales ✔️ Episodio 246 (1979): Cumpleaños del Profesor Jirafales pt.1 Teleamazonas Guayaquil Chapulín Colorado ✔️ Episodio 28 (1973): Cuando los juguetes vuelan El Chavo ✔️ Episodio 83 (1975): Don Ramón ropavejero pt.1 Episodio 38 (1974): Sonámbulos pt.2 Mientras tanto la subtrama de exhibiciones en Guayaquil: - La mascota de Quico pt2 - Ropavejero pt1 - Sonámbulos pt2 La curiosidad de hoy: El tercer corte que se inventaron en el episodio del Ropavejero fue exactamente donde alguna vez fue el corte real (en la exhibición original del episodio) y que fue unido para el reprisse, donde solo tiene 2 cortes oficialmente. Bueno, de aquí la siguiente transmisión será el jueves (a menos que se extienda el partido de España ). Se supone que las madrugada están cubiertas con las repeticiones de viernes, domingo y lunes.
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Holanda teve 7 eliminações em disputa de pênaltis (contando com a eliminação de ontem na Copa 2026) nos últimos 34 anos. Nessa Copa do Mundo, o mundo conheceu melhor jogadores como os atacantes Summerville e Brobbey, que fizeram uma excelente Copa do Mundo, que por terem apenas 24 anos, têm grande chance de estar também na Copa 2030.
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Games
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    O goleiro Yassine Bounou brilhando em mais uma disputa por cobrança de pênaltis. Marrocos vai enfrentar o Canadá no próximo sábado às 14h pelas oitavas de final.
  5. Raphael
    Raphael respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    29/06/2026 22h00 - 01h00 🇳🇱 Holanda 1 (2) x (3) 1 Marrocos 🇲🇦 (Pênaltis) Custou para sair a classificação de Marrocos, mas é um fato que evoluíram demais ao longo dos anos. Holanda fez ótimos jogos, não é fácil segurar empate com uma seleção como o Marrocos ainda mais após o tempo normal. Canadá já tem seu adversário.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.