Ir para conteúdo

DESENHOS ANIMADOS

Featured Replies

Postado

Valeu Marcos :)

Legal a foto, hein... E bem antiga, concerteza tem mais de 50 anos. Um dos muitos prêmios (e merecido) que ele deve ter ganhado ao longo da vida!

Editado por JoelJunior15

Postado

VALEU MARCOS!!!

Valeu Marcos :)

Legal a foto, hein... E bem antiga, concerteza tem mais de 50 anos. Um dos muitos prêmios (e merecido) que ele deve ter ganhado ao longo da vida!

É um dos maiores,pois é o primeira animação em longa metragem,antes de Branca de Neve só haviam animações curtas.

Todo mundo criticava duramente Disney por essa ousadia,achava que ninguém aguentaria ver uma animação tão longa.

Postado

VALEU MARCOS!!!

É um dos maiores,pois é o primeira animação em longa metragem,antes de Branca de Neve só haviam animações curtas.

Todo mundo criticava duramente Disney por essa ousadia,achava que ninguém aguentaria ver uma animação tão longa.

Sim, realmente as animações eram curtíssimas antes, a propósito, você tem a data da foto?

PS: Valeu pelo achado. :)

Postado

Sim, realmente as animações eram curtíssimas antes, a propósito, você tem a data da foto?

PS: Valeu pelo achado. :)

Dumbo foi quase tratado como curta,por isso teve que ser um pouco mais esticado ou algo assim para ser considerado um longa.

Infelizmente não,mas concerteza foi no ano seguinte quando o filme foi lançado,eu lembro que no fim do VHS da Branca de Neve tinha um trecho dessa cena.

Postado

Globo exibindo "Fantasia" da Disney nesse instante. :blink:

É... só em fim de ano mesmo heim !

Postado

No Disney Channel passa direto Fantasia.

Postado

Nossa que milagre, eu já vi exibindo bastante filme da Disney no horário, esse nunca vi na Globo.

Postado

A trilha sonora desse filme é fantástica.

Postado

Eu vi que iria passar,ao ler aquele tópico de filmes da TV,mas passou completinho??

Eu vi o Fantasia 2000,mas não esse dos anos 40.

Parece ser ótimo,Disney sempre usava o que tinha na época,o que era de mais inovador para criar afeitos bons.Pena que esse filme foi um fracasso de bilheteria e de critica.

O filme só foi bem visto anos depois.Como a maioria dos filmes do estudio.

Postado

Nos EUA eles eram muito mais rigorosos sobre os pontos de vista em determinadas produções, portanto há coisas que nós nem imaginamos que poderiam ser criticadas por lá mas que foram, e o Fantasia é uma dessas.

Pra mim a trilha desse filme é fantástica, mas na época não sei o que tanto foi desaprovado nessa produção, uma pena mas ainda bem que atualmente existem muito mais pessoas que gostam e admiram esse trabalho e muitos outros que também mereciam reconhecimento.

Postado

Não lembro exatamente o que desaprovaram em Fantasia.

Mas em Alice no Pais das Maravilhas,não gostaram porque não estavam exatamente como a história original,realmente Walt Disney tirou um personagem,quer dizer eu acho que foram 3 não me lembro exatamente pq em outra animação inspirada nesse livro vi 3 personagens a mais.Um deles foi uma tartaruga(acho)que falava coisas filosoficas.

Vou lá naquele site q eu li isso para ver se estou certa.

Só sei que os anos 40 não foram anos muito bons para Disney,não só por causa do baixo orçamento provocado com a segunda guerra mundial,mas também por causa de alguns fracassos e se não me engano de Oscas perdidos,pq não me lembro se algum filme foi indicado e levou lá naqueles anos.

Pelo que parece os filmes de Princesas foram os mais bem recebidos.

Postado

Não lembro exatamente o que desaprovaram em Fantasia.

Mas em Alice no Pais das Maravilhas,não gostaram porque não estavam exatamente como a história original,realmente Walt Disney tirou um personagem,quer dizer eu acho que foram 3 não me lembro exatamente pq em outra animação inspirada nesse livro vi 3 personagens a mais.Um deles foi uma tartaruga(acho)que falava coisas filosoficas.

Vou lá naquele site q eu li isso para ver se estou certa.

Só sei que os anos 40 não foram anos muito bons para Disney,não só por causa do baixo orçamento provocado com a segunda guerra mundial,mas também por causa de alguns fracassos e se não me engano de Oscas perdidos,pq não me lembro se algum filme foi indicado e levou lá naqueles anos.

Pelo que parece os filmes de Princesas foram os mais bem recebidos.

É verdade Pópis. O filme Pinóquio, por exemplo, lançado pela Disney em 1940, teve um orçamento tão alto que o filme perdeu dinheiro em sua estréia original. Parte do fracasso em sua bilheteria inicial foi o estouro da Segunda Guerra Mundial. E olha que foi um dos filmes mais bem produzidos tecnicamente falando. :closedeyes:
Postado

Acho que Bambi,Pinoquio e Dumbo foram o que mais sofreram nessa época dificil.

Disney alias adiou várias vezes a ideia de fazer Alice no pais das maravilhas,a guerra foi um dos motivos.

Falando na Alice olha o trecho sobre as criticas que o filme recebeu,foi tirado do site 2D Disney:

"ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS apenas seria finalizado e lançado ao público em 1951, um ano depois do grande sucesso de CINDERELA, que havia restaurado a glória do estúdio como o grande poderoso da animação. Mas ao contrário do filme da garota maltratada pela madrasta e pelas irmãs, “Alice” não agradou nem aos críticos nem ás platéias que foram ao cinema. Parte dessa razão é o fato de Walt estar mexendo com uma obra conhecida e adorada pelo grande público, que deve ter estranhado ao ver a obra reproduzida na tela com personagens e seções modificados ou excluídos totalmente. Muitos desses criticismos seriam esquecidos pelas futuras gerações, que começaram a admirar o filme por suas imaginativas seqüências psicodélicas, elevando-o ao status de ‘cult’ (o animador Ollie Johnston já chegou a ser questionado se os artistas estavam sob o efeito de drogas quando criaram ALICE)."

Quem quiser ler mais sobre o filme: http://www.disney2d....om.br/alice.htm

Editado por Pópis-Iara

Postado

O POINT DO MICKEY

6ns6tl2.jpg

7x978d1.jpg

834ohv4.jpg

É um dos meus desenhos favoritos. Foi exibido na Globo em 2007, no "Festival de Desenhos", mas a Globo preferiu tirar do ar para passar o chatíssimo "TV Quack". Atualmente é exibido esporadicamente na TV Globinho.

6ouyagw.jpg

Felizmente, ainda passa no Disney Channel, de segunda a sexta-feira, às 11:00.

7ymmex5.jpg

87knayc.jpg

--

PROGRAMA - 28/12/2007

732i45c.jpg

Bafo faz uma trapaça, tirando o ar condicionado da "House of Mouse", o que faz com que todos os convidados saiam do clube. Porém Hades continuou no clube, o que impossibilita Bafo de expulsar Mickey da "House of Mouse". Então, todos tentam agradar Hades.

8ayjtvk.jpg

728jekx.jpg

"A Piscina do Donald" foi um dos desenhos exibidos, é um episódio maravilhoso onde o Pato Donald tenta impedir que o Bebê Shelby entre na piscina funda.

6ueuqs8.jpg

--

2008

d1-6bb1fa8972.jpg

Tenho gravado sempre o programa. smile.gif Hoje tava bom demais (um dos melhores que já vi) . É primeiro de abril, Mickey escorrega e Donald dá risada dele. Daí, Mickey resolve se vingar, passando um vídeo antigo do Donald no início de carreira, o que faz com que todos dêem risada da cara do pato.

d2-221cace5cc.jpg

d3-12264deed2.jpg

d7-ba677604e9.jpg

Um dos desenhos é aquele em que Donald quer pescar, mas Maragarida não deixa e eles acabam descendo uma catarata. Muito bom mesmo ! Sempre que o Donald é destaque, é legal, afinal, ele é o melhor personagem da Disney.

d4-7d4d60d7be.jpg

d6-c1ff31ac05.jpg

d5-f877030367.jpg

--

A CASA DO MICKEY

6uikc9c.jpg

7xlophl.jpg

Não entendo porque a Globo não passa esse desenho.

8b9le8h.jpg

6tc2lhz.jpg

eu ja vi a casa do mickey mouse na globo mas todo cortado

Editado por Billy Drescher
Adicionar spoiler.

Postado

A princesa encantada

bf5e729fd7a0890a2e1ae010-l.jpg

*O nome original “The Swan Princess”(A princesa Cisne).

*Foi lançada em 1994.

*Foi baseado no balé “Lago dos cisnes”.

*Teve 3 continuações,com alguns personagens novos e mais músicas:

u84029s5v8b.jpg

swan-princess-3.jpg

*No segundo filme a apresentadora Angélica dublou Odette:

VHS-a-princesa-encantada-2.jpg

*Embora tenha tido muitas músicas “Além da Eternidade” é a mais lembrada e que consagrou a animação.

*Os DVDs especiais nunca chegaram aqui no Brasil.O VHS é bem raro.

*Chegou a passar muito na Globo.Suas continuações também foram exibidas no Cartoon Network.E também no Disney Channel,mas nunca mais passou por lá.

*Uma continuação foi feita em 2012,que é um especial de Natal.

*O Diretor Richard Rich também dirigiu as animações “O Cisne Apaixonado”, “O Caldeirão Mágico” e “Beethoven - Heróis Da Humanidade”.

Fontes: Grupo Shogun,Cine Dica e eu

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

  1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    De acordo com o jornalista Allan Simon, o SBT além de exibir Brasil x Japão na segunda-feira, também vai exibir Costa do Marfim x Noruega na terça-feira pela Copa do Mundo, então não teremos Chaves n SBT na segunda-feira e, provavelmente, também não teremos Chaves na terça-feira.
  2. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de marujita em Exibições Internacionais
    Sábado 27 de junio: El Chavo ✔️ Episodio 185 (1978): La venta de churros pt.1 ✔️ Episodio 186 (1978): La venta de churros pt.2 ✔️ Episodio 187 (1978): La venta de churros pt.3 ✔️ Episodio 222 (1978 R.1977): Vacaciones en Acapulco pt.1 ✔️ Episodio 223 (1978 R.1977): Vacaciones en Acapulco pt.2 ✔️ Episodio 224 (1979 R.1977): Vacaciones en Acapulco pt.3 Como se puede ver en la captura de la segunda parte de los Churros, anunciaron mediante un texto la saga de Acapulco. La saga de los Churros también fue anunciada de la misma forma durante La Rosa de Guadalupe. Creo que América es uno de los pocos canales que anuncia la exhibición de un episodio específico, actualmente creo que el único.
  3. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Pedro Ramos em Exibições Internacionais
    Chaves: Univision - Sábado, 27 de junho de 2026 Horário de Brasília 15:00 - Abre a torneira! - parte 1 (1977) 15:30 - Pintando a vila, segunda parte (1977)
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Remédios das Dores da Angústia em Venda da Esquina
    Vi a série "Brasil 70 : A Saga do Tri" (2026) da Netflix. Tem como pontos positivos alguns atores do elenco, como Rodrigo Santoro (que faz o João Saldanha), o Lucas Agrícola (que faz o Pelé) e o Gui Ferraz (que faz o Jairzinho), e também a ambientação dos estádios no México, porém tem erros graves no roteiro como de querer forçar uma amizade entre Pelé e João Saldanha que nunca existiu na vida real, cenas forçadas como dos jogadores fugindo da polícia (algo que nunca aconteceu) e a forma como o Pelé é retratado (como uma pessoa insegura, que o Pelé nunca foi).
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    SEGUNDA FASE (jogos definidos) DOMINGO (28 de junho de 2026) 16:00 África do Sul x Canadá SEGUNDA (29 de junho de 2026) 14:00 Brasil x Japão 17:30 Alemanha x Paraguai 22:00 Holanda x Marrocos TERÇA (30 de junho de 2026) 14:00 Costa do Marfim x Noruega 18:00 França x Suécia 22:00 México x Equador QUARTA (1 de julho de 2026) 13:00 Inglaterra x República Democrática do Congo 17:00 Bélgica x Senegal 21:00 Estados Unidos x Bósnia QUINTA (2 de julho de 2026) 16:00 Espanha x Áustria 20:00 Portugal x Croácia SEXTA (3 de julho de 2026) 0:00 Suíça x Argélia 15:00 Egito x Austrália 19:00 Argentina x Cabo Verde 22:30 Colômbia x Gana

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.