Ir para conteúdo

Projeto "Legendas CH" - Organização

Featured Replies

Postado

uhauahuahuhauhahua

O Negocio é o seguinte, tem que escrever as legendas sem abreviaturas, digo, digo, abreviação; pra não dificultar a leitura!

Proibido: vc, q, msm.... esse tipo de coisa! C, Q, SM, DF, DC,....

Legal? Blz?

Postado

O que era pra ser produtivo ta começando a virar bagunça. Vamos se concentrar no projeto, brigas sobre gramática usem a MP ou Msn.

E Chillian, eu vou pro grupo do Motodoido pq eu já trabalho no Point e vai agilizar mais as coisas.

Postado
Já estou terminando de adaptar o primeiro episóio, mas vou logo avisando que não segui a norma culta por inteiro, até para não dificultar a leitura.

Ah, Arnold!

É um texto CH, num é uma redação de vestibular!

Nem que fosse uma lista de compras, gosto de escrever corretamente. B)

não foi o que pareceu... :assobiando: aeuhuheauhae <ta> já é arnold.. mas eu queria mudar algumas coisas tb que ficaram estranhas...

algumas legendas usaram até 3 linhas.. queria tirar isso... gosto das paradas perfeitas... fica trank que eu mudo isso rapidinho... só eh chato ter que upar de novo auheuhaeuhae

O que era pra ser produtivo ta começando a virar bagunça. Vamos se concentrar no projeto, brigas sobre gramática usem a MP ou Msn.

desculpe Senhor! prometo que não voltarei a errar.

Postado
não foi o que pareceu... :assobiando: aeuhuheauhae <ta> já é arnold.. mas eu queria mudar algumas coisas tb que ficaram estranhas...

algumas legendas usaram até 3 linhas.. queria tirar isso... gosto das paradas perfeitas... fica trank que eu mudo isso rapidinho... só eh chato ter que upar de novo auheuhaeuhae

Mas se ficaram com 3 linhas, é porque as falas também tinham 3 linhas, a não ser que resumamos as falas.

Postado

Mas se ficaram com 3 linhas, é porque as falas também tinham 3 linhas, a não ser que resumamos as falas.

ou pular neh... dividir essa unica legenda em 2 entendeu... pegar da metade pra frente e colocar numa nova legenda...

e olha como ficou a legenda com 3 linhas... não sao todas.. sao soh algumas nao achei que ficou ruim... não vejo problema em deixar assim:

legenda.png

de qualquer maneira vo ter que mecher na legenda de novo mesmo pq ue tenho que ajeita rum problema bem no finalzinho... ficou maior espação entre duas palavras ai eu vo ter que ajeitar isso...

Postado

Dêsse jêito, de aqui á alguns instânttes os senhôres vai-se-ão necessitar de um DICCIONÁRIO DE PHONÉTTICA!

Postado

Nick: Henriqueers

Eu quero fazer: Tradução e Adaptação

Prefiro tradução mas se estão precisando de adaptação tambem posso trabalhar nisso! :joinha:

flw ae!!! :bebum:

Postado

Depois de tudo o que aconteceu... Quero fazer alguma coisa pra me desculpar...portanto... eu posso colaborar com vídeos pra serem legendados?

Postado

Tripa Seca, agora já estamos com o Chez no grupo, você errou feio em ter feito o que fez, tente se redimir em outro grupo cara...

Postado
Depois de tudo o que aconteceu... Quero fazer alguma coisa pra me desculpar...portanto... eu posso colaborar com vídeos pra serem legendados?

Tripa seca, pode mandar videos pro meu Grupo! Estamos precisando!Agora eu queria dizer alguns videos legais:

Nhonho Explode

Seu madruga carpinteiro v.2(camisa azulclarinha do SM)

Ou então qualquer um que seja datado até 1980 e que a roupa da chiquinha não seja a nova!

(pois a partir daí só tem remacker).

Quase ia esquecendo....Qualidade tem que ser no minimo Media, pois tanto trabalho... pra no final ficar dificil até de assistir! Assim não dá!

Tripa Seca, agora já estamos com o Chez no grupo, você errou feio em ter feito o que fez, tente se redimir em outro grupo cara...

Tripa, não parei para analizar seu caso, mas num vejo tanto problema em vc pegar um bigú na tradução da CHBR, afinal a fala não iria mudar mesmo.... É uma pena porque copia a galera não aceita mesmo...

Infelizmente o Chez saiu do meu Grupo, mas Tentaremos arrumar alguem para sincronizar!

Flw....

*******EM BREVE FBV parte 4******************

Postado
Eu estou interessado no projeto.

Seria interessante para a CHBR também e eu tenho algum conhecimento sobre legendar... (algum apenas)

Joanilson, eu queria saber se vc quer meu grupo como aliado do CHBR?

E aí topa, ou não topa? uahuahuah Vamos fazer crescer esse site, mas do que já está!

Se vc quiser, eu estou me disponibilizando para lhe ajudar em qualquer coisa possivel la no seu site!

(Trabalho com videos e fotos, "faço qualquer coisa")

flw abraço...

Postado

Nick: Rubem Neto

Olha, é o seguinte: Eu sei as noções básicas de espanhol, consigo traduzir um texto, de preferência gostaria de ficar na tradução, mas se não der, pode me colocar na Adaptação ;)

Postado
  • Autor
Nick: Rubem Neto

Olha, é o seguinte: Eu sei as noções básicas de espanhol, consigo traduzir um texto, de preferência gostaria de ficar na tradução, mas se não der, pode me colocar na Adaptação ;)

No caso, cara, não é traduzir um texto. É ouvir, entender e traduzir. ;)

Eu também tenho noções básicas de espanhol, já conversei com uns argentinos uma vez na praia, já vi filmes em espanhol e os entendi direitinho, mas não me sinto seguro pra trabalhar nessa área de tradução. Fica na adaptação, é melhor. =]

Postado

Depois da enorme doscussão sem sentido sobre gramática, só quero deixar claro que existe um grupo que tem o Chíllian que está extraindo e traduzindo, eu que adaptarei e precisamos de alguém para sincronizar, pois roubaram o Chez... =P

Se alguém souber sincronizar o vídeo com as legendas e estiver disposto, por favor, poste aqui. :)

====

Bernado, já coloquei os grupos no primeiro post.

Rapha, assim que novos grupos forem montados, edita lá também, por favor. ;D

====

Movi os posts toscos sobre gramática para um tópico do Venda da Esquina. Aqui é sobre legendas... não vamos mudar muito o assunto para não prejudicar o projeto.

Que discutam essa ridícula gramática em outro lugar. ;)

Editado por Gustavo Alves

Postado

Tripa seca, pode mandar videos pro meu Grupo! Estamos precisando!Agora eu queria dizer alguns videos legais:

Nhonho Explode

Seu madruga carpinteiro v.2(camisa azulclarinha do SM)

Ou então qualquer um que seja datado até 1980 e que a roupa da chiquinha não seja a nova!

(pois a partir daí só tem remacker).

Quase ia esquecendo....Qualidade tem que ser no minimo Media, pois tanto trabalho... pra no final ficar dificil até de assistir! Assim não dá!

Tripa, não parei para analizar seu caso, mas num vejo tanto problema em vc pegar um bigú na tradução da CHBR, afinal a fala não iria mudar mesmo.... É uma pena porque copia a galera não aceita mesmo...

Infelizmente o Chez saiu do meu Grupo, mas Tentaremos arrumar alguem para sincronizar!

Flw....

*******EM BREVE FBV parte 4******************

Ok, Chillian enviarei o link dos vídeos por MP.

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. claudioch
    claudioch respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    O Grupo Chespirito e a Televisa demoraram mais de 4 anos para conseguirem um acordo de Chaves/Chapolin. Uma hipótese que eu penso é que a "solução" encontrada por eles para viabilizar o negócio foi eliminar "Chespirito" da jogada, diminuindo assim os valores, já que só de "Chespirito" são mais de 600 episódios. Televisa ficou satisfeita, pois conseguiu por um valor mais baixo as 2 séries que mais interessavam e o Roberto Gómez Fernández também, já que com Chaves/Chapolin de volta aumentaria a visibilidade da série biográfica e dos novos projetos com desenhos animados. É óbvio que nesse meio a parte financeira é fundamental, porém a impressão que eu tenho é que o Roberto Gómez Fernández poderia fazer mais pelo legado do pai. Ele sempre pareceu bem confortável com essa situação, diferentemente da própria Florinda, que está sempre se mostrando incomodada no Instagram com a ausência de "Los Caquitos", "Chifladitos"... Ainda sobre a Florinda, eu concordo totalmente quando ela diz que se Chespirito estivesse vivo não estaria satisfeito com essa situação, temos até o exemplo do final dos anos 90, que ele recusou uma proposta da Globo (muito mais vantajosa financeiramente) para renovar com a Televisa, o que permitiu que suas séries continuassem se difundindo para as novas gerações. Falando por mim, em 2023 eu quase já não tinha esperanças que as séries regressassem, por isso quando veio a notícia em setembro de 2024 foi uma empolgação tremenda, mas hoje, após mais de um ano, a sensação que eu tenho é a de um "banho de água fria", pois criei muita expectativa pensando que teríamos a oportunidade de finalmente conseguir o programa Chespirito em alta qualidade (igual temos de Chaves/Chapolin) e montarmos uma coleção sem marcas d'água de emissoras. Isso sem contar "Supergenios" e "La Chicharra" que já estavam esquecidas antes mesmo do apagão em 2020. Eu tento evitar ser pessimista, mas tudo indica que o futuro das séries CH é triste. Já não bastavam os episódios perdidos, agora temos séries inteiras perdidas (mais da metade da obra de Chespirito está no limbo).
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Todos Atentos Olhando pra TV
    A jornalista Michelle Barros e o ator Shia Phoenix foram eliminados do reality show "A Fazenda 17".
  3. gustavo lins
    gustavo lins respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Nem Maria Antonieta impediu nada mesmo sendo a atual dona da Chiquinha, a verdade é que o grupo Chespirito deve ter pedido um valor muito alto por todos os personagens e a Televisa não quis pagar...
  4. Baixinho
    Baixinho respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Assino em baixo...
  5. Baixinho
    Baixinho respondeu ao tópico de Pavi em Parque de Diversões
    Uma da Globo, e outra Record.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.