Ir para conteúdo

DESENHOS ANIMADOS

Featured Replies

Postado

Vocês conheciam esse desenho?

Eu só conheci por causa de um conjunto de bonecos ching lings que eu vi pela internet, mais tarde,quando parei no Cartoon Network eu vi esse desenho, se movimentando,dublado e a cores. :D

Só que eu não parei para assistir. 

Se não me engano se trata de uma animação Russa,depois eu dou uma pesquisada.

Eu vi esse desenho tem uns 5 meses atrás. Achei muito fofo.

Essa menininha é muito linda e a voz dela é apaixonante. ^_^

Postado
  • Este é um post popular.

MK234-02%20-%20Bandeirantes%20Mirim_zps2

(via Mickey # 234, de abril de 1972)

Postado

Legal a propaganda, mas quase ninguém tinha um televisor a cores em 1972. A maioria das pessoas não tinha nem em preto e branco.

Postado

Verdade! Engraçado isso. Então eu suponho que as pessoas começaram a ter mais TVs coloridas entre o final dos anos 70,quase no começo de 80 não é?

Canal O camundongo:

Curiosidades sobre Tarzan:

Postado

Verdade! Engraçado isso. Então eu suponho que as pessoas começaram a ter mais TVs coloridas entre o final dos anos 70,quase no começo de 80 não é?

Exatamente Pópis. Meu pai me disse que só viu TV colorida por volta de 1977, quando meu tio comprou uma já usada. Minha mãe morava no interior, ela disse que a única TV preto e branco que tinha naquele lugar era comunitária, ficava na prefeitura. Isso por volta de 1975.

Postado

A história da TV na América Latina é bem complicada, tanto que quando foi inaugurada a Tupi nem tinha Televisão aqui, os caras da própria emissora que resolveram comprar algumas dos Estados Unidos e espalhar em alguns lugares para um grupo de pessoas ver. Acho isso bem engraçado.

Isso foi nos anos 50, mas a TV só começou a ficar mais popular e se propagar em 70.

Eu descobri também que alguns desenhos animados na qual os personagens voavam foram proibidos aqui no Brasil durante a ditadura militar.

Agora entendo pq certos desenhos coloridos e antigos da Hannah Barbera,como Os impossiveis, só apareceram pela primeira vez em 70 ou 80.  

Editado por Usagi chan

Postado

Porque razão proibiam desenhos em que os personagens voavam? E porque o Dick Vigarista era permitido?

Postado

Não sei. Eu também não consegui achar o video em que eu ouvi sobre isso.

Postado

Olha, eu vi vários episódios do Zé Colméia de 1958,1959 e 1960, quando ele fazia parte do Show do Dom Pixote. Nossa é muito legal! Estou assistindo em inglês e remasterizado, porque os diálogos são bem simples, e dá pra entender direitinho o episódio. Eu nunca tinha assistido tanto episódio do Zé Colméia em apenas um dia na minha vida. E olha que já tou com 19 anos!

Eu fico pensando que o desenho foi lançado em outubro de 1958 e no final de 1958 já havia sido exibido 12 episódios! OH! 12 episódios? Isso pra época era algo incrível, porque nos anos 40, o máximo que se podia ter era 7/8 curtas lançados por ano e olhe lá! Mas também tinha o requinte, investimento, trabalho ousado,  e isso tudo exigia muito tempo de preparo. E claro, eles foram lançados para os cinemas!

E vocês já assistiram o Zé Colméia clássico, sem contar as suas adaptações dos anos 70 pra cima?

Postado

Recentemente, eu consegui ver um pouco de Animaniacs no Tooncast. Só que eu só vi uma esquete de outros personagens. Eu me lembrava pouco desse desenho. O mínimo que me recordava era de um especial de Natal (que era um mini filme) que passou certa vez no Sábado animado. Um VHS com uma reunião de episódios com temas natalinos, mas não era exatamente um especial. 

Quando estava passando a abertura de Taz Mania, eu coloquei no SBT para ver chaves.

Puxa! Eu queria voltar a ver O Pinky e o Célebro e Frikazoid 

Postado

Recentemente, eu consegui ver um pouco de Animaniacs no Tooncast. Só que eu só vi uma esquete de outros personagens. Eu me lembrava pouco desse desenho. O mínimo que me recordava era de um especial de Natal (que era um mini filme) que passou certa vez no Sábado animado. Um VHS com uma reunião de episódios com temas natalinos, mas não era exatamente um especial. 

Quando estava passando a abertura de Taz Mania, eu coloquei no SBT para ver chaves.

Puxa! Eu queria voltar a ver O Pinky e o Célebro e Frikazoid 

Qual especial de natal você se lembra?

Há meia-hora, o Tooncast exibiu um especial de natal dos Animaniacs.

Postado

Eu vi.

Na verdade o especial que eu vi antigamente era bem maior, era como um filme mesmo.

Agora esse que passou é só um dos vários episódios que tinha na coletânia do VHS. Havia até um em que os Animanics participavam do nascimento de Jesus, uma esquete sobre um papel de presente,entre outros...

• 2 semanas depois...
Postado
  • Este é um post popular.

"A Pantera Cor de Rosa" tapando buraco de noite no Sbt (após ás 21h) em 1985:

O dia em que a emissora completava 4 aninhos e segurava a estréia de "Pássaros Feridos" aguardando a Globo terminar sua novela, esta por sua vez esticou a mesma até onde puderam só de pirraça mas depois não teve jeito, de tanto que o Sílvio Santos apostou no seu novo produto o público migrou imediatamente para o Sbt e de presente de aniversário a emissora recebeu uma explosão de audiência, liderando com folga total na maioria dos estados.

Sobre o curta da Pantera exibido na ocasião (já que este é o tópico de desenhos): É nada menos que o episódio "Pantera Magnética" da última Temporada do desenho, só que na época passava com dublagem perdida, creio que a atual ainda nem existia:

O episódio foi poluído com um GC que enchia o saco e anunciava "Pássaros Feridos" a todo instante, quando não dava para segurar mais... cortaram num ponto qualquer para dar prioridade aos oferecimentos da série e uma introdução especial.

Deu pra ver que o Sbt enrolou e encheu pra caramba naquela vez, mas no final deu certo, creio que foi a maior explosão da história da emissora, pois eu não conheço outro período que tenha alcançado índices maiores do que 50 pontos.

Descrição do vídeo:

Confiram agora uma verdadeira preciosidade da televisão brasileira. Talvez o vídeo mais aguardado e mais sonhado pelos YTmaníacos: o interprograma de espera da estréia do filme "Pássaros Feridos", exibido pelo SBT entre 19 e 23 de agosto de 1985.

Como todos sabem, "Pássaros Feridos" foi uma minissérie estrangeira dividida em cinco capítulos na qual foi apresentada com grande sucesso em vários países, inclusive no Brasil. O animador de televisão e "dublê" de empresário Silvio Santos apostou tudo nesse teledrama que conta uma paixão proibida de um ambicioso padre com uma doce sobrinha-neta de uma rabugenta dona de uma grande fazenda e anunciou a seus telespectadores que o filme começaria assim que terminasse uma novela que estava parando o país naquela época: "Roque Santeiro" da Rede Globo, para que todos pudessem ver as duas atrações sem perder nenhuma cena. Foi aí que desencadeou a primeira guerra de audiência entre Globo e SBT, onde a Globo reagiu e esticou até onde dava sua novela (e até o Jornal Nacional!) para não perder audiência, e este vídeo prova de fato que antes de Pássaros Feridos começar, a emissora então sediada na Vila Guilherme decidiu encher a linguiça com desenhos d'A Pantera Cor-de-Rosa até terminar a novela Global para que pudesse pôr no ar Pássaros Feridos conforme o "Patrão" havia prometido ao público.

Resultado: o SBT liderou a audiência em cinco capitais brasileiras na faixa das 21h30 às 23h30 (no Rio de Janeiro, a Globo continuou líder, mas perdeu 20% de audiência no horário nobre e os índices do SBT subiram quatro vezes mais) e ajudou também que a 16ª edição do romance de Colen McCullough, lançada pela Editora Difel, impulsionasse suas vendas em 33 livrarias de 11 cidades brasileiras, tornando-se o quarto livro de ficção mais vendido na semana seguinte.

Postado

Eu já tinha visto esse video.

Mas isso aí não é nada, tem que ver um video em que o SBT ficou mais de 2 horas e meia,acho,com uma cena congelada e um letreiro anunciando a estreia do filme Rambo. 

Já teve vários desenhos que foram usados como tapa buracos e até Chaves não espapou disso, como uma forma de aguardar acabar algum programa da Globo para começar alguma exibição sua,geralmente um filme. O grande problema é que as vezes cortavam pela metade.

Agora a Globo esticando a novela só por pirraça é bem engraçado.

Cara,pode soar estranho mas eu até gostava dessas disputas de audiência :P  A "briga" entre a Globo e a Record, ou da Record com o SBT pela vice ou liderança total, é muito medíocre se comparado com o combate entre a Globo e o SBT, tinha um sabor maior não sei pq  :lol:

Até agora não me entra na cabeça o fato do SBT ter perdido Pica Pau,Popeye e Dennis o pimentinha. :(

Será que eles ainda tem direitos a exibir Thundercats? 

Editado por Usagi chan

Postado

Mas isso aí não é nada, tem que ver um video em que o SBT ficou mais de 2 horas e meia,acho,com uma cena congelada e um letreiro anunciando a estreia do filme Rambo.

Não sei onde você viu esse vídeo, não pesquisei a respeito mas deve ser mentira/montagem. Se os caras fizessem isso simplesmente zerariam na audiência.

Já teve vários desenhos que foram usados como tapa buracos e até Chaves não espapou disso, como uma forma de aguardar acabar algum programa da Globo para começar alguma exibição sua,geralmente um filme. O grande problema é que as vezes cortavam pela metade.

Após horário nobre, só até o início da década de 90.

Até agora não me entra na cabeça o fato do SBT ter perdido Pica Pau,Popeye e Dennis o pimentinha. :(

Não perderam, apenas não quiseram renovar os direitos, largaram esses desenhos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: Nova Mutum (MT) - Segunda-feira, 17 de novembro de 2025 11:05 - Vinheta: Chapolin (2024) estamos apresentando 11:06 - A volta da pistola paralisadora (1977) 11:24 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: Sinop (MT) - Segunda-feira, 17 de novembro de 2025 11:03 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:04 - Há hotéis tão limpos que limpam até carteira (1976) ——————————————————————————————— Chapolin: Brasília - Segunda-feira, 17 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - Doutor Chapatin / O bolo que deu bolo (1977) 11:22 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: MS - Segunda-feira, 17 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - ? (197?) ——————————————————————————————— Chapolin: TV Alterosa ( MG) - Segunda-feira, 17 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - O boxeador ferido / O extrato de energia vital (1977) 11:19 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: TV Norte Boa Vista ( Roraima) - Segunda-feira, 17 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - ? (197?)
  2. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Marcelo J. em Exibições Internacionais
    Finalmente lembraram do Chapolin.
  3. El Ciudadano Agus
    El Ciudadano Agus respondeu ao tópico de Marcelo J. em Exibições Internacionais
    Telefe | El Chavo y El Chapulín Colorado Domingo, 16 de novembro - 1/2 5h31: Chapolin - A casa mal-assombrada (1973) 5h43: Chapolin - Goteiras (1974) 5h58: Chapolin - Branca de Neve e os sete Tchuim Tchuim Tchum Claim - parte 1 (1978) 6h17: Chapolin - Branca de Neve e os sete Tchuim Tchuim Tchum Claim - parte 2 (1978) 6h37: Chapolin - Branca de Neve e os sete Tchuim Tchuim Tchum Claim, parte três (1978) 6h57: Chaves - Jogando bola - parte 1 (1974) OBS: Os episódios da saga "Branca de Neve e os sete Tchuim Tchuim Tchum Claim" (1978) foram combinados em um só, removendo os anúncios da segunda e terceira partes. Domingo, 16 de novembro - 2/2 10h06: Chaves - Tocando violão (1975) 10h38: Chaves - A festa da boa vizinhança - parte 2 (1973) 11h15: Chaves - Barquinhos de papel (1973) 11h25: Chaves - A louca da escadaria - parte 1 (1973) 11h46: Chaves - Bebês versus compras (1973) 12h11: Chaves - As festas de Independência (1973) 12h35: Chaves - Caçando insetos (1973) 12h56: Chaves - Uma visita muito importante - parte 1 (1972. Reprise 1973) 13h06: Chaves - Uma vizinha... - parte 2 (1972. Reprise 1973) _______________ Segunda-feira, 17 de novembro 6h03: Chapolin - O mini disco voador (1973) 6h27: Chaves - Na escola... domingo! (1979)
  4. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Pedro Ramos em Exibições Internacionais
    Chapolin e Chaves: Univision - Domingo, 16 de novembro de 2025 Horário de Brasília 14:00 - Chapolin: O pelotão de fuzilamento (1976) 14:30 - Chaves: Quanto mais quente, pior! - parte 2 (1977) OBS: Episódios reprisados pelo canal na segunda-feira entre 04h00 e 05h00 (Horário de Brasília).
  5. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de marujita em Exibições Internacionais
    Domingo 16 de noviembre: Chapulín Colorado Episodio 92 (1975): El partido de fútbol / Más mezcla maistro Episodio 93 (1975): Jamás volveré a jugar apostando dinero y te apuesto lo que quieras a que cumplo El Chavo Episodio 6 (1973 R.1972): Las tarifas del doctor / Fiesta de la buena vecindad Episodio 7 b. / c. (1973 R.1972): El boxeador / Dinero perdido Episodio 8 (1973 R.1972): Buscando secretario / Ensuciando a Quico / Los globos Episodio 9 b. / c. (1973 R.1972): Las nuevas vecinas pt.1 / Las nuevas vecinas pt.2 Debo hacer una aclaración: En el caso del episodio del Dinero perdido, no pude ver si dieron el primer sketch (Día de campo), aunque es posible que sí lo hayan dado. Pero en el caso de Las nuevas vecinas, me consta que no fue exhibido el sketch del Dr. Chapatín.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.