Ir para conteúdo

DESENHOS ANIMADOS

Featured Replies

Postado
7 minutos atrás, Luciano J. disse:

O pessoal discute muito por coisas não tão importantes como essa.

Anime e animê está certo, e chamar de desenho também está certo

Um trecho da Wikipédia que adaptei: "Anime ou animê se refere a animação que é produzida por estúdios do Japão."

E por que você não colocou "desenho" também? :devil: :rolleyes: :P Digo...

Postado
10 minutos atrás, Luciano J. disse:

A qual desenho do Sonic você se refere?

Sonic X. Desculpe, eu deveria ter sido mais especifica. 

Postado
17 minutos atrás, Chapolin disse:

E por que você não colocou "desenho" também? :devil: :rolleyes: :P Digo...

:mad:

Dessa vez eu deixo passar. :P

16 minutos atrás, Usagi chan disse:

Sonic X. Desculpe, eu deveria ter sido mais especifica. 

Sem problemas.

Essa adaptação é só na história mesmo? Em animes eu só vi adaptações em cenas específicas (censura, pra ser mais exato).

Postado

@Luciano J. Na verdade adaptaram a história, tiveram algumas cenas censuradas (não sei quais) e se não me engano mudaram a trilha sonora. 

Para se ter uma ideia, pelo que eu soube, a versão japonesa há uma dura critica social, pois os pais do protagonista mal aparecem, eles trabalham muito e deixam o filho solitário, taí o peso dramático. O publico japonês ama o menino humano, mais que os ocidentais por causa dessa modificação. 

Postado
6 horas atrás, Doutor Delgadinho disse:

Quem  lembra deste?

Ocultar conteúdo

Esse é o que passava no SBT em 2001/2002?

Se for eu lembro sim, assisti bastante.

Postado
9 horas atrás, Professor Inventivo disse:

Esse é o que passava no SBT em 2001/2002?

Se for eu lembro sim, assisti bastante.

Sim , passava no começo dos anos 2000, eu até achava que Sonic era um jogo basead8 em um desenho e não o contrário

Postado

Eu também não sabia que Sonic e Mega Man eram um jogo, eu somente os conhecia pelos desenhos. 

Diferente de Mario e Doking kong, que já tiravam suas animações. Porém o do macaco foi feito por uma empresa francesa e passou na Record. Sabe-se lá como veio parar aqui. 

Postado

Saiu a promo aniversário 25º CN https://www.youtube.com/watch?v=sb7M9INaJ3I

Postado
1 hora atrás, Marcos14 disse:

Saiu a promo aniversário 25º CN https://www.youtube.com/watch?v=sb7M9INaJ3I

Então vai ser misturado mesmo. Novos com clássicos.

Postado

Sobre o Sonic X, tenho tido dificuldades para acompanhar o anime na matriz japonesa no Youtube devido ao bloqueio por direitos autorais.

Agora, sobre a dublagem pt-br, pensei que tivessem dublado até o ep 54. Assisti um dos demais episódios, o 59.

Em breve vou acompanhar os demais eps em pt-br a partir do 51. Se não me engano, na época, a Globo resetava o anime após o ep 50, por aí.

Postado

O SBT também chegou a passar o Sonic né?

Postado
9 minutos atrás, Cleberson disse:

Sim

Postado
2 minutos atrás, Doutor Delgadinho disse:
13 minutos atrás, Cleberson disse:

Sim

Só o Sonic SatAM (também exibido pela Globo) e Sonic Underground. O resto foi tudo exibido pela Globo.

Editado por Luciano J.
Correção

Postado

Tem muita gente q até hoje pensa que Sonic é um gato, a Globo inclusive cometeu esse erro quando fez um reportagem em 91 sobre "a febre dos video games ".  Recentemente tem sido produzido algum desenho sobre o personagem? 

Postado
36 minutos atrás, Doutor Delgadinho disse:

Tem muita gente q até hoje pensa que Sonic é um gato, a Globo inclusive cometeu esse erro quando fez um reportagem em 91 sobre "a febre dos video games ".  Recentemente tem sido produzido algum desenho sobre o personagem? 

Eu até postei um vídeo do Canal 90 falando disso:

Tem sim: Sonic Boom, e uma série de curtas no Youtube chamada Sonic Mania Adventures.

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    No total são exatamente 10 episódios que se repetem a cada duas semanas quase sempre na mesma ordem: O anel da bruxa (1978) Pedintes em família (1975) Doutor Chapatin / O bolo que deu bolo (1977) O boxeador ferido / O extrato de energia vital (1977) História de bruxas (1976) A ameaça de morte (1979) A mansão dos duendes (1975) Por favor, é aqui que vive o morto? (1974) Sai de baixo que lá vem pedra! (1975) Doutor Chapatin e o contrabando / Com essas pulgas, não se brinca de pula-pula! (1978)
  2. Marcelo J.
    Marcelo J. respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Será que ninguém do SBT RS se da conta de que estáo exibindo os mesmos cinco ou seis episódios de Chapolin exaustivamente? Eu mesmo se estivesse lá tentaria levar essa questão para frente.
  3. Doutor Chimoltrúfio
    Chapolin: TV SIM ( ES) - Quinta-feira, 13 de novembro de 2025 13:01 - Parabéns, sargento! / O julgamento / O bandido Mata-Fácil (1973) OBS 1: Abertura não exibida. OBS 2: Minuto inicial do episódio pulado. ——————————————————————————————— Chapolin: Brasília - Quinta-feira, 13 de novembro de 2025 13:09 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:10 - O debilitador potencial (1973) 13:36 - O ventrilouco (1976) 13:55 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: RS - Quinta-feira, 13 de novembro de 2025 13:34 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:35 - Pedintes em família (1975) 13:55 - Encerramento: Chapolin (2024)
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Todos Atentos Olhando pra TV
    Leo Salles campeão do MasterChef Confeitaria 2025.
  5. Doutor Chimoltrúfio
    Chapolin: Nova Mutum (MT) - Quinta-feira, 13 de novembro de 2025 11:05 - Encerramento: Chapolin (2024) 11:05 - A vendedora de flores (1978) 11:26 - Encerramento: Chapolin (2024) 11:31 - Encerramento: Chapolin (2024) 11:31 - Atrasado para o jogo / A construção (1975) 11:52 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: Sinop (MT) - Quinta-feira, 13 de novembro de 2025 11:04 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:05 - O ladrão do museu de cera (1977) OBS: Primeira exibição conhecida do episódio na afiliada. 11:27 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: Brasília - Quinta-feira, 13 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - Não se enrugue, couro velho, que te quero para tambor! (1974) 11:20 - Encerramento: Chapolin (2024)

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.