Ir para conteúdo

DESENHOS ANIMADOS

Featured Replies

Postado
NOTÍCIAS

:emosbt:

wLA8lGQ.png

Desenhos atuais do Bom Dia & Cia com Patati e Patatá (2025) : Jovens Titãs, Tom & Jerry e Barbie.

RyGOCAl.png

Patatá e Melocoton no "Bom Dia & Cia".

Postado

@RaphaelFinalmente acharam as vinhetas raríssimas de intervalo de A Hora Warner, que se não me engano foram exibidos por pouco tempo, no SBT, acho que de Novembro de 2002 até o último quadrimestre de 2003:bounce::feliz:

Achadas as vinhetas raras de intervalo da Hora Warner, numa gravação de 01/08/2003, tem muita chamada rara também!!!

E também encerramentos da Sessão Desenho e Hora Warner com os esquetes de A Turma do Pipe que começaram a ser exibidos nessa época e também em 2004, no final ou intervalo de cada Sessão Animada. 

Aqui no final da Sessão Desenho:

Intervalo de Scooby-Doo em em 17/11/2003, com as vinhetas de intervalos,, quando era exibido no horário da tarde (13:45):

Infelizmente não veio as vinhetas de intervalo da Sessão Desenho, mas ele me falou que tem mais VHS dessa época, e pode ser que tenha elas em outra fita.

E aqui uma chamada rara do longa "O homem chamado Flintstone", em 01/08/2003, no Cinema em Casa:

@Raphael Essas vinhetas de intervalos de Hora Warner e Sessão Desenho, começaram a serem veiculadas no final de 2002, não foi? Se vc se lembrar, confirma pra mim!!

Sensacional achado!!!

Postado
4 horas atrás, Jaciinto disse:

@Raphael Essas vinhetas de intervalos de Hora Warner e Sessão Desenho, começaram a serem veiculadas no final de 2002, não foi? Se vc se lembrar, confirma pra mim!!

Sim, em 2002 o Sbt começou a fazer vinhetas para tudo o que exibia, terminando com aquilo dos programas entrarem nos intervalos de forma direta e com um simples fade.

Postado
5 horas atrás, Raphael disse:

Sim, em 2002 o Sbt começou a fazer vinhetas para tudo o que exibia, terminando com aquilo dos programas entrarem nos intervalos de forma direta e com um simples fade.

Em CH as vinhetas só estrearam em 2003 né? Apesar de já existirem em 2002.

Postado
20 minutos atrás, MichaelJackson disse:

Em CH as vinhetas só estrearam em 2003 né? Apesar de já existirem em 2002.

Para CH e demais séries do Sbt fizeram vinhetas e começaram a exibir em 2002.

Do Chaves era aquela que passava a lupa na frente das palavras "Estamos Apresentando" e "Voltamos a Apresentar".

Do Chapolin foi aquela que criaram para o Chapolin Especial de 07/12/2002 e depois continuaram usando até 2015, só tiraram a palavra Especial.

Postado
25 minutos atrás, Raphael disse:

Para CH e demais séries do Sbt fizeram vinhetas e começaram a exibir em 2002.

Do Chaves era aquela que passava a lupa na frente das palavras "Estamos Apresentando" e "Voltamos a Apresentar".

Do Chapolin foi aquela que criaram para o Chapolin Especial de 07/12/2002 e depois continuaram usando até 2015, só tiraram a palavra Especial.

Sim, e pelo que vi no ChespiritoWeb foi a partir de 4 de Novembro de 2002, que começaram a exibir as vinhetas (no caso de Chaves, Simpsons e Maluco) e depois das outras séries: http://chespiritoweb.atspace.com/a2002.htm

O curioso é que o Clube do Chaves tinha vinheta de intervalo, mesmo sem aparecer o "Estamos Apresentando" na tela.

Postado

Abertura e trecho do Bom Dia & Cia em 01/08/2003:

Intervalo do Bom Dia & Cia em 01/08/2003:

Lembro que a vinheta de "Estamos Apresentando" do Bom Dia & Cia também tinha sido feita na mesma época das outras e pouco tempo depois tiraram e só deixaram a da volta do intervalo.

Postado

Agora a chamada completa:

Trecho dos Simpsons, DuckTales e Rugrats no SBT, em 1997:

Trecho do Dennis, em 2002:

Chamada rara do Sábado Animado em 2008, anunciando o desenho "Hi Hi Puffy Ami Yumi:

Postado

Um Intervalo do Sábado Animado de 22/11/2003, infelizmente incompleto e sem nenhuma chamada de desenho, mas ainda assim bem nostálgico. No início tem o final do Tom & Jerry:

Editado por Jaciinto

Postado

Intervalo do Bom Dia & Cia em Novembro de 2003:

https://youtu.be/-kqGLp994Cw?si=rBsxWHD5-XOjQrn2

Com uma chamada raríssima de X-Men Evolution.

@Raphael Vc sabe dizer se essa chamada do X-Men no final, era pro Bom Dia mesmo? Ou era pro desenho que era exibido solto? Porque não lembro de X-Men sendo exibido solto nessa época.

Trecho do Bom Dia & Cia de Novembro de 2003, já na época inicial de Jéssica & Kauê:

https://youtu.be/mjtskBleIP0?si=kDkjmOoKgCGNFrjs

Chamadas do Sábado Animado veiculadas em Novembro de 2003 de Piu Piu & Frajola e Tom & Jerry😁:

https://youtu.be/Ilr14I4Nu58?si=V6cd5TmJzC373ZG9

https://youtu.be/4QfS7X5a6Ag?si=L0leJJOC_yfP_4Kk

Numa qualidade um pouco melhor agora!! Tomara que ele ache mais chamadas raras do Sábado Animado dessa época, como a de Loucademia de Polícia, Tutubarão, Popeye e Pernalonga, por exemplo.

Postado
Em 12/06/2025 às 15:10, Jaciinto disse:

@Raphael Vc sabe dizer se essa chamada do X-Men no final, era pro Bom Dia mesmo? Ou era pro desenho que era exibido solto? Porque não lembro de X-Men sendo exibido solto nessa época.

Sim, eles faziam a chamada à parte mas era dentro do BDC. Nessa época X-Men era a última atração do programa, entregando para o Festolândia por volta de 12h20: https://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrad/fq1711200305.htm

E poxa, Rafael Miguel aparece num comercial da Caixa nesse intervalo. :(

Em 11/06/2025 às 02:50, Jaciinto disse:

Um Intervalo do Sábado Animado de 22/11/2003, infelizmente incompleto e sem nenhuma chamada de desenho, mas ainda assim bem nostálgico. No início tem o final do Tom & Jerry:

Pela musiquinha tocada no The End acredito que o episódio de Tom e Jerry exibido foi "Tom, o Vaqueiro" (Texas Tom, 1950).

Amo essas gravações com a logomarca clássica do Sábado Animado.

Postado

Um Intervalo do Sábado Animado 01/03/1997:

Trecho do Bom Dia & Cia em 2004:

Um intervalo do mesmo dia:

Postado

@Jaciinto Tudo bem, contanto que tenham propagandas de brinquedos tá bom, especialmente pq há muito comercial perdido por aí. Alguns só ficaram na memória de quem assistiu.

Recentemente, achei um video de intervalo da TV Globo, acho de que 1995 em que vazou um trecho de "Os anjinhos" antes da vinheta de "Festival de Desenhos", eu nem sabia que essa animação tinha sido exibida algum dia nessa emissora. Na minha cabeça era só no SBT.

Postado
2 horas atrás, Usagi White disse:

@Jaciinto Tudo bem, contanto que tenham propagandas de brinquedos tá bom, especialmente pq há muito comercial perdido por aí. Alguns só ficaram na memória de quem assistiu.

Recentemente, achei um video de intervalo da TV Globo, acho de que 1995 em que vazou um trecho de "Os anjinhos" antes da vinheta de "Festival de Desenhos", eu nem sabia que essa animação tinha sido exibida algum dia nessa emissora. Na minha cabeça era só no SBT.

Sim, é exatamente as raridades mencionadas que é o diferencial do intervalo, já que as chamadas contidas nele, já tinham sido achadas. E eu também não fazia idéia que Os Anjinhos já passou na Globo, e também foi exibido na Cultura antes de estrear no SBT em 1996, eu só tenho lembranças de assistir no SBT.

Em 15/06/2025 às 11:40, Raphael disse:

Sim, eles faziam a chamada à parte mas era dentro do BDC. Nessa época X-Men era a última atração do programa, entregando para o Festolândia por volta de 12h20: https://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrad/fq1711200305.htm

E poxa, Rafael Miguel aparece num comercial da Caixa nesse intervalo. :(

Pela musiquinha tocada no The End acredito que o episódio de Tom e Jerry exibido foi "Tom, o Vaqueiro" (Texas Tom, 1950).

Amo essas gravações com a logomarca clássica do Sábado Animado.

Essa logomarca começou a ser usada em que mês exatamente do ano 2000, hein? Pq vi uns prints num grupo de VHS, e um trecho do Mr. Bump, gravados por volta de Agosto/Setembro e ainda não tinha a logomarca do Sábado Animado, mas a marca d'água do SBT já era a cinzenta, indicando que a gravação foi realmente do segundo semestre de 2000, já que o SBT mudou sua marca d'água para a cor cinza e mais cheia, por volta de Julho de 2000, mas naquelas suas gravações de Dezembro de 2000, do programa, a logomarca do Sábado Animado está presente. Curioso, achei que já tinha estreado a logomarca do programa, já naquela reformulação de Julho🤔

Postado
3 horas atrás, Jaciinto disse:

Essa logomarca começou a ser usada em que mês exatamente do ano 2000, hein?

Foi no final do segundo semestre de 2000, aproximadamente entre Outubro e Novembro. Me lembro que até tinham feito uma chamada anunciando o "Novo Sábado Animado" e que ao estrear essa proposta o programa tinha um formato parecido com o Cartoon Network, por suas chamadas de atrações e desenhos exibidos, época que ele esteve mais em alta e era muito valorizado, a carga horária era das 7h00 até 13h15.

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. Marcelo J.
    Marcelo J. respondeu ao tópico de William Murdoch em Todos Atentos Olhando pra TV
    Eu tenho que discordar, pois vejo que ficou muito ruim e nada natural. Parece até dublagem de novela mexicana nessa cena.
  2. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de William Murdoch em Todos Atentos Olhando pra TV
    Pior que não achei tão ruim assim.
  3. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Ventilador Cego em Exibições Internacionais
    Obrigada pela correção, então a janela dessas raridades é ainda mais antiga. E provavelmente as imagens eram desse lote muito antigo da TVN. @Raphael ou @E.R, por favor, poderiam separar em outro tópico esse papo do perdido mundial? Acho que fica meio escondido aqui no meio das exibições e muita gente pode nem ficar sabendo.
  4. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Pavi em Fórum Único Chespirito
    Não é ruim, mas não deixa de ser uma SBTice:
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    "Globo Rural" (de 8h30 às 10h) está dando mais audiência do que "Viver Sertanejo" (de 10h às 11h) na Globo. A concorrência acaba sendo mais fraca nesse horário das 10h do que às 8h30. Se bem que, esse ano, ainda tem uma corrida de Fórmula 1 na Band às 10h (a corrida nos Emirados Árabes, em dezembro), felizmente as outras corridas vão ser em outros horários. Em 2026, quando a Fórmula 1 voltar a ser exibida pela Globo, em alguns finais de semana, vamos ter corridas às 10h, e que deverão aumentar a audiência da Globo nessa faixa de horário.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.