Ir para conteúdo

DESENHOS ANIMADOS

Featured Replies

Postado

A Warner é uma porcaria de empresa principalmente para dublagem. Teen titans foi feito por ela,bem,disseram que iria ter sexta temporada,muita gente esperou e depois cancelaram.Recentemente minha amiga disse que iria ter novamente,ficamos bem animadas,mas até agora nada,estou com duvidas sobre isso.

Corrigindo, a Warner nunca dublou nada. Ela apenas distribui. Parece que a queridinha da Warner é a Cine Video.

Postado

Eu sei,mas não disseram que a Worner fez contado com a Cinevideo para colocar alquer dublador?Então!

Postado

Não sei se já souberam, mas lançaram (acho que no começo desse ano) o os dvds da 1ª temporada do Looney Toones Show, vejam:

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/4056009/looney-tunes-show-1-temporada-vol1-dvd4

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/4579922/looney-tunes-show-1-temporada-vol-2-dvd

Postado

Cavalo de Fogo:

cavalo_de_fogo_1__71565_zoom.jpg
*Nome original: WildFire.

*Ano: Entre 1986 e 1987(13 episódios).
*Emissora que foi ao ar CBS.

O Desenho:

Quando a princesa do Poder She-Ra começou sua trajetória de sucesso produzida pela Filmation, a Hanna-Barbera resolveu colocar no ar outro desenho sobre uma princesa de cabelos dourados e tendo como amigo um cavalo, surgia então a série animada Cavalo de Fogo. O desenho foi um grande sucesso na década de 1980, apesar de ter durado apenas 13 episódios.

Cavalo de Fogo estreou nos Estados Unidos na emissora CBS no dia 13 de setembro de 1986. Logo a produção de Peter Aries, realizada pela Wang Film Productions Company em parceira com Hanna-Barbera e a Cuckoo's Nest Studios, alcançou uma aceitação do público inesperadamente. Sem explicação, a CBS cancelou o show que foi reprisado ainda na emissora durante o ano de 1987.

Um dos destaques do desenho foi sua música tema composta pelo indicado ao Emmy Hoyt Curtin,que até hoje está imortalizada na mente dos que assistiram ao desenho.

cavalo_de_fogo.jpg

No Brasil:

O desenho foi exibido na década de 1980 no Brasil pelo SBT em programas como Oradukapeta e Show Maravilha.

Abertura:

Fonte: InfanTV

http://www.infantv.com.br/cavalofogo.htm

Editado por Billy Drescher
Acrescentar informações

Postado

Antzposter.jpg

FORMIGUINHAZ (ANTZ)

Z é uma formiga operária que vive numa grande colonia, que é governada pela Rainha das formigas, que deixa seu povo a mercê do terrivel General Mandibula, que deseja eliminar todas as formigas operárias e governar. Z, encantado por ter conhecido Princesa Bala acidentalmente, acaba convencendo seu amigo Weaver a trocar de lugar com ele. O que ele não sabia é que ele iria ser mandado para uma guerra, e tudo vira uma grande confusão

NOTA: 8.0

EMPRESA: DreamWorks Animation

Elenco de Dublagem:

Z - Alexandre Moreno

Princesa Bala - Lina Rossana

Weaver - Márcio Simões

Azteca - Sylvia Sallusti

Rainha - Maria Helena Pader

General Mandibula - Waldyr Santanna

Coronel Cutter - Guilherme Briggs

Barbeitus - Lauro Fabiano

Muffy - Geisa Vidal

Chippie - Mauro Ramos

BAR

Formigas Soldados Encrenqueiras: Hamilton Ricardo, Pedro Eugenio

Barman: Hermes Barolli

TUNEL

Formigas Operárias: Jorge Vasconcellos, Paulo Vignolo

Comandante das Formigas Operárias: Jorge Lucas

CREDITOS: Bruno Mattos da Silva (GogetaReborn)

Megamente_10.jpg

MEGAMENTE (MEGAMIND)

O terrivel vilão Megamente consegue derrotar seu arqui inimigo Metro-Man, com a ajuda de seu fiel criado, e com isso agora tem poder sobre Metro-City. Porém, ele acaba se apaixonando pela reporter Rosane Rocha, e tudo vai por agua-a-baixo

NOTA: 7.5

EMPRESA: DreamWorks Animation

Elenco de Dublagem

Megamente - Cláudio Galvan

Rosane Rocha - Mabél Cezar

Criado - Mckeidy Lisita

Metro-Man - Thiago Lacerda

Hal Stewart/Titan - Paulo Mathias Jr

Chefe de Policia - Luiz Carlos Persy

Bernard - Jorge Lucas

Prefeito - Márcio Simões

Pai de Megamente (Flashback) - José Santanna

CREDITOS - Bruno Mattos da Silva, Wikipedia (Thiago Lacerda e Paulo Mathias Jr)

B00003CXJ4_01_LZZZZZZZ.jpg

FUGA DAS GALINHAS (THE CHICKEN RUN)

Ginger é uma galinha que vive na granja do Sr e Sra Tweedy. Ela sonha um dia poder sair dali e ser livre, porém seus planos não dão certo, e depois da morte de uma de suas amigas, ela perde as esperanças, só que uma solução cai do céu (literalmente), o galo voador, ou o que elas pensam, Rocky

NOTA: 7.5

EMPRESA: Aardman / DreamWorks Animation

Elenco de Dublagem

Rocky - Dario de Castro

Ginger - Miriam Ficher

Sra Tweedy - Nádia Carvalho

Sr Tweedy - Francisco José

Babs - Sylvia Sallusti

Bunty - Dilma Machado

Mac - Claudia Martins

Fowler - Domicio Costa

Fetcher - Isaac Schneider

Nick - Hamilton Ricardo

Postado

Princesas ou não-princesas:

Existem algumas princesas criadas pelos estúdios Disney mas que não são consideradas princesas tanto que nem estão junto com as primeiras: Branca de neve,Cinderella,Aurora,Jasmine e Bella, em coleções de brinquedos,até em papeis de parede e coisas do gênero.
Dizem que a lista das princesas é uma farsa,que só se dão a princesas mais famosas e humanas.E que Tiana é um caso raro para não provocar racismo.Eu creio que seja verdade isso de que princesas só entram se o filme tiver sido um sucesso.Mas dizer que o filme a princesa e o sapo foi um fracasso e se não tivesse lá na lista seria racismo.Ela foi muito comentada no ano da estreia do filme por ser a primeira negra e eles tinham a obrigação de terem a criado depois de ter feito uma heroína oriental(Mulan).

As injustiçadas:
princesa%2Beilonwy.jpg
Princesa Eilonwy do filme O Caldeirão Mágico(The Black Cauldron)de 1985.
princesa%2Bkida.jpg
Princesa Kida do filme Atlantis o reino perdido de 2001.

Á também aquelas heroínas que nem são da releza na história e muito menos se casaram com príncipes,mas acabaram se tornando princesas de algum modo.

Como:
mulan.jpg
Mulan de 1998.Mulan não é princesa nem no filme nem no poema Chinês na qual a "história" foi tirada.As únicas princesas reais do filme,é as filhas do imperador que aparece na continuação mas acredito eu que teve muita repercução.
giselle_encantada.jpg
Giselle do filme Encantada.No inicio no reino encantado em que a personagem vivia ela era uma simples garota que morava na floresta,daí encontrou-se com um principe Edward do reino.Porém quando ela acabou caindo no mundo real ela se apaixona por um homem comum,que alias tinha uma namorada,mas ela acaba ficando com o principe,com tanto essa moça seria a princesa real,mas ela é tão esquecida quanto a Eilowey.

Editado por Pópis-Iara

Postado

Walt+Disney+1.jpg

COMPROVADO: Walt Disney não colocava mensagens subliminares em seus desenhos

Ainda que a maioria esteje certo disto, trago esta matéria exclusiva do FUCH, criada por GogetaReborn, mostrando alguns fatos pra comprovar que não, Walt Disney não era Satânico

1 - A Mulher de Biquini

leao.jpg

Analise a foto acima, veja a cabeça em zoom do Leão. Provavelmente, não verá nada inicialmente. Os mais fanaticos, disseram que havia uma Mulher nua, de costas. Agora que leu, ficou cláro, não? Porém, Se você observar, vai ver que nenhuma parte se completa. Os braços da figura estão pra baixo, quase na altura das costelas. Alem que pra se tornar uma mulher, o nariz teria que ser mais alto, pois assim parece uma anã. Eu garanto que, mesmo que fosse alguma insinuação, não teria nada de mais, pois a mulher não está mostrando nenhum do seus orgãos.

2 - O Criador de Scar era homosexual

Primeiro, que esta teoria é a mais mal-feita de todas! Primeiro, que dizem que Scar tinha o andar "afeminado". Porém, se você ver um video de um Leão andando, vai entender que o andar de Scar é o mais realista dos personagens. Não vejo problema em o criador de Scar ser homo, já que ele não aplicou as caracteristicas ao personagem. Além disso, não há fatos que comprovam que ele foi o criador de Scar

3 - Crianças influenciadas

Essa é muito sem fundamento. É dito que uma criança, após ver Rei Leao diversas vezes, matou sua mãe e disse que o Rei Leao disse que ele podia. Isso não foi comprovado, não houve nenhuma noticia, ou reportagem. Por favor..

4 - Os simbolos satanicos em Mickey Mouse

Ja foi dito, em blogs "Anti-Disney" que Mickey Mouse possui um chapéu com pentagramas, simbolos dos Iluminatti. Porém, esta teoria é falsa, pois junto das estrelas, vem a lua, que representa o céu. Além que esse é um simboo da magia

5 - A mulher nua em Bernardo e Bianca

Essa é classica, porém é verdade, numa edição antiga de Bernardo e Bianca é mostrada a tal mulher, porém, a Disney retirou assim que viu, pois tinha sido colocado por um desocupado desenhista. Não vou postar fotos por crianças frequentarem o forum

6 - Olho que tudo vê em diversas produções

Esse é um fato, porém o que vou explicar é o por que do simbolo. O popular Danizudo foi conhecido por ter dito que o Olho que tudo vê era um simbolo Iluminatti, do Satanismo, porém eu acho que quem acreditou, nem se preocupou em pesquisar sobre o assunto. O olho era simbolo da Maçonaria, que um dos requisitos é acreditar em Deus, então não faz sentido um filme ser satanico por que teve o olho

7 - Walt Disney era homosexual

Como eu disse em um dos pontos, Walt Disney era católico, batizado na igreja, então essa teoria é irrelevante

8 - Padre Ereto

Essa é bem curta: Na verdade, o padre de Pequena sereia, não estava ereto, e sim com os joelhos dobrados, como mostrado na cena seguinte

Postado

Não tem motivos pra não postar aquela cena em que aparece a mulher nua, creio que muitos ficaram curiosos. Podem ver a imagem aqui:

mensagem-subliminar-2.jpg

Editado por Alan1509

Postado

Nossa, Cavalo de Fogo é um tesouro, depois de ser exibido nos anos 80 e 90 apareceu pelas últimas vezes no Sábado Animado entre 2003 e 2004.

À propósito, vou desenterrar este que lembrei agora, última vez que passou esporadicamente em 2008:

http://youtu.be/b2-C_2ChOLY

Postado

Cavalo de Fogo:

cavalo_de_fogo_1__71565_zoom.jpg

*Nome original: WildFire.

*Ano: Entre 1986 e 1987(13 episódios).

*Emissora que foi ao ar CBS.

O Desenho:

Quando a princesa do Poder She-Ra começou sua trajetória de sucesso produzida pela Filmation, a Hanna-Barbera resolveu colocar no ar outro desenho sobre uma princesa de cabelos dourados e tendo como amigo um cavalo, surgia então a série animada Cavalo de Fogo. O desenho foi um grande sucesso na década de 1980, apesar de ter durado apenas 13 episódios.

Cavalo de Fogo estreou nos Estados Unidos na emissora CBS no dia 13 de setembro de 1986. Logo a produção de Peter Aries, realizada pela Wang Film Productions Company em parceira com Hanna-Barbera e a Cuckoo's Nest Studios, alcançou uma aceitação do público inesperadamente. Sem explicação, a CBS cancelou o show que foi reprisado ainda na emissora durante o ano de 1987.

Um dos destaques do desenho foi sua música tema composta pelo indicado ao Emmy Hoyt Curtin,que até hoje está imortalizada na mente dos que assistiram ao desenho.

cavalo_de_fogo.jpg

No Brasil:

O desenho foi exibido na década de 1980 no Brasil pelo SBT em programas como Oradukapeta e Show Maravilha.

Abertura:

Tenho todos os episódios no PC em alta qualidade... É um ótimo desenho. Na verdade, eu ainda não conheço um único desenho ruim da Hanna-Barbera. E a música tema nem se fala.

Postado

Não consegui assistir o video Raphael,mas sei do que se trata,"Os cãezinhos do canil" faz parte da minha infãncia também.

Cavalo de fogo,que o Hyuri diz que é chatinho :assobiando: é um dos meus desenhos antigos favoritos.Um dos meus maiores sonhos é ve-lo novamente do SBT.

Achei um canal ótimo no youtube que tem todos os episódios de "As aventuras de TinTin". Esse: http://www.youtube.com/user/samukaloko100/videos?view=0&flow=grid

Recentemente eu acompanho esse desenho na Futura e também vi um pouco da TV Cultura.Descobri que é um ótimo desenho.

Pq antigamente quando passava no Cartoon eu não via? Simplismente pq passava no Teatro Cartoon.E quase todos os filmes que passou lá eu tive um certo medo deles,por causa daquela voz sombria do locutor. O_O Que o diga "Scooby Doo na ilha dos zumbis" o comercial "me dava coisas!" era assustador.O q vc podia esperar de uma menina lá pros seus 8/9/10/11 anos?(Minha idade na época de ouro do Cartoon).

Editado por Pópis-Iara

Postado

Não consegui assistir o video Raphael,mas sei do que se trata,"Os cãezinhos do canil" faz parte da minha infãncia também.

É só clicar em "Assista no You Tube".
Postado

Não me importo com a mulher, nem a vi rsrs.

Cavalo de Fogo parece um bom desenho, eu pago pra ver só por que tem o Luis Feier Motta fazendo o cavalo.

Bernardo%2Be%2BBianca.jpg

BERNARDO E BIANCA

Uma menina de nome Penny é sequestrada, e deixa um frasco contendo um pedido de ajuda na central dos ratos, onde Bianca, uma detetive que trabalha R.A.S é convocada para o caso. Como parceiro ela escolhe o timido zelador Bernardo e os dois partem a procura de Penny

Nota: 8.5

EMPRESA: Walt Disney Studios

Elenco de Dublagem

Bernardo - Alfredo Martins

Bianca - Vera Lúcia

Medusa - Ida Gomes

Penny - Ana Hartley

Asdrúbal - Ionei Silva

Abílio - Waldir Fiori

Rufus - Magalhães Graça

Juca - Orlando Drummond

Fonte da dublagem: Wikipedia / Sinopse e nota: Gogetareborn

dvd_ratinho_detetive_TM1021.jpg

AS PERIPÉCIAS DE UM RATINHO DETETIVE

O filme conta a história do ratinho detetive Basil e suas investigações na cidade de Londres por volta do ano de 1897. O filme começa com Flaversham, um fabricante de brinquedos, sendo raptado por Ratagão. Olívia, a filha de Flaversham, com a ajuda
do Dr. Dawson, decide contratar o ratinho detetive para encontrar seu pai. No decorrer do filme, fica-se sabendo que o plano de Ratagão inclui raptar a rainha e se declarar rei. Durante suas investigações, Basil conta com a ajuda de Dr. Dawson, e eles acabam se tornando grandes amigos. (FONTE: WIKIPEDIA)

Nota: 8.5

EMPRESA: Walt Disney Studios

Elenco de Dublagem (Alguns Wikipedia)

Basil de Baker Street - Newton da Matta (*___*)

Professor Ratagão - André Filho

Dawson - Magalhães Graça

Olívia - Christiane Monteiro

Morcegão - Silvio Navas

Sra Judson - Elza Martins

Rainha - Selma Lopes

Hiram Flaversham - Dario Lourenço

Postado

Os dois eu não assisto há um tempão, mas tenho muita vontade de assistir.

Postado

Scooby-Dooby-Doo-scooby-doo-23983895-445

SCOOBY DOO

Uma turma de 4 adolescentes e um cachorro resolvem mistérios em sua Van. O Grupo é formado por Fred Jones, um jovem loiro, sofisticado, que ama criar armadilhas. Salsicha Rogers, um magro adolescente, seu hobby é comer. Velma, uma adolescente intelectual, Daphne Blake, uma jovem bela e elegante, quase sempre leva sua bolsa consigo, ajuda Fred algumas vezes e Scooby Doo, o mascote da Turma, um cachorro medroso, melhor amigo de Salsicha.

Nota: 9.0 (Cade você), 6.5 (13 fantasmas), 7.5 (Scooby Loo) 6.0 (O pequeno Scooby-Doo), 8.5 (O que há de novo?), 4.0 (Atrás das Pistas), 7.5 (Mistério S.A)

Elenco de Dublagem Cade você

Fred - Luis Manoel (1a voz), Cleonir dos Santos (2a voz)

Daphne - Juraciara Diacovo (1a voz e 3a voz), Carmen Sheila (2a voz)

Velma - Nair Amorim

Salsicha - Orlando Prado (1a voz), Mário Monjardim (2a voz)

Scooby Doo - Orlando Drummond

Alguns monstros e secundarios: Cleonir dos Santos, Orlando Prado, Pietro Mário.

Elenco de Dublagem 13 fantasmas

Salsicha - Orlando Prado

Elenco de Dublagem Scooby Loo

Salsicha - Orlando Prado

Scooby Loo - Cleonir dos Santos

Daphne - Juraciara Diacovo

Elenco de Dublagem O pequeno Scooby Doo

Sasicha - Orlando Drummond / Mario Monjardim

Fred - Mário Jorge Andrade / Cleonir dos Santos

Velma - Carmen Sheila / Nair Amorim

Daphne - Mônica Rossi / Juraciara Diacovo

Elenco de Dublagem O que há de novo / Mistério S.A

Fred - Peterson Adriano

Salsicha - Mário Monjardim

Velma - Nair Amorim

Daphne - Juraciara Diacovo

Monstros e Secundarios: Dario de Castro, Marcia Regina, Jomeri Pozzoli, Luiz Sérgio Vieira, Priscila Amorim, Ronaldo Julio.

Vozes Novas (2012-13)

Fred - Peterson Adriano

Salsicha - Mckeidy Lisita

Scooby Doo - Orlando Drummond (Especial de Natal) / Reginaldo Primo

Velma - Fernanda Barrone

Daphne - Flávia Saddy

Secundarios: Julio Chaves, Orlando Drummond, Jorge Vasconcellos.

Fonte: GogetaReborn

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. MichaelJackson
  2. Marcelo J.
    Interessante essa foto com o disco, visto que só temos acesso a uma divulgação dele na saga do Chimpandolfo no Chapolin, onde ele ouve o disco e depois quebra. Imagino que o Roberto aproveitou a festa da pichorra para fazer a propaganda do disco e provavelmente nessa cena tem alguma piada envolvendo ele também.
  3. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: MS - Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - A volta da pistola paralisadora (1977) OBS: Episódio exibido incompleto. 11:17 - Encerramento: Chapolin (2024) Créditos: netosouza do Fórum Chaves. ——————————————————————————————— Chapolin: TV Norte Boa Vista ( Roraima) - Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - O presente de casamento (1978) 11:21 - O ovo de Colombo (1978) 11:45 - De médico, Chapolin e louco, todo mundo tem um pouco (1975) OBS: Episódio exibido incompleto. 12:00 - Encerramento: Chapolin (2024) Créditos: netosouza do Fórum Chaves. ——————————————————————————————— Chapolin: TV SIM ( ES) - Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 Sem exibição. Créditos: netosouza do Fórum Chaves.
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Todos Atentos Olhando pra TV
    GABRIEL DE OLIVEIRA - O DIA A Rede TV! quer colar os programas de Sônia Abrão e José Luiz Datena em 2026. Atualmente, a dupla é separada por um bloco da Igreja Universal. A Rede TV! está em negociações para remanejar a faixa religiosa para outro horário. Há a expectativa de um desfecho positivo nas próximas semanas.
  5. E.R

007

E.R respondeu ao tópico de E.R em Games

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.