Ir para conteúdo

DESENHOS ANIMADOS

Featured Replies

Postado

Esse de 2008 é meu preferido, acho o Miranha muito fofo nesse desenho. Além de eu gostar de todos os episódios, uma pena que eu não goste de seu sucessor.

Postado
  • Este é um post popular.

[ Análise sobre as animações do HOMEM ARANHA (Continuação) ]

PARTE 5 : No canal da Disney.   

Ultimate Spider Man (2012-2017):

Depois da compra pela Disney a Marvel pode financiar e distribuir melhor seus filmes,séries e animações apesar do spider ser da Sony, ela não tem nenhum dedo nisso, provavelmente por motivos contratuais ( sim eu não consegui pesquisar sobre isso).

Falando sobre o desenho, ele é um dos que o publico menos gosta, na verdade muita gente diz que odeia e xinga o desenho, porém foi uma das primeiras animações do herói que a me chamar a atenção de verdade para esse universo dele e me fez querer assistir sem hesitar muito,e por vários motivos:

1 - Aqui o homem aranha tem a ajuda do Nicky Fury na qual deu a ele chance para que ele se desenvolve-se melhor e tivesse mais recursos, além de liderar um grupo de adolescentes como ele (heróis meio aleatórios para os mais nerds, mas interessantes). Assim sendo o Peter tem mais apoio e amigos para compartilhar a vida e seu alter-ego.

2- O Peter Parker e sua vida cotidiana muitas vezes fica em segundo plano, ele é mais herói ( mesmo que em desenvolvimento e ainda sendo um menino bobão que quebra a quarta parede e faz piadas ).

3- A Mary Jane quase não aparece alias, o foco feminino fica por conta da tigresa branca e o crush com a ruiva quase não é muito mencionado.

4-A tia May é mais ativa aqui, eu quero dizer, ela não é apenas uma vovozinha meiga e frágil.

Claro, eu não vi todos os episódios e nem lembro de muitos, mas quero destacar os que eu mais gostei: um em que ele encontra o Doutor estranho e eles vão para o mundo dos pesadelos. E uma saga onde ele viaja por várias realidades paralelas e encontra várias versões de si mesmo (acho que são duas sagas uma em casa final de temporada). SIM! Isso antes do “Homem aranha no arenhaverso”. É bem legal. Vale pelo menos ver essa saga,especialmente se você quer ter uma pequena aula sobre o universo do cabeça de teia e é um nerd iniciante. Pelo menos foi através desses episódios e viagens dele que eu conheci pela primeira vez do Miles Morales e o Porco aranha.

Talvez as participações especiais de outros heróis da Marvel não agrade a todos,pois são tipo aqueles filmes do scooby doo com convidados especiais ( já vi gente reclamado que o Deadpool tava parecendo O Máscara).

E aqui vai as minhas questões ou notas da autora:

Esse desenho é meio diferente do Espetacular Homem Aranha e filmes...por que?

Peter Parker precisa mesmo ser sempre apenas um nerd perdedor que sofre bullying o tempo todo? Um reles garoto que não consegue dizer que tá apaixonado pela garota ruiva popular do colégio? E que não pode dizer nem pra tia que é o Homem aranha por que ela não irá deixar?

Sério, ele precisa ser inseguro e perdedor o tempo todo?

ultimate-spider-man-disney-xd.jpeg  340?cb=20181024231919&path-prefix=pt-br

Postado

[ Análise sobre as animações do HOMEM ARANHA (Continuação) ]

PARTE 6:

Spider man da Marvel ou Marvel’s Spider man( 2017 – presente):

Com o acordo entre a Disney e a Sony em inserir o Homem aranha nos universos dos filmes, abriu-se um leque de possibilidades para ambos dos estúdios, e nesse meio tempo veio um novo desenho do spidey, tentando pegar carona com o sucesso do filme mais recente dele até então, mas com um enredo que caminhava com pernas próprias apesar de um pouco de conexão entre os filmes ( por exemplo a figura do homem de ferro é bem presente). 
No inicio eu torci meio o nariz para o traço da animação, mas ela tá bem bonitinha e deixa o Peter Parker mais fofinho que os outros. Eu vi poucos episódios, e não quis procurar assistir outros ( talvez eu veja mais tarde ) porém defendo esta nova adaptação com unhas em dentes ( apesar daquele episódio da gata negra ter me deixado irritada ) embora eu admita, ele é realmente para jovens ( então passa longe saudosista revoltado! ) e aqui não vemos apenas um nerd sem graça e sofredor. 
Aqui o personagem principal está numa escola para jovens que se empenham em física,química e ciências no geral, além de tecnologia, ou seja aqui ser nerd não é mais ruim. A amizade também é valorizada,como com o Hary ( por hora seu melhor amigo). E não há romance (a Mary Jane é meramente citada). E com o tempo o Peter ganha aliados (até onde eu vi) para conversar e não apenas ser um super herói solitário.  
Só uma observação, a tia May,diferente dos filmes mais novos, continua sendo velha, porém com um corpo mais jovial – digamos assim,igual no Ultimate.
Não tenho muito o que falar ainda, se algum dia eu decidir acompanhar mais a série eu faço uma analise mais detalhada apenas sobre ela.

MV5BZDFjOTc1NTYtNmZkMy00MjEzLTk5MTUtZTY4Spider-Man-Family.jpg

Editado por Usagi White

Postado

Esse eu não assisti nada, pretendo assistir.

Postado

Excelentes análises @Usagi White :joia:

Só não entendi se as questões são retóricas ou se com real intenção de debate haha

De qualquer jeito, esse desenho novo não havia visto, está na fila para algum momento kk

Postado

@chavesmaniaco1002 Essas questões foram sinceras, tiradas do fundo do meu coração.

Obrigada pelas curtidas pessoal!

Mas ainda não acabou mais tarde vou postar uns bônus. 

Postado

[ Análise sobre as animações do HOMEM ARANHA (Continuação) ]

PARTE BÔNUS:

Atualmente,além das séries animadas ( que tem uma linha do tempo e conexões que devem ser respeitadas) a Disney também lançou alguns curtas de “universo próprio” com o homem aranha ( além de alguns da Funko), inicialmente apenas como uma história exibida em partes para a internet e depois sendo mostrado de vez em quando durante os intervalos dos canais.

Primeiro veio um em que ele batizado de “Homem aranha e Homem de ferro em : Dia de treinamento” aqui ele contracena com o Tony Stark, esse curta de 3 partes, em formato bem quadrinhos e com poucos movimentos, eles inicialmente treinam e depois procuram vilões.

Também houveram vários curtas de apresentação da nova série de 2017 ( como ocorreu com guardiões da galáxia), em que Peter Parker descobre seus poderes,começa a testa-los,fazer experiências e um uniforme.

E recentemente apareceram “Marvel-As aventuras de super herói” que não tem uma história linear,embora inicialmente apareça com os traços do desenho atual do spidey quando o herói lembra de algo aparece um visual mais fofinho, na realidade essa série de curtas é apenas para crianças de idade pré escolar, o personagem conta uma história com certo herói para dar alguma lição de moral para os pequenos. Inicialmente essas pequenas animações estavam restritas ao canal do Disney Junior no youtube ( e aparecendo nos comerciais do próprio canal pago) mas agora está disponível no Marvel HQ Brasil na internet.

Postado

Pra quem assiste Disney XD ou que gosta de desenhos da Disney dos anos 90: http://anmtv.xpg.com.br/disney-xd-nova-temporada-de-ducktales-e-mais-novidades-em-junho/

Postado

Eu queria assistir, mas infelizmente não tem Disney XD aqui.

Postado
Postado

Acho que nunca vi este episódio piloto :ponder:

PS: Fazia tempo que não postava neste tópico :P

Postado

@Chapolin Feliz por estar aqui.

Realmente, as meninas super poderosas tiveram 3 pilotos antes de ser criada uma série independente e melhorada e a Cinevideo era parceira do canal (não sei se ainda é) maioria dos desenhos da casa eram dublados nesse estúdio, salvo algumas exceções como alguns desenhos japoneses - tirando Corrector Yui eu me lembro bem que ter sido dublado lá, por alguma razão. 

Quando eu via esses episódios betas quando crianças notava pelos traços e vozes que provavelmente eram os primeiros a serem feitos ( mas eu nunca fui tão precoce a ponto de notar muitas coisas como diferenciar desenhos antigos dos novos), só que apesar de tudo, eu nunca entendi pq as personagens estavam com nomes tão estranhos, fora que pelo q me lembro a única com o nome fixo foi a Florzinha que permaneceu sendo chamada assim até quando os desenhos viraram série e a docinho era chamada de lindinha(?) depois inverteram. 

Editado por Usagi White

Postado

@Usagi White @Chapolin Na verdade, desses pilotos aí, o primeiro foi feito em 1992:

Spoiler

De acordo com umas informações que tem pela net, inicialmente ia ser feito 4 curtas em vez de 1, naquela época.

Dá pra reparar um tanto de diferença antes mesmo do desenho ter ganho uns 2 curtas, que foram feitos em 1995 e 1996, respectivamente.

Postado

Esse piloto aí deve ter sido visto apenas pelo pessoal da Hannah Barbera, o próprio Craig McCracken disse numa entrevista que os executivos e produtores gostavam do desenho mas não rolou nada, foi quando a Turner (posteriormente comprada pela Warner) decidiu que o cartoon network não poderia apenas viver de reprises de classicos e resolveu criar seus próprios desenhos, assim começaram a passar alguns num bloco chamado "What's a cartoon" (Desenhos incríveis o show, como ficou conhecido aqui no Brasil) que mostravam desenhos que poderiam virar séries se o publico gosta-se, eram praticamente um teste. 

Postado
9 horas atrás, AikoMD disse:

Na verdade, desses pilotos aí, o primeiro foi feito em 1992:

Mesmo assim, acho que nunca vi este episódio piloto (O que tem outra dublagem) :headscratch: Acredito que só no CN foi exibido, não?

Editado por Chapolin

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Pode deixar que eu anoto
  2. marujita
    marujita respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Companheiros, hoje não vou poder anotar a exibição de Chaves no SBT RS. Se alguém puder e quiser anotar, fiquem à vontade.
  3. marujita
    marujita respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Tópico errado.
  4. marujita
    marujita respondeu ao tópico de Ventilador Cego em Exibições Internacionais
    Chapolin na TVN - 25 de outubro de 2025: 07:12 - O cadáver morto de um defunto que faleceu ao morrer (1977) Lote I.A 07:41 - Chapolin vemos, cérebro não sabemos (1974) 08:11 - Os microfones ocultos (1973) 08:24 - A mão misteriosa (1977) 08:36 - Proibido mexer com bombas em horas de serviço! (1973) Exibições de sábado e domingo de Chaves canceladas esta semana.
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Professor Inventivo em Venda da Esquina
    O cantor britânico Ed Sheeran animou seus fãs ao confirmar que sua nova turnê mundial, intitulada "Loop Tour", passará pelo Brasil em 2026. Fonte : https://www.vagalume.com.br/news/2025/10/21/ed-sheeran-confirma-retorno-ao-brasil-em-2026-com-sua-nova-turne-mundial-loop-tour.html

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.